Não Voltarás

Não Voltarás Hans Koppel

Resenhas - Não Voltarás

Ana Ceci 01/11/2020

Angustiante!
Aviso de gatilho: contém cenas explícitas de estupro.

Bom, esse é um livro forte. As temáticas envolvidas são estupro, vingança e tortura, que, por si mesmas já são perturbadoras, e o modo como o autor narrou cada um dos fatos realmente as intensificou e me deixou angustiada em vários momentos. Os capítulos são curtos e a leitura flui bem por causa disso. No começo, foram apresentados vários personagens e demorei a entender a conexão entre eles, mas, depois, tudo faz sentido! Confiem que o autor guia a gente direitinho para as informações mais importantes! No final das contas, A trama me capturou e queria saber logo o que vinha em seguida.
Para descrever esse livro, eu usaria a palavra: ANGUSTIANTE!
Minha nota só não foi a máxima, pois a resolução de tudo aconteceu de forma muito rápida, mas as últimas páginas me deixaram sem fôlego!! Recomendo a leitura, mas estejam preparados para algumas cenas.

>>> Leiam mais no Instagram do @Territoriodoslivros.

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Mari 26/10/2020

Pesado, mas muito bom
É um livro que precisa de um sangue frio pra ler. Achei bem descritivo durante o desenvolvimento da trama, mas o final foi muito simples, mediante a história apresentada. Mas vale a leitura sim.

Veve Thiesen 12/10/2020

Gostei bastante, a história é super envolvente, leitura fluida!!! É um thriller psicológico muito bem construído, tu literalmente começa a ler e não consegue largar até terminar... Só é complicado ler os nomes das localizações kkkk. Gostei muito!!

Gerci || @_05demaio 30/09/2020

Bom pra passar o tempo
Não gostei tanto comparado a outros do mesmo gênero. Mas é uma leitura rápida e boa para passar o tempo. No início demorei um pouco pra me adaptar a narração, achei bem confuso kkkkkk mas a gente se encontra e a leitura flui.

O livro possui umas cenas fortes então considero uma leitura +16.
Justiça ou vingança cruel?
O destaque na minha opinião vai para o personagem Calle Collin, fez um trabalho melhor que a polícia.
"Os métodos usados pelos perpetradores para subjugar suas vítimas são os mesmos no mundo inteiro e tão antigos quanto as montanhas.

Ju Ragni 14/09/2020

Um suspense bem construído, uma trama que prende a atenção do começo ao fim, com uma linguagem que flui muito bem. História sombria, mas muito bem contada e convincente.

Mariana 05/09/2020

Razoável
É um livro de fácil leitura, que chega a prender o leitor... mas por vezes pesado e triste.

Luisa 25/08/2020

Não sei pq eu peguei esse livro pra ler
Nesse suspense sueco conhecemos Ylva e Mike Zetterberg, um casal não muito feliz devido atitudes passadas da mulher. A mesma ao sair do trabalho é sequestrada por um casal de idosos e levada para um porão com uma tv que filme a frente da casa de Ylva e que também fica de frente a casa da mesma. Parece interessante não? uma mulher que vê através de um monitor sua família sofrendo seu desaparecimento enquanto esta a metros dali sem poder fazer nada. Angustiante né? Só que não.

O livro é extremamente previsível, já da pra saber o motivo do sequestro no primeiro 1/3 do livro. A filha da Ylva (pois é ela tem uma) tem umas reações tão estranhas que nem parece que a mãe desapareceu. E o marido, minha nossa, que bunda mole, só fica chorando e se remoendo e blá blá blá.

Os motivos pra eu conseguir ler o livro todo foi a possibilidade dele melhorar e os personagens coadjuvantes, que não são tão odiáveis.

Rê Lima 20/08/2020

Senti uma falta de conexão com os personagens, até com Mike, que seria o "mocinho", e sua filha. É bom, mas não é ótimo.

andreza 20/08/2020

errrrrrr
eu não sou de dar uma estrela pra livros, mas esse mereceu!

os personagens são mal desenvolvidos e eu não consegui criar afeição por nenhum deles, nem mesmo a protagonista q é tão rasa quanto qualquer outro personagem, a única coisa q sei dela é q tem uma necessidade de atenção e por isso tava sempre colocando chifre no marido, ela não tem mais nenhum traço! é impressionante como os homens desse livro são chorões, o marido dela chora varias vezes e é até compreensível pela situação, mas o ricasso lá é uma situação tão????? ainda não entendi pq toda aquela encenação e choro. até a criança é chata!!!!! é compreensível uma criança querer a mãe mas existem momentos q achei ela muito mimada?? e aqueles policiais? eles literalmente não investigaram NADA

HORRÍVEL

Bea 19/08/2020

"Não voltarás" é um thriller que conta a história do casal Mike e Ylva com sua filha Sanna. Em um dia normal na Suécia, Ylva sai do trabalho e não volta para casa. O que ninguém sabe é que ela está em uma casa de frente para a sua própria casa, trancada num porão com acesso à câmeras que a permitem ver seu marido e sua filha desesperados tentando encontrá-la. No entanto, ninguém pode ouvi-la e muito menos salvá-la.

Tem toda uma história por trás do "motivo" dela ter sido sequestrada e presa, não foi do nada, na verdade o plano de vingança foi muito bem pensado e isso me deixou chocada. Cada página que eu lia era mais uma surpresa e eu demorava pra assimilar a situação. Aqui não há vítimas e agressores, todos são culpados de alguma forma.

Interessante também é que nesse livro a polícia é totalmente despreparada e trata o desaparecimento de Ylva com descaso, deixando passar várias pistas que poderiam solucionar o crime — como acontece na vida real.

Apesar de ser um livro desesperador, que vai te fazer passar agonia com ela presa a tão poucos metros de sua família, o autor foi perfeito na escrita. A história muito bem construída e a descrição certeira te prendem do início até o fim. Inclusive, as últimas páginas foram um soco no meu estômago, muito pesado!

AVISO DE GATILHO: O livro contém violência sexual, fome, ameaça, violência física, depreciação e outras coisas.

"Onde você está? Estou começando a ficar preocupado. A Sanna também. Por favor, ligue para a gente."

Camila 28/06/2020

Que história.
Você não consegue deixar de lado até saber o que vai acontecer.
Se você gosta de um bom suspense, recomendo muito!

cvitoria 09/06/2020

Ótima leitura. É aquele tipo de livro que te prende desde o início e que te faz sentir um misto de emoções. Chega uma hora que fica impossível parar de ler.

Anelise.Sobral 17/05/2020

meh
suspense fraquinho demais. a leitura é rápida e fluída e a ideia é boa, mas muito mal desenvolvida. nenhum personagem é realmente aprofundado, nem a ylva que é a principal. o final então, péssimo. todo o motivo do livro explicado em duas páginas corridas.

Vivi 16/04/2020

Superou expectativas
Uma história bem diferente do que eu esperava mas me surpreendeu.
É uma leitura acelerada, a gente quer saber logo o que está por trás e o que vai acontecer.