Não Voltarás

Tay 14/03/2021

Não voltaras
Mais um concluído ?
?Não voltaras?

Sinopse: Mike Zetterberg vive com a esposa Ylva e a filha numa pequena cidade praiana na Suécia. Uma noite, Ylva ñ volta p casa depois do trabalho. Mike acredita q ela só foi tomar um drinque com as amg, quando ela ñ aparece na manhã seguinte, começa a se preocupar. Enquanto Mike lida com as suspeitas da polícia e com o próprio desespero, ele nem desconfia q sua esposa está viva e a apenas alguns passos de casa, presa num porão do outro lado da rua, atraída p uma trama horripilante de punição e vingança.

Autor: Nascido em 1964, Helsingborg, Suécia

Minha opinião: o livro é bom, te prende msm como ?comum? nos suspenses. Trás temas considerados pesados mas comuns nos livros de suspense achei o modo como abordaram bem tranquilo. A sanna em relação a cebola e pimentão é igual eu kkk

Quotes:
?Atualmente Hitler é um parâmetro de comparação, ele é o símbolo por excelência da maldade pura. ?Eu estava apenas seguindo ordens? é uma frase comum e um lembrete para questionarmos constantemente a autoridade e agirmos de acordo com as nossas convicções.?

?às vezes precisamos fazer coisas, msm q sejam perigosas. Pq, de outra maneira, ñ somos humanos, apenas montes de poeira. ?

??Ñ há nd positivo em ser visível, absolutamente nd. Ñ importa o q vc faça, nunca mostre o rosto. Se vc ñ for Simon Spies,* fique na sua.??

?Se o isolamento for suficientemente prolongado, a vítima se torna grata por qlq forma de contato humano, ainda q seja invasivo.?

?Qlq um q tenha sido submetido a violência ou a ameaças de violência sabe quais são as consequências psicológicas a longo prazo. A violência é a expressão + clara de poder.?

?Quando o prato fosse servido, + tarde, Sanna tiraria com precisão cirúrgica quaisquer traços potencialmente letais de cebola e pimentão antes de comer.?

?Para minimizar os próprios excessos, a pessoa demoniza outros q são um pouquinho piores.?

?Uma mulher q consegue escapar de seu raptor tem uma pequena chance de voltar p sua antiga vida. Pouco importa q ela tenha sido forçada à situação; na maioria das sociedades, ainda se acredita q a mulher tem total responsabilidade pelo q aconteceu.?

Nina Pina 10/09/2021

Olho por olho dente por dente
Sem palavras para descrever essa leitura, uma vingança lenta e cruel. O livro é bem detalhado, com cenas de violência e abusos. Quatro amigos adolescentes que aterrorizavam a vida de todos na escola, eram chamados gangue dos quatro, após um suicídio envolvendo os mesmos garotos, faz com que eles se separem.
Mas, a vida cobra com juros o mal que fizeram no passado, então cada um tem sua sentença traçada. Os algozes arquitetaram um plano diabólico de vingança, os garotos agora na fase adulta foram ceifados um por um, cada um pagou com sangue seus pecados.
Leitura super intensa e perfeita.

Adrielly30 25/02/2021

Alerta de livro com conteúdo sensível: Possui cenas de estupr0, assass1nat0, t0rtur@, abus0 e suicídi0?
Uma noite, após o trabalho Ylva não retorna para casa, preocupando seu esposo Mike Zetterberg e Sanna, filha do casal. Primordialmente Mike acha que Ylva saiu pra se divertir com as amigas do trabalho. Mas ao passar dos dias ela continua desaparecida e as coisas começam a ficarem estranhas e ainda mais preocupantes.?
Com policiais inúteis e acusações inválidas, mistérios e descobertas do passado obscuro de Ylva vem à tona.?
?Não voltarás'' vai te fazer sentir um misto de emoções e sentimentos que não vai te deixar largar a história até chegar ao fim.?
Gostei muito da escrita do autor e da premissa do livro. ?
O início chega ser um pouco confuso, pelo fato do autor nos apresentar inúmeros personagens que será essencial na história.?
Os capítulos são curtos e dividido entre os personagens, deixando a leitura fluida e rápida.?
Achei o final um pouco previsível e até digamos clichê. Porém um ótimo final para a história, além do mais o autor não deixou nenhuma ponta solta, nos entregando um desfecho completo.?
Recomendo essa leitura para quem quer iniciar no gênero, e ou gosta de leituras rápidas e fluidas.

Lucas.Dill 05/07/2021

Melhora mais pro final
achei uma leitura meio apática no início, pro final ficou bem interessante e a conclusão foi boa (apesar de meio corrida e não ter sido descrita uma cena que queria muito ler)
livro beeeem chocante e não é uma leitura q recomendaria, por conta de abordar um assunto dificílimo.

Ana Ceci 01/11/2020

Angustiante!
Aviso de gatilho: contém cenas explícitas de estupro.

Bom, esse é um livro forte. As temáticas envolvidas são estupro, vingança e tortura, que, por si mesmas já são perturbadoras, e o modo como o autor narrou cada um dos fatos realmente as intensificou e me deixou angustiada em vários momentos. Os capítulos são curtos e a leitura flui bem por causa disso. No começo, foram apresentados vários personagens e demorei a entender a conexão entre eles, mas, depois, tudo faz sentido! Confiem que o autor guia a gente direitinho para as informações mais importantes! No final das contas, A trama me capturou e queria saber logo o que vinha em seguida.
Para descrever esse livro, eu usaria a palavra: ANGUSTIANTE!
Minha nota só não foi a máxima, pois a resolução de tudo aconteceu de forma muito rápida, mas as últimas páginas me deixaram sem fôlego!! Recomendo a leitura, mas estejam preparados para algumas cenas.

>>> Leiam mais no Instagram do @Territoriodoslivros.

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Mari 26/10/2020

Pesado, mas muito bom
É um livro que precisa de um sangue frio pra ler. Achei bem descritivo durante o desenvolvimento da trama, mas o final foi muito simples, mediante a história apresentada. Mas vale a leitura sim.

Michelle.Cardoso 09/04/2021

Não anima
Comecei a ler acreditando ser uma história que prendesse, porém foi ao contrário.
Uma protagonista sem sal, a história divaga as vezes se perdendo em fatos e tempos.
O final pra mim foi horrível.
Não desaconselho a ler, porém não garanto que vá dar várias estrelas.

Edson.Gabriel 12/11/2023

Não voltarás
Um livro pesado, e com uma escrita que lembra bastante garota exemplar.
Gostei da história apesar de enrolar bastante e algumas explicações só chegar na última página

Roberta Harris 17/11/2017

Esse é aquele tipo de leitura fluida que te prende desde a primeira página. Tem capítulos curtos o que deixa a leitura menos cansativa e a diagramação é ótima. Nesse livro não temos grandes descrições de pessoas e cenários, as frases são bem construídas porem bem diretas o que em agradou bastante. Ver o sofrer da personagem principal nos faz devorar o livro pra entender o que ela fez de tão grave no passado para merecer tamanho sofrimento. É angustiante ver o desespero do marido e da filha desde o dia do desaparecimento da esposa/mãe. O desenrolar da história é fantástico e um ótimo final, sem pontas soltas.

@_viajante_literaria 03/11/2019

Enredo bom, porém decepcionante no decorrer da história
Terminei a leitura desse livro ainda com esperança de que o final seria diferente. A história gira em torno do desaparecimento de Ylva. Mike, o marido só chora e se lamenta. Enredo empacou na metade da história, só depois que os acontecimentos passam a fluir rapidamente. O que mais me irritou foi a polícia. A mesma, não descobriu nada, a investigação apenas girava em torno de Mike. O mesmo foi tido como suspeito na história toda. O final foi decepcionante.

Virgílio César 17/01/2018

O livro começa muito bem, mas da metade para o final torna-se repetitivo. A história não evolui a ponto de torná-la empolgante como era no início. De qualquer forma, irei tentar ler um novo livro deste autor quando for lançado, pois ele escreve de maneira que nos prende a atenção, sem ser cansativo. Espero apenas que o próximo livro seja interessante do início ao fim, diferente deste.

Valeska 10/03/2018

Conselho forte...Não aceite caronas..

Silvia.Souza 23/07/2018

Muito bom!!!
Devo dizer que esse livro superou bastante minhas expectativas! Eu estava meio receosa em iniciar essa leitura... Não tinha me interessado muito pela sinopse, achando que seria um pouco mais do mesmo... Mas com certeza, prendeu muito minha atenção! Exceto pela dupla de policiais que realmente conseguiu me irritar, o livro é muito bom e recomendo a leitura!