A Vida como  ela é

A Vida como ela é Christiane Murville

Resenhas - A Vida como ela é

Jefferson.AlcAntar 27/04/2021

Chocado com esse final AAAAA
Gostei bastante da leitura, capítulos bem curtinhos e a leitura fluiu bem! Trás muitos ensinamentos sobre devidos valores que damos as coisas da vida, inveja (ixii) se apegar a bem materiais, a viver de ?status? e acabar não vivendo a vida real do jeito que é mesmo, viver essa vida alheia de mostrar poder! Viver do ter, inflar seu ego pra se achar mais e ser superior a todos pelo seu ter, poder! Personagens bem fortes, tanto Ruffle como João astolfo... fiquei chocado com final não esperava de jeito nenhum, me pegou valendo me surpreendeu demaaais! Acho que não me expressei bem, estou com sono aqui tentarei fazer uma resenha melhor no Ig @leiturasdo_jeff!

saudação literária 22/07/2020

Uma leitura fluida e maravilhosa
Se deseja um livro tranquilo e reflexivo com certeza irá gostar, além disso há ilustrações belíssimas??
Christiane.Murville 07/02/2021minha estante
Gratidão pela leitura e pelo comentário. Que legal que também gostou das ilustrações! Adoro fazer as ilustrações dos meus livros!

Esmeralda @witchesme 31/07/2018

A Vida Como ela é por WitchEsme
É uma leitura que faz a gente refletir, sobre o certo e o errado, um dos personagens Ruffle Johnes tem tudo de mal, inveja, ganancia e soberba, já o outro João Astolfo é mais simples, não tem essas coisas. O Johnes compra as coisas pra si e pra sua casa apenas por inveja dos amigos, querendo sempre ser melhor do que eles, agora o João quer apenas coisas as quais precisa mesmo. Tem um evento no livro que nós mostra bem o que a inveja das pessoas pode nos causar. João Astolfo compra um sapato novo com detalhes, no que Ruffle Johnes poem os olhos nele já sente inveja querendo um igual, no caso melhor, a inveja dele é tão forte que assim que nossa querido João sai do carro ele pisa em fezes de cachorro. Quem aqui nunca sofreu um acidente parecido apos alguém elogiar algo seu ? Lendo esse livro eu me senti de certa forma desanima pois sei que isso realmente acontece na vida real e que pessoa como Ruffles é o que mais tem em nosso mundo, tendo fechar os olhos pra essas coisas. Não gostei muito da final, mais isso a autora já deve imaginar, não vou dizer o motivo aqui pois sei que muitos desistiriam de ler. Leiam e vejam com seus próprios olhos.

site: https://www.instagram.com/witchesme/
Christiane.Murville 21/10/2019minha estante
Obrigada, Esmeralda, pela sua leitura e resenha. Na vida tudo é de passagem e nós também estamos aqui de passagem, é a vida como ela é. Mesmo o que gostamos, e com o qual nos identificamos, um dia acaba, é varrido pelo tempo. Não tem jeito! Beijinhos e boas leituras!

Mars Henrique 07/07/2018

Livro: A Vida Como Ela É
Autora: @christiane_de_murville
Disponível para compra no site da Livraria Cultura
📍Boa noite morecos, tudo bem com vocês? Como vocês puderem ver, hoje trago mais uma resenha para vocês, vamos lá?
📄Logo no início conhecemos Ruffle Johnes, um empresário e João Astolfo que é músico, ambos são colegas de prédio que se encontram, quase diariamente, no elevador. Os dois vizinhos tinham personalidades totalmente diferentes, enquanto João era simples e não ligava para bem material, Ruffle era consumista é muito invejoso.
📄Ruffle era aquele tipo de pessoa que deseja ser o maioral, mais rico, ter coisas caras e tudo o mais. Porém isso o faz querer comprar tudo do bom e do melhor, mesmo não tendo uma condição tão favorável.
📄Já João tinha o nescessário para sua sobrevivência, não ligando para o que os outros acham dele ou do que ele tem. .
📄Durante o enredo percebemos que a vida dos dois estão unidas, o que eles não imaginariam o que isso poderia implicar.
📄O livro é relativamente curto, mas com uma grande história que tem como um dos assuntos o consumismo exagerado e o mal que isso pode ocasionar.
📄Eu gostei bastante da leitura, pois Christiane conseguiu construir uma história incrível que fala sobre temas muito interessantes. Onde em muitas partes me vi na pele do personagem.
📄Um livro que nos faz pensar muito sobre nossos atos, ambições e desejos.
📄Se você procura uma leitura rápida e fluida, esse livro é a escolha certa.
📄Espero que tenham gostado, ficarei muito feliz em saber a opinião de vocês a respeito do livro!!!!
Christiane.Murville 17/07/2018minha estante
Obrigada, Marcelo! Adorei sua resenha. Gratidão pela sua companhia em minha aventura literária! beijo grande e ficamos em contato

Entre Resenhas 14/06/2018

A vida como ela é de, Christiane de Murville - por Jéssica Rufino para o blog Entre Resenhas
Resenha:

Presentes inesperados, revelam mensagens que a vida muitas vezes quer nos dar. Ganhei o livro de Cristiane de Murville da minha amiga Rê Souza, ela ainda enfatizou que sentia que eu ia gostar do livro. E Ela estava certa!!!

Após ler a sinopse percebi que realmente o livro pertencia ao estilo que eu gosto e comecei a leitura. Foi impossível não me apaixonar, enquanto não terminei o livro não desgrudei dele e agora ele ficará e um espaço especial da minha estante, para em breve ser emprestado para águem que esteja precisando desta mesma mensagem.

Se você ficou curiosa para saber qual é a história do livro, vou fazer um breve resumo. Tudo começa com um encontro no elevador, entre dois amigos dos tempos de colégio que moram no mesmo prédio, João Astolfo morador do 11º andar e Ruflle Johnes do 10º. Ambos têm padrões de vida parecidos, pois trabalham como vendedores e até o mesmo modelo de carro eles têm, porém o jeito de enxergar a vida é oposto.

João Astolfo, com quem muito me identifiquei, decidiu fazer aquilo que amava e mesmo trabalhando como vendedor, não abandonava sua paixão pela música, assim fazia mais do que um vendedor na loja de instrumentos musicais onde trabalhava, pois sempre testava os instrumentos para os clientes e dava pequenos shows na loja, assim com o tempo foi promovido e passou a ganhar mais, porém acumular dinheiro e bens materiais não era o objetivo de sua vida.

Já Ruflle Johnes tinha o sonho de ganhar muito dinheiro e se tornar poderoso, comprar o melhor carro, a melhor casa e tudo de melhor que a vida poderia oferecer a quem dispõe de muito dinheiro. Não era feliz trabalhando na loja de departamentos, mas se dedicava e assim também foi promovido. Mas a grande ideia de Ruffle Johnes foi, junto com mais dois amigos, criar um site de vendas. Que deu muito certo e os três amigos começaram e enriquecer.

No mesmo sentido de ascensão João Astolfo começa a tocar em uma importante Orquestra Sinfônica, dá aulas particulares de instrumentos musicais e faz trabalho voluntário em bairros carentes, sempre trabalhando com música, sua paixão e seu maior dom. A vida abençoou com prosperidade o caminho dos dois amigos, porém ao longo da história percebemos claramente que cada um escolheu uma maneira de aproveitar este bom momento.

A história é incrível, porque mostra exatamente a importância do Ser em relação ao Ter, mostra também a diferença das vibrações que cada pessoa emana de acordo com seus pensamentos e atitudes. Vemos a vida triste e vazia, daqueles que buscam apenas o Ter, as festas grandiosas regadas a muita bebida e uma diversão passageira, que quando finda deixa todos os integrantes jogados no mais profundo vazio. Mostra também, a importância de fazer aquilo que amamos, de colocar em prática nossos grandes sonhos e talentos, pois quando amamos o que fazemos o trabalho não é um fardo, mas sim uma atividade prazerosa, que nos engrandece. E quando amamos aquilo que fazemos, desejamos espalhar esse conhecimento pelo mundo, sonhamos em transformar o mundo em um lugar melhor, pois entendemos que a vida vai muito além dos bens que podemos comprar. Não quer dizer que João Astolfo vive uma vida totalmente privada de bens, mas que ele aprendeu que todas aquelas coisas não eram sua razão de existir.

O final é bonito, triste e apaixonante.

Realmente um livro que introduz conceitos universais de maneira simples e despretensiosa, com uma linguagem leve e acessível. Diria que é um livro para se ler em momentos decisivos da vida. A autora foi muito feliz ao escrever essa bela narrativa e gostaria de agradecê-la por me mostrar de forma alegórica, que assim como João Astolfo, eu fui feliz em minhas escolhas.
Jéssica Rufino

site: https://entreresenhasre.blogspot.com/
Christiane.Murville 17/07/2018minha estante
Olá Rê e Jéssica, Muitíssimo obrigada pela leitura e resenha. Gostei muito. Fico muito contente em tê-las como parceiras e amigas! beijinhos com carinho e gratidão!

Amanda @LittleCruella 31/05/2018

A vida como ela é por LittleCruella
A vida como ela é, fala sobre dois amigos o Ruffle Johnes e o João Astolfo, um deles vive a vida como pode sem ficar se preocupando com o que os outros tem ou deixam de ter, é feliz de sua maneira, fazendo o que pode e como pode pra ter o seu dinheiro pras coisas da casa. Já o outro é muito mesquinho, gosta de ter tudo do bom e do melhor, se ele ver uma coisa nova em sua casa, pode ter certeza que ele vai comprar igualzinha pra casa dele e sair falando que pagou caro.

Ler esse livro pra mim de certa forma foi um martírio porque eu não gosto de pessoas como o Ruffle Johnes que fica invejando as coisas dos outros, acho que se eu conhece-se uma pessoa como ele iria me afastar no mesmo instante ao que eu constata-se sua inveja. Ele é uma pessoa que quer tudo igual dos outros, e as vezes coisas melhores e pra isso ele engana seus amigos e até mesmo diz que coisas dos outros são suas..

Já nosso querido João Astolfo, não se importa com bens materiais, ele se preocupa mais com o seu bem estar e muitas vezes das pessoas a sua volta, pelo o que eu pude perceber no livro. Ele da aulas gratuitas de música, ele faz concertos gratuitos algumas vezes e vive sua vida como pode, muitas vezes com roupas velhas e esfarrapadas, sapatos velhos. Mas sempre que compra algo novo seu ' amigo ' Ruffle compra algo parecido e fica se gabando no elevador.. Pse gente o livro passa mais em um elevador..

A final deixa um pouco a desejar devido ao desfecho da história mais isso só vai saber quem ler claro, então leiam e tirem por vocês suas conclusões, a leitura é boa, você consegue ver pessoas do seu dia a dia nessa história.

site: https://www.instagram.com/littlecruella/
Christiane.Murville 21/10/2019minha estante
Olá, Amanda, gratidão pela sua leitura. Todos nós temos aspectos positivos representados aqui como João Astolfo, mas também todos temos nosso lado sombra, representado no personagem de Ruffle Johnes, De certa forma,temos esses dois aspectos na gente. Mas a questão é saber lidar com isso e ir além disso. Difícil mesmo olhar para esse lado que achamos negativo, mas talvez a questão seja conseguir não se identificar com nenhum dos lados, considerados positivo ou negativo, Afinal, tudo é de passagem e estamos também aqui de passagem, como bem mostra o livro, pois é a vida como ela é!