A SESMARIA ESQUECIDA

A SESMARIA ESQUECIDA Luciano Cilindro de Souza

Resenhas - A SESMARIA ESQUECIDA

Isac 25/02/2014

Impressões
Faz alguns meses que me ausentei de minhas leituras, tendo em vista minha preparação para realizar Concurso Público.

Em meados de janeiro do corrente ano, ao visitar a página de um amigo do facebook, deparei-me com o título "A Sesmaria Esquecida", recordei de imediato do TCC que realizei na pós-graduação, o qual discorre acerca da formação da primeira feira formalmente constituída da Bahia, em 1614, o interesse foi imediato pela temática.
A Sesmaria Esquecida possui 12 Capítulos, que me envolveram de tal forma, que me transportava do "céu" ao "inferno" várias vezes.
A obra na maior parte, emprega uma linguagem de fácil entendimento, exceto algumas palavras da época, aborda um assunto polêmico de forma aprofundada e contextualizada na época, oportunizado ao leitor se familiarizar com os personagens e o ambiente.
O Cenário abordado desperta a nossa curiosidade, saliento que esta temática - A Inquisição na Bahia - é um assunto pouco abordado na Academia.
O enredo, é envolvente desde o Prólogo, logo percebemos e somos instigados a descobrir e desvelar esta história de um amor entre iguais.
Possui uma boa narrativa, com vários pontos de mudanças que não permitem ao leitor se cansar, ou seja, não há monotonia.
A conclusão da obra mostra uma exceção, acredito que a maioria dos casos não tiveram o mesmo final.
Por fim, agradeço a Luciano Cilindro de Souza por esta excelente obra.

site: https://www.facebook.com/asesmariaesquecida?fref=ts