Não Voltarás

Não Voltarás Hans Koppel

Resenhas - Não Voltarás

Vee 02/10/2021

Não mesmo!
Uma bomba, tinha tudo para ser um livro de suspense bom, pois o começo é interessante, mas vai se perdendo e termina de uma forma desastrosa, quase preguiçosa. Um final horrível, combinando com o livro.

karol 16/09/2021

Ylvia fez algo de ruim no passado. E agora ela é sequestrada por seus vizinhos que moram quase em frente à sua casa.
E os outros 3 membros do "clube dos quatro" estão mortos.
Qual é o segredo que Ylvia esconde?

Eu adorei o início do livro, as diferentes narrativas, os personagens irônicos e com humor ácido.

Pela metade do livro foi ficando monótono, nada muito relevante acontecia. Mas mesmo assim o final foi bem satisfatório.

Acho que daria um bom filme também

Contém gatilhos de sequestro e violência sexual.

Nina Pina 10/09/2021

Olho por olho dente por dente
Sem palavras para descrever essa leitura, uma vingança lenta e cruel. O livro é bem detalhado, com cenas de violência e abusos. Quatro amigos adolescentes que aterrorizavam a vida de todos na escola, eram chamados gangue dos quatro, após um suicídio envolvendo os mesmos garotos, faz com que eles se separem.
Mas, a vida cobra com juros o mal que fizeram no passado, então cada um tem sua sentença traçada. Os algozes arquitetaram um plano diabólico de vingança, os garotos agora na fase adulta foram ceifados um por um, cada um pagou com sangue seus pecados.
Leitura super intensa e perfeita.

Jaquelline.S. 02/09/2021

Que livro pesado
A história já começa tensa, não vou entrar em detalhes pra não dar spoiler. Tudo gira em torno de uma vingança, mas só no final do livro que é contado o que aconteceu. Mas conforme vai desenrolando as coisas, vai dando já pra supor o que tinha acontecido. A pior parte da vingança ficou para a mulher do grupo né, é bem difícil de ler, é revoltante, teve uma cena que foi gatilho pra mim, então foi difícil de ler. Nada justifica o que foi feito, dá de entender a revolta deles, mas ainda assim, não justifica. A polícia fez um trabalho bem bosta, não fizeram questão de investigar melhor. O final é triste. Enfim, achei pesado, não sei se recomendo.

Carol.Ramone 25/08/2021

Quase desisti de ler ao ler as resenhas mas resolvi insistir.
Tinha tudo pra ser um excelente livro mas acho que o autor não conseguiu passar a ideia da trama de forma satisfatória.
O começo é bem arrastado mas pro final da uma agitada. Agitou até demais deixando o final meio corrido demais.
Enfim, apesar dos pesares, é um bom livro.

Edu 07/08/2021

Conta a a história de Ylva, uma mulher que é sequestrado e mantida em cativeiro a poucos metros de sua casa. O plot que o livro apresenta faz o leitor ficar pensativo sobre o que ocorre durante o livro. MAS NADA JUSTIFICA!

Lucas.Dill 05/07/2021

Melhora mais pro final
achei uma leitura meio apática no início, pro final ficou bem interessante e a conclusão foi boa (apesar de meio corrida e não ter sido descrita uma cena que queria muito ler)
livro beeeem chocante e não é uma leitura q recomendaria, por conta de abordar um assunto dificílimo.

Guilherme Dehon 03/07/2021

Cruelmente Tenso...
Uma estória muito bem escrita, amarrada, ágil, a tensão e o suspense é constante em toda a obra. A crueldade beira a insanidade... Terrível.
Apesar da obra ser muito boa, poderia ser ainda melhor se as persogens fossem melhor trabalhados, mais carismático. Não havia nenhum personagem que fosse cativante, emblemático, que mereça algum destaque especial... são todos muito básicos.
Mas acredito também que foi algo premeditado pelo autor, que o foco principal, fosse voltado para o desaparecimento da Ylva e o que se seguiu, e não propriamente na construção das personagens.
O desfecho poderia ter sido um pouco mais trabalhado, mas ainda assim foi digno.
De modo geral, achei um bom livro - com potencial para mais - mas ainda assim um bom livro.

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 27/06/2021

Ylva mora com seu marido Mike e sua pequena filha Sanna, em uma pequena e pacata cidade na Suécia.
Mas após sair do trabalho, e aceitar uma carona de dois desconhecidos, Ylva não volta mais para casa.
Mike ao perceber seu desaparecimento, entra em pânico e conclui que algo de ruim aconteceu com Ylva, e nem imagina que sua esposa está na casa em frente, onde está sendo feita de refém e sofrendo as piores torturas.
Ao acionar a polícia, eles a princípio não acreditam muito no que Mike diz e depois passa a ser considerado um suspeito...
Como falei acima, os nórdicos sabem como escrever um bom suspense e como nos deixar totalmente presos a eles. E Não Voltarás não foi diferente! Um livro onde alguns personagens nos dão raiva (como os policiais), outros nos dão pena, e outros nojo.
Um livro onde a violência está muito presente, tanto a física como a psicológica, e é preciso em algumas partes estar preparado para passar por elas, então quem não é muito apreciador desse tipo de leitura, cuidado!
A leitura flui super bem, e a cada página só faltou eu arrancar meus cabelos, de tanta tensão. E sem contar na surpresinha que o autor nos prepara, que me deixou de queixo caído...
Então a leitura está recomendada! Não falarei muito, pois sempre fico com medo de soltar algum spoiler ??

Daniely.Chernioglo 03/06/2021

Livro surpreendente!

Ylva vive em uma cidade na Suécia com seu marido Mike e sua filha Sanna.
Uma noite após o trabalho, Ylva desaparece.
Ao passar do tempo, muitos segredos de Ylva vão sendo descobertos.
Será que ela está viva ou está morta?

Juju 10/05/2021

Resenha- Não Voltarás
Comecei o livro sem saber muito coisa sobre a história, e no começo fiquei um pouco confusa em relação aos nomes e diferentes lugares que são colocados. No decorrer da história, consegui compreender melhor as coisas e ficar extremamente chocada, inclusive, com algumas.
Confesso que demorei para fazer essa resenha, principalmente, porque estava colocando expectativa no final, e não foi exatamente como eu imaginei que seria. O último capítulo então, foi o que mais me deixou desconfortável, por explicar uma situação que eu não imaginava que havia acontecido.

Racestari 03/05/2021

Não é ruim
Achei que a ideia foi boa mas os personagens não. São trôpegos e planos demais e o marido da desaparecida um cara irritante e com muita dó dele mesmo.

Michelle.Cardoso 09/04/2021

Não anima
Comecei a ler acreditando ser uma história que prendesse, porém foi ao contrário.
Uma protagonista sem sal, a história divaga as vezes se perdendo em fatos e tempos.
O final pra mim foi horrível.
Não desaconselho a ler, porém não garanto que vá dar várias estrelas.

Camila.Moreira 06/04/2021

Não voltarás
Gostei bastante do livro, a escrita do autor é boa de se ler. O suspense me prendeu completamente, eu queria descobrir o que aconteceu no passado da Ylva e queria mais ainda descobrir o que aconteceria no futuro. Foi agonia pra todo lado, só o que não curti um pouco foi o final. Eu já estava prevendo ele. Mesmo assim é um livro incrível!!!
**O livro contém alguns gatilhos.