The Hunger Games

The Hunger Games Suzanne Collins

Resenhas - The Hunger Games

Ritinha 01/07/2010

Só tenho uma coisa a dizer...e não é muito...pelo amor de Deus...LEIAM!!!! ABSOLUMENTE EXTRAORDINARIO...quero ler o segundo já! Rocco lança o segundo pra ontem viu...ou vou comprar o importado msm! Ain...li o livro em 1 dia e meio...Céus tô em choque! LOL
Lu 03/09/2010minha estante
O problema é que a Rocco não parece ter muita pressa em publicar as continuações.

jardel.pstk 29/11/2021

Uma história ou uma realidade
No fundo, quando a gente ele um livro desse, acaba lembrado da sociedade que vivermos. Alguém que domina, alguém que é dominado e se acomoda... E alguém que se revolta com a situação.

ceci 02/05/2021

o livro demorou um pouco pra me prender, mas depois eu não consegui parar de ler

eu gostei da escrita da autora e do jeito que ela constrói o universo e os personagens

tiveram algumas partes que eu achei um pouco arrastadas mas no geral foi muito legal

juju 06/04/2023

Jogos vorazes
Assim que terminei pedi perdão para minha eu de 12 anos que teria AMADO com todas as forças esse livro na época.

e a verdade é que mesmo lendo pela primeira vez só agora eu estou completamente imersa no mundinho jogos vorazes, virei fã número 1 da garota em chamas ?

sem palavras para o estilo da narrativa e construção dos personagens, katniss é uma protagonista ótima, o livro se passa pelo ponto de vista dela e NOSSA como é uma experiência (para dizer o mínimo) entrar na cabeça de uma menina de 16 anos que se voluntaria para salvar a irmã de ir para um reality em que o objetivo é fazer todos os outros 23 tributos pararem de viver.

enfim, revolucionário, subversivo, UMA OBRA DE ARTE.

isso é tudo, amigos!
beijinhos da ju

giovanna 23/11/2021

aii que livro mais perfeito!!eu ja assisti todos os filmes muitas vezes e eu sou apaixonada por eles então ja esperava tudo que aconteceu e também sabia que o filme é bem fiel ao livro porém isso não tirou tanto da experiência do livro e amei muito poder ler o que antes eu só tinha assistido, poder ler as emoções de Katniss e de um jeito sentir mais também.daria tudo de mim para um livro no pov de Peeta.o único motivo que dou 4.8 (não tem então vai 4.5) é porquê sei que os outros são ainda melhores que esse.vale muito a pena para quem ama os filmes e para quem nunca assistiu também!!??

letAciaderaulino 27/02/2021

amei, amei e amei!
esse livro é mais incrível do que eu imaginava! eu nunca assisti os filmes de hg então achei que seria melhor começar pelos livros. não me arrependo disso! a história é incrível, me prendeu do início ao fim, eu chorei que nem uma condenada, morri de raiva, dei risada e fiquei com o coração quentinho com esse livro! recomendo demais! agora falando sobre o inglês do livro, eu achei SUPER simples de entender, e bem fluido :)
?Lay down your head, and close your sleepy eyes
And when again they open, the sun will rise?

Mundo da Clara 21/03/2021

Audiobook
Resolvi pegar o audiobook de uma história que já conhecia e eu amei a experiência!

erica 13/07/2021

Eu lembro de ter lido esse livro quando havia recém entrado na faculdade. Amei na época e continuo amando agora

Conta a história de Katniss passando pelos Jogos Vorazes no lugar de sua irmã mais nova.

O livro tem uma pegada de Battle Royale (embora eu gostei muito mais de poder riscar o nome do pessoal do Battle Royale a medida que eles iam morrendo)

Confesso que o final desse me deixou com o coração doendo na época dos meus 19 e continua doendo mesmo nos meus 30 ??

Vinicius 06/06/2012

Não é só mais um clichê
Comprei esse livro durante uma viagem, em Boston. Queria ler algo novo e esse livro estava por toda parte! Comprei, meio receoso de ter comprado só mais um livro clichê e comum quanto tantos outros. Errei no pensamento e acertei na escolha.

Cada página do livro me fazia querer ler mais e cada capítulo já me chamava para o próximo e quando vi, o livro já tinha acabado! Uma leitura agradável na qual você pode sentir as mesmas sensações que a protagonista sentia.

Em cima de um contexto cruel há a esperança de uma garota que nasceu para viver e viveu sobrevivendo.

Muito bom.

Barbara 07/05/2021

Como eu amo esse livro...
É uma das poucas releituras (audiobook conta como releitura?) que não me decepcionou nem um pouco. Ele mantém a essência e sem problemas mesmo depois de todo esse tempo. Todo o hype é válido, ainda que eu ache que muitos acabam por ignorar todo o contexto que ele traz e valorizem somente o romance.

Vivi 11/02/2011

SUPER RECOMENDO
Já no terceiro capítulo eu estava me desaguando em lágrimas. Um livro muito intenso e envolvente, te faz incorporar a personagem Katniss e sentir de forma muito profunda tudo o que ela passa.
É um livro que mexe com a estrutura do leitor, envolvendo de uma forma que fará analisarmos muitas coisas na vida.
Um livro envolvente do começo ao fim, porém o fim que te deixa com muita necessidade de ler a continuação (eu preciso urgente do Catching Fire, se ninguém me der vou comprar em Agosto)
Nem preciso dizer que SUPER recomendo.
Vivi 11/03/2011minha estante
Ai que bom saber que não sou só eu rsssss

Maya.Bond 06/06/2023

The hunger games
Essa trilogia é uma distopia excelente! com muita emoção e retratos violentos, os jogos vorazes são a forma da capital afirmar para os outros 12 distritos que ninguém escapa do poder deles. honestamente eu acho que é uma crítica ao capitalismo kkkkkk estou muito ansiosa pro prequel no final do ano??