The Hunger Games

The Hunger Games Suzanne Collins

Resenhas - The Hunger Games

Nalanda 09/11/2020

to sem palavras pra esse livro, uma história incrível. To muito orgulhosa de mim de ter conseguido ler em inglês, pensei que ia ter muita dificuldade mas até que foi fácil a leitura. Já to ansiosa pra ler o segundo.

Cris 12/11/2020

Achei tão bom quanto da primeira vez que li
Releituras são legais pra gente relembrar, e também pra ver se a história nos agrada tanto quanto da primeira leitura. Eu posso dizer que Jogos Vorazes só cresceu no meu conceito após a releitura. Uma história que choca, emociona, entretém e nos faz pensar.

Personagens. A começar pela protagonista, Katniss Everdeen. Ela é incrível, forte, corajosa e com um grande coração. Da primeira vez que eu li, achei ela muito fria, mas eu acho que hoje eu entendo muito melhor a personagem. Ela é sincerona, inteligente e sem mimimis. Os demais personagens também não ficam atrás, todos muito bem construídos e interessantes.

Enredo. O foco é na história e não no romance. Sim, o romance existe, e eu o adoro, porém, está longe de ser um casal de conto de fadas.

Crítica social. Uma das questões centrais da série é o contraste entre a miséria e a riqueza. É a cultura do desperdício versus a luta por um pedaço de pão.

Política. Nem precisa se falar muito. Onde há autoritarismo, dá merda mesmo.

Modernidade. É uma distopia, não sabemos quando se passa, porém chama a atenção (assim como atualmente) os padrões de beleza da sociedade, e até que ponto vamos pra alcançar estes padrões. Outro reflexo dos nossos dias: as coisas que nos divertem na televisão, olha, é pra pensar mesmo.

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Suzart1 12/12/2020

1984 tá diferente, né?
The hunger games, livro introdutória da série, nos apresenta ao mundo de Panem e às suas atrocidades. Um país construído para servir aos à capital com as melhores coisas que a vida poderia oferecer, enquanto nos outros distritos pessoas passam fome para manter esse estilo de vida.

Parece familiar? Mas nem sei se podemos dizer que é mera coincidência.

Além de tudo isso, a cada ano crianças e adolescentes são enviados para lutar a até a morte, como uma ?tributo? aos que morreram. Essa bela nada mais é do que um instrumento de controle e punição para que distritos mantenham ?a paz?.

Katniss, a personagem principal, se presa nessa trama nem tão distópica e presa lutar para manter a salvo as pessoas que ama e as que passa a amar. Desafiando com a sua própria vida a capital e seu sistema de exploração.

Isis 13/12/2020

sensacional
mto bom, n sei pq eu n li ele antes, apesar de já ter assistido o filme antes, eu amei

Mile 28/12/2020

Happy hunger games and may the odds be ever in your favor
O que dizer desse livro? Só tenho elogios.

Não sei quantas vezes já li, mas sempre que releio fico apaixonada novamente. É um livro emocionante, com muita ação, vários momentos tensos que fazem o coração acelerar. Têm uma protagonista forte, rebelde, que move montanhas por aqueles que ela ama, que está pronta para se sacrificar para proteger os outros.

Sempre me esqueço como no livro a Katniss realmente se apaixona, mesmo ela não sabendo disso, o que é diferente do filme, onde dá para perceber que é só fingimento.

Gostaria de conseguir descrever o quanto amo essa saga ?

luizadelamare 13/01/2021

Li Jogos Vorazes pela primeira vez aos 17 anos. Após 8 anos decidi reler a trilogia novamente, e que experiência INCRÍVEL E PERFEITA eu tive. Foi apenas para confirmar o quanto o livro é impecável, envelhece bem e tem personagens únicos. Suzanne Collins é a dona da minha vida e eu sempre serei cadelinha da Katniss.

laura 25/01/2021

May the odds be ever in your favor
Essa foi a primeira vez que eu li, e sinceramente eu entendi completamente o pq desse livro ter feito/fazer tanto sucesso. Um plot genial, com personagens bem desenvolvidos, cada morte e acontecimento escrito de um jeito extremamente envolvente que me fazia não querer parar de ler, além da escrita em si que é muito boa e, que me fazia entender o que cada personagem fazia e porquê ele fazia. A evolução da Katniss no meio dos Jogos, os sentimentos dela pelo Peeta, tudo de um jeito extremamente perfeito.
Enfim, esse livro virou um dos meus preferidos com toda certeza.

ðª. 11/02/2021

?I want the audience to recognize you when you?re in the arena,? says Cinna dreamily. ?Katniss, the girl who was on fire.?

Aninha Lu 16/02/2021

Trauma, todo mundo ganha trauma
Eu já sabia o que esperar, tendo assistido o filme várias vezes mas a experiência de ler foi muito interessante. Me fez apreciar mais os personagens que já eram meus favoritos. A aventura tem espaços suficiente de descanso pra não ficar estressada o tempo todo.

letAciaderaulino 27/02/2021

amei, amei e amei!
esse livro é mais incrível do que eu imaginava! eu nunca assisti os filmes de hg então achei que seria melhor começar pelos livros. não me arrependo disso! a história é incrível, me prendeu do início ao fim, eu chorei que nem uma condenada, morri de raiva, dei risada e fiquei com o coração quentinho com esse livro! recomendo demais! agora falando sobre o inglês do livro, eu achei SUPER simples de entender, e bem fluido :)
?Lay down your head, and close your sleepy eyes
And when again they open, the sun will rise?

emasbookshelf 17/03/2021

Que a sorte esteja sempre a seu favor!
Eu nem sei muito o que falar desse livro, sinto que se eu começar não paro nunca mais. Eu cresci vendo minha irmã assistir Jogos Vorazes e achava super bizarro, e cá estou eu lendo (e amando) os livros.

Katniss Everdeen é uma adolescente de dezesseis anos, que se voluntaria no lugar de sua irmã para ir junto com outros vinte três jovens para uma arena, mas apenas um pode sair vivo. Acontece que Katniss não é a pessoa mais fácil de se lidar, e quando ela não concorda com algo, quando ela vê uma pontada de injustiça, é bom que ela não tenha um arco e flechas por perto.

O livro é narrado em primeira pessoa, então nós acompanhamos a trajetória dela antes, durante e após os jogos. Tem romance, ação, suspense, amizade, tudo mega equilibrado fazendo com que nunca fique enjoativo, apenas perfeito!

Não tem como não se apaixonar por cada pedacinho desse livro e por cada personagem! (Eu quero guardar o Peeta em um potinho aa)

Eu recomendo demais! Não apenas por ser um livro incrível e com uma aventura incrível, mas principalmente pelos grandes ensinamentos que traz pra nossa vida!

??????

"She has no idea the effect she can have"

Camila 18/03/2021minha estante
muito bom!!! ????????

emasbookshelf 18/03/2021minha estante
ai, obg ??

Mundo da Clara 21/03/2021

Audiobook
Resolvi pegar o audiobook de uma história que já conhecia e eu amei a experiência!

shinjo 27/03/2021

Uma história muito boa e escrita bem fluída
Eu já havia ouvido falarem muito bem de jogos vorazes por pessoas que eu confio e por toda a hype que essa coleção tem, eu estava esperando bastante. Eu não me decepcionei, é um livro que eu realmente gostei.
A escrita da Suzanne e a história do livro fluíram MUITO bem para mim, muito mais do que eu imaginava. Talvez pelo fato do livro ser dividido em três partes, eu o li em apenas 3 dias, algo que me surpreendeu bastante, logo que é um livro em inglês.
Eu gostei bastante da criação, narrativa, proposta e desenvolvimento desse livro, realmente conseguiu prender a minha atenção, mas não ganhou minhas 5 estrelas porque eu achei que alguns momentos foram muito convenientes para a Katniss.
Eu estou ansiosa pra ler a continuação dessa história, “Catching Fire”, e eu espero que não desaponte as minhas expectativas.