This Shattered World

Amie Kaufman

Resenhas - This Shattered World

Márcia 05/11/2015

Starbound 2 - this shattered world
This Shattered World é um livro companion, uma "continuação" de These Broken Stars onde desta vez iremos acompanhar a história de Jubilee Chase, ou melhor, da capitã do exército que foi enviada para Avon - um planeta habitado assim como a Terra - para conter os rebeldes que aqui são de alguma forma liderados por Flynn Cormac.

Sendo um livro companion, neste novo volume somos apresentados a dois novos personagens que de alguma forma têm ligações com os personagens que já foram apresentados em These Broken Stars e a a partir disso o enredo é desenvolvido. A causa dessa ligação aqui, é, sem dúvidas o pai de Lilac (protagonista do 1º livro) e que é nosso vilão.

A melhor coisa de This Shattered World, ou dessa série, melhor falando, é a diferença de personagens que ela aborda. Apesar das histórias sempre levarem pro clichê de romance impossível, as autoras escrevem tão bem que é impossível que você não torça ou que não ame os personagens criados. Nesse não foi diferente. As autoras criaram uma personagem feminina que representa muito o feminismo nesse mundo machista e cruel sem em nenhum momento perder sua feminilidade ou sua personalidade tão diferente. O mesmo devo dizer de Flynn e como ele é abordado neste livro. Apesar de ser o mocinho, as autoras não temem em fazê-lo dizer as verdades mesmo que magoem ou de fazer o que é certo pelo seu povo, mesmo que não seja certo para ele. Ao longo do livro, conhecemos duas pessoas que tinham todos os motivos para se odiarem, mas que ao final decidem juntar forças para lutar por algo que é maior do que eles.

A ambientação dos planetas juntamente com a rica e sutil escrita de Meagan Spooner e Amie Kaufman e personagens bem desenvolvidos tornam a trilogia/série de starbound uma boa pedida para quem gosta de sci-fi e romance.
Vittória Brasil 05/01/2020minha estante
Nesse livro temos alguma informação sobre como anda o relacionamento de Lilac e Tarver?
Estou ávida por um spoiler...

Aline 24/01/2021

...
........................................................................

julia 18/06/2020

Resenha: This Shattered World
This Shattered World é recheado de conspirações e ação. A escrita, novamente, é bem fácil e simples de seguir. As passagens entre cada capítulo são muito bem trabalhadas e trazem uma nova camada de mistério para a história.

O livro é bem repetitivo que nem o primeiro. A Jubilee e o Flynn passam pelas mesmas situações o tempo todo, principalmente durante a primeira metade da história, o que faz com que o ritmo seja bem devagar e um pouco chato. As coisas melhoram mais para o final que acaba sendo o ponto alto do livro.

O instalove existe aqui também e continua não funcionando para mim. Não é desenvolvido como deveria já que tudo acontece super rápido.

Dani 31/08/2016

Não é ruim, mas achei uma história bem comum; sem nada que diferencie das várias histórias que já vi tanto em livros como na TV. O final foi bem previsível e de pouco impacto.

ana let 26/11/2020

Envolvente, mas faltou aquele toque do primeiro livro
É tão bom quanto o anterior, apesar de eu preferir a visão da Lilac e do Tarver. Ele é envolvente, tem a pegada de nos 30% finais te deixar frenético pra saber o que vem aí. Em termos de universo, ele desenvolve muito mais que ?quando as estrelas caem?, mesmo que eu tenha sentido que essa parte dos sussurros que ligava os dois casais ter sido mal aproveitada aqui. Acontece no início, é meio que esquecido até o livro decidir ser conveniente pra trazer de novo, sendo que a própria história vai se construindo pra esse assunto ser impactante. E no final ele só pareceu jogado e até um devaju do final do livro anterior.

Apesar disso, meu personagem favorito (até agora) tá aqui. Eu amei o Flynn, ele é o meu protegidinho da trilogia até segunda ordem. Já a Jubilee, eu realmente demorei MUITO pra conseguir me conectar com ela. E acho que isso também afetou a minha percepção do casal, já que eu não consegui shippar durante quase toda minha experiência de leitura (o que, de novo, ponto pro anterior, já que a Lilac e o Tarver tiveram uma química instantânea).

Eu gostei muito, ele me deixou investida na narrativa,mas poderia ter sido um pouquinho melhor em alguns sentidos, porém, não é nada que seja tão impactante pra estragar a leitura. Além dele funcionar surpreendentemente bem como um livro único, então, apesar de ser recomendado você ter a bagagem do ?quando as estrelas caem?, da pra entender a história sem necessariamente ter lido ele.