The Hunger Games

The Hunger Games Suzanne Collins

Resenhas - The Hunger Games

Clara.Gusman 08/05/2023

Hunger Games
Acho que eu tenho vicio por livros dos anos 2000/2010,e como uma boa amante desses anos,eu não podia deixar de ler Hunger Games.

Eu adorei o livro.É cheio de críticas,violência e até romance (mesmo que seja só pela parte do Peeta kkkkk).Consegui ler o livro sem spoilers porque não vi os filmes e isso foi impagável.Tive muitas surpresas durante a parte dos jogos em si.Ansiosa para o próximo!
Mêe 09/05/2023minha estante
mulher, como tu n viu os filmes?

Clara.Gusman 09/05/2023minha estante
@mêe eu tinha 7 anos na época que lançou e depois nunca peguei pra ver KKKKKKKK

Vincent Law 11/08/2012

Eu não entendo... Só entendo quando termino de ler apenas umas cinco páginas, e tento ajudar Katniss Everdeen encontrar alguma solução para ela, mas é tanto risco que a coloco, que deixo ela mesma fazer o seu ardiloso trabalho dentro da sua cabeça mesmo XD.

Esse livro, o que posso dizer, é fantástico!

Se alguém acha clichê, acho que eu ficaria entretido e animado por todo santo dia, sem ao menos notar essa pequena vergonha escondida dentro de mim para esse livro.

Eu recomendo este livro para quem quer encontrar prazer na solidão, na dúvida, nas variadas esperanças e para aqueles que estão na procura do significado da morte. Ou seja, na vida, um sentimento de inter-relação com o mundo, e a si mesmos.

Só isso que tinha que dizer.
Luz 12/08/2012minha estante
... Significado da morte tem tudo a ver com essa estória, que não li o livro, mas vi o filme e sei que foi uma adaptação muito bem feita. Jogos Vorazes mostra bem clarmente como muitas vezes precisamos pegar a vida à unha e termos muitas flechas no alforje para atingirmos nossos alvos.

A menina que ama ler 04/06/2020minha estante
Qual diferença da trilogia?

estantedogabs 08/11/2023

Resolvi voltar a esse evento de livro antes do filme novo e só serviu pra me lembrar de que é um dos melhores já feitos.
Lauz 08/11/2023minha estante
Com certeza é um título digno de releitura ???

estantedogabs 08/11/2023minha estante
Nossa, eu acho esses livros incríveis demais!

Ana 20/02/2022

A melhor trilogia de todas.
Jogos Vorazes é uma saga que me acompanhou durante toda minha adolescência. Me fez gostar de ler livros, abriu as portas para esse mundo de distopias. Não tenho nada o que reclamar em relação a saga.
Essa leitura foi maravilhosa também. Me emocionei, me frustrei, fiquei agoniada e angustiada com toda a história como se fosse meu primeiro contato com ela. É tão boa que, se tivesse que mudar alguma coisa, seria a quantidade de páginas - queria que fossem mais, que a história tivesse o tanto de detalhes possível.
Recomendo muito.
Beatriz 22/02/2022minha estante
Comprei a box recentemente, já estou ansiosa para começar!

Ana 22/02/2022minha estante
Já quero saber suas reações! Hahaha

Aline 27/04/2020

Revisitando uma obra perfeita
Muito bom reler boas histórias e perceber que você continua amando como da primeira vez!
Clary 29/04/2020minha estante
Estou relendo e sentindo a mesma coisa que senti em 2014. ??

Aline 03/05/2020minha estante
Essa história é muito boa! Parece que tem tempo que não leio nada que me prenda dessa forma!

Ritinha 01/07/2010

Só tenho uma coisa a dizer...e não é muito...pelo amor de Deus...LEIAM!!!! ABSOLUMENTE EXTRAORDINARIO...quero ler o segundo já! Rocco lança o segundo pra ontem viu...ou vou comprar o importado msm! Ain...li o livro em 1 dia e meio...Céus tô em choque! LOL
Lu 03/09/2010minha estante
O problema é que a Rocco não parece ter muita pressa em publicar as continuações.

Liana 11/08/2021

Ai amei! A leitura é muitooo rápida e cativante facilmente pode ser lido em pouquíssimos dias. Ansiosa pro segundo ?
Mari 11/08/2021minha estante
To lendo exatamente agora e também tô amando, as páginas passam que eu nem percebo!

Hermione Potter 13/04/2020

Maravilhoso!
Amo esse livro, sem dúvidas. Muito bom!
Campos 13/04/2020minha estante
vale a pena a compra ? do que se trata o livro RS fiquei interessado

Markera 13/08/2012

????
Como é que um livro desses recebe tantas críticas positivas? Muito chato. Mais um desses Crepúsculos, imagino.
Markera 13/08/2012minha estante
Em duas horas de resenha já apareceu um louco me xingando porque não gostei desse livro. Alto nível de leitor.

Cyn | @booksdacyn 31/12/2021

English book
Foi muito bom reler THG, no original soou como um desafio, uma das minhas primeiras leituras longas em inglês.
Essa resenha será mais sobre a experiência da leitura em outro idioma, eu simplesmente segui a dica de ler uma obra que eu já conhecia e que eu gostasse, e não poderia ser outro livro.

Aproveitei para ler junto com o audiobook disponível no Spotify, narrado pela Tatiana Meslany e que escolha perfeita. Na narrativa ela conseguiu transmitir todas as emoções da Katniss e eu só tenho a reforçar que essa é a minha distopia favorita para toda vida.

Tentarei ler os outros sem audiobook porque não encontrei, mas foi uma experiência maravilhosa.
Lety 31/12/2021minha estante
Show??????

L 18/05/2020

Livro ou filme?
Podemos parar um momento para apreciar a adaptação deste livro?
Adorei os filmes, e foram eles que me deram a conhecer estes livros.
Foi uma boa leitura, mas não fiquei surpreendida em nenhum momento. Normalmente, quando leio um livro depois de ter visto a sua adaptação, consigo ser surpreendida de formas incríveis. Neste não aconteceu, não porque o livro foi mau, mas porque a adaptação é muito, mesmo muito boa!
Contudo, tenho que admitir que ficamos a conhecer muito melhor Katniss e o Peeta, e foi algo que gostei bastante.
Finalizo, agradecendo à Suzanne Collins por criar um mundo tão complexo, com personagens tão incríveis. Adoro por demais esta série!
Li - Line - Aline 18/05/2020minha estante
O primeiro é até fiel, mas o segundo e o terceiro são mto mto bons.

Vivi 11/02/2011

SUPER RECOMENDO
Já no terceiro capítulo eu estava me desaguando em lágrimas. Um livro muito intenso e envolvente, te faz incorporar a personagem Katniss e sentir de forma muito profunda tudo o que ela passa.
É um livro que mexe com a estrutura do leitor, envolvendo de uma forma que fará analisarmos muitas coisas na vida.
Um livro envolvente do começo ao fim, porém o fim que te deixa com muita necessidade de ler a continuação (eu preciso urgente do Catching Fire, se ninguém me der vou comprar em Agosto)
Nem preciso dizer que SUPER recomendo.
Vivi 11/03/2011minha estante
Ai que bom saber que não sou só eu rsssss

João Paulo 04/12/2011

A autora me colocou numa posição desagradável: ela me viciou nos jogos de uma forma que senti uma vergonha por gostar do livro.

Explico: você despreza o povo da Capital por gostar dos Jogos, os chama de superficiais e alienados. Então chega a autora e te deixa viciado na história dos Jogos, torna você um habitante de Panem. Você é um deles, você se tornou aquilo que antes repudiava. Você está torcendo pela protagonista, mas da mesma forma que o povo da Capital está torcendo. De que lado estamos, afinal? É incrível! É mágica! Como ela fez isso?

Personagens com os quais você se identifica, cenários ricos em detalhes, a rebelião contra a opressão... Um texto emocionante, que nos levam para dentro da cabeça confusa de Katniss Everdeen. Um favorito instantâneo.
Rita 02/10/2013minha estante
É isso mesmo, e quando nos apercebemos estamos a imaginar quando é que ela vai conseguir matar o próximo tributo e torcemos para que seja logo. Alienado mesmo!

Liz 16/08/2011

Uma das coisas que eu mais gostei em The Hunger Games foi seu tema, tão diferente de quase todos os livros Young Adult lançados por aí a toda hora: ao invés de lidar com seres sobrenaturais, este decide contar uma história realista. Nele, a protagonista Katniss Everdeen é uma adolescente que vive em um dos locais mais pobres de Panem, e que passou a maior parte da vida burlando a lei para colocar comida na mesa da família.

Panem é um país que surgiu das ruínas de um lugar chamado América do Norte. É dividido em 12 Distritos, que são controlados com mãos de ferro pela Capital. Esta, para evitar rebeliões, decidiu criar os Hunger Games, um reality show anual em que um menino e uma menina de cada Distrito são confinados em um local onde devem lutar até a morte. Quem sobrar, vence.

O enredo não é tão original como muitos pensam - se não acredita, dê uma olhada nas sinopses de Battle Royale e A longa marcha - mas nem por isso a qualidade do livro cai. A narrativa, em primeira pessoa e no presente do indicativo, retrata muito bem a vida de Katniss, seus medos e ideias, além dos outros personagens. Considerando que tudo é visto pelos olhos da protagonista, eles são muito bem construídos. Panem também é tão naturalmente descrita que, algumas vezes, é possível temer que governos tão terríveis como o deste venham a surgir ou já até existam; em outras, bate uma tristeza por ver muitas características da sociedade fútil da Capital em nossa própria.

O livro é excelente, pena que parte da minha leitura foi estragada porque, devido aos intermináveis comentários positivos e notas altíssimas, eu estava esperando um livro estupendo, excepcional, o melhor de todos. Então eu me decepcionei um pouco, principalmente nos primeiros capítulos, onde a ação é escassa. Mas a história conseguiu me conquistar aos poucos. Acho que foi por causa de Katniss que eu realmente continuei. Apeguei-me bastante à ela, uma personagem que realmente sofre, mas consegue achar forças para continuar seguindo em frente. Um caso raro onde o personagem principal é o meu preferido.

Finalizando, este é o melhor livro YA que li esse ano, possuindo uma história realmente profunda e que pode levantar debates muito interessantes. Recomendadíssimo. Que venha Catching fire!
Banin 03/02/2012minha estante
a história só é "tão diferente" pq vc não conhece Battle Royalle
livro, mangá e filme japones com a mesma temática.
O que não quer dizer que o livro da Suzanne seja ruim, estou gostando bastante!

v. 14/11/2011

The Hunger Games
Simplesmente incrível! Muito viciante, não consegui parar de ler. E quando parei não aguentava esperar para ler o segundo livro.

Bem, The Hunger Games é o primeiro livro de uma trilogia escrita por Suzanne Collins, e conta a história de após a América do Norte ser destruída, foram criados 12 distritos, cada um com uma função, sejam elas, agricultura, pesca ou minas, por exemplo. E anualmente, a capital promove os Jogos Vorazes, onde um casal de jovens entre 12-18 anos de cada distrito, terão de disputar os jogos em busca da vitória, onde só um poderá sobreviver.
A história é em torno de Katniss Everdeen que se voluntaria para ir no lugar de sua irmã mais nova, Prim. E é a partir daí que uma história muito viciante começa!
Allan 15/03/2012minha estante
Queria saber uma coisa.. fácil o inglês pra quem esta começando a ler??