The Hunger Games

The Hunger Games Suzanne Collins




Resenhas - The Hunger Games


305 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Maya 17/03/2011

www.mayamoura.com

A história se passa em um futuro indeterminado mas ao ler sobre a vida de Katniss em seu distrito parecia que estava lendo algo do passado. Quando ela vai para a preparação para os jogos, surgem os traços futrísticos com a tecnologia avançada. Já quando os jogos começam…a palavra que mais se encaixa é brutal. Além da sobrevivência básica (arranjar comida, uma fonte de água, não congelar de frio durante a noite), os tributos também tem que enfrentar predadores, tanto animais quanto humanos, o outros tributos.

Para complicar mais ainda a situação, a Capital ainda trama mudanças climáticas, acidentes ou o que for necessário para criar conflitos entre os tributos e obrigá-los a se enfrentarem.

O ritmo da narrativa não me incomodou. Alguns acharam que foi corrido, para mim foi ideal. O final deixa um ganchinho para a continuação, mas apesar de estar ansiosa para saber o que acontece com os personagens, não estou esperando muito dos próximos livros porque o que me conquistou nesse foram os jogos.
comentários(0)comente



31/07/2011

O futuro é um mundo destruído por guerras e o antigo EUA agora chama-se Panem, divido entre o Capitólio e 12 Distritos, os quais levam uma vida marcada pela miséria e escravidão para sustentar o Capitólio. O nível de exploração abrange também os adolescentes, sendo que cada Distrito deve prover um casal para a realização dos "Hunger Games". Nestes Jogos os adolescentes vão para uma "arena" localizada em uma grande floresta, desenhada exclusivamente para os Jogos e para distrair a população do Capitólio, em lutas até a morte, onde sairá um vitorioso(a). Há elementos de "1984" nesta história, como o controle do Estado exercido através da tv/teletela; as câmeras que perseguem os jogadores constantemente e a obrigatoriedade de todos os Distritos de "contemplarem" os jogos. Livro muito bem escrito e difícil de ter sua leitura interrompida!
comentários(0)comente



Ju Neves 09/09/2011

O que você espera de Jogos Vorazes? Sobre o que você quer ler? Aventura? Romance? Ação? Tudo? É incrível como o livro parece se encaixar perfeitamente entre os requisitos acima.

Esqueça o mundo como ele existe agora. Em uma sociedade pós-apocalíptica, a América do Norte agora pertence aos doze distritos (a nação de Panem), que são comandados pela Capital. Apesar de ser uma história futurística, parece que a sociedade fizeram boas regressões para uma época de repressões e censura. O Jogos Vorazes foram criados pela Capital, onde 24 adolescentes (um garoto e uma garota de cada Distrito) entre 12 e 18 anos são levados a uma arena e apenas um pode sair vivo. Nossa heroína, Katniss, mora no Distrito Doze, um dos mais pobres, senão o mais pobre de todos, onde – com o pai já morto –, ela assumiu a liderança da família e caça junto ao seu amigo Gale para sustentar sua mãe e sua irmã mais nova, Prim.

Tenho quase certeza que a maioria das pessoas que leram Jogos Vorazes vai concordar comigo quando eu disser que Katniss Everdeen é uma das protagonistas mais independentes e corajosas que eu já vi. A começar pelo fato de que ela faz de tudo para alimentar sua família e ainda mais quando ela tomou o lugar da sua irmã quando ela foi sorteada para participar dos Jogos. Como poderia alguém não respeitá-la por isso? E quanto ao garoto do Distrito Doze que vai para os Jogos com ela? Peeta tem uma personalidade linda e, apesar de ter morado em uma parte não tão pobre do Distrito, ele é completamente generoso e ajudou Katniss no passado, por isso ela pensa estar em dívida com ele. Tudo que ela poderia desejar é que alguém o matasse antes que ela mesma tivesse que fazer isso.

Ler esse livro foi uma experiência e tanto! A descrição perfeita Suzanne Collins me apresentou a um mundo diferente, com pessoas e costumes diferentes. Eu me revoltava com o modo que as pessoas pareciam se conformar com as formas de punição para só então perceber que aquele é o mundo deles. Como foi fácil, para mim, criticar quando eu conheço a liberdade e eles não. Mas claro que existiam aqueles que se revoltavam, e na maioria das vezes não tinham um final muito feliz. Em Panem, a impressão é de que eles estão sempre sendo ouvidos.

Minha conclusão foi: “Por que eu demorei tanto para ler esse livro?” Ele foi para a minha listinha de livros preferidos sem dúvida. Um romance fofo e sem exageros, uma aventura de tirar o fôlego e momentos para derramar lágrimas. Não é uma leitura leve, de jeito nenhum, mas é certamente uma leitura marcante.

Mais resenhas em: www.booksjournal.org
comentários(0)comente



melissa 24/10/2011

Sensacional e Apoixonante
Esse foi um dos melhores livros do gênero que já li. E um dos melhores que já li na vida. É emocionante do começo ao fim, em todos os aspectos possíveis. Não tenho mais nada a dizer, só que recomendo muito!!!
comentários(0)comente



Lívia 02/04/2012

Atingindo expectativas.
A primeira vez que li, simplesmente me fez esquecer por um momento todas as outras séries que já tinha lido. Não de uma maneira ruim. Mas, de uma maneira necessária."The Hunger Games" é direto em seu objetivo, que é te prender até o fim da leitura, sem te dar espaço para fazer comparações desnecessárias.
A narrativa do livro, feita pela Katniss, não poderia ser melhor. Não te enfada, nem te deprimi. Ela é uma sobrevivente. Não vai te fazer se sentir uma coitadinha. Ela vai te fazer querer caçar. O seu grande dilema não é se decidir entre um amor. Não. Seu único objetivo é viver. Fazer sua família viver.
Peeta. Não há muito o que falar, a não ser que se diga que ele irá cativar você. Quando li, imaginei Peeta um garoto de sorriso fácil, de modos gentis. Aposto que você também irá se apaixonar por ele.
Gale, por outro lado, parece ser o oposto de Peeta. Tempestuoso e, às vezes, marrento. Compartilha com Katniss uma relação de sobrevivência. Do tipo, estamos juntos pela necessidade. O que não impede as dúvidas de surgirem.

Não pretendo me estender, pois acabarei contando algo importante na trama que você merece descobrir por si só. Mas, acredite, essa série vai te fisgar. E, garanto que até "Mockinjay", você irá se surpreender ainda mais.
comentários(0)comente



Angel's Roses 02/05/2013

Infecteeeed ◕‿◕
I have no idea what happened to me but I'd already seen the movie and I decided to read the book just because it has more details and it's a trilogy too, but I want to see the movie again, I don't know why but this book has become one of my favorite, it's also interesting 'cause I felt like it was something new to me.

The book tells about 2 sides of society, fiction or not, it portrays about the indulgence of the lower class and the greed of the upper one.

You might get angry a little bit when you realize that the lower class practically live by huting food, they have only the necessary in their lives and live in conditions of survival and not of "life", they also have a bad education and despite of all, they can't live in peace due to abuse of the Upper class that see them like marionettes and obligate these people to do anything they want.

So every year, those rich people that are more than fed up with the same thing in their lives because they're only interested about new look, fashion clothes, power and fun, they decided to take 2 people of every district to create a horrible rality show which the biggest price is their own lives.

This situation is so "normal" that no one seems to care, they just accept it easily year by year, losing one member of their families while the upper class act like they were looking for a new american Idol. This Hunger Games has survived for more than one decade.

Comparing both, I found the movie very short that hides too much important details (she suffers more here, she takes chances a lot, it gets clear about her, Peeta and Gale...), and if people love that kind of cruelty, they should act angrier, support, scream, opine etc. Unfortunately, I couldn't feel it when I was watching the movie. That's why I loved to read the book.

So if you're gonna read the book first, don't get upset when u're watching the movie, right! =)

Well, this is only the book 1, I loved it a lot, I recommend it especially if you want to break your books-routine and change your point of view about these new trilogies like "knockoffs novels". Despite of some unnecessary details, I hope that the last two books reach the same level in my reading.


Some notes during the reading W/ Spoiler
Now I can understand and accept the cover-picture f the book 3!

At the last minutes, I remember Madge’s little gold pin. For the first time, I get a good look at it. It’s as if someone fashioned a small golden bird and then attached a ring around it. The bird is connected to the ring only by its wing tips. I suddenly recognize it. A “Mockingjay”

They’re funny birds and something of a slap in the face to the capitol. During the rebellion, the Capitol bred a series of genetically altered animals as weapons. The common term for them was muttations, or sometimes mutts for short. One was a special bird called a “Jabberjay” that had the ability to memorize and repeat whole human conversations. Pag.42!
comentários(0)comente



Lara V. 12/04/2012

O tipo de livro que você não consegue parar de ler, que te fascina e comove. Não sei muito bem o porquê, mas várias vezes me vi emocionada durante a leitura, quer dizer, não é uma história especialmente triste, acho que foi a determinação, os valores e a noção de união dos personagens que fizeram isso comigo. Enfim, recomendado.
comentários(0)comente



Vinicius 06/06/2012

Não é só mais um clichê
Comprei esse livro durante uma viagem, em Boston. Queria ler algo novo e esse livro estava por toda parte! Comprei, meio receoso de ter comprado só mais um livro clichê e comum quanto tantos outros. Errei no pensamento e acertei na escolha.

Cada página do livro me fazia querer ler mais e cada capítulo já me chamava para o próximo e quando vi, o livro já tinha acabado! Uma leitura agradável na qual você pode sentir as mesmas sensações que a protagonista sentia.

Em cima de um contexto cruel há a esperança de uma garota que nasceu para viver e viveu sobrevivendo.

Muito bom.
comentários(0)comente



Pedro 17/06/2012

I really want to read
I really want to read this book on its official language, the translation of this book for my language sucks!
comentários(0)comente



Fran 10/09/2010

O melhor livro!
Confiram a resenha aqui:
http://livrosfantasticos.com/2010/09/11/resenha-jogos-vorazes-by-suzanne-collins/#more-1567
comentários(0)comente



Larissa Prado 18/09/2012

The Hunger Games
Ótimo livro!!! Não conseguia parar de ler!!!!
comentários(0)comente



Ezequias 20/03/2013

Achava que ia ser mais um livro bobinho, sendo cópia do manga Battle Royale, na onde dos sucessos adolescentes atuais, mas não é. Aqui há matança e ela vem com peso, não é gratuita.

Há um cunho político no espetáculo cruel a qual são submetidos os jovens tributos. Aqui não se limita simplesmente a colocar os jovens numa arena da qual apenas um sai vivo, tudo é transformado num show revoltante, visto por toda a população dos 12 distritos "revoltados" como forma de humilhação e submissão à capital.

Contudo, apesar de haver uma mitologia e cenário bastante sólidos (ficamos querendo saber mais sobre Panen, uma distopia futurista onde ocorre a trama), acima de tudo ficamos afeiçoados com a protagonista, que possui uma personalidade de verdade e não se dá a ser uma simples vítima, é uma mulher forte, apesar de ser bastante humana, a narrativa em primeira pessoa ajuda muito neste sentido.

Assim, com estes elementos, o livro me fisgou com uma velocidade muito grande. Recomendo!
comentários(0)comente



Sabs 11/04/2013

My first book...
O primeiro livro em inglês que eu consigo ler inteiro. Demorei? Demorei muito, mas curti cada página lida, e espero continuar gostando da trilogia. Em breve lerei " Catching Fire".
comentários(0)comente



305 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR