A Era do Dia

A Era do Dia Dryca Lyns

Resenhas - A Era do Dia

flordehavana 21/02/2014

Poesias
Trata-se de um livro de versos e poesias, onde a autora faz desabafos sobre o que sente. O livro possui versos em inglês e português.

tainan.barbozageneroso 05/08/2015

Poesia de qualidade e com sentimento
A obra foi publicada em 2012 pelo clube de autores e contém 167 páginas.
Assim que bati o olho no livro reparei que na orelha do mesmo tem a letra da música “Primeiros erros”, a qual eu adoro, logo, me deu uma boa impressão a respeito do mesmo.
A respeito dos poemas da Dryca Lys, me senti como se lesse os meus, visto que a autora consegue expressar exatamente o que está sentindo. Por vezes, descreveu situação já vividas por mim e me emocionou. As palavras parecem ter saído naturalmente, isto é, os poemas fluem tão bem que parece ter apenas jogado as palavras no papel. Não é que não tenha rimas, tem sim, mas transmite a impressão que não teve essa preocupação e sim em expressar o que estava sentindo no momento da escrita.
A obra possui alguns poemas em inglês, porém não tenho conhecimento da língua para traduzir. Por isso, optei em não tentar traduzir com o dicionário ou tradutor, porque acredito que o poema ao ser traduzido pode perder sua beleza, visto que dificilmente se mantém a rima e a métrica da linguagem original.
Sobre a edição: é simples, capa mole com folhas brancas e a fonte da letra é grande e agradável. Gostei bastante da capa, pois adoro gatos. Só achei que não precisava colocar o nome do autor em todos os poemas, pois são todos da mesma autora, mas isso não atrapalhou a leitura.
A maioria dos poemas são grandes, porém, recheados de sentimentos. Recomendo para todos os amantes de poesia.

site: http://www.eucurtoliteratura.com/