The Hunger Games

The Hunger Games Suzanne Collins

Resenhas - The Hunger Games

Robin.owens 12/10/2023

THG
Eu não estava a espera gostar tanto do livro mas agora é um dos meus livros favoritos e eu preciso de ler a coleção toda e encontrar um Peeta para mim?

bruno 09/10/2023

May the odds be ever in your favor
Após o nome de sua irmã sair no sorteio para participar dos jogos vorazes, Katniss não vê outra saída além de se volutariar no lugar de sua irmã. assim presenciando e questionando o pior lado do ser humano.

Fui ler esse livro com muitas expectativas e terminei um pouco decepcionado, se ele tivesse aprofundando um pouco mais na política e tivesse explicado mais o que aconteceu com eles para a capital exercer tanto poder sobre os distritos teria sido um pouco mais interessante para mim. Espero que os próximos livros trate um pouco mais dessas temáticas.

Achei muito excessivo todo foco em romance e o triângulo amoroso que a história traz, porém achei muito a narrativa bastante envolvente e gostei bastante da protagonista. A Katniss é bastante perseverante, resiliente e inteligente, conseguindo nos conquistar com sua perspicácia e humanidade em um momento tão brutal.

Terminei a leitura desse livro com o sentimento de querer ter lido antes, na época dos filmes, acho que deve ter sido uma experiência incrível e com certeza teria virado a minha personalidade por muito tempo.

B 08/10/2023

Releitura obrigatória pra quem leu só quando era pré-adolescente (eu).

Que livro, meus amigos. Bem escrito, envolvente, original, inteligente, icônico.

É chato comparar livro com suas adaptações mas nesse caso não tem como, porque também é necessário apreciar o trabalho impecável que as pessoas envolvidas na adaptação fizeram.

Dito isso, amei estar na cabeça da Katniss e AMEI o Peeta do livro. É muito bom reparar pequenas coisas que eu deixei passar por ser muito nova por reparar antes e que não estão no filme. Acho inteligentissimo as mil camadas que esse livro possui e que você vai descobrindo a cada leitura.

Losrena 03/10/2023

Eu digo sim para a volta suprema das distopias
Demorei muito para ler esse pq estava lendo em inglês e pq a faculdade ta me fazendo de escrava mas ele foi perfeito do início ao fim. Com certeza vou ler o 2 livro e vou tentar terminar tudo antes de lançar o novo filme.

yasmina.jasmine 25/09/2023

O primeiro de muitos
Esse foi meu primeiro livro totalmente em ingles e eu consegui entender mais do que eu pensei que conseguiria. A leitura é bem leve e a história... o que falar sobre... é simplesmente perfeita. Me entreteu do inicio ao fim.
Katness Everdeen, você é simplesmente perfeita, rainha, zero defeitos. E o Capitol que se f*.

mduque 25/09/2023

Just amazing!
Maaaan what an amazing book! Ofc I already knew the story bc I seen the movies, but the book is waaaay better (as expected)! I?m reading the saga so I can watch all the movies before the last one that?ll be released in November. Anyway, I highly recommend it. The only thing that I?m still curious about is how they got to that point of dividing society in districts and one capitol. What happened? Was it lack of food? A natural phenomenon? Not sure if the author unravels anything about that in one of the next three books, but I?m eager to find out.

artemis 13/09/2023

Relendo e foda
A primeira vez que eu li este livro foi no wattpad tinha 13 anos e agora com 24 reli e que livro bom do 🤬 #$%!& ?
estou louca pra reler todos os outros, eu pensei que depois de velha ia achar chatinho mas ainda continua gostoso, sabor maravilhoso? katniss é foda e o peeta um neném, amo o haymitch, me prendeu muito.. nas últimas 200 páginas não consegui largar de jeito nenhum.

Ester.Frickes 05/09/2023

Gnt é legal mas não revolucionário
Achei um livro legal sim, que envolve e cumpre o que promete. Se você tá acostumado com Rainha Vermelha e livros que tem na capa algum adesivo escrito "famosos do TikTok", você vai amar porque realmente é bem legal. Só não acho nada revolucionário, mas considerando que essa não é a proposta, tá tudo bem.

ane 29/08/2023

Muito bom, esse querido me tirou de uma ressaca de 3 meses cara???? olha não tenho nem palavras, a escrita é impecável a todo momento.
cardangreenbriar 29/08/2023minha estante
me tirou tambem, adoro jogos vorazes e preciso ler os outros dois

Jean_silva159 28/08/2023

Releitura
Mais uma releitura do mês de agosto, essa com certeza é minha saga favorita de livros. Li os livros em português e agora estou relendo em inglês

Nanda 26/08/2023

Basically the second book I read in english. I love it so much! Definitely one of my favorite books ever!

Caique 15/08/2023

Segunda vez que leio a obra, li pela primeira vez quando adolescente, uns 10 anos atrás, e embora não tenha sido impactado da mesma maneira que antes, ainda fiquei admirado com a construção de ambiente, a velocidade da narrativa que te deixa sem fôlego a todo momento e principalmente a complexidade da protagonista, limpando aquela imagem de mocinha perfeita e meiga e trazendo uma jovem dura, com objetivos precisos mas não tão claros pra si mesma, com o instinto de sobrevivência e proteção ali mas também presa nos próprios pensamentos.
É uma ficção distópica muito interessante que vale super a pena.

Valéria 30/07/2023

Hunger Games
A leitura é fluída, o clima opaco e pessimista do início da história é palpável. Katniss é uma personagem muito interessante, seu pessimismo e desconfiança combinam muito com o ambiente de onde ela veio, mas seu altruismo e coragem mostram que há algo na humanidade pelo qual vale a pena lutar. Ao saírmos do Distrito 12 em direção a Capital, é desprezível enxergar a pompa e hipocrisia dos privilegiados que vêem com grande expectativa a abertura da nova temporada de um jogo que vai matar 23 crianças. A imersão nos excessos, alienação e interesse fetichista dos habitantes da Capital pelos Tributos, enquanto os mesmos tentam disfarçar o terror pela necessidade de conquistar a audiência para garantir patrocinadores, gera aquela faísca de revolta no leitor que, ao final da história, já possui a chama da revolução acesa para o próximo livro. Acho esse livro um bom ponto de partida para conversar sobre assuntos mais complexos com adolescentes, como consumismo, o poder da mídia e como a ideologia da classe dominante molda a população, dentre muitos outros.

LuDosLivros12 27/07/2023

Jogos Vorazes
Combinei com minha amiga (que adora Jogos Vorazes) de ler toda a triologia antes de estrear o novo filme. O primeiro já foi, faltam mais dois para ler até novembro - vamo lá falar dele.

O livro é bem forte. Mesmo sendo de ficção, ele consegue ser muito real. A tirania e manipulação da Capital, a injustiça nos Distritos e os próprios Jogos Vorazes, uma matança como mero entretenimento e como demonstração de poder... caramba, infelizmente não parece muito distante da realidade. Além de ter essa crítica ótima, a história em si é incrível e faz jus à fama que ela tem. Recomendo muito.

Agatha 18/07/2023

The hunger games
Eu adorei a história, muito boa mesmo e cheia de emoções. Só achei que o livro poderia ser um pouco mais trabalhado, com mais descrições