Cicatrizes

Cicatrizes Eva Zooks

Resenhas - Cicatrizes

Paula Juliana 23/07/2014

Resenha: Cicatrizes - Eva Zooks

'' Quando você deixará alguém realmente chegar perto de você? Quando abaixará as armas e se entregará para viver um amor verdadeiro? Cassie, não podemos viver o tempo todo sozinhos. O coração necessita ser cuidado, amado, e você precisa aprender a dividir os sentimentos que estão dentro dele. Diga-me, quando deixará de se esconder por trás dessa máscara fria que foi criando ao longo do tempo? Essa não é você.''

Tudo é valido por amor? Até quando o limite entre o amor e a dor são saudáveis? Até onde o amor pode aturar? Pode aceitar? Ultrapassando limites, escalando barreiras, aceitando quando o amor aparece e se entregando sem reservas, de corpo e alma, Cicatrizes da autora talentosa Eva Zooks, veio com tudo para pirar nossas cabeças e nos fazer entrar com paixão nessa deliciosa história de amor.

''Estou tão cansada de tudo. Queria ser como um pássaro, poder voar e pousar em um lugar bem alto e distante. Lila ficou a observar sua amiga. A tristeza que ela carregava dentro de si era um buraco negro.''

Cicatrizes conta a intensa história de Cassie e Hawke.
Cassie a Princesa do gelo, a imagem da mulher fria. Séria, impessoal, trabalha com empenho, atura seu chefe pé no saco, - até cheguei a pensar que aconteceria algo entre ela e o chefe, de tanto que eles se bicavam, não aconteceu. Cassie mantinha uma rotina de encontros no esquema ''não me envolvo'', nem o nome dos homens eram falados, na quinta, ela se encontrava com o Quinta-feira, na sexta, era a vez do Sexta-feira. Mas Cassie sempre se escondia. Se escondia dentro de si mesma na sua própria concha. Estava infeliz com sua vida, necessitava de algo mais.

Lila e Adam são seus melhores amigos! Lila que conhecia melhor suas necessidades e Adam que sempre se perguntava onde a mulher apaixonada se escondia dentro dessa Princesa do gelo. Adam adiciona Cassie em um grupo de poesias. Cassia começa a se identificar, a personalizar e idealizar uma pessoa do seu novo grupo. Ele se intitula O Corvo. Esse homem começa a mexer com a imaginação de nossa Cassie.

''Fico olhando o tempo passar.Pensando em quantos ses existem em minha vida.E as certezas? Onde estão?Lágrimas teimosas rolam pelo meu rosto. Sinto meu coração martelando contra meu peito. Então um simples Oi. Um mero olhar. Tem o poder de minha alma resgatar.''

''Quando terminou de digitar, releu e um sorriso sedutor brotou em seus lábios. (...)
''Então um simples Oi. É de bom tom responder quando alguém lhe diz oi.'' ''

''Sinta-me! Tomando-a por inteira. Preenchendo cada vazio. Curando todas as dores. Entregue-se. Renda-se. Deixe de lutar. Estou aqui.Venha!''

Por outro lado. Por causa de uma carona acidental, nossa moça conhece o irresistível, Hawke. E fica MUITO balançada!

Hawke é um dominador sexual. Poderoso, rico, lindo, gostoso, pratica o nossa tão falado BDSM. E adivinhem! É dono de um certo grupo de poesias!

'' Ei! Calma aí. Quem está com cara de idiota aqui não sou eu. Está agarrada a esse livro como se dele dependesse sua vida. O que tem de tão bom nele?

Não é o que tem nele e sim o que ele representa, Adam. A voz de Hawke ressoou pela sala. Nem sempre o que vemos é o que realmente é. Existem muitas coisas por trás de uma simples capa de livro ou até mesmo do próprio livro. (...) ele a viu tomar ar e respirar fundo. Quando percebeu que ela diria algo a interrompeu. Não! Agora não. Aqui não é o lugar e esta não é a hora. Mas ainda vamos voltar nisso, pode estar certa. Esperarei por você, afinal eu te disse Oi. concordando, colocou o livro no lugar e dirigiu-se para a porta. Só mais uma coisa, se eu fosse seu DONO, você nunca mais colocaria seus pés nessas coisas, usaria apenas tênis, pois eles nunca os machucariam. Então Cassie, como ainda colocando ênfase na última palavra não sou seu DONO, não posso te ordenar isso sorriu ao ver seus olhos nublarem , mas se quiser me agradar, pode jogar essas coisas fora e começar a usá-los.''

Em um simples OI. Uma troca de olhar. Uma puxada de orelhas por causa de certos sapatos. Um romance começa a se formar.
Com paixão, fome, entrega total e rendição!
Cicatrizes me fez sonhar, me fez questionar valores morais tão bem conhecidos. Me fez querer brigar, xingar e amar esse mocinho. Me fez querer brigar, xingar e amar essa mocinha.

Quando comecei a ler, levada a pensar pela capa que as cicatrizes existentes eram do nosso mocinho, me surpreendi quando descobri que quem tinha marcas, feridas e problemas era nossa Cassie.
Cassie afastava a sua própria dor com dor. A troca de dor emocional pela dor física.
Não pense que quem saiu dando essa dor para ela foi Hawke. Não foi. Cassie se machucava. Essa parte do livro quebrou meu coração. Cassie tinha uma dependência a sua dor física, era como se quando ela se machucasse, iria minimizar, ou melhorar a dor emocional que estava sentindo.

''Ela vinha em sua direção como um raio de sol quando rompe a escuridão. Por algum motivo, sabia que iria amá-la. Amá-la de uma forma intensa e verdadeira. Levantou a cabeça e seus olhares se encontraram, um tremor passou por seu corpo como se tivesse acabado de levar um choque. Paralisado, navegou por aquele olhar castanho.''

Seu relacionamento com Hawke logo no principio, já foi extremamente conturbado. Como Dom, Hawke acreditava que o número aceitável de submissas para um dominador era três. Cassie nunca iria aceitar dividir seu homem com outras ''irmãs de coleira''. Ela começou a entrar em uma grande nóia que não era suficiente para ele, que tinha outra mulher interessada nele. Ela precisava da certeza que era única e suficiente para ele. E ele não entendia. Aí que surge um dos grandes conflitos da obra. Será que Hawke irá abdicar do que acreditou sua vida toda por amor? Será que Cassie abrirá mão de ser sua única mulher?

Eu pessoalmente NUNCA, aceitaria nem uma conversa sobre uma coisa dessas, comigo ele já teria levado um pé na bunda ali mesmo, e iria caber a ele, ver o que era prioridade na sua vida.

''Se já ficara presa pelas palavras dele, com aquele olhar nunca mais conseguiria se libertar. Via-se totalmente perdida em uma avalanche de emoções totalmente desconhecidas. A respiração começou a ficar difícil, o coração a acelerar, podia sentir as batidas em sua cabeça, os ouvidos pareciam que iam explodir, tudo estava rodando. A dor no estômago que tanto gostava de aparecer quando ficava nervosa também lhe fazia companhia. Não era impressão. Estava mesmo tendo um ataque de pânico.''

A história que gira em torno de um BDSM bem leve e sem cenas de violência, me agradou. Me agradou nos conflitos, nas cenas que causaram diversos sentimentos em mim. Eu me apaixonei pelo Hawke, mais algumas de sua ''filosofias'' eram inaceitáveis para mim. Uma hora eu queria proteger Cassie, em outra, eu queria bater com sua cabeça na parede. Não acreditava em algumas reações dela, queria xingá-la loucamente.
Tinha pena da dor emocional dela. Eu queria conhecer todos os seus medos e seus conflitos. Hora queria que ela deixasse ele, hora queria que ela o perdoasse. Acabei sempre torcendo para o amor por fim!

''Os medos com os quais tanto lutava, tais como o fato de nunca se entregar em uma relação, de sempre ficar à margem da vida, passando por ela, vagando como um andarilho sem rumo.''

''Tenho medo de me perder e nunca conseguir me encontrar, tenho medo de amar e ser destruída no processo. Sou forte, determinada, mas não estou acima de sofrer, por isso mantenho todos longe. Construí um muro e por ele ninguém parou o que estava prestes a dizer por ele quase ninguém passou. Uma fera reivindicando sua fêmea. Agarrando seus cabelos, tomou sua boca em um beijo que selava sua posse. Eram fogo e gelo. O beijo foi algo diferente de tudo que Hawke havia sentido.''

Amor e dor estão presentes nessa narrativa. Medo de se entregar e sair quebrada no processo.
Cicatrizes nem sempre são visíveis e Cassie e Hawke mostram bem o significado da palavra superação.
Hawke com sua frieza aparente, Cassie com seus problemas emocionais, mostram que personagens não precisam ser perfeitos para serem extremamente bons.
Tinha comentado na coluna - Li até a página 100, que Cassie era uma personagem muito real, que eu conseguia me ver um pouco nela, que ela poderia ser eu ou qualquer pessoa que está lendo. Eu gosto muito quando um livro segue essa linha do não perfeito. Ou o aceitar seus modo imperfeito de ser, se aceitar ou simplesmente superar o que é mudável.
Afinal, as pessoas não são lineares, estão sempre em mudança constante.

''Mais uma vez ele quase fez amor com ela e dessa vez em um lugar público e, para mais uma vez, logo em seguida se afastar como se nada tivesse acontecido. Essa frieza a deixava perdida, sem saber como lidar com ele. Fogo e gelo, sempre.''

A escrita da autora é muito gostosa. Eu amo as descrições dela. Sendo elas de lugares, a história começa em Nova York e passa por alguns outros lugares, alguns até bem conhecidos, para quem leu o primeiro livro de Eva. Adoro a descrição dos sentimentos, das ações dos seus personagens, era como se eles estivessem bem na minha frente, até mesmo como um filme na minha cabeça. Me perdi completamente no mundo da leitura. Esqueci de tudo. Minha atenção e meus pensamentos exclusivamente focados na história.

''Quero sua alma entregue, nua. Quero te segurar firme e envolvê-la em meus braços como só eu sei fazer. Quero sentir o pulsar do sangue em suas veias sempre que meus lábios tocarem seu pescoço. puxou-a novamente para ele e beijou seu pescoço, brincando com a língua, seguindo o caminho da veia que pulsava debaixo dela. Quero o suor de seu corpo quando eu estiver dentro dele, e ainda mais, quero o fogo que te incendeia cada vez que eu te toco. Quero que seja minha no agora, no amanhã. Quero que seja minha para sempre.''

Como fã do primeiro livro da autora, fiquei radiante quando vi meus personagens de Caminho das Águas, fazendo participações como personagens secundários. O meu eterno amor Ron apareceu. James e Anne também deram o ar de sua graça. Não tinha como não ficar feliz lendo!

Eva tem um humor único. Em algumas partes da obra eu gargalhava com as tiradas dela.
O livro não ficou pesado, ele é uma história de amor hot - com cenas muito quentes! Hot, hot, hot! Com um humor bárbaro e com temas e conflitos que sabem mexer com as emoções do leitor!

''Viver é perder o medo do que a gente nunca espera e jamais será capaz de prever. Eu não previ sua chegada em minha vida. Apenas aconteceu. Então vamos aproveitar esse momento e vivê-lo. Afastando-se mais uma vez, sorriu ao ver as lágrimas que desciam pelo lindo rosto. Tudo bem? Vamos vivê-lo? perguntou enxugando suas lágrimas.''

Eu super indico Cicatrizes. Indico para quem gosta do gênero, para quem gosta de romances diferentes e muito intensos. Para quem gosta de ''Paixão, fome, entrega total e rendição'' em todos os sentidos!

''Precisou que Cassie chegasse à sua vida para que ele começasse a enxergar o quão triste e sombria ela era. Ela chegou, e com ela o sol trazendo todo seu calor e alegria. Ela chegou em sua vida e ele não estava deixando ninguém levá-la para longe, a única que tinha esse poder era a própria Cassie. Somente ela carregava o poder de ir ou ficar, e ele esperava de verdade que sempre escolhesse ficar.''

Quotes Preferidos:

'' O que você tem, menina, que me aprisionou dessa forma? O que você fez para que o mero pensamento de ficar sem você encha meu coração de tristeza e dor?''

''Que você goste de apanhar, que você goste de sexo selvagem, que você goste de ficar roxa, que você goste de namorar o capeta é problema seu! Mas é problema meu quando isso começa a te destruir, é problema meu quando vejo minha amiga-irmã definhando. Cassieeee!!!!! Escute-me, olhe pra si mesma.''

''Ela sabia que aquelas eram suas marcas, cicatrizes que refletiam não só as feridas de seu corpo, mas sim o quão dilacerados seu coração e sua alma estavam.''

''Na força da relação, em como ele a dominara não deixando chances para perceber o que estava acontecendo, como o amor que sentia por ele era algo tão cru, tão visceral, um sentimento não só de momento, mas de uma vida inteira.''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/
Kelly Brandão 07/08/2014minha estante
Caramba, muito intensa sua resenha ....nunca havia lido nada parecido !!! Estava curiosa quanto ao livro, mas agora quero comprá-lo imediatamente !!!

Paula Juliana 22/10/2014minha estante
OBRIGADA Kelly!
Espero que curta o livro! Me conte depois! Beijãooo

Bruna 12/10/2015

Cicatrizes é um erótico nacional, que eu resolvi ler no escuro, sem saber do que se tratava e sem ter lido resenhas antes. Pela capa e título, eu já tinha uma ideia de qual poderia ser o tema, mas preferi não pesquisar e deixar a leitura ser uma surpresa, mas infelizmente, mesmo sem ter criado expectativas, a leitura não me agradou. O livro é de autoria de Eva Zooks, que é muito elogiada na blogosfera, e foi republicado pela Ler Editorial, vamos lá?

Ambientado em Nova York, Cicatrizes é um romance que aborda o tema de dominação/submissão, e retrata o relacionamento entre o Hawke e Cassie. Ela é uma mulher independente, responsável e trabalhadora, que tem o apelido de Princesa de gelo, por nunca se envolver emocionalmente e não namorar. Ele é um homem rico e bem sucedido, e em sua vida íntima, é dominador.

Cassie e Hawke se conhecem, por meio de um amigo em comum, Adam, que pede a Hawke que adicione a amiga em um grupo what's up sobre literatura cult. Quando se veem pessoalmente pela primeira vez, a atração é forte e intensa, e então eles começam a conversar e se conhecer. Hawke deixar claro que é um dominador, e Cassie finalmente admite para si mesma que é uma submissa, embora nunca tenha tido uma relação do tipo, por medo de se envolver. Esse primeiro momento é interessante pois mostra algumas definições sobre esse estilo de vida (sim, é um estilo de vida, por mais preconceito que suscite), e sobre a importância da confiança em uma relação desse tipo.

Logo em seguida, os dois mergulham em um relacionamento intenso, que acaba não fazendo muito bem a Cassie, e aí começa meu problema com o livro. Confiança é a base de qualquer relacionamento, mas como eu disse acima, ela toma uma conotação especial em uma relação de dominação/submissão. Ao entregar completamente sua obediência, o submisso precisa ter plena confiança em seu dom, e, sinceramente, Hawke pecou e feio como dominador, uma vez que não passou um mínimo de segurança para Cassie. Ele exigia demais, e cedia de menos, deixando claro (ao menos para mim) que suas preferências pessoais estavam acima das de Cassie, embora seu discursos fosse o contrário. Não estou falando de práticas e fetiches sexuais, e sim de outros pontos mais importantes, pilares de um relacionamento. Cassie pediu uma coisa, uma única coisa, e ele além de negar, ainda teve a cara de pau de achar que ela ia mudar de ideia, que só estava assim por ser inexperiente, e teve uma hora que ele até a chamou de paranoica. Isso me incomodou demais!

" Estou tão cansada de tudo. Queria ser como um pássaro, poder voar e pousar em um lugar bem alto e distante. – Lila ficou a observar sua amiga. A tristeza que ela carregava dentro de si era um buraco negro. "

Se ver emocionalmente dependente de um homem que não lhe fazia bem, fez muito mal a Cassie, que já tinha alguns transtornos psicológicos. Por esse motivo, não consegui me apegar ao casal e torcer por eles, muito pelo contrário, eu torcia era pra Cassie dar um pé na bunda do Hawke e procurar outra pessoa menos egoísta e hipócrita. Além disso, achei o relacionamento dos dois muito instantâneo. E as as declarações de amor não me convenceram, porque eles mal se conheciam quando começaram a se declarar.

Cassie tem um sério problema, consequência de uma profunda depressão, e a forma como a autora retratou o comportamento da protagonista foi ótimo, porém, se tornou superficial ao não nos apresentar os motivos, os fantasmas do passado de Cassie que desencadearam tudo aquilo. Começamos e terminamos o livro sem entender o porque se Cassie ser com o é.

Como a classificação no início da resenha já deixa claro, esse é um romance erótico, com cenas de sexo explicitas e bem descritivas, e vocabulário utilizado nessas cenas é direto e sem eufemismos, então não recomendo para menores. Apesar do tema, a autora não apresentou práticas sexuais de dominação/submissão pesadas, então fiquem tranquilos quanto a isso. Mas aqui faço mais uma ressalva, que é um problema recorrente na literatura erótica: cadê o preservativo? Já perdi as contas de quantos livros eróticos nem sequer fazem menção a sexo seguro, e isso é muito sério! A literatura é um meio de divulgação e conscientização, e essas omissões são bem perigosas.

O livro é narrado em terceira pessoa, e a leitura é muito rápida, podendo ser concluída em poucas horas. Não vi erros de revisão que comprometam a leitura, e a diagramação está nota 10! A letra é grande e agradável, a imagem da capa está em todas as páginas, em formato marca d'água bem clarinho, há uma imagem em preto e branco no início de cada capítulo, representando um pouco do que esse abordará, e há também alguns símbolos fazendo quebras de capítulos (que não sei o que significam, mas são bonitos).

Como eu disse, a leitura não me agradou muito, mas foi pelo fato íntimo e pessoal de eu não ter gostado nem um pouco do protagonista e sua postura e atitudes. Mas a autora tem uma escrita boa e clara, que tornam a leitura rápida e fluida. Cicatrizes é muito bem avaliado no skoob, então o fato de a leitura não ter funcionado muito bem para mim, não a impede de ser ótima para vocês.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/08/resenha-cicatrizes-eva-zooks.html

Jéss 27/08/2014

O amor é capaz de vencer tudo?
De início, como falei até na minha última resenha, o livro me deixou curiosa principalmente pela capa. Achei diferente e me fez querer ler o livro o mais rápido possível.

Cassie é uma mulher séria, que tem que aturar o seu chefe arrogante - como outra garota que leu o livro, também pensei que a história seria sobre ambos, que iriam acabar se relacionando, mas eu estava enganada.

Ela é o tipo de mulher que digamos, não se envolve, sai com alguns caras - e nem os chama pelo nome - mas sem o lance do se apegar. Foi até intitulada pelo apelido de "Rainha do gelo", por parecer uma mulher fria por não se relacionar.

''– Quando você deixará alguém realmente chegar perto de você? Quando abaixará as armas e se entregará para viver um amor verdadeiro? Cassie, não podemos viver o tempo todo sozinhos. O coração necessita ser cuidado, amado, e você precisa aprender a dividir os sentimentos que estão dentro dele. Diga-me, quando deixará de se esconder por trás dessa máscara fria que foi criando ao longo do tempo? Essa não é você.''

Cassie tem dois melhores amigos, Lila e Adam. Lila conhece Cassie melhor, e Adam é bem preocupado com sua amiga, por ela não se apaixonar por ninguém, não ter um relacionamento sério com algum cara. Assim, Adam adiciona Cassie em um grupo no Whatsapp. E uma coisa meio inesperada acontece, Cassie se sente atraída por um dos membros que se intitula como O Corvo, ela fica encantada com as postagens desse estranho nesse tal grupo.

"– Tenho medo de me perder e nunca conseguir me encontrar, tenho medo de amar e ser destruída no processo. Sou forte, determinada, mas não estou acima de sofrer, por isso mantenho todos longe. Construí um muro e por ele ninguém - parou o que estava prestes a dizer - por ele quase ninguém passou."

Então algo inesperado com um toque do destino acontece. Graças a uma carona que ela dá a seu amigo Adam, ela se depara com o encantado Hawke - amigo de Adam -, um homem encantador e controlador, e ela a principio já conhece seu lado controlador, de cara já leva um sermão de Hawke pelo calçado que está usando. Nesse encontro por acaso, Cassie acaba descobrindo que Hawke é o "O Corvo" do grupo em que ela participa, o cara por quem ela sentiu atração por suas postagens nesse grupo.

Nosso querido, lindo, gostoso, delícia de homem, 8ª maravilha do mundo, sedutor, encantador Hawke é um dominador, isto mesmo que você, dominador, alguns de você já devem ter ouvido falar em BDSM não é? - eu adoro ler livros com esse tema.

A partir daí eles vão começando a conversar e se relacionar. Uma paixão vai crescendo e ambos estão totalmente envolvidos nesse novo romance que se inicia. Mas muitos problemas os rondam também. Para Hawke o número de submissas ideal para um Dom, e claro, Cassie não quer aceitar isso, eu no lugar dela faria o mesmo - até parece que eu iria querer compartilhar um homem gostoso desse com outras mulheres u.u - , isso acaba abalando a relação de ambos, bem como o ciúme paranoico de Cassie, que deixa a relação de ambos ainda mais turbulenta.

"A escolha sempre será sua. Se não confiar no que sentimos um pelo outro, continue onde está, mas se escolher vir, enfim será minha."

No decorrer na história vocês irão perceber que o título "Cicatrizes" foi bem ao pé da letra mesmo. Cassie guarda um segredo, ela é daquele tipo de pessoa que para diminuir uma dor emocional provoca uma dor física. Eu me identifiquei muito com ela nessa parte, eu já passei pelo mesmo, então tive certa afinidade com a Cassie.

"Ela sabia que aquelas eram suas marcas, cicatrizes que refletiam não só as feridas de seu corpo, mas sim o quão dilacerados seu coração e sua alma estavam."

Eu adorei a narrativa, é bem rápida pelo simples fato de te prender do início ao fim, assim que recebi o ebook iniciei a leitura, e adorei. Envolve um BDSM bem leve, cenas hot leves e envolventes, esse foi o primeiro livro com BDSM leve que eu o li, normalmente sempre leio aqueles médios e os mais pesados, mas leve é o primeiro, e eu adorei - já devem estar cansados de ler que eu adorei né?.

''Quero sua alma entregue, nua. Quero te segurar firme e envolvê-la em meus braços como só eu sei fazer. Quero sentir o pulsar do sangue em suas veias sempre que meus lábios tocarem seu pescoço. – puxou-a novamente para ele e beijou seu pescoço, brincando com a língua, seguindo o caminho da veia que pulsava debaixo dela. – Quero o suor de seu corpo quando eu estiver dentro dele, e ainda mais, quero o fogo que te incendeia cada vez que eu te toco. Quero que seja minha no agora, no amanhã. Quero que seja minha para sempre.''

Será que amor que ele sentem um pelo outro será capaz de vencer esses problemas? Será que ambos irão abrir mão dessas coisas para que possam viver o amor que um sente pelo outro? Será que o amor deles é tão grande e verdadeiro que será capaz de vencer esses obstáculos? Bom, caro leitor, você só vai descobrir isso se ler o livro, pois eu não vou te contar.

"O amor é um sentimento tão contraditório, tão avassalador e confuso."

A forma da escrita da Eva é super encantadora, conseguiu me prender na leitura e fazer eu me colocar no lugar da Cassie, e eu amei isso. Teve horas que eu quis bater nos dois, mas teve horas que eu quis poder abraçá-los. É uma história encantadora. É uma prova de que amor pode mudar uma pessoa. Que por mais que você queira fugir dele, uma hora ele irá te pegar e te laçar de uma forma que você não conseguirá se soltar e terá que ceder a ele.

''– O que você tem, menina, que me aprisionou dessa forma? O que você fez para que o mero pensamento de ficar sem você encha meu coração de tristeza e dor?''

site: http://hooliganforever2.blogspot.com.br/2014/08/resenha-cicatrizes-eva-zooks.html

Fernanda 04/09/2014

[Resenha] Cicatrizes – Eva Zooks.
Olá, seus lindos! Como estão? Lendo muito? Espero que sim.

Hoje eu trago a resenha de mais um livro nacional. A Eva é parceira do Amor Literário há algum tempo e agradeço imensamente pela confiança e amizade. Cicatrizes é o segundo livro lançado pela escritora, o de estreia dela é Caminho das Águas, amei a leitura do primeiro e claro que não foi diferente com Cicatrizes.

Em Caminho das Águas conhecemos dois deuses gregos (James e Ronald) que levaria qualquer mortal a loucura, para ter aquelas mãos grandes e fortes segurando e apertando-a junto a seus corpos. Recomendo que o leia antes de partir para Cicatrizes, pois a escritora faz uma ponte entre os dois livros.

A ligação entre eles não fará com que se perca a essência e o entendimento da continuação de “Caminhos”, mas os irmãos Starre tem uma importante lição para ensinar ao gostosão do Hawke. E eu, em particular, amei a aparição deles como personagens secundários na história de Cassie e Hawke.

E agora em Cicatrizes temos Hawke. Ele é um homem dominador, forte e com mãos grandes. Papagaios, o cara é apaixonante! Fico pensando o quão impossível é não se derreter e virar gelatina naqueles braços fortes e sensuais. Aquela boca que suga a sua de forma violenta e dominadora. Aquelas mãos que te fazem ir à loucura com um prazer indescritível. Chega né!

Cassie é uma mulher que se fechou para o mundo amoroso e por essa razão foi apelidada por seus amigos de “a princesa de gelo”. O apelido da Cassie me fez recordar o livro “Princesa de Gelo” da escritora Thayane Gaspar, um livro que também recomendo e muito a leitura. Ok! Voltando ao que interessa.

Cassie é uma boa amiga. Uma mulher linda, mas também uma rebelde convicta. Não é uma mulher fácil de dominar e trará muitas dores de cabeça para Dom Hawke. Ela é um furação que entra na vida deste homem bem sucedido e acostumado a ter seus desejos saciados, como e quando quer, mas Cassie vai virar sua vida de cabeça para baixo. Não somente a dele, mas a dela também. Vai testar todos os limites de Hawke e os seus.

Ambos se envolveram em uma relação perigosa. A luta para manter a sanidade para se construir uma relação saudável e sem dores é travada desde o início, pois ele tem seus desejos e ela suas limitações.

Resta-nos saber se Cassie cederá aos desejos do seu senhor! Ou se seu senhor abrirá mão de seus desejos mais íntimos para amadurecer uma relação que a princípio é perigosa e doentia em amor e compreensão.

O livro trata-se de um amor hot com cenas quentes. E existe toda uma história por trás da relação de ambos. No princípio do livro a personagem tem sua filosofia de não se envolver com ninguém e tem seus encontros semanais.

Conhecemos também seus medos, receios e limitações. Cassie passa a imagem de uma mulher séria, fria e impessoal, mas no fim percebemos que é apenas um muro que ela ergueu para se proteger do medo de se entregar ao amor e sair destruída. Mas basta colocar os olhos em Hawke que suas defesas vão ao chão.

Hawke é forte e decidido, mas Cassie o fará rever seus conceitos, para que a dor do medo de perdê-la não se torne real.

Cassie tem dois amigos, Lila e Adam que também se assustam com tudo que ela, aceita.... Lila não concorda com a vida que Cassie esta aceitando para si e até chega a discutirem por isso, mas no fim Lila e Adam entendem que tirar Hawke dela será como tirar um pedaço de sua vida. Seria destruí-la. E mesmo não aceitando tais condições eles entendem que precisam respeitar as decisões dela.

Posso dizer que é a primeira vez que leio um livro com um dominador e uma submissa e este fato me deixou perplexa (risos!) (ok que a Cassie não é tão submissa assim). Fiquei imaginando, mas que cara machista e sem noção, e que mulher burra que aceita tal coisa. Mas depois pensando bem, percebi que é apenas uma relação onde à mulher confia ao homem à liberdade de desfrutar dela como ele bem entender e desejar, mas isto dentro dos limites de sua parceira. Mesmo assim aqueles apetrechos que nem apareceram me causaram medo ao serem citados.

Por ser um livro hot, as cenas de sexo são tranquilas e naturais. A escritora não descreve as cenas onde o Hawke usa aquelas coisinhas. Ela apenas as cita em certa parte do livro e já foi o bastante para eu ficar boquiaberta.

Outra coisa que me assustou e sempre me deixa com pavor é a (forma como Cassie lida com a dor emocional quando está longe de Hawke, precisando sentir uma dor física para esquecer-se da outra). Já li outros livros em que os personagens se machucam para esquecer-se de outras dores, mas sempre fico assustada com tal flagelo.

Cicatrizes, como o próprio nome já sugere, não é aquele livro de cenas fofinhas, e happy end sempre esperado. É um livro forte, com personagens fortes, que ora nos fazem amá-los, ora odiá-los. Os sentimentos descritos chegam a ser palpáveis, é como se pudéssemos senti-los.

Beijos! Fê :*

site: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

Fer 05/09/2014

Livro nacional que me surpreendeu !!
Toda vez que alguém me pedia para ler romances de autoras nacionais eu ficava com o pé atrás , mas desde o ano passado tenho tido grandes surpresas, muitos livros nacionais ótimos, então quando me indicaram o livro CICATRIZES , li de coração aberto, e eu adorei , se fosse para comparar com outro livro em questão do que senti , seria com a série Up in The Air !!Então gostei tanto do CICATRIZES que é sobre ele que vou resenhar agora !
O livro conta a história da Cassie e do Hawke . A Cassie vive em Nova York, tem seus melhores amigos : Adam e Lila, passa seus dias trabalhando, atura um chefe que detesta, tem encontros sem compromissos e impessoais , chamando –os pelo dia da semana em que os vê . Ela é cheia de atitude para o mundo , mas dentro de si guarda sentimentos, desejos e uma solidão que ninguém foi capaz de entender.... Então se surpreende quando em um grupo de poesias alguém lhe fala a alma !
Hawke é um homem poderoso , dominante , praticante de BDSM ,lindo, que vice a vida muito bem ! Quando em grupo de poesia, ao responder um simples oi para alguém , não pode imaginar que este alguém vai virar sua vida de cabeça para baixo, de um jeito que não compreende.
Os dois vão passar o livro revendo suas crenças, seus desejos, e tomando decisões do que é o melhor para os dois, o drama gira em torno da crença de que o Hawke tinha de que um Dom precisa de mais de três submissas, mas e se ele encontra as 3 em uma única mulher ? Essa descoberta revira a mente dele, e deixa a Cassie preocupada!!
Para a Cassie um encontro foi o suficiente para abalá-la e sentir que achou o que tanto procurava....Será que o Hawke será capaz de ser tudo que a Cassie necessita , rever seus limites, e preencher a alma da Cassie ?
AVISO : 1- Se vocês gostam de um macho alfa, que dá tudo de si quando ama, trata sua sub amor da sua vida como uma rainha, necessita da moçinha para ter paz, ser feliz, faz tudo ao seu alcance por ela, este livro é para VOCÊ .
2- As cenas de BDSM são leves e voltadas para casais que vivem um relacionamento , e não só para uma cena casual .
Vocês vão rir e se apaixonar pelos dois, e a busca para eliminar qualquer cicatriz !

Cielly 11/10/2014

Devorando mais um...
Amo quando o livro me prende, quando me faz querer mais, quando aprendo e quando aprendo mais sobre mim...!!

Grandes descobertas ou...afirmações...

Kris Monneska - Conversas de Alcova 09/11/2014

Uma resenha sem palavras
E agora eu estou aqui procurando palavras para descrever para vocês as emoções que senti com Cicatrizes, então vamos lá...

Inicialmente conhecemos Cassie, uma mulher inteligente e muito bem sucedida. Porém na vida pessoal, ela se mantém alheia a todos, o que acaba lhe proporcionando o apelido de A Princesa de Gelo, entre os "colegas de trabalho". E isso realmente não a importa, Cassie de fato se isolou emocionalmente, de uma maneira que os únicos capazes de se aproximar um pouco mais das suas emoções são seus amigos Adam e Lila. Seus relacionamentos pessoais se mantém em um formato de escala, há um "amigo" para cada dia da semana e fora nas suas presenças ela não costuma nem referi-se a eles pelo nome.
Lila é a melhor amiga de Cassie, super protetora a extremos, não vou falar muito sobre ela pois é um personagem que realmente me irritou.
Adam é um amigo fofo, daqueles que se preocupa com a felicidade da amiga, acha Cassie solitária e também acha que esse hábito de não criar vínculos emocionais com os caras com quem sai, pode ser prejudicial. Por isso acaba adicionando Cassie num grupo de Whatsapp com pessoas que tem gostos em comum com ela.

E é aí que ele atira no que vê e acerta no que não vê. Adam nem imaginava que dentro daquele grupo estaria exatamente aquilo o Cassie sempre precisou, um homem capaz de lhe completar física e emocionalmente, alguém que despertaria nela o amor e que traria a redenção às suas dores.

Hawke, é um homem culto, alto, forte, sexy, viril bem sucedido e que ainda cita Poe!
O Homem dos sonhos de Cassie (dos meus e dos da torcida feminina do Corinthians)
E quando Cassie percebe que aquele homem que já havia todos atributos suficientes para ser o cara dos seus sonhos, ainda é um Dominador, é o fim. Ela sabe que seu destino foi traçado!
Ela precisava ser daquele homem.

E esse é um lado bem interessante do romance, que mexeu comigo e meus sentimentos. O relacionamento de Cassie e Hawke descreve o outro lado de uma relação D/s, que muitas pessoas podem pensar que se baseia apenas em dor, quando dor é apenas uma parte e até mesmo uma parte opcional.
Cicatrizes traz uma visão do lado emocional dessa relação BDSM, de como se sente a submissa diante dos desejos do seu DONO, dos conflitos que ela sente para entender os seus limites e repassa-los ao seu MESTRE, que apesar de prezar por seu bem não tem por hábito ceder.
Cassie tem que lutar contra seus próprios sentimentos e complexos e é ai que aparecem as verdadeiras Cicatrizes.
Será que o amor é mais forte que tudo isso?

Mais uma vez a Eva Zoks escreveu um romance com um casal de personagens marcantes e cheio de personalidade. Cassie que é aparentemente tão forte, ao se apaixonar deixa transparecer seu lado mais vulnerável, se entrega totalmente a paixão avassaladora e com ela ao ciúme. Lançando-se num abismo do qual não conseguirá sair sozinha. Já, Hawke é um dominador, compreensivo e completamente apaixonado, mas que insiste em seguir determinados pontos da sua filosofia de vida. Porém ao ver o abismo onde a sua amada começa a se precipitar precisa tomar uma rapidamente uma decisão.

Será que o verbo Ceder se conjuga na vida de um dominador?

Não conto! Vai ter de ler pra saber...

A escrita da Eva é como sempre uma delicia, a leitura de cicatrizes é bem fluída, rápida.
As cenas eróticas são super picantes, daquelas bem avassaladoras que despertam sensações.
É impossível não sentir um tesão louco pelo Hawke.
A-D-O-R-E-I o livro, com certeza é uma leitura que desperta forte emoções. Super recomendo!

site: http://www.conversasdealcova.com/2014/09/resenha-cicatrizes-de-eva-zooks.html#more

Ro Angarten 04/02/2015

[RESENHA] CICATRIZES - EVA ZOOKS
Cassie, a “princesa de gelo” como é conhecida por seus colegas de trabalho, é uma mulher de sucesso, bem sucedida e inteligente. Mas ela bloqueia todos que queiram se aproximar, seja para uma relação amorosa ou amizade.

Seus únicos amigos são Lila e Adam. Ambos insistem para ela fazer amizades ou ter um relacionamento de verdade, já que os caras com quem ela sai são denominados apenas pelos dias da semana “o quinta-feira” ou o “sexta-feira”. Ela não faz questão nem de lembrar seus nomes. Afinal eles não tem importância emocional em sua vida.

Adam a considera uma solitária e decide ajudá-la a fazer amigos. Assim ele pede para um amigo adicioná-la num grupo de Whatsapp. Cassie não fica feliz com a idéia, mas resolve entrar no grupo só de curiosidade.

Cassie logo se encanta pelas palavras de alguém se denomina O Corvo. Mesmo sem conhecê-lo, Cassie não consegue parar de pensar nele e em suas palavras.

O Corvo se torna dono dos pensamentos e desejos de Cassie. Que se pergunta se está enlouquecendo por pensar tanto em alguém que é fruto de sua imaginação.

Nuum dia em que dá uma carona para Adam encontrar um amigo. Cassie se deparara com um deus grego de tirar o folego. E descobre que é ele que povoa seus pensamentos e sabe imediatamente que ele é perfeito para ela.

"Ali parado na sua frente estava o homem que tinha perambulado por seus pensamentos desde o primeiro momento em eu lera suas palavras. Chamara-se de maluca várias vezes, pois como pode algumas simples palavras tocar-lhe tanto, torna-la prisioneira, tão dependente que ansiava por suas mensagens."

O que Cassie não sabia, é que Hawke é um dominador, que se encanta por ela no instante que a vê e a quer mais que tudo.

Aí, começa nossa trama. Hawke está decidido a ter Cassie como sua submissa e ela o quer como seu dono. Mas a relação deles vai além do BDSM, eles estão apaixonados e como equilibrar esses dois lados numa relação em que o dominador não aceita ser dominado?

O que acontecerá? Hawke aceitará limites para não perder a mulher que ama? Cassie abrirá mão de seu ciúmes para viver a relação que sempre quis? Vamos descobrir ao longo de Cicatrizes.

Continue lendo em...

site: http://cladassombras.blogspot.com/2015/02/resenha-cicatrizes-eva-zooks.html

estantedasuh 27/03/2015

Cicatrizes - Blog Era Uma Vez o Livro
Cassie é uma mulher muito fechada, considerada a princesa de gelo no seu trabalho. Mas ninguém sabe que por trás de toda essa armadura, tem uma mulher sofrida e com um desejo enorme de viver fortes emoções.

Hawk é um dominador. Um cara inteligente, lindo e muito rico. Além disso, ele é dono de um grupo de poesias. E é através dele que Cassie e eles vão se conhecer.

O romance começa muito tumultuado, pois Hawk quer que Cassie seda toda sua confiança a ele, mas Ela fica muito nervosa e com medo de fazer isso. Como ela poderá dar todo controle de sua vida a um homem que ela mal conhece, mas que ao mesmo tempo tem um forte poder sobre ela?

Cassie tem os melhores amigos do mundo Adam um cara amoroso e que ama muito sua amiga e Lila uma mulher explosiva e faz de tudo pra defender a sua amiga, pois ela sabe do sofrimento que Cassie já passou.

O livro fala de confiança, amor, liberdade e amizade. Além disso, temos cenas bem sensuais entre o casal. A escritora soube escreve-las sem nenhuma vulgaridade. O casal vai se permitindo amar aos poucos e a história vai evoluindo. O final é lindo, o casal consegue superar os seus medos e nos mostra que por amor podemos passar por tudo.

Eu super recomendo a história, pois não é só um livro hot. Tem toda uma mensagem transmitida para os leitores.

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2015/02/resenha-cicatrizes-de-eva-zooks.html

Ivi 28/03/2015

Cicatrizes
Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do livro CICATRIZES (Eva Zooks). Este livro veio para mim em função da parceria firmada com a editora Ler Editorial. Eu não conhecia a autora e nem suas características narrativas, logo, o livro veio a ser uma daquelas "leituras no escuro", quando você se joga na história sem sequer ter lido a sinopse.

O livro nos traz a Cassie, uma mulher independente, excelente profissional, bonita e articulada, conhecida pelos amigos mais próximos como "a princesa de gelo", porque não se envolve emocionalmente com nenhum de seus homens, inclusive, os mantém tão distantes que prefere chamá-los pelo dia da semana que eles saem juntos. Um vem a ser a quarta feira, o outro será a sexta feira e assim por diante.

Até que Cassie conhece Hawke, um homem muito bonito, bem sucedido e que desperta em Cassie uma atração nunca sentida antes e eles se envolvem. Vale lembrar que Hawke também pratica a filosofia de Cassie: nada de envolvimentos, apenas o momento deve ser vivido intensamente com o parceiro da vez.

Porém Hawke é adepto do sadomasoquismo e propõe a Cassie este tipo de relação e após lhe dar um tempo para que ela pense a respeito, ela aceita e é sobre este envolvimento que a narrativa do livro se desenvolverá.

Eu particularmente não gostei do livro. A relação de Cassie e Hawke é praticamente automática: eles se conhecem em um grupo no WhatsApp, tem um amigo em comum que faz a ponte entre eles e em seguida, eles já estão em um relacionamento íntimo. Não existe uma construção da relação deles, eles não vão se descobrindo e se atraindo passo a passo. Eles simplesmente se conhecem, sentem-se atraídos e a relação começa. Este começo foi ao meu ver extremamente forçado porque o casal não me convenceu, sua química e esta suposta atração irresistível não foi bem argumentada na história e eu a considerei fraca.

A história se desenvolve basicamente no casal principal e ambos são personagens bem comuns nos enredos eróticos: mulher linda sendo submissa de homem poderoso. Não existe uma novidade pertinente que nos torne próximos aos personagens e isso me incomodou porque eu não consegui me conectar à nenhum deles. Essa questão de ser "mais do mesmo" tornou a leitura tediosa porque basicamente tudo na história era previsível e a descrição das relações sexuais entre Cassie e Hawke foi tão repetitiva que a direção que a autora queria dar para o casal se perdeu. Hawke e Cassie amadureceriam uma relação de afeto e compromisso através de seus gostos peculiares, mas isso não ficou muito claro no livro.

Algumas coisas me incomodaram bastante no decorrer da leitura, mas uma delas me deixou revoltada: Cassie e Hawke não se conheciam o suficiente, mas tiveram uma relação sexual completa sem o uso de preservativo. Eu reli esta parte umas três vezes para ter certeza que realmente a autora não tinha abordado esta questão e confesso que isso me chocou bastante. Eu parto do ponto que um autor quando escreve um livro além de entreter e levar seus leitores à reflexão, têm o compromisso de informar, ensinar, educar. Nos dias de hoje, quando a literatura erótica está tão em evidência, a questão do sexo seguro é imperativa em qualquer narrativa, logo, isso me deixou bastante decepcionada.

Um ponto positivo para o livro foi o excelente trabalho gráfico que a editora fez. A capa do livro é instigante e sendo totalmente em verniz, deu um aspecto de luxo à edição. Cada capítulo é aberto com fotografias de muito bom gosto. Algumas nos remetem à casais apaixonados e outras à práticas BDSM. A marca d'água das páginas é sutil e isso agrega valor ao livro, enfim, é uma edição muito bonita ainda que alguns erros de digitação estejam no texto.

Recomendo a leitura para quem aprecia romances dentro do gênero erótico mas que não se preocupam com uma trama espetacular. É um livro adulto e erótico e os apreciadores deste estilo talvez não se incomodem com os pontos que incomodaram a mim., O livro fala de sentimentos e decisões de forma superficial, porém para quem gosta de livros neste estilo pode se tornar um bom passatempo.
Quote: Não sei ao certo o que dizer, mas o homem mexeu comigo. Quando olhei para ele foi como se todos os meus segredos mais bem guardados fossem revelados. Como se ele pudesse ver o que eu sempre ansiei, precisei e nuca tive. página 51
RaissaNantes 29/04/2015minha estante
Nem precisei ler o restante da resenha pra saber que não vou curtir... Foi ler SADOMASOQUISMO e já era, não rola...

Faces EM Livros 07/04/2015

Cassie é uma mulher fria, chamada de Princesa do gelo, que procura trabalhar com determinação e empenho. Ela tem que aguentar o seu chefe, que não para de irritá-la e trocar brigas bobas. Cassie seguia uma rotina bem inusitada no quesito “homens”. Ela não se envolvia com nenhum deles, todas as quintas ela tinha um “esquema”. Saía, se divertia com um rapaz, e não procurava saber o nome dos caras para evitar um envolvimento emocional.

Seus melhores amigos são Adam e Lila. Adam perguntava sempre quando a princesa do gelo iria se apaixonar e Lila entendia sua amiga completamente, estava a par das duas necessidades. Certa vez, Adam adiciona Cassie em um grupo de poesias, aos poucos a mulher se identifica com o tal grupo e conhece uma pessoa intitulada por “O corvo”. Eles começam a conversar e Cassie se apaixona pelas poesias que ele escreve. Imaginação e sentimento entram em jogo, deixando a princesa do gelo louca.

''Estou tão cansada de tudo. Queria ser como um pássaro, poder voar e pousar em um lugar bem alto e distante. – Lila ficou a observar sua amiga. A tristeza que ela carregava dentro de si era um buraco negro.''

''– Ei! Calma aí. Quem está com cara de idiota aqui não sou eu. Está agarrada a esse livro como se dele dependesse sua vida. O que tem de tão bom nele?"

Em um momento Cassie conhece Hawke, e por uma carona acidental a mulher se apaixona pelo rico, poderoso, e irresistível homem. Dominada pelo desejo, Cassie quer conhecê-lo mais e mais. Inicialmente, eles vivem um relacionamento conturbado. Cheio de surpresas, superação e conflitos o livro cicatrizes nos deixa com perguntas: Por amor vale tudo? Como superar a dor? Vale à pena aceitar determinadas propostas por quem se ama?

Cicatrizes é um livro hot, hot, e hot. Os personagens estão sempre em conflitos, o que mostra uma aproximação com a realidade e que nem tudo é perfeito. Cassie precisa de cuidados não apenas sentimentais, mas físicos (não posso revelar). Essa dor não é causada por Hawke, de algum modo ele tenta protegê-la de tudo que lhe acontece. Por outro lado o homem tem receio de abrir mão de determinadas práticas.

A autora tem uma escrita gostosa, e o livro tem uma pegada imensa. Em menos de uma hora li 200 páginas. Percebi que muito mais do que amor, sexo e conflitos, os personagens principais tentam superar seus medos, suas falhas. As cicatrizes de Cassie são vistas no meio dos conflitos, foi em um desses conflitos que me surpreendi com o que ela fazia e cheguei a chorar. Acredito que existem seres humanos assim e precisam mais do que ninguém de cuidados.

''Tenho medo de me perder e nunca conseguir me encontrar, tenho medo de amar e ser destruída no processo. Sou forte, determinada, mas não estou acima de sofrer, por isso mantenho todos longe. Construí um muro e por ele ninguém – parou o que estava prestes a dizer – por ele quase ninguém passou. – Uma fera reivindicando sua fêmea. Agarrando seus cabelos, tomou sua boca em um beijo que selava sua posse. Eram fogo e gelo. O beijo foi algo diferente de tudo que Hawke havia sentido.''

Recomendo o livro para os leitores que apreciam um romance hot, não apenas isso, mas também um romance que fala de superação e luta. Cassie me conquistou de tal modo que as vezes me pego lendo várias frases que grifei da sua fala. É uma história avassaladora. O livro tem uma diagramação perfeita, um cheirinho especial. A capa é bem intrigante e diz muito sobre o que o livro vai falar. As imagens são um detalhe a parte que nos deixam mais animados para a leitura.

Gostaria de parabenizar a autora em nome do blog Vício em Livros pela narrativa encantadora e escrita deliciosa. Obrigada por ter cedido o livro.

– Então um simples Oi. É de bom tom responder quando alguém lhe diz oi.''

site: http://www.vicioemlivros.com/2014/12/resenha-cicatrizes-eva-zooks.html

Fernanda 03/05/2015

“Ela queria tudo dele. Queria ser tomada de forma que nunca mais pudessem se separar. Queria-o como tatuagem cravada em sua carne. Ela queimava por dentro e queria ser arrebatada, pelo prazer e pela agonia que ansiavam por explodir dentro dela."
Cicatrizes, da autora Eva Zooks, é um romance adulto e erótico que tive acesso através de um book tour organizado pelo blog Conversas de Alcova. Apesar de não ser a história mais original e imprevisível do mundo, o livro me conquistou fácil por ser de um dos gêneros que mais gosto, e pela forma de escrever da autora, que deu todo um ar misterioso e intenso ao livro, desde a sua sinopse.

O livro conta a história de Cassie, mais conhecida entre seus amigos como princesa de gelo. Ela é linda, inteligente, independente, dedicada ao seu trabalho (apesar de ter um chefe insuportável), mas quando o assunto é relacionamento ela é completamente fria. Ela não se envolve emocionalmente com ninguém e prefere chamar os caras com que sai pelo dia da semana em que se encontra com eles, justamente para não criar uma proximidade.

É justamente por esse estilo de vida “amorosa” inexistente que seu melhor amigo, Adam, a adiciona em um grupo no WhatsApp em que pessoas solitárias como ela trocam poesias e conversam. É nesse grupo que ela se encanta por alguém e pelas poesias que ele posta, e que acidentalmente, através de Adam, eles acabam se conhecendo. Esse homem é Hawke, um homem bem-sucedido, e com gostos bem peculiares, que se encanta imediatamente por Cassie.

O livro todo é narrado em terceira pessoa, mas mesmo assim foi fácil de enxergar os sentimentos dos personagens. Cassie e Hawke iniciam um relacionamento, infelizmente rápido demais, justamente devido a tamanha atração que sentem um pelo outro, mas logo começam a aparecer as dificuldades e os desafios, já que Hawke conseguiu derreter o coração da princesa de gelo muito rápido, a tornando extremamente vulnerável a esse sentimento, ainda mais por ele ser um dominador. Cassie é uma submissa assumida, mas ainda tem muitas barreiras em volta de si que usa para se proteger, e muita insegurança também, devida a entrega emocional dela nesse relacionamento.

O livro todo tem um ar sensual, intenso. E o relacionamento do casal é tão conturbado e tornou a protagonista tão vulnerável, a ponto de reabrir antigas cicatrizes, que me peguei pensando se não seria melhor eles separados devida a tanta dor que estava sendo causada. Mas então veio a parte da luta, da superação, e o meu lado romântico torceu para o amor vencer.

Eu gostei bastante da história apesar dela não ser uma novidade em livros desse gênero. Gostei da intensidade do casal, dos conflitos, da superação... o ponto que deixou a desejar para mim foi a parte da construção do relacionamento, já que muito rápido a coisa toda se mostrou grande demais, intensa demais, sem que eles realmente tenham se conhecido. Para quem curte o gênero pode ser que essa parte não venha a ser um problema, mas para quem procura histórias e personagens bem mais profundos, isso pode sim incomodar.

A minha indicação fica aqui para quem curte um hot, que goste de casais que entram em conflitos e que travam batalhas pessoais, e que arriscam tudo em nome do amor. Até onde se deve ir em nome do amor? O livro mostra bastante disso. E, para finalizar, uma coisa que não posso deixar de mencionar sobre o livro é a diagramação maravilhosa. Fiquei encantada! A capa é linda e dá todo um ar sugestivo ao livro, e os capítulos são todos separados por imagens, algumas mais misteriosas, com um clima mais romântico, e outras com uma pegada mais de dominação/submissão. Todas as páginas são decoradas também, com a imagem da capa de fundo, bem clarinha, e as letras estão em um tamanho perfeito.

site: http://viciosemtres.blogspot.com.br/

Sah (@perolasliterarias_ ) 28/05/2015

Caminho das Águas Eva Zooks
Essa resenha não vai ser fácil. Mas tentarei passar para vocês o que senti ao ler esse livro.

Quando pensamos em livros eróticos pensamos em mocinhos mentalmente ferrados e que se negam ao amor. Não é o que acontece em Cicatrizes.

Cassie e Hawke se conhecem por acaso. Graças a seu amigo Adam, Cassie começa a participar de um grupo e se sente próxima a um dos membros, o Corvo.

Sua maior surpresa é quando ela conhece Hawke, que na realidade é o próprio Corvo. O olhar, o sentimento que ela desenvolve por ele foi rápido, e, nele, ela reconhece seu Dom, seu amor.

"Nunca desisti de amá-lo. Nem sequer quando a dor invadiu meu peito, rasgando-me. Dilacerando-me. Escalo montes. Perco-me pelos labirintos enegrecidos, mas quando olho para frente. Lá! Está você."

Eles se encontram, se reconhecem e se apaixonam assim rápido. Um amor, um cuidado de dar inveja.

Só que nem tudo são flores. Frente a possibilidade de existir uma irmã de coleira, Cassie não aceita e começa a desenvolver cenários que não aconteceram ainda. Julgamentos precipitados, choros e brigas se repetem na relação desses dois. Que é bem conturbada.

Confesso que também fiquei na dúvida. Se ele a ama tanto não entendi o porque sequer cogitar uma possível irmã de coleira. E, pasmem, Hawke acha que o ideal para um Dom são três submissas. Três!!!!

Cassie logicamente não aceita. E repete sempre que não fará parte desse harém. Mesmo esse harém existindo apenas na cabeça dela.

Foi difícil me conectar com Cassie no começo da minha leitura. Eu não conseguia visualizá-la e nem a Hawke. Mas enfim… Quando pude pegar o ritmo da leitura ela deslanchou e me levou junto.

Estamos saturados de livros hot no mercado. Dominação x Submissão, mas não como em Cicatrizes.

Hawke sabe que ama Cassie e que terá que lutar por sua pequena. E lutar contra ela mesma. Porque Cassie tem problemas que ninguém vê. Dores que ninguém sabe que estão lá. Mas estão e são profundas. Mentalmente ela é arrasada e a forma que ela encontra para conseguir respirar é de dar pena.

Então percebam que Hawke terá que lutar contra Cassie para que eles possam ser felizes.

"Segure-se em mim enquanto caminhamos. Enquanto descemos por esse caminho desconhecido. E embora essa onda esteja nos empurrando. Preciso que saiba, não estás sozinha!"

Cassie tem bons amigos que tentam ajudá-la, Adam e Lila, mas Cassie que sempre foi conhecida como a rainha de gelo, por esconder suas emoções muito bem, vê seu mundo desmoronar. Ela ama, e tenta confiar, mas para ela não vem tão natural como para Hawke. Enquanto ele aceita e está aberto a esse amor, Cassie o aceita, mas não para de lutar contra ele. Em muitos momentos ela me despertou uma angústia que eu ficava pensando o tempo todo – Credo mulher acordaaaaa – só que não é tão fácil assim.

Cassie luta por seu amor em determinado ponto do livro. E Hawke está ali para ela. Esperando por ela.

Se você está na dúvida em ler Cicatrizes, não fique. O livro da querida Eva Zooks vai te prender na leitura. Ele aborda um tema totalmente novo. E não é o mocinho que precisa de ajuda aqui. É nossa mocinha Cassie.

Escolhi os quotes acima para vocês sentirem todo o amor que um dedica ao outro. Que após toda a tempestade eles saem sim vitoriosos.

Eva também é autora de O Caminho das Águas. E recentemente disponibilizou Black Ice, um conto de Cassie e Hawke após três anos de relação.

site: http://nosleitoras.com/resenha-cicatrizes/

Francine 07/06/2015

Um amor que supera as cicatrizes...
Sempre quis conhecer a narrativa de Eva Zooks, sobre a qual acompanhei muitas resenhas apreciativas. Tive a oportunidade de ler Cicatrizes por meio do Book Tour realizado pelo blog Conversas de Alcova e agradeço por aceitarem a minha participação.

Narrado em terceira pessoa e ambientado na cidade de Nova York, nesse livro conhecemos Cassie, uma mulher determinada que esconde sob uma postura confiante a insegurança que sente. De modo defensivo, ela impôs uma distância afetiva dos homens com quem se envolve. O problema é que essa distância não apenas protege seu coração, mas também a priva de viver verdadeiramente o amor.

Por meio do seu amigo Adam, a vida de Cassie se entrelaça à de Hawke, e um tórrido relacionamento tem início. Hawke é um dom (dominador), e era exatamente do que Cassie precisava. Ela é uma sub (submissa) e Hawke achou sua personalidade intransigente um desafio para controlá-la. A verdade é que Cassie nunca encontrou um dom, pois manteve em sigilo tal intenso desejo, e Hawke começa a ensiná-la sobre quais são as práticas sexuais que esse tipo de relação demanda (especialmente sadomasoquismo). Ao mesmo tempo em que Cassie começa a se preparar para ter Hawke como seu dono, os sentimentos de ambos se fortalecem. Nenhum deles nunca amou alguém tanto quanto amam um ao outro, e isso muda tudo.

Algo que apreciei em Cicatrizes foi o modo como a autora procurou desenvolver os conflitos entre afetividade e sexo. Sendo um dom experimente, Hawke faz exigências que ultrapassam os limites pessoais de Cassie. Os valores de ambos se colidem enquanto seus sentimentos se atraem.

Infelizmente, Cicatrizes não alcançou minhas expectativas. Hawke, para mim, não exerceu real papel de um dom. Ele perdia o controle facilmente diante de Cassie e o fato de fazer promessas que não chegaram a se cumprir na obra me decepcionou. Outra fragilidade que me incomodou foi a ausência de uma explicação mais clara sobre o sofrimento psicológico de Cassie. O modo como o ciúme e a insegurança a consumiam era além da normalidade, envolvendo uma profunda depressão, intensas dores estomacais, ataques de pânico e a automutilação. Estive à espera de um passado tortuoso, que explicasse ao menos um pouco a intensidade desses sintomas, mas a autora não preencheu essa lacuna. Não posso deixar de comentar, também, a falta da menção ao uso do preservativo. Eu acho que a literatura erótica precisa valorizar o autocuidado como modelo aos leitores.

Apesar dessas fragilidades, Cicatrizes é um romance fluído, de rápida e envolvente leitura. Minha opinião é bastante particular e a maioria das avaliações sobre essa obra são muito positivas. Foi agradável acompanhar Cassie e Hawke aprendendo a amar um ao outro e, por isso, acho que vale a pena aos interessados investir nessa leitura. O fato de haver informações sobre a relação entre dominador-submissa também torna a obra interessante a quem deseja se aventurar no gênero. É um romance leve nesse sentido, mais focado no sofrimento afetivo dos personagens do que propriamente no erotismo. Outro elemento que gostei na narrativa é a presença de uma personagem que condenava a relação dominador-submissa como uma perversão. A autora foi ótima ao abordar o preconceito e a incompreensão sobre essa prática.

Li a edição publicada pela Editora Literata (atualmente, a publicação é pela Ler Editorial) e adorei a diagramação e revisão! Internamente, o livro traz a imagem da capa como marca d'água em cada página. É lindo. Antes de cada capítulo, há uma foto em preto e branco; o conjunto é muito representativo e belo. Parabenizo a Editora Literata (atual selo da Editora Arwen) pela edição.

Resenha publicada no blog My Queen Side:

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2015/06/resenha-96-cicatrizes.html

Sou Aficcionado 16/09/2015

Livro Dramático.
Resenha de Cicatrizes
Confesso que deu agonia de ler esse livro essas certas partes da história por ter me apegado ao personagem. É triste quando vemos alguém que aprendemos a gostar se machucando.
1° Enredo:
Cicatrizes conta a história de Cassie, uma mulher forte e independente que não ver a necessidade de ter nenhum relacionamento profundo com alguém, por esse motivo como forma de aliviar o estresse, ela tem os seus ficantes. Esses acompanhantes são tão irrelevantes para ela, que se quer os chama pelo nome, apenas ficando com o pseudônimo do dia em que Cassie se encontra com eles. Como por exemplo, o Quinta-feira.
Ela tem dois melhores amigos que são pau pra toda obra, daqueles que a ajudam quando ela mais precisa, e é aí que entra o Adam, ele resolve adicionar Cassie em um grupo de poesia onde esses trocam mensagens através da poesia.
Ela tem sua atenção chamada quando um dos integrantes que tem o pseudônimo de Corvo, posta um de seus poemas favoritos. E a partir daí surge uma admiração louca pelo cara que ela nunca viu na vida.
Até que um certo dia, seu amigo pede uma carona pra ela pra passar num determinado lugar, e lá ela conhece o Corvo, que se chama Hawke. Um cara cheio de atitude e mega autoritário, e a primeira coisa que deixa claro assim que a conhece é que se fosse dono dela ela jamais usaria a sandália alta que está usando, pois acredita que elas machucam seus pés.
E assim ficamos sabendo que Hawke é um dominador. Cassie fica irritada com o comportamento mandão do cara, mas ao mesmo tempo fica muito tentada por ele, afinal de contas o cara é lindo e muito sexy.
Não quero entrar muito no assunto relacionamento deles pra não contar spoiler, mas o livro é intenso, e as cenas tórridas são boas. Mesmo ele sendo dominador, achei que teve pouco dessa parte contada, pois a autora se concentrou mais no problema de Cassie que é o flagelo.
Ela fica transtornada com as atitudes do Mocinho e desconta tudo isso nela mesma. Essa parte foi muito bizarra de ler. Porque acabei pegando carinho pela Cassie.
A protagonista tem problemas sérios psicológicos, pois se trata de uma pessoa insegura e que ver na dor um modo de fugir. E a autora soube descrever isso.
2° Narrativa:
O livro é contado na visão dos dois, oscilando de um para o outro. Gosto quando é assim, porque descobrimos um pouco como cada um está pensando.
3° Destaque:
Fica pra beleza do livro, ele com toda certeza me chamou atenção. Lindo cheio de imagens sensuais, com marca d’água de letras japonesas. Formatação excelente. Vi poucos erros, mas nada que prejudicasse a leitura.

site: http://www.casalaficcionado.com.br/resenha-cicatrizes/