Wings

Wings Aprilynne Pike

Resenhas - Wings

Bárbara 30/09/2011

Wings - Aprilynne Pike
Finalmente um livro sobre fadas! Quando estávamos na moda dos vampiros, li um artigo que dizia que a próxima onda seria história sobre fadas. Enganaram-se, certo? Vieram os anjos para fazer nossas cabeças. Então, finalmente, graças a uma Blog Tour realizada pelas meninas do Murphy's Library (Valeu, Guta! Valeu, Má!), um livro sobre fadinhas chegou em minhas mãos.

Poxa! Mas fadas? Aquelas criaturinhas minúsculas que soltam pó pra fazer a gente voar e que vivem em florestas, no meio das flores e blá, blá, blá? Ou fadinhas gordas que tem uma vara de condão e realizam o seu desejo, fazendo uma abóbora virar carruagem? Não! Não é nada disso que encontramos em Wings.
Aprilynne Pike fez bem ao criar uma ficção tão bela e tão interessante. Para tudo há uma explicação e simplesmente todas as páginas me encantaram! Os personagens são super bem construídos, fazendo com que nada fique artificial, mesmo que a gente morra de saber que toda a história não passa de uma ficção.

Laurel se muda de Orick para Crescent City com seus pais adotivos quando estes decidem vender suas terras e administrar uma livraria nessa nova cidade. Sarah, mãe de Laurel, decide que não mais ensinará sua filha em casa: agora ela precisa frequentar a escola.
A única coisa que Laurel vê de bom no primeiro dia de aula é David, seu colega e parceiro em Biologia. Mas ela não gosta de ficar presa na sala de aula e nem se sente bem em lanchar no refeitório. Ela precisa de ar fresco, precisa de verde, precisa da natureza. Laurel também não gosta de usar roupas pesadas, apenas peças leves e frescas que não a esquentem demais – e isso até mesmo no frio. Ela também não come de tudo. É uma, digamos, vegetariana radical. A única coisa que bebe, além de água, é soda (Sprite). Seus pais nunca se queixaram de seus hábitos alimentares, o que é bem estranho já que ela só come frutas.
Mas a vida de Laurel, que para ela é normal até então, começa a desandar quando ela, um dia, amanhece com pétalas de uma flor nas costas. Aquilo é um choque tão grande que ela tenta esconder, começando a usar casacos e roupas às quais não era habituada.
Um dia, quando voltam a Orick, Laurel entra na floresta e encontra Tamani, um dos seus, que explica muita coisa para ela, assustando-a bastante com toda a verdade.
E no meio de tudo isso, David está sempre ao seu lado. É o único que sabe sobre a flor em suas costas e é também quem descobre que não há sangue no corpo dela, assim como ela não tem um coração e que suas células são vegetais!
Com a ajuda de David e com as revelações de Tamani, Laurel começa a descobrir quem ela verdadeiramente é e qual é a sua missão no mundo dos humanos – algo que se ela não evitar, pode até acabar com Avalon, o mundo das fadas.

Este foi apenas o primeiro livro da trilogia e eu espero, de verdade, que seja logo lançado aqui no Brasil, assim como também mal posso esperar para ler Spells, a continuação. Má e Guta, por favor, Blog Tour do livro 2 pra gente! E, de novo, obrigada por mais uma oportunidade!

“Laurel hesitated, and David stepped a little closer. ‘It’s your call,’ he said softly, ‘but whatever you decide, I’ll help you.’ He placed a soft, warm hand at the back of her neck and Laurel’s breath caught in her chest. ‘Whatever you need, I’ll be. If you need the science geek to give you answers from a textbook, I’m your guy; if you just want a friend to sit by you in bio and help you feel better when you’re sad, I’m still your guy.’ His thumb slowly stroked across her earlobe and down her cheek. ‘And if you need someone to hold you and protect you from anyone in the world who might want to hurt you, then I am definitely your guy.’ His pale-blue eyes bore into hers, and for a second she couldn’t breathe. ‘But it’s all up to you’, he whispered.”

“Tamani laughed very quietly. ‘You used to come out here and sit by the stream and play your guitar and sing. I would sit up in a tree and just listen to you. It was my favorite thing to do. You sing so beautifully.'
His bangs were soft, damp tendrills now, hanging down across his forehead. Laurel let her eyes travel the length of him: his soft black breeches tied at the knees, the fitted green shirt hugging his chest, and the symmetrical face that was more perfect than any human boy could ever wish for. ‘You waited for me this long?’ she asked in a whisper.”

Isabella Pina 10/08/2011

Uma nova visão das fadas (num bom sentido)
Wings foi o meu primeiro livro de fadas mais adolescente (porque até então eu só tinha lido Sonho de Uma noite de Verão - Shakespeare - e O segredo das fadas - Emily Rodda -, sendo que o segundo era infanto-juvenil, mas eu amo do mesmo jeito e tenho a coleção completa!), isto é, porque o outro "próximo" que eu li que era mais ou menos próximas de fadas foi Instintos Cruéis e era sobre pixies (que na verdade não tem nada a ver com elas, mas enfim). E eu gostei muito da experiência, no meu conceito doido de seres sobrenaturais que valem a pena ler histórias com, o ranking está assim:

1. Fadas
2. Sereias
3. Deuses
4. Vampiros
5. Anjos
6. Lobisomens
7. Demônios
(espiões e ninjas não são sobrenaturais, por isso não estão aí - esses foram os que lembrei)

Então minha expectativa com Wings era alta, porque fadas são os melhores seres mitológicos para se contar, é tão grande e abrangente o assunto... até Shakespeare se encantou com elas! Mas enfim, após esses parágrafos de enrolação, vou começar a contar a história do livro: Laurel é uma menina que nunca estudou fora de casa, sua mãe lhe educou desde sempre, mas quando mudam de cidade, ela acaba tendo que ir para a escola... à primeira vista, ela é bem comum - na verdade eu a achei um pouquinho perfeita demais, mas enfim -, mas conforme você lê, vai vendo que ela tem hábitos bem estranhos: nunca sente frio, nem fome, só come vegetais e frutas, etc. Ela sempre soube que as pessoas achavam isso estranho, mas nunca ligou, até começar a estudar junto com todos aqueles adolescentes que julgam você pela roupa que você usa. No primeiro dia de aula, um menino, David, dá em cima dela fala com ela e faz amizade, sendo que os dois passam o almoço juntos, conversando e se conhecendo melhor. Mesmo assim, Laurel não consegue ficar num ambiente sufocado como a escola por tanto tempo e acaba detestando-a do mesmo jeito, reclamando para a mãe assim que volta. Mas, com o passar do tempo, ela fica amiga de vários outros, que acabam entendendo seu jeito, sendo que ficou próxima mais de David e Chelsea. Tudo ia bem, ela ia dando mole pro David, ele pra ela, blablablá, até que começam surgir pétalas nela! PÉTALAS! Sem saber o que fazer, conta tudo para David - que é meio que um cara fofo, geek e popular ao mesmo tempo -, que não acredita, até ver por si mesmo. Os dois não sabem ao certo o que fazer em relação a isso, até que Laurel volta para sua antiga casa, que seus pais querem vender, e quando está caminhando no bosque atrás da mesma, encontra um menino pra lá de esquisito, com cabelos de mexas verdes, descalço e com um jeito diferente, chamado Tamani (vou relevar o quanto achei esquisito esse nome, porque ele é todo "reino das fadas"), que lhe fala que é igual a ela, que as pétalas vão sumir. Mas Laurel, claro, não acredita e sai correndo. Nesse meio-tempo, seus pais arranjam um comprador para a casa antiga, que Laurel detesta e acha que é "do mal". E quando as coisas que Tamani disse que ocorreriam acontecem de fato, ela não tem outra escolha a não ser voltar a vê-lo, mesmo que seu estômago deteste isso (argh). É quando as coisas começam a ficar fora do controle e Laurel se vê no meio de uma luta de fadas e trolls (trolls. juro, eu ficava pensando em coisas como "ela me trollou" sempre que via essa palavra). Além de, claro, um triângulo amoroso básico.
MEU DEUS, meu conceito sobre fadas ficou totalmente mudado depois de ler esse livro. Pra começar - eu não vou contar muitas coisas, porque o legal é você se surpreender com a imaginação da autora -, fadas são como plantas muito, muito mais desenvolvidas. E elas tem um controle muito maior sobre nós, reles humanos, do que se pensaria. E é muito legal essa visão! Tem um capítulo inteiro da Laurel e o Tamani conversando, e é um dos meus favoritos, porque não fica só na explicação, tem umas tiradas legais e tal. A Aprilynne fez um bom trabalho, eu tinha boas expectativas e elas foram superadas, sim. Só que eu me decepcionei com a protagonista como sempre. A Laurel, na minha opinião, é meio perfeita demais. E sei lá, as coisas parecem tão maravilhosas e lindas para ela. Eu não conseguia engoli-la direito até a metade do livro, quando comecei a achar que ela poderia ser mais legal. David é um personagem fofinho e na hora em que a Laurel e a Chelsea ficaram babando nele sem camisa, gente... só deu pra imaginar *O*. E ele é sempre a força por trás da Laurel, quando ela está pra baixo, recorre nele. Tamani é praticamente o oposto, ele é atrevido, provocador, faz com que as mais diferentes emoções passem por Laurel. E eu gostei dos dois, ainda não tenho um favorito, mas estou tendendo mais para o segundo (cabelos verdes! hahaha). E o final, eu não gostei muito. Nem foi muito do final "geral", sim da cena final. Vou contar mas leia por sua conta e risco (apesar que não é nada fundamental na história, é mais se você quiser só saber a última cena ao ler). Aliás, o inglês é fácil, só é um pouco mais complicado (bem pouco) alguns vocábulos, nada que um dicionário não resolva. Comentando sobre a narrativa, ela é em terceira pessoa e no passado, é bem ágil, apesar da Laurel ser meio lerda. Recomendado! Só por ser sobre fadas, vale a pena!

Nota geral: 9,0 (ou 4 estrelas)

Mari 27/05/2011

Um conto de fadas diferente
Sinopse by Marigcr: Laurel tem quinze anos. É uma garota normal, a não ser pelo fato de não comer carne e nunca sentir frio mesmo na nevasca. Morava em uma pequena cidade, e, quando seus pais compram uma livraria em outro local, eles têm que se mudar.

Antes, Laurel estudava em casa, e agora seus pais a matricularam em uma escola. Era seu primeiro ano estudando junto com outras pessoas de sua idade. No seu primeiro dia de aula, Laurel conhece David, que logo se torna um grande amigo.
Laurel aparentemente teve sua primeira espinha nas costas. Mas, começou a crescer e ficar de um tamanho extraordinário para uma simples espinha. Laurel pensava que isso era um tumor. Até que uma semana passa e o calombo sumiu. No lugar dele, haviam asas. E as asas tem cheiro de flor, com um perfume maravilhoso.
Laurel descobre que não é humana, e sim, uma fada.

É um tipo de conto de fadas diferente. Não consigo denominar este livro como realmente um conto de fadas. É um livro mais maduro que um conto de fadas qualquer, e ao mesmo tempo é encantado e fofo, igual aos outros.
Tenho que dizer que no início não gostei muito do livro. Mas depois de ler mais, ficava cada vez mais curiosa para saber o que iria acontecer nas próximas páginas. Realmente indico para quem gosta de contos de fadas, porque vão adorar Wings!
P.S.: Ainda não foi lançado no Brasil. Caso queira ler antes, pode adquiri-lo em inglês.

www.baunilhacomcafe.blogspot.com

Gabi 29/01/2011

Quem realmente se destacou, para mim, nessa história foi Chelsea. Tudo nela é verdadeiro, até mesmo a forma de amar.
Esse livro foi escrito para a Disney O,o

Ká Guimaraes 17/11/2010

Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Adorei este livro, é fofo, como sou uma viciada em sobrenaturais, tive que ler este né. O livro é fantástico, e te leva para o mundo das fadas, que é incrível, e sedutor ( Isto eu digo por causa do Tamami).
Wings conta a historia de Laurel, uma menina que é bem diferente, e não gosta de algumas coisas que a gente gosta: Odeia comer carne, não gosta de ambientes fechados, quase nunca sente frio e é uma viciada em Sprite. Laurel é fofa, nunca li uma historia, com uma personagem que me encantasse desse jeito, ela é simples e tem costumes que vc vai amar quando ler.
Laurel se muda de cidade, vai para uma cidade pequena, lá ela tem que que ir para escola, antes ela só estudada em casa, tente imaginar, vc odeia lugar fechado e pum, tem que ir para escola, só Deus né.
No seu primeiro dia, ela conhece David, um menino fofo, simpático e bonito, David é expert em biologia, e vai ajudar muito Laurel , é só você ler =D
Não vou contar muito, só que Laurel fica em duvida por causa do seu sentimentos, por David e Tamani. A sim Tamani é uma fada, linda que espera por Laurel, e nunca vai desistir deste amor.
O meu personagem favorito deste livro, é o David fiquei com o coração na mão em algumas partes do livro. É sempre assim eu escolho o primeiro que vi, e quero que Laurel fique com ele =D.

Quer ver mais resenhas minhas entre aqui

Larissa2518 06/11/2010

Wings é o primeiro volume de uma série de quatro livros, que nos apresenta Laurel, uma garotinha que sempre estudou em casa, que leva uma vidinha simples. No seu 15º aniversário Laurel ganha permissão para frequentar a escola e acaba vendo sua vida se transformando em aspectos até então inimagináveis para ela.

Junto com Laurel você vai vendo o seu mundo sendo "redesenhado" e aos poucos "pintado" a partir do momento em que ela percebe está desenvolvendo asas. Incrível, não? Outra coisa que me chamou à atenção foi a capa desse livro, essas 2 pétalas que se encontram em um rio e formam asas, é tão fofo.

Resenha completa ou outras resenhas visite:

Entre nessa chuva você também! ;D

Nana 20/09/2010

LINDO !

Lara 09/09/2010

Que livro lindo! Pra provar que um livro não precisa ser complicado e cheio de coisas desnecessárias pra ser bom. É uma história simples, mas tão 'lindamente' escrita, com sensibilidade e personagens ótimos. Amei todos os personagens. Laurel é ótima, David é uma graça, os pais dela tb, a Chelsea uma super amiga, e Tamani... Ah, Tam... Como ele é fantástico. A história de Laurel e Tam me deixou emocionada. O melhor livro de fadas que li até agora.

Psychobooks 29/07/2010

Convidados do Psycho - Lívia do Blog Wishing a Book
Historias de fadas sao muito comuns hoje em dia, e essa merece seu credito devido a originalidade. A teoria da existencia das fadas criada pela Pike eh totalmente inovadora.

Eu estou acostumada a ler historias de fadas muito intensas (Wicked Lovely da Melissa Marr e Tithe da Holly Black) entao nao esperava que Wings fosse ser tao light. Posso dizer q eu achei bastante infantil, mas acredito que seja pq eu nao estava preparada.
Gostaria que os personagens maus fossem um pouco mais poderosos e causassem mais impacto. Senti falta disso.

Meu personagem favorito eh Tamani, com certeza! Eu tendo a gostar dos personagens que sabem os segredos dos livros! =P

Eh um livro 4 estrelas de leitura rapida, fácil e original. Eu particularmente gosto de uma coisa mais intensa, que me deixe "sem ar". Vale o mesmo que eu disse p/ os demais livros 4 estrelas que eu ja revisei: se vc nao tem nada 5 estrelas p/ ler, Wings eh uma boa pedida.

Gostou? Quer saber mais do livro? Acesse o blog:

Lívia Balbino 02/04/2010

Tão fofo (:
Um lindo conto de fadas *-*

Carol Galvão 27/03/2010

Gostei bastante da historia, apesar de ser uma serie ele termina a hostoria que começa mas deixa aquele gosto de quero mais para saber o que a Laurel vai fazer com o seus dois amores, depois de tudo que o Tamani fala pra ela no final.

Leitura rapida e leve.

Vitor 10/03/2010

O livro é um tanto quanto açucarado e...bobo... quer dizer, fadas plantas??? avalon?? e cade toda aquela magia que se esperar quando se fala de falas??

O texto é 3 pessoa, o que se diferencia de outras obras adolescentes, e flui fácil, por isso vc lê rápido. Somando isso ao fato de personagens carismaticos, épossivel que voce queira ler a continuação. Eu vou ler Spells quando sair, mas só quando eu tiver um tempo sobrando sem fazer nada....

Carol 24/02/2010

Leve..
É uma leitura e leve.. fofinha.. mass.. não sei.. vazia..

Eu dei 3 estrelas e considero apenas bom pq achei um pouco repetitiva a história!

Eu amo contos de fadas.. amo essa caisa mágica, mas, achei a história um pouco cheia de coisas sem sentido.. mta coisa misturada.. fadas.. Avalon.. Rei Arthur.. pelamordeDeus! Oq o Rei Arthur tinha a ver?!
Mass.. okayy.. se ela quisesse falar que JFK era um duente e na verdade foi morto por trolls.. ela podia.. e como é ficção.. estaria tudo bem!
Só que eu penso q tem q existir uma ligação melhor enbtre as coisas.. e essa coisa de todo mundo lindo de morrer tmb já não me agrada em absoluto. Eu não gosto de ler sobre gente feia.. mas.. vamos cair na real.. o mundo está cheio delas.. boa ou más!

Mas.. mais uma vez eu quero falar aqui.. eu não estou julgando mal o livro.. só achei fraquinho.. li inteiro em uma noite. Talvez eu tenha achado vazio pq eu tinha acabado de ler um super profundo.. então.. não dá pra saber..

Não posso dizer que recomendo.. mas se vocês quer dar uma relaxa de livros tensos.. tente essse!

Ravena 28/06/2011minha estante
A história de Avalon está inteiramente relacionada ao Rei Arthur.

Juliana Dias 17/08/2009

Got a little bit disappointed with this one. I was expecting this entire new take on faeries, but I though it fell flat. In the first third of the story, Pike stars explaining about the world of the faeries and what they really are, but I guess somehow along the way she simply forgets about it, and so I felt that some more explanation were needed, as: why was Laurel, of all faeries, chosen?, and also to know more about the war between the faeris and the trolls.
Wings only got me completely hooked from where Laurel's dad gets sick. From that moment on, I knew a war was closing by, and I got really excited to read about that (and it actually didn't let me down, I was chearing all the way, first for Laurel and David, then for the other faeries.).
The characters, however, didn't have much of personality. Let's start with Laurel: she's boring. Period. She didn't make feel like I knew her, or that I wanted to be best friends with her. Her mom was another strange creature, at first acting in a certain way, and towards the end in a completety different, at times letting Laurel be the boss of her. Tamani just crept the hell out of me. I mean, the guy watched as Laurel grew up, from the age of 3 to 15, and now he's all in love with her? Seriously, what a creep!! David, on the other hand, is the only character in the entire novel I found myself loving and rooting for. He's just sweet and adorable and a great friend to Laurel. Unfortunely, I feel Laurel's just using the poor guy, not intentionally, of course, for she's boring but not mean, and will eventually end up with Tamani.
About the ending, I though it was too much open, and perhaps if the author had put more effort in the description of the world, this could certainly be a single book. I certainly want to read the next ones in the series, but I'm definitely not eager for it, and don't really know how Pike gonna stretch this story for 3 more books.