Poesias que sangram

Poesias que sangram Paloma Viricio

Resenhas - Poesias que sangram

Bru | @umoceanodehistorias 25/08/2014

Sangram mesmo
Resenhar um livro de poesias é muito difícil, pois poesia representa sentimento, vontades, sonhos e desejos. E nós, leitores, precisamos entrar firmemente nesse universo antes de resenhar um livro desse tema.

“Sou tão misteriosa que não me entendo.”
- Clarice Lispector

Ler Poesias que Sangram foi uma surpresa muito agradável, pude sentir o que a autora quis passar, a cada poesia que lia eu sentia amor, dor, sonhos... Ao termino de cada poesia eu precisava parar e refletir sobre o que estava escrito e como aquelas palavras e frase agregaram em minha vida.

Há poesias que me conquistaram totalmente foi o caso de Borboleta na Alma, Vaidade, Meu Pequenino e Amor Pleno. O livro é dividido em três partes Elas Sangram, Cicatrizam e Regeneram. A primeira parte, em minha opinião, é mais triste que as demais, mas, cada poesia, tem seu encanto.

“Quero aproveitar o momento
De paz e amor...
Pois a cicatrização da dor
É sempre uma vista
Bem-vinda.”

Ao final do livro, a autora nos concede um Bônus com as músicas que inspiraram a confecção do livro. As músicas são ótimas e adorei a iniciativa da autora.

Quem gosta de poesias e gosta de conhecer os sentimentos dos outros, essa é uma ótima pedida. A autora é a simpatia em pessoa e, caso vocês queiram conhecer um pouco mais sobre ela, confiram a entrevista que elas nos concedeu aqui.

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2014/08/poesias-que-sangram-paloma-viricio.html

Dany 03/01/2015

Poesias que sangram
Falar sobre poesia para mim é de caráter particular, até porque há um grande publico que simplesmente não gostam desse gênero literário. Eu sou suspeita para falar, cresci lendo poesia porque minha mãe escreve então a familiaridade e o deleite com a obra foi imensurável.

Poesias que Sangram começa de uma forma inusitada, não temos um sumário no livro. A autora deixa esse mistério no ar para que o leitor possa se surpreender a media que for avançando na leitura. Assim, não podemos espiar qual o nome da próxima poesia nem fazer algum tipo de suposição do que se trata o próximo poema.

As poesias sangram, literalmente. Há um dor por trás de cada poema, uma suplica em forma de um pedido de ajuda para aliviar os danos. Á dor não se dá apenas devido ao amor, pelo contrario, Paloma aborda outros temas como a dor da vaidade, da solidão, da morte...

O livro é divido em três tomos:

Elas Sangram
Cicatrizam
Regeneram

Cada um com suas peculiaridades, com suas singelas formam de sangrar.

De todas, minha poesia preferida é Delírio e Sedução, que fica no tomo 2, que fala de uma paixão ou melhor um sentimento que vai além do entendimento, na poesia ela discorre sobre esse ser amado, sobre a forma como ela se sente ao seu lado. É para conhecer quem é esse ser, só lendo para descobrir.

Quando eu achava que o livro já ia acabar, és que surge uma surpresa ou melhor um bônus especial da escritora. Paloma disponibiliza uma playlist com as músicas que a inspiraram a escrever o livro.

Escolhi mostra algumas delas que eu já conhecia e gosto de ouvir:

Céu Azul – Charlie Brown Jr
The Only Exception – Paramore
The One That Got Way - Katy Perry
Luz dos Olhos – Nando Reis
Dançando - Pitty (Agridoce)
Who You Are – Jessie J
Marry Me - Train

Essas são apenas um pouquinho das disponibilizadas a lista e bem mais extensa, para vê na integra tem que adquirir o livro.
Só lembrando que a minha edição é exclusiva no formato e-book para os parceiros.

site: http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2014/09/resenha-poesias-que-sangram.html