The Hunger Games

The Hunger Games Suzanne Collins

Resenhas - The Hunger Games

Pedro 17/06/2012

I really want to read
I really want to read this book on its official language, the translation of this book for my language sucks!

Vinicius 06/06/2012

Não é só mais um clichê
Comprei esse livro durante uma viagem, em Boston. Queria ler algo novo e esse livro estava por toda parte! Comprei, meio receoso de ter comprado só mais um livro clichê e comum quanto tantos outros. Errei no pensamento e acertei na escolha.

Cada página do livro me fazia querer ler mais e cada capítulo já me chamava para o próximo e quando vi, o livro já tinha acabado! Uma leitura agradável na qual você pode sentir as mesmas sensações que a protagonista sentia.

Em cima de um contexto cruel há a esperança de uma garota que nasceu para viver e viveu sobrevivendo.

Muito bom.

Lara V. 12/04/2012

O tipo de livro que você não consegue parar de ler, que te fascina e comove. Não sei muito bem o porquê, mas várias vezes me vi emocionada durante a leitura, quer dizer, não é uma história especialmente triste, acho que foi a determinação, os valores e a noção de união dos personagens que fizeram isso comigo. Enfim, recomendado.

Lívia 02/04/2012

Atingindo expectativas.
A primeira vez que li, simplesmente me fez esquecer por um momento todas as outras séries que já tinha lido. Não de uma maneira ruim. Mas, de uma maneira necessária."The Hunger Games" é direto em seu objetivo, que é te prender até o fim da leitura, sem te dar espaço para fazer comparações desnecessárias.
A narrativa do livro, feita pela Katniss, não poderia ser melhor. Não te enfada, nem te deprimi. Ela é uma sobrevivente. Não vai te fazer se sentir uma coitadinha. Ela vai te fazer querer caçar. O seu grande dilema não é se decidir entre um amor. Não. Seu único objetivo é viver. Fazer sua família viver.
Peeta. Não há muito o que falar, a não ser que se diga que ele irá cativar você. Quando li, imaginei Peeta um garoto de sorriso fácil, de modos gentis. Aposto que você também irá se apaixonar por ele.
Gale, por outro lado, parece ser o oposto de Peeta. Tempestuoso e, às vezes, marrento. Compartilha com Katniss uma relação de sobrevivência. Do tipo, estamos juntos pela necessidade. O que não impede as dúvidas de surgirem.

Não pretendo me estender, pois acabarei contando algo importante na trama que você merece descobrir por si só. Mas, acredite, essa série vai te fisgar. E, garanto que até "Mockinjay", você irá se surpreender ainda mais.

melissa 24/10/2011

Sensacional e Apoixonante
Esse foi um dos melhores livros do gênero que já li. E um dos melhores que já li na vida. É emocionante do começo ao fim, em todos os aspectos possíveis. Não tenho mais nada a dizer, só que recomendo muito!!!

Ju Neves 09/09/2011

O que você espera de Jogos Vorazes? Sobre o que você quer ler? Aventura? Romance? Ação? Tudo? É incrível como o livro parece se encaixar perfeitamente entre os requisitos acima.

Esqueça o mundo como ele existe agora. Em uma sociedade pós-apocalíptica, a América do Norte agora pertence aos doze distritos (a nação de Panem), que são comandados pela Capital. Apesar de ser uma história futurística, parece que a sociedade fizeram boas regressões para uma época de repressões e censura. O Jogos Vorazes foram criados pela Capital, onde 24 adolescentes (um garoto e uma garota de cada Distrito) entre 12 e 18 anos são levados a uma arena e apenas um pode sair vivo. Nossa heroína, Katniss, mora no Distrito Doze, um dos mais pobres, senão o mais pobre de todos, onde – com o pai já morto –, ela assumiu a liderança da família e caça junto ao seu amigo Gale para sustentar sua mãe e sua irmã mais nova, Prim.

Tenho quase certeza que a maioria das pessoas que leram Jogos Vorazes vai concordar comigo quando eu disser que Katniss Everdeen é uma das protagonistas mais independentes e corajosas que eu já vi. A começar pelo fato de que ela faz de tudo para alimentar sua família e ainda mais quando ela tomou o lugar da sua irmã quando ela foi sorteada para participar dos Jogos. Como poderia alguém não respeitá-la por isso? E quanto ao garoto do Distrito Doze que vai para os Jogos com ela? Peeta tem uma personalidade linda e, apesar de ter morado em uma parte não tão pobre do Distrito, ele é completamente generoso e ajudou Katniss no passado, por isso ela pensa estar em dívida com ele. Tudo que ela poderia desejar é que alguém o matasse antes que ela mesma tivesse que fazer isso.

Ler esse livro foi uma experiência e tanto! A descrição perfeita Suzanne Collins me apresentou a um mundo diferente, com pessoas e costumes diferentes. Eu me revoltava com o modo que as pessoas pareciam se conformar com as formas de punição para só então perceber que aquele é o mundo deles. Como foi fácil, para mim, criticar quando eu conheço a liberdade e eles não. Mas claro que existiam aqueles que se revoltavam, e na maioria das vezes não tinham um final muito feliz. Em Panem, a impressão é de que eles estão sempre sendo ouvidos.

Minha conclusão foi: “Por que eu demorei tanto para ler esse livro?” Ele foi para a minha listinha de livros preferidos sem dúvida. Um romance fofo e sem exageros, uma aventura de tirar o fôlego e momentos para derramar lágrimas. Não é uma leitura leve, de jeito nenhum, mas é certamente uma leitura marcante.

Mais resenhas em: www.booksjournal.org

31/07/2011

O futuro é um mundo destruído por guerras e o antigo EUA agora chama-se Panem, divido entre o Capitólio e 12 Distritos, os quais levam uma vida marcada pela miséria e escravidão para sustentar o Capitólio. O nível de exploração abrange também os adolescentes, sendo que cada Distrito deve prover um casal para a realização dos "Hunger Games". Nestes Jogos os adolescentes vão para uma "arena" localizada em uma grande floresta, desenhada exclusivamente para os Jogos e para distrair a população do Capitólio, em lutas até a morte, onde sairá um vitorioso(a). Há elementos de "1984" nesta história, como o controle do Estado exercido através da tv/teletela; as câmeras que perseguem os jogadores constantemente e a obrigatoriedade de todos os Distritos de "contemplarem" os jogos. Livro muito bem escrito e difícil de ter sua leitura interrompida!

Fabio 11/05/2011

Primeiro livro da trilogia "Jogos Vorazes" de Suzanne Collins.

Estamos no que restou do Estados Unidos. Uma terra de fome e submissão. O Capitólio explora os doze distritos restantes e sobreviver é um desafio diário e o Capitólio possui uma maneira extremamente caprichosa de lembras as suas colônias de quem manda.

A história é bem construída com um ritmo rápido e narrativa envolvente. Você chega a gostar das personagens e lamentar seus destinos.

"The Hunger Games" é um livro infanto-juvenil, que explora muito bem a relação entre as pessoas em condições extremas de dor e sofrimento.

Eu recomendo!!!

Vania 20/12/2010

Um dos melhores livros que já li!
Resolvi dar uma chance à The Hunger Games após ler a resenha que uma amiga minha fez (http://poressaspaginas.wordpress.com/2010/12/15/resenha-jogos-vorazes-suzanne-collins/). Ao passar por uma livraria, não resisti e comprei. Quatro horas após ter começado a leitura, eu terminei. The Hunger Games é um daqueles livros que te deixa na ponta da cadeira do começo ao fim, sem saber exatamente o que pode ser encontrado a cada página virada. A narrativa em primeira pessoa de Collins é cativante, e desde o início é impossível não simpatizar com Katniss e seu instinto protetor com relação à irmã. Peeta também se torna um personagem intrigante, especialmente pelo histórico entre os personagens e pelo rumo que a relação toma no início dos jogos. Cativante, emocionante e brilhante, eu recomendo que você leia apenas quando não tiver nada importante para fazer, porque você não vai conseguir largá-lo antes de terminar!

Michelle 07/01/2011

Incrível
The Hunger Games, da Suzanne Collins, é um livro que não cativa pela capa; mas, a história é maravilhosa. Fome, miséria e necessidade são as constantes do futuro em que se passa a história. Katniss Everdeen é nossa heroína; que pouco depois de completar doze anos precisa assumir as responsabilidades de casa, cuidar da mãe e da irmã.

O país em que Katniss mora é conhecido como Panem. Ele é composto por doze distritos e uma capital. Todos os anos, em comemoração a supremacia da capital, duas crianças ou adolescentes (um menino e uma menina), entre doze a dezoito anos de cada distrito são sorteados; e, convocados para compor os Jogos Vorazes, onde cada tributo deverá ir para uma arena e lutar até a morte.

No dia do sorteio, o nome de Katniss não é chamado. Mas, o de sua irmã Prim é. Desesperada, nossa heroína toma o lugar da irmã. E, é aí que a história começa. Um mentor bêbado, um amigo fiel, um mago da beleza e um rival apaixonado são apenas alguns das personagens desse livro arrebatador.

Suzanne Collins escreve muito bem. Ela consegue a cada capítulo instigar o leitor para o próximo. Se você gosta de uma história envolvente e arrebatadora. Leia! (Se possível, leia os três livros juntos, você vai ficar sem ar).

PS. Team Peeta Mellark always! o/

Vivi Barini 02/11/2010

Em um futuro pós-apocalíptico, depois de uma série de desastres, secas, tempestades, incêndios, da elevação do nível dos mares que engoliu boa parte da terra, e da guerra brutal pelo pouco que havia restado, no lugar da América do Norte surge Panem, o país que se ergueu das cinzas.

Essa nação era formada por treze distritos comandados pela Capital. Mas, aparentemente, nem tudo era tão perfeito e maravilhoso como a Capital queria acreditar. Em uma época conhecida como os Dias Escuros, os distritos se rebelaram contra aquele que os comandava. O resultado foi simples: doze distritos foram derrotados; o décimo-terceiro, obliterado.

- leia mais em The Bookaholic Princess: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2010/11/jogos-vorazes-1-jogos-vorazes-por.html

Maya 17/03/2011

www.mayamoura.com

A história se passa em um futuro indeterminado mas ao ler sobre a vida de Katniss em seu distrito parecia que estava lendo algo do passado. Quando ela vai para a preparação para os jogos, surgem os traços futrísticos com a tecnologia avançada. Já quando os jogos começam…a palavra que mais se encaixa é brutal. Além da sobrevivência básica (arranjar comida, uma fonte de água, não congelar de frio durante a noite), os tributos também tem que enfrentar predadores, tanto animais quanto humanos, o outros tributos.

Para complicar mais ainda a situação, a Capital ainda trama mudanças climáticas, acidentes ou o que for necessário para criar conflitos entre os tributos e obrigá-los a se enfrentarem.

O ritmo da narrativa não me incomodou. Alguns acharam que foi corrido, para mim foi ideal. O final deixa um ganchinho para a continuação, mas apesar de estar ansiosa para saber o que acontece com os personagens, não estou esperando muito dos próximos livros porque o que me conquistou nesse foram os jogos.

Fran 10/09/2010

O melhor livro!