Eu Te Amo, Phillip Morris

Eu Te Amo, Phillip Morris Steve McVicker

Resenhas - Eu Te Amo, Phillip Morris

Isabel.Cristaldo 25/04/2023

Uma história cheia de emoções, vc se prende tanto na leitura que quando vê já terminou o livro, fiquei repleta de sentimentos por esses dois, adorei o livro e li em uma noite

Kymhy 04/04/2018

Eu Te Amo, Phillip Morris - Steve McVicker
Uma biografia escrita em estilo jornalístico onde saberemos mais sobre as peripécias e crimes de um dos ladõres mais conhecidos dos EUA, cuja fama era justamente por ser um tremendo fujão. Da cadeia.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-eu-te-amo-phillip-morris-steve-mcvicker/

Kamila.Campos 31/08/2016

ótimo, gera muita risada, e a forma como ele age, é para lá de inteligente e interessante!

Marci 02/06/2016

Steven Russel foge da prisão sempre em uma sexta-feira 13, e foi justamente em uma sexta-feira 13 que nasceu o homem por quem ele é perdidamente apaixonado: Phillip Morris.

Eu te amo, Phillip Morris é uma história real. O livro é na verdade uma biografia de Steven Jay Russel, escrita pelo Jornalista Steve McVicker que conta a história de Russel (um dos presos mais audaciosos da história carcerária americana) e de seus feitos através de entrevistas que o autor realizou de dentro da prisão com Russel, e também com pessoas que o conheciam.
O livro é cativante e te faz conhecer a fundo a história e as razões pelas quais Russel cometia seus crimes.

Você percebe que Russel, apesar de criminoso, era um pai amoroso e um homem romântico, capaz de tudo pra fazer quem estava ao seu lado feliz. E que tinha lá seu lado bom, mesmo que bem no fundo. Jamais cometeu outros crimes, além de roubo, fraude e falsificações.

SOBRE O FILME: Em 2009 foi lançado o filme com atuações do nosso querido Jim Carrey e nosso brasileiríssimo Rodrigo Santoro, e foram inclusas boas pitadas de humor.
Já a tradução do filme para o português foi infeliz: "O Golpista do ano". Nada a ver! Como sempre, nas dublagens brasileiras.

Afonseca 12/09/2015

História de amor rocambolesca que não deixa a desejar
Não é, claro, nenhuma obra prima literária, mas a história vale um livro, que valeu um filme que valeu algum sucesso.

Até aí, nenhuma novidade. 99% dos livros bem sucedidos de hoje são apenas bons enredos. Daí que tão rápido viram filme.

Aqui não é diferente. É uma história boa que seria inverossímil de tão rocambolesca. E se baseia inteira nas peripécias românticas de uma só personagem.

A indecisão do autor entre escrever uma matéria jornalística bem feita e um romance baseado em fatos reais não ajuda em nada a leitura.

Até por isso mesmo é uma leitura fácil e descartável. Do tipo para se tomar conhecimento de quão formidável podemos ser quando amamos.

É um livro de amor. Tão mais-ou-menos escrito como milhares por aí, mas com uma personagem formidável, um anti-herói dos bons: nada politicamente correto e ao qual é impossível não amar e apoiar.

Amor bandido, gay e realista não é mesmo uma receita de sucesso. Mas a julgar pelo filme, o livro tem lá suas qualidades.

Vale a pena ler, desde que com a mente aberta.

Não foi escrito por um Machado de Assis ou um Joyce, mas também não é um desses livros em série que contam a mesma história em cada novo volume.

Não fica nada a dever aos tantos best-sellers da moda. É até melhor, pois não trata o leitor como se fora um imbecil e, melhor, não quer nos ensinar nada.

Karlinha 07/05/2014

o golpista do ano
particularmente não gostei muito do livro, ele fala muito endereço, muito nome completo e nome de lojas e donos das lojas que deixa o livro muito monótono e não dá vontade de continuar a ler, mas enfim eu terminei. fala da história de Russel, que é apaixonado por phillip morris. Russel é o mestre em fugir de prisões, sempre na sexta-feira 13. e além de fugir também arma as fugas de phillip morris também para poder ficarem juntos. mais no final ele acaba preso.
Marci 16/05/2016minha estante
Spoiler. :(

Mari 13/01/2014

Em uma narrativa em forma de notícia o autor, Steve McVicker, conta a história de Steven Russel, um homem bom, que do dia para noite mudou completamente sua vida, de bom pai e policia, passou a ser um gay renegado pela família e um foragido. Rouba dinheiro facilmente e se livra facilmente das prisões, mas, quando conhece Phillip Morris quando estava preso, tudo muda,agora precisa sair da prisão para poder viver ao lado de seu amado,com apenas alguns telefonemas ele e Phillip conseguem fugir. Para sustentar seu estilo de vida luxuoso Russel rouba altíssimas quantias em dinheiro. Apesar de conseguir fugir diversas vezes, sempre acaba no inevitável para seu estilo de vida: cadeia.
A história é tão improvável que muitas vezes faz o leitor se perguntar se não é ficção.

Rodrigo 31/01/2012

Eu Te Amo, Phillip Morris
Como não gostar de Steven Russell? Apesar de todos os seus crimes, nenhum violento, apenas desvio de dinheiro querendo uma vida melhor, esse ser é muito carismático e envolvente, nos fazendo torcer por suas incríveis fugas e desejando sempre seu final feliz ao lado de quem ama.

Douglas P Da Silva 22/10/2011

Tinha tudo para ser o livro!!!
Nem sempre os livros me agradam e me reservo o direito de não expressar minha opinião.

Amanda San 07/09/2010

A história de Russel parece coisa de cinema. Parece que ele nasceu só pra que pudessem escrever um livro e fazer um filme sobre ele.

Russel tem uma vida normal, é casado e tem uma filha pequena, mas os problemas o seguem, ou ele vai atrás deles. Ele é um homem inteligente, bem sucedido, mas alguma coisa parece não estar no lugar.

O livro é muito bem escrito, mas algumas informações eu achei desnecessárias, passam a impressão que é só pra encher linguiça. O autor do livro recolheu informações do próprio Russel, além de várias outras pessoas envolvidas na história.

Uma das partes que mais gostei foi a sua história com o ex namorado, James Kemple, que tinha AIDS e morreu em 1994, quando Russel estava preso.

No fim (não é spoiler), ele diz que, apesar de todas as coisas que Russel aprontou na vida, as pessoas não conseguem deixar de falar bem dele. Russel não é um homem mau, não tem a índole ruim, ele simplesmente não consegue viver do jeito que a maioria das pessoas vivem. Pode parecer estranho defender um criminoso (ele roubou mais de um milhão de dólares ao longo de sua vida), mas eu não consegui enxergar maldade nele, pelo menos a partir das coisas que estão no livro.

Pra mim, ele é um homem muito inteligente, com muito potencial, extremamente apaixonado por Morris, que tomou alguns desvios errados durante sua vida.

Um ótimo livro, que mostra que o amor não tem limites (nem mesmo os das grades das prisões).

Paula 21/07/2010

Este não é um livro que te envolve, que te encanta... Mas um livro que te impressiona !
Impressiona pela pessoa audaciosa que Steve é, pelas coisas que ele consegue fazer, pelas pessoas que ele consegue manipular, pelos furos que ele consegue encontrar na prisão.
As fugas e os "trambiques" são tão incríveis, que cheguei a duvidar se era tudo veridico mesmo.
O livro mereceria mais estrelinhas se não fosse pela maneira como é narrada a história, e o começo do livro achei bem confuso.
Mas vale a pena a leitura só para ter o gostinho de saber que o sistema prisional do Texas, o qual tem uma reputação inquestionável, também é FALHO.

Felipe B. Cruz 13/06/2010

Livro vago e com pouca apuração
Trata-se de um livro engraçadinho que deu um filme muito melhor. A história desse cara pode até parecer surpreendente, mas o livro é mal escrito, tem apuração falha, é confuso e tem problemas com o texto.

Enfim, vale a pena ler só para saber de um boa história de vida. Mas literariamente, o livro é uma droga.

Bárbara Morais 05/04/2010

Inacreditável!
Você sabe que um livro é bom quando você começa a lê-lo e já sabe como vai iniciar a resenha. Eu te Amo, Philip Morris, foi exatamente esse caso. É a minha primeira experiência com biografias e devo dizer que fui tola por não ter experimentado antes! A história é inacreditável demais - mas, sendo assim, só podia ter acontecido de verdade, não é??

[Leia o resto em http://nemumpoucoepico.blogspot.com/2010/03/inacreditavel-eu-te-amo-philip-morris.html]

Fabricio 11/09/2009

Melhor esperar pelo filme?
A história é muito interessante, principalmente por ser verídica... Mas o estilo do autor (que a editora tem a audácia de comparar a Truman capote em A SANGUE FRIO) me deixou com preguiça de avançar os capítulos... A forma de narrativa oscila entre uma reportagem para jornal e um relato romanceado de uma personalidade. Sinceramente, acredito que o filme com Jim Carrey e Ewan McGregor nos papéis dos protagonistas terá mais impacto - isso se chegar ao Brasil...
Uma leitura decepcionante.
Prisi 24/09/2010minha estante
Não sabia da existência desse livro, só o filme mesmo. Tua resenha foi do ano passado, então queria saber se você viu o filme já.

^^

sassa 10/05/2011minha estante
concordo totalmente. nem consegui terminar o livro de tão arrastado que é!
o filme é ótimo, vale bem mais que o livro.

Fabricio 10/05/2011minha estante
Eu vi o filme, bem antes de estrear nos cinemas - passou na Mostra de SP.. odiei. Achei Jim Carrey caricato ao extremo, impuseram um ritmo de comédia que não combinou com o que o livro tentou mostrar... E, pior, quando o filme estreou colocaram o péssimo título de O GOLPISTA DO ANO, que pra mim, enterrou a obra de vez.