S.E.G.R.E.D.O Compartilhado

S.E.G.R.E.D.O Compartilhado L. Marie Adeline

Resenhas - S.E.G.R.E.D.O Compartilhado

Lia Gracy 18/07/2021

Esperando a continuação
Foi prazeroso acompanhar a evolução de Cassie, e ainda ver a complexidade de cada personagem. É possível se identificar com a Delphine que apesar de se ver como bem resolvida e várias aspectos, reconhece a necessidade de se aventurar e trabalhar seus medos.

Felipe Mello 26/05/2021

Digno de uma Novela!
Confesso que tinha gostado bastante da ousadia que Adeline teve em terminar o primeiro livro com aquele infortunado desfecho, uma vez que acreditava que a organização “S. E. G. R. E. D. O” seria o centro desta estória, mas agora compreendo perfeitamente tanto a raiva como a frustração de muitos dos leitores que odiaram aquele final, pois, tudo relacionado a esta obra foi de um grande equivoco da autora, desde do chichezão arco da Dauphine(Sério, tudo relacionado a ela foi de uma breguece imensa) até o patético triângulo amoroso de Casey e do seu descobrimento “ARCO” romântico, visto que a revelação envolvendo a Tracina foi de uma cafonice tão boba e previsível que me fez, por um momento, achar que estava lendo uma fanfic terrivelmente mal escrita. E nem preciso mencionar o patético desfecho do capítulo final, pois, apenas me fez sentir vergonha alheia enquanto o lia. Possivelmente, a pior continuação que eu tive o desprazer de ter lido.

Crislane 13/01/2016

não tem o mesmo envolvimento do primeiro, mas ainda assim é uma leitura agradavel!
Menino do livro 27/05/2018minha estante
Como esse livro ti surpreendeu, como você reagiu nas aventura e reviravoltas do segundo livro

Crislane 14/06/2018minha estante
O primeiro é muito melhor, mas bem elaborado. Realmente me surpreendi no final e fiquei com uma dorzinha de cotovelo. mas acho que a mensagem é que você não precisa de ninguém para ser feliz. Você é dono dos seus desejos e está livre para caminhar na estrada que leva a sua felicidade.

Tarcila de Oliveira 13/12/2020minha estante
É o final ou tem continuação???

Crislane 25/01/2021minha estante
Tem um terceiro livro, mais só em inglês.... A editora não trouxe para o Brasil.

Três Leitoras 08/12/2014

Resenha: Segredo Compartilhado
Conforme prometido na resenha do livro Segredo, estou aqui para falar sobre o segundo livro da série. Mas vou logo avisando.... Se você não leu o primeiro livro, talvez esta resenha contenha spoillers para você.

Nesse segundo livro, teremos a oportunidade de continuar acompanhando a vida de Cassie, ela está prestes a completar 36 anos e mesmo apaixonada, decidiu manter-se na sociedade SEGREDO e para isso ela devia optar qual papel desejaria desempenhar, acredito que pelo convívio com Matilda e por todas as coisas que fez por ela, decidiu ser uma Guia e assim apoiar e orientar a próxima recrutada.

Cassie está mais segura de si, realmente retomou a sua essência e não vê problema algum em flertar com os homens e é bem isso que ela tem feito ultimamente. Conviver com Will e uma Tracina grávida não tem sido fácil, mas ela se sente muito mais tranquila do que nos últimos anos.

E após um bom flerte com o lindo cantor Mark (que ela nem fazia ideia) é que ela conhece Dauphine e percebe que ela é uma boa candidata ao Segredo e ela faz a proposta e esta é aceita.

Dauphine é uma mulher bonita, mas que há muito tempo não percebe que é assim... Ela só fazia sexo no escuro, é altamente controladora, não suporta surpresas e/ou novidades e mesmo depois de anos não se recuperou da traição de seu namorado Luke com a sua melhor amiga, além disto ainda teve o livro escrito por ele, onde ficou claro que era dela que ele falava e existiam apenas críticas ao seu corpo e suas atitudes.

Dauphine não pensou duas vezes em aceitar a proposta do SEGREDO, o que ela mais queria era ser surpreendida e quem sabe no final, não retomar a sua vida, conhecer alguém e ser feliz plenamente.

Cassie nesse meio tempo, além de auxiliar Dauphine, ainda precisa lidar com o caso Will. Após diversas situações, ela simplesmente decide que precisa esquecê-lo e que precisa de alguém que a ajude nisso, que realmente tenha potencial para conquistá-la. E existia apenas uma pessoa que a fizesse acreditar nisso, o lindo tatuado que esteve com ela no seu terceiro passo.

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2014/12/resenha-segredo-compartilhado.html

Arca Literária 24/08/2014

Por: Michelle Ladislau

Já no prólogo conhecemos Dauphine, uma jovem dona de loja, que após ser traída por quem menos esperava, passa a viver para o trabalho, em um de seus passos, na verdade o primeiro deles. Ela sentia vergonha de seu corpo por estar acima do peso e ao mesmo tempo medo de seguir em frente, mas sua vontade de ter prazer era maior do que seu medo.

“Queria continuar a trabalhar sete dias por semana, abrindo e fechando uma loja vazia, e voltar para um apartamento vazio e uma geladeira vazia? Queria uma vida sem nada por ansiar? Olhei o cartão. Ao menos uma vez eu não dificultaria uma decisão fácil. Primeira coisa amanhã eu telefonaria para ela."
Página 62

Enquanto isso, vemos como Cassie se torna guia do segredo e como ela lida com seu amor por Will, mesmo sabendo que não poderia fazer parte da vida dele e como foi ela que recrutou Dauphine, pois estava insegura de como fazer cada etapa, já que era sua primeira vez.

Na iniciação de Dauphine, Cassie vê o nome de Jesse e fica mexida, pois ele de alguma forma marcou sua vida quando ela passou pelo SEGREDO, pois tinha pensado em desistir e tentar algo a mais com ele.

No decorrer da história Cassie sente sua necessidade aflorando e conhece um homem tudo de bom e resolve colocar em prática o que aprendeu em um ano de SEGREDO e vai atrás da sua satisfação.

“Não vou te tocar. Vou te foder, ele murmurou, empurrando meus joelhos para os lados, ao ficar em pé, nu, entre minhas pernas abertas. Agora, com o pênis totalmente ereto, ele se masturbava. Com um olhar selvagem se enfiava em mim, e eu ficava mais molhada e excitada, um centímetro apenas, e depois outro, provocando , me fazendo ansiar e gozar..."
Página 45

A cada passo feito, Dauphine vai se redescobrindo e está adorando a experiência, pois não tinha a sensação de prazer e se sentir bonita, desejada há muito tempo.

A pedido do SEGREDO, Dauphine está viajando a mando deles e assim acaba se iniciando mais um passo e terá que mais uma vez enfrentar seus medos, mas para a sua total surpresa, durante esse tempo em que está a mando da SEGREDO, um ex participante apronta, fazendo-a pensar em desistir de tudo.

“Senti o sangue subir. Cassie e Matilda iriam saber disso. Talvez parar no Quinto Passo fosse apropriado. Pedi informações no estande de táxis e avancei, derrotada, para fora. Ao olhar minha pulseira, pensei que já domara temores o suficiente. Mesmo com apenas a metade completa, parecia bem bonita ao cintilar com o brilho dos carros que passavam na noite."
Página 152

Dauphine finalmente completa seus passos, mas fica maravilhada e realizada com o desfecho de sua participação, enquanto isso Cassie está dividida entre Will e Jesse, mas quando finalmente escolhe com quem quer ficar, acontece algo que a deixa arrasada.

Final bombástico!

Considerações

Sinceramente, esperava mais um pouco dessa continuação, pois achei a história de Dauphine rápida e que ela de certa forma aceitou muito rápido entrar para o SEGREDO, mas a história de Cassie continua bem instigante e torci muito por ela.

Os personagens, lugares e situações foram bem construídos e detalhados, mas Dauphine, em minha opinião, não deu um plus na história, por mim se fosse mais focado na Cassie ficaria melhor.

Cassie, após um ano que mudou sua vida, por consequência do destino, acaba se tornando Guia e Dauphine fica sob sua responsabilidade. Nesse livro vemos o amadurecimento dela, mas mesmo ela lutando para enterrar seu amor por Will, seu destino dá mais uma reviravolta.

Dauphine, achei ela um pouco chata, poderia ter sido explorada de uma outra forma. Ela após uma desilusão acaba vivendo somente para o trabalho, até que Cassie entra em sua vida, lhe apresentando o SEGREDO.

A narrativa do livro é feita pela Dauphine e Cassie e achei interessante ter os capítulos intercalados com o relato das duas.

Não encontrei nenhum erro de revisão e a diagramação está ótima.

site: www.asleiturasdamila.blogspot.com.br

Carla Martins 08/08/2014

Muito bom e cheio de surpresas
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Assim como o primeiro livro, S.E.G.R.E.D.O Compartilhado é muito, muito bom! Eu sou suspeita, porque adorei o primeiro livro e segui fã depois de terminar o segundo. Gostei desse livro porque ele divide o protagonismo entre Dauphine, a nova integrante do grupo, e a boa e velha Cassie, a protagonista do livro 1 que acabou de coração partido depois de receber uma notícia que vira seu mundo de cabeça para baixo.

Neste livro, a história de Cassie ganha um novo personagem: Jesse, um dos homens que satisfizeram suas fantasias no primeiro livro e por quem ela sentiu uma forte atração e pensou até em largar os passos para ir atrás dele. Agora, ela e Jesse tentam se entender para que ela, enfim, consiga deixar sua história com Will para trás. Mas, até o fim do livro, muita água rola e é surpresa atrás de surpresa. O clima do livro é bom, a leitura flui facilmente e os acontecimentos vão sendo narrados na hora certa.

E o final da história, claro, deixa muito pano pra manga para o próximo. Não vejo a hora de ler! Nem sei dizer de qual livro gostei mais, porque os dois me conquistaram. Que assim seja também com o terceiro, amém! #oremos

Paulinha 03/07/2014

volume 2
Neste segundo livro Cassie passar a ser Guia e dá a oportunidade para Annabelle, que como a antiga Cassie, também teve um relacionamento passado muito ruim e deixou marcas em sua vida atual. Ela gosta de se esconder com as roupas que usa, ela tem uma loja que vende roupas antigas, mais como um brechó. O seu escritório foi transformado em estoque, de roupas que ela não quer se desfazer pois pretende usar em algum momento da vida dela, mas este momento nunca chega.

No meio de sua descoberta a Cassie está tendo uma vida dolorosa, pois ela ama o Will e este continua com a Tracina que está grávida. Ela pretende acabar com a relação que ela tem com o Will, mas ele quer que ela seja a gerente da nova área do café. Cassie se joga para uma carinha musico, e ele aceita o convite, ela começa a perceber que é uma nova Cassie. Ela pede para o Jessie ser tirado do S.E.G.R.E.D.O. pois ela quer ter um caso com ele. E tem sua noite com ele e depois disse eles passam a ter um relacionamento nada sério, mas ele pede para ser.

Quando um drama é revelado Cassie passa ter esperança com o Will e eles estão quase lá quando outro drama é jogado em cima deles e tudo volta ao que era. Cassie tem Jessie para poder se apoiar e ela sofre com seu amor Will.

Espero que o último livro seja lançado logo, mas acho que será só ano que vem, uma pena. As partes de sexo continuam muito boas e as relações das pessoas são bem realistas.

Mara seidhom 07/06/2014

Ao contrário de outros romances que retratam situações e pessoas quase irreais, S.E.G.R.E.D.O trazia como protagonista uma mulher como muitas, que deixou sua sexualidade de lado – e que não vê a hora de retomá-la. Como disse a autora L. Marie Adeline em entrevista: “Já estava mais do que na hora de sermos autoras de nossas próprias fantasias e não as responsáveis por realizar as fantasias dos homens”.
O segundo volume da série, publicada pela Globo Livros há um ano, acaba de chegar às livrarias. S.E.G.R.E.D.O Compartilhado parte do aniversário de 36 anos da protagonista, a viúva Cassie Rochibaud, que completou os 10 Passos (Rendição, Coragem, Fé, Generosidade, Destemor, Confiança, Curiosidade, Bravura, Exuberância e Escolha) organizados pela sociedade secreta, cuja meta é ajudar mulheres a se liberarem sexualmente. Cassie já usa o bracelete com os 10 talismãs. Por ter completado o ciclo, pôde escolher entre os papéis que deveria desempenhar dali para frente: a de promotora de fantasias sexuais, a de recrutadora de novas integrantes, ou a de guia, que dá suporte a candidatas recém-convertidas. Optou por ser guia.
O novo cargo é um reflexo de que, ao ganhar o décimo talismã, Escolha, Cassie tomou a decisão de permanecer no grupo feminino. Até porque as participantes voluntárias têm de deixar a organização quando se apaixonam e querem seguir em frente com a vida. Talvez Cassie não estivesse pronta, ainda, para encarar um novo relacionamento, já que abriu mão da paixão que sentia pelo dono do bar onde trabalhava.
A ruiva Dauphine é sua primeira “pupila”, uma mulher rechonchuda que tinha o hábito de fazer sexo com a luz apagada, e que dava mostras de não ter se recuperado da traição do namorado com sua melhor amiga. Uma de suas primeiras fantasias acontece durante uma viagem – na cabine do piloto – a Buenos Aires. Enquanto isso, Cassie também está sendo posta à prova: iria assistir em um quarto à primeira sessão de “treinamento” de um ex-amante e poderia ter um reencontro com um contratado da confraria secreta, um homem tatuado e cheio de músculos que havia provocado seus desejos mais secretos.
Depois de “perder o controle” e completar uma etapa com o ex-amante de Cassie, Dauphine já havia recuperado a coragem e a alegria, e tanto poderia permanecer ou desistir do grupo. Cassie também precisaria tomar uma decisão: se deixar abandonar nos braços do ex-namorado que havia acabado de ter um filho e contar a ele sobre o S.E.G.R.E.D.O. ou se deixar levar pelo novo amante. Uma escolha e tanto.

Fernanda 14/04/2014

Resenha: S.E.G.R.E.D.O Compartilhado
Resenha: “S.E.G.R.E.D.O. Compartilhado”, de L. Marie Adeline, é a continuação de S.E.G.R.E.D.O. Assim como no primeiro livro, esta sequência explora bastante as descobertas sexuais, estímulos pela valorização da mulher em si e suas capacitações. Mais uma vez apresenta uma narrativa inovadora, poderosa e consistente.

Cassie Rochibaud conseguiu completar os dez passos do S.E.G.R.E.D.O (grupo destinado a auxiliar mulheres a se libertarem sexualmente). com imensa satisfação diante de experiências e aprendizados diversos. Ela teve que escolher trilhar um único caminho no final. Seis semanas se passaram desde o desfecho do primeiro livro e agora ela se sente cada vez mais libertadora.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/04/resenha-segredo-compartilhado-l-marie.html

Islene 07/04/2014

Libertador
O que dizer de um livro que é arrebatador, libertador?
Um livro que prova que os homens ainda procuram uma mulher pacata, com pouca experiência sexual, uma mulher controlável.
Após a leitura deste livro uma mulher sensata se questiona a respeito de suas relações e até que ponto seu parceiro não é machista.