Eterna

Eterna Bianca Sousa

Resenhas - Eterna

Ana 19/08/2020

IMB - Catalogando opiniões
Depois que eu assinei o Kindle Unlimited, eu virei a tarada dos ebooks. Não posso ver um que já quero ler, e a capa de Eterna sempre me chamou a atenção, logo, não perdi tempo e fui correndo começar essa leitura e matar de uma vez por toda a minha curiosidade.

O início da leitura foi bem interessante. A proposta é de uma história de amor, mas começa com morte violenta, assédio, sonhos estranhos, gatos falantes, magia e o que me pegou de vez foi a menção da Lei de Thelema?. (para quem não faz idéia do que é Thelema, vou dar uma breve introdução. Segundo o Wikipédia, Thelema é uma filosofia-religiosa baseada em um postulado de mesmo nome, adotado como princípio fundamental por algumas organizações ocultistas, desenvolvida no início de 1900 por Aleister Crowley, um escritor inglês e mago cerimonial. A lei de Thelema é ?Fazes o que tu queres, há de ser o todo da Lei. O amor é a lei, amor sob vontade.? Para saber mais, clique aqui) Foi nesse exato momento que a história ganhou meu coração e eu fui com fome ler o restante.

Como diz na sinopse, vamos conhecer 2 pessoas: Bernardo e Cecília. Um foi brutalmente assassinado em um momento muito importante em sua vida. A outra é uma mente brilhante que vive em busca da eternidade. Do ?para sempre?. O tempo os separa mas o destino acaba os unindo de uma forma nada convencional. E essa peculiaridade faz com que uma história de amor se torne também uma história onde os poderes ocultos acabam trabalhando em prol de algo mais.

Gente, não sei como, mas Bianca Sousa conseguiu em uma história de amor, colocar, fantasmas, morto vivo e a própria Morte com direito a foice e tudo, coabitando numa mesma história! É incrível e apenas amei ter os dois universos que tanto amo em um só lugar. A parte romântica da história é linda, fofinha, de aquecer o coração, mas a parte de terror é assustadora e as vezes até meio brutal. Um equilíbrio incrível.

O livro é composto de vários capítulos. Mas são super curtos, transformando a leitura em algo bem fluido e gostoso. Reparei também que, não sei se propositalmente, existem vários toques de poesia durante a obra. Vale ressaltar também que além de romance e terror, também temos um toque de comédia em Eterna.

Li também o spin-off, Eternamente Sua (sinopse: Após o fim do livro ?Eterna: o som do amor? o que aconteceu com os personagens: Cecília, Pedro, Roseta e os demais? Embarque nessa rápida viagem e descubra o desfecho do futuro de cada um deles. E claro, aproveitar para matar um pouco da saudade do nosso cellista mais lindo de todos, Bernardo Milano. ?Eternamente sua? é um Spin-Off especial de Natal.) porque o final de Eterna me deixou querendo saber mais. Contudo esse spin-off me deixou querendo ainda mais. Inclusive fui bater no insta da Bianca, possessa querendo explicações!

Agora é só esperar que Bianca nos agracie com uma continuaçãozinha? Nunca te pedi nada em Bianca! Pense com carinho!

Falando em livro... 11/05/2020

Simplesmente perfeito
A narrativa do livro se inicia com o relato de um violoncelista no auge da carreira e da juventude. Bernardo Milano estava se preparando para se apresentar como solista na reinauguração do Theatro Municipal de São Paulo. Filho de um maestro consagrado e uma bailarina Francesa, Bernardo é um talento Brasileiro. Porém, na noite de seu grande dia é brutalmente assassinado. O crime choca o país, desestrutura a família e faz os amigos sofrerem. Bernardo tem sua vida arrancada, seus sonhos e carreira interrompidos por um assassino sangue frio.

Um ano após a tragédia, somos apresentados a Cecília Ferreira, uma mulher talentosa e dedicada ao trabalho. É uma cientista bem sucedida, que tem como seu maior projeto, desvendar os mistérios do corpo humano e da morte. Uma mulher cética, que não admiti que sente falta de algo em sua vida, convive com um vazio no coração, no qual não consegue entender, e tenta preencher o sentimento de solidão que a assola, mergulhando no trabalho.

Na noite em que completa 30 anos, é convidada por sua amiga, para sair e comemorar seu dia. Contrariada, ela segue a amiga para uma boate, onde se encontrariam com dois rapazes. Determinada a tentar preencher esse vazio que ela não consegue entender, ela bebe muito e a noite não sai como ela planejava. Ela extravasa, dança, canta e um dos rapazes que as acompanhava, Caio Lamberte, resolve arrastá-la para fora do clube sem pudor nenhum e tenta agarrá-la de forma brusca. Totalmente alcoolizada, ela demora a se dar conta do que está acontecendo, mas assim que retoma um pouco da consciência, Cecília foge do agarre de Caio e sai correndo.

Ela retorna a sua casa, totalmente arrasada, e a tal dor que sente no peito volta com tudo. Cecília é uma mulher forte e decidida, e não compreende como pode se sentir assim, afinal conseguiu passar por cima de seus medos, que tanto a aterrorizavam durante sua juventude, trabalha no que ama e é realizada na carreira que escolheu. Mergulhada em uma poderosa solidão, passa boa parte da noite chorando. Porém, coisas estranhas acontecem, e Cecília escuta a voz de um homem dizendo que pode ajudá-la. A princípio ela acha que está ficando louca e que só pode ser coisas de sua mente ainda inebriada pelo álcool. Por fim ela resolve seguir a voz, e acaba em uma cabana, onde uma senhora a aguarda, e começa a contar coisas sobre a vida da Jovem, seus anseios e medos. Em um rompante, ela resolve aceitar a proposta da velha. E assim, um pacto é feito, e é prometido que Cecília viverá um grande amor, mas em troca, parte de sua vida será ceifada, porém nada mais é revelado.

Nessa mesma noite, longe dali, em um cemitério sombrio e adormecido, um corpo ressurge a vida. A Bernardo é dado uma segunda chance, e assim ele volta do mundo dos mortos. Ele não entende o que aconteceu, e tão pouco se lembra de quem é. Porém seu corpo que antes era putrificado, agora respira a vida, e um coração bate novamente em seu peito. Ele pode não saber quem é, mas sabe onde deve ir, e assim ruma a seu novo destino, para Venturado, para Cecília.

Após a noite mais bizarra de sua vida, Cecília corda em sua casa, e acredita que tudo não passou de um pesadelo. Seguindo seu destino, Bernardo caminha ate chegar a cidade onde encontraria aquela que seria o seu grande amor. Quando seus olhos se cruzam, suas almas se reconhecem e um grande amor surge. Bernardo se apresenta com Victor, e a partir daí, eles se entregam a paixão. Porém, nada são flores, e Bernardo tem que conviver com uma terrível maldição, se de dia ela poderia sentir, amar e escutar o tamborilar de seu coração, quando a noite cai, seu corpo volta a ser o que era, apenas um cadáver, um mostro.

Como poderia um amor superar a morte? Eis que Eterna nos mostra como isso aconteceu com Bernardo e Cecília. Uma história envolvente, delicada e totalmente extasiante. Fiquei tão encantada com a delicadeza e a leveza da narrativa, que eu li o livro em apenas um dia, em uma tarde para ser mais exata. O romance me rendeu sorrisos, gargalhadas, lágrimas e uma enxurrada de emoções. A Bianca tem uma escrita fluida, natural e tão suave, que prende sua atenção, e te deixa totalmente absorta na história. Mostra-nos que o amor tem a capacidade de driblar as dificuldades e de se sustentar diante de tantos empecilhos, de tantos limites.

Essa foi uma leitura que me conquistou e me surpreendeu imensamente, e entrou com fervor para minha lista de preferidos. O livro é narrado em terceira pessoa, dando a leitor total visão de todos os fatos, lados e personagens. Um romance sobrenatural, autêntico e recheado de mistérios, amizade, inveja, maldade, justiça, e cima de tudo, um amor puro e incondicional, que ultrapassou a lógica da vida e da morte. Não posso deixar de falar sobre a trilha sonora. Bernardo é um violoncelista e a autora poderia ter deixado passar batido, mas fez mensura a grandes nomes da música clássica – da qual eu sou apaixonada –, como Beethoven, Vivaldi, Bach e Heitor Villa-Lobos. Eu sou fã de Villa-Lobos, e citação da minha ária preferida dele me levou ao êxtase, Bachianas brasileiras nº 05. Outra música de Villa-Lobos que é citada é Melodia Sentimental, que encaixou-se perfeitamente na cena. Essa é uma leitura que eu vou reler, mas da próxima vez, ao som dos acordes desses grandes artistas.

Por fim, não posso deixar de falar da música “Eterna”, que também é o título do livro. Bernardo compõe uma linda música para Cecília, expondo toda a sua emoção e paixão. A música foi criada por um amigo da autora, Thiago Nascimento, que é músico e compositor.

Nádia 13/04/2017

#resenhapomarliterario Eterna
"Descobriu q adora aquele som e a maneira como os olhos dele pareciam sorrir para ela."
Diferente de todos os romances q já li, surpreendente do início ao fim. Uma história de amor totalmente sem clichês. Assim é Eterna. Sei q só estamos em Março mas já entrou pro meu top do ano. 5/5
Imagine q seu grande amor morreu antes q vc pudesse conhecê-lo. Então vc nunca poderá viver uma história de amor daquelas de arrebatar a alma, certo? Errado! Não no caso de Cecília e Bernardo.
Cecília é bem sucedida profissionalmente e leva uma vida tranquila em Venturado. Mas msmo com tudo caminhando bem ela sente um vazio dentro de si. Numa noite, após um encontro com um babaca se vê frente a frente com uma figura sombria q lhe propoe um pacto. Desesperada Cecília aceita.
No dia seguinte ela simplesmente pensa q tudo não passou de um sonho. Mas inesperadamente, logo cedo um misterioso forasteiro aparece no seu quintal. O belo Victor parece um imã atraindo-a para si. Victor ainda não se lembra do seu passado. Ele não sabe q na vdade ele é Bernardo, um violoncelista famoso q foi assassinado na sua noite de estreia como solista.
Ele não imagina o q foi q o fez levantar do túmulo. Mas sabia para onde devia ir desde o momento q despertou do sono da morte. Uma voz dentro de si o direcionou para Venturado. E qdo ele botou os olhos em Cecília ele soube q era por ela q ele estava ali.
Tudo vai bem entre eles, tirando a desconfiança dela já q ele nunca podia passar nenhuma noite com ela. Então ela resolve segui-lo e se depara com o horror: seu lindo amado metamorfoseado em um cadáver deteriorado. .
Cecília foge assustada. Bernardo foge machucado. Nesse ponto ele já recobrou a memória e quer vingança. Quer pegar seu assassino e fazer com ele pague por ter lhe tirado a vida.
Seria Cecília capaz de permanecer ao lado de Bernardo homem durante o dia, morto carmomido durante a noite? Será q Bernardo se vinga do calhorda q lhe matou?
Pontos fortes:TUDO rs os personagens são altamente envolventes. As referências musicais são incríveis. A surpresa de um enredo totalmente inovador e irreverente. Pontos fracos: esse final foi de doer no mais fundo do âmago. Mas eu ainda não li o spin off (Eternamente sua) disponível em e-book na Amazon. Portanto talvez qdo eu ler eu retire essa colocação 🙈. Gente esse livro me prendeu do início ao fim. Foi uma leitura mto gostosa, mto rápida e mto amor. Por favor LEIAM!! Sem medo nenhum, se joguem de coração aberto nas páginas desse livro e prepararem-se para se apaixonar pela história.

site: https://www.instagram.com/p/BRhewk2A3ZI/?taken-by=pomarliterario

Fernanda Bunning 24/07/2016

Um livro encantador
Esse livro foi com certeza uma surpresa muito boa. Não havia lido nada sobre ele, nem tinha ouvido falar. Encontrei por acaso enquanto navegava pelas infinitas páginas da Amazon e parei nesse título, com essa capa linda e essa sinopse um tanto curiosa.
O que me chamou a atenção foi história ser sobre um violoncelista famoso. Pelo meu amor por música clássica, resolvi dar uma chance ao livro, apesar da história me parecer bem louca e um tanto clichê ao estilo “Meu namorado é um zumbi”. E não sou lá muito fã de zumbis, mas com esse livro é tudo bem diferente.
“Foi como se o tempo e o espaço brincassem de não existir. De repente, tudo era silêncio. Tudo era calmo. Tudo era aquele momento. Tudo foi só por aquele momento.”
Apenas pela sinopse não imaginei que gostaria tanto desse livro. Começou como uma leitura descompromissada, em filas de espera e acabou me prendendo bastante. Não é aquele clichê de o amor supera tudo, mas é como diz a frase de Pablo Neruda citada no livro: “Se nada nos salva da morte, pelo menos que o amor nos salve da vida.”
A escrita é simples e um tanto poética e musical, com uma história permeada por mistérios e dramas, repleta de reviravoltas, romance, tramas de vingança, ódio e obstáculos insuperáveis. Adorei a forma como a autora conduziu a história e o final também não deixou a desejar.
Agora o verdadeiro ponto alto da história foi a inclusão musical, sendo a história embalada por partituras e melodias a todo momento. Tem quem não goste, mas eu amo ler ouvindo música, especialmente se for aquela playlist especial relacionada ao livro ou ler livros com músicas incluídas. Torna a leitura mais emocionante ainda.
Para quem gosta de romances impossíveis, seres sobrenaturais, drama, suspense e algumas pitadas de humor, recomendo esse livro, que com certeza vale a pena pelos seus diferenciais.
[Se gostou não deixe de conferir a resenha completa com fotos no blog]

site: http://irrevogaveispensamentos.blogspot.com.br/2016/07/resenha-eterna-o-som-do-amor-bianca.html
Bianca Sousa 17/08/2016minha estante
Oi, Fernanda! Que surpresa boa essa resenha. Obrigada por tê-la escrito! Um super beijo!

Gisa 19/02/2016

Eu casava com esse zumbi
Eterna é um romance sobrenatural diferente de tudo o que já li. É a história de amor de uma mulher e um morto-vivo. Tenso? Bem, a verdade é que até eu me apaixonaria por esse zumbi.

Confesso que nas primeiras páginas achei que a autora estivesse pirada. É muita coisa junta: Arte, zumbis, morte, mistério, fantasmas, poção de ressucitar os mortos... Mas aí eu lembrei que a autora sempre gosta de fugir do lugar comum, então aceitei que essa seria uma viagem única. E o que eu ganhei foi um passeio muito bacana por essa história pra lá de especial.

O livro começa nos contando a história de Bernardo, um famoso músico que é brutalmente assassinado. Um ano se passou desde a sua morte e o assassino ainda não foi encontrado.

Vivendo alheia a tudo isso, existe Cecília, uma cética cientista. E ela acabou de ter uma noite ruim, ao sair com um babaca. Por que ela não pode viver um amor? Ela é linda, jovem, decidida, sexy... afinal, o que há de errado com ela?

E então nessa noite, o cetismo de Cecília é posto a prova. Ela tem a chance de "firmar um contrato" e encontrar o amor da sua vida. Mas tudo tem seu preço. Estaria ela disposta a pagar?

No outro dia pela manhã, ela encontra Victor, nada mais nada menos, que Bernardo. Mas ele apenas é "vivo" durante o dia. A noite, ele volta a ser o mesmo defunto anterior.

E nosso romance se desenvolve a partir disso. Seria o amor capaz de superar tudo? Até as coisas mais estranhas e bizarras?

Como eu já havia dito lá em O Canto do Cisne, a escrita da Bianca é super simples. Mas eu acho isso bastante agradável, embora acredite que neste livro em especial, sua narrativa poderia ter sido um pouco mais... na falta de uma palavra melhor, rebuscada. Então pode ser que alguns leitores mais experientes se incomodem um pouco ou não. Mas para os jovens leitores, o livro flui facilmente.

Me encantei por cada um dos personagens adoráveis e odiei aqueles que deveria odiar. Víctor ou Bernardo, se preferir, é um cara adorável. Fofo, inteligente, músico, lindo, educado... tem desses no mercado para vender? A Cecília é uma personagem que gostei muito. Ela é forte e frágil, decidida e indecisa ao mesmo tempo. O tipo de pessoa palpável e que eu gostaria de ver mais em romances.

Incluir outras artes além da literatura em suas obras também é um grande diferencial. Ponto para a autora.

Apesar de tudo indicar o que aconteceria no final, fiquei um pouco chocada. E triste. E feliz. E confusa. Então já tratei de adquirir o spin off da obra e pretendo ler em breve.

Então só para encerrar, eu digo que indico sim a obra. Para aqueles que gostam de romance e até para aqueles que não gostam, mas que queiram dar uma chance para um romance um tanto inusitado. Espero de coração que vocês curtam.

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2016/01/eterna-o-som-do-amor-bianca-souza.html?showComment=1455915186844#c1626324017483165293
Bianca Sousa 27/04/2016minha estante
Uau, Gisa! Muito obrigada pelo seu comentário/resenha. Fiquei muito feliz em ler isso. Ganhei o dia!. Bjs!

Bela 10/12/2015

um zumbi romântico
Eterna - O Som do Amor. Autora: Bianca Sousa. Páginas: 332. Editora: Amazon.

Cecília é uma pessoa bastante cética, sua religião é a ciência. Ela vive sozinha em Venturado, uma cidadezinha pequena do interior, ama seu trabalho como bioquímica e tem trabalhado arduamente em busca da cura para a morte. Mas, na verdade, o que mais queria era encontrar alguém que lhe desse amor. Até que, na noite do seu aniversário de trinta anos, depois de uma péssima noitada, lhe acontece uma série de acontecimentos estranhos e ela recebe uma oferta um tanto quanto singular. Porém, ao despertar na sua cama no dia seguinte, tudo parece ter sido apenas um sonho bizarro.

"Mas, por incrível que pareça, ela não era dada a expressar emoções. Guardava-as bem escondidas e seguras em seu cofre secreto. Na alma. Embora tivesse certas pessoas — pessoas tipo Bernardo — que eram irresistíveis e acessavam fácil qualquer combinação de cofre ou coração."

Bernardo Milano não se lembra de muita coisa do seu passado e nem entende muito bem o que está acontecendo com ele. Ele sabe que tinha morrido, mas de algum forma ele voltou e algo o diz que precisa ir para o interior de São Paulo. Lá, encontra Cecília e seu coração parece se encher novamente de vida. Então, ele passa a esperar ansioso por cada manhã, já que durante a noite ele se transforma em um morto-vivo. Pouco a pouco Bernardo vai se lembrando de quem era, um violoncelista, filho do maestro Adônis Milano e da ex-bailarina francesa Angelique, foi assinado na véspera de sua grande estréia no Teatro Municipal. Dividido entre o desejo de vingança e o de amar Cecília, Bernardo precisará fazer algumas escolhas. Deveria ele contar a sua amada o seu segredo?

"Pensar nela fazia com que sentisse algo mesmo naquele estado — como um ponto de luz na escuridão. Poderia um coração morto amar?"

O livro conta ainda com outros personagens, como Tito, Pedro, Caio, dr. Peixoto e Mariana. Pedro foi o personagem de quem mais gostei, ele é engraçado e é o tipo de cara que se mete em qualquer furada por um amigo, só tem que deixar de ser tão atirado com as mulheres... Já a Mari foi aquela personagem irritante, não sei como a Cecília aguentou ela por tanto tempo, ô mulherzinha ruim. Mas, a história é leve e dá pra ler rapidinho. O romance entre Cecília e Bernado acontece bem rápido, mas sei lá, como tudo foi meio sobrenatural, acho que o Bernardo estava meio que enfeitiçado por ela desde que ele acordou do mundo dos mortos...

"— A questão é o que você sente aqui — falou apontando para o próprio peito e continuou — de modo que não consiga negar aqui. — Nesta hora apontou para a cabeça, pegando Cecília totalmente desprevenida. Não imaginava o dr. Peixoto dizendo coisa tão sentimental — É aquela maldita hora em que, por mais que você tente, não consegue fugir dessa inverdade intricada em você. É uma guerra civil, Cecília. Coração contra mente. E, no final das contas, um sempre perde. O que equivale a todos perderem, já que trabalham para você."

Eu já sabia que a mocinha se apaixonaria por um morto-vivo, mas estava esperando um zumbi mais realista(?), do tipo comedor de cérebros. Mesmo que ele só se transformasse em um comedor de cérebros a noite. O zumbi da Bianca foi muito romântico e limpinho haha. #FicaaDica pra quem curte uma fantasia misturada com romance.

site: www.sigolendo.com.br

Conchego das Letras 02/10/2015

Resenha completa
Hoje trago a resenha de um livro que me surpreendeu desde o começo, uma história que te leva à uma montanha russa de emoções. Nunca teria imaginado o rumo que tomou.

A história começa narrando a vida de Bernardo Milano, um violoncelista que mesmo muito jovem está no auge da fama e tem um futuro promissor. Naquela noite ele vai apresentar um solo na reinauguração do Theatro Municipal de São Paulo. Esse era para ser o seu grande dia como músico, mas algo trágico acontece e ele é assassinado brutalmente.

Depois desse ocorrido há um pulo no tempo e a história recomeça após um ano. Vamos conhecer Cecília, uma mulher que já sofreu muito na vida e está cansada de perder para a morte as pessoas que ama. Atualmente mora sozinha em uma cidade pequena chamada Venturado, tem somente uma amiga e vive para a profissão que escolheu. Como toda cientista, ela está testando algo inovador e que deve dar uma reviravolta na sua solidão.

No seu aniversário, Cecília quer somente ficar em casa, deitada e assistindo TV, mas sua única amiga quer aproveitar a noite e a convida para uma boate. Cecília bebe demais e sua noite acaba de uma forma desagradável. Triste pelo ocorrido, ela vai para casa.

Sozinha em seu quarto, ouve uma voz e, mesmo achando que está ficando louca, segue a voz até chegar em uma cabana no meio da mata. Lá é recebida por uma senhora que conta coisas da sua vida que só ela tinha conhecimento, expondo seus medos. A senhora faz uma proposta para Cecília e ela aceita, então as duas selam um pacto. Em troca de viver um grande amor, dará uma parte de sua vida. No outro dia, achando que tudo não passou de um sonho, vai trabalhar como se nada tivesse acontecido.

Durante o encontro de Cecília e a senhora, nesse mesmo horário depois do pacto, em um cemitério ocorre algo assustador, um corpo retorna à vida e Bernardo tem uma segunda chance no mundo. Ele está atordoado e sem saber quem é, mas em sua mente há uma única certeza: ele precisava encontrar a cidade chamada Venturado, onde Cecília mora.

Eu nunca imaginei que poderia ler uma história com algo parecido. Como será que Bernardo vai se adaptar em um mundo que não pertence mais à ele? E Cecília, quando descobrir que ele veio do mundo dos mortos, como será que vai reagir? E os amigos e familiares de Bernando, como vão se comportar ao se depararem com ele vivo? E, já que voltamos ao assunto, quem matou Bernardo tão brutalmente um ano antes, o que fará com seu surgimento agora?

Bernardo é um encanto, lindo, apaixonante e um verdadeiro cavalheiro, mas seu retorno não será nada fácil. De dia ele consegue viver uma vida "normal", sentir um coração batendo, sangue percorrendo seu corpo; entretanto, durante a noite ele sofre e é bastante complicado.

Eterna é baseado no amor, que "supera até a morte". Mas será que um amor igual ao deles vai fazer com que Bernardo volte à vida ou ela acabará levando Cecília com ele? Será que há realmente uma forma deles ficarem juntos? Para você saber, vai ter que ler e, provavelmente, apaixonar-se como eu me apaixonei.

Com sua escrita simples e fluida, a autora conseguiu tornar a história envolvente. Torcendo por cada situação que o casal vai passar e para que eles consigam superar todas as barreiras. Super indico para aqueles que são apaixonados por romance, lembrando que é um romance sobrenatural, com ação e suspense, muitas vezes fiquei com meu coração batendo na boca rsrs.

Bernardo faz uma música para Cecília chamada Eterna, título do livro. CURIOSIDADE: Ela realmente existe e foi composta pelo amigo da autora, Thiago Nascimento, que é músico e compositor.

Ahhh não posso deixar de comentar: Bianca, que final foi aquele?! Acabou com minha alma e meu coração. Você está de parabéns, soube escolher o título muito bem, pois a história é eterna!!!

Gostou dessa resenha, feita por Daya Maciel? Quer ver as imagens ou ler outras resenhas? Então entre em nosso Blog!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/10/resenha-eterna-o-som-do-amor.html#more

Pri 02/08/2015

Amor que vence a morte
Bernardo Milano é um violoncelista que está pronto para fazer sua estreia como solista no Theatro Municipal de São Paulo. Ele é filho de um renomado maestro e uma famosa bailarina. Apesar de ser lindo, rico e talentoso, não liga para a fama, deixando o destaque para seus pais. Ele tem um grande melhor amigo, Pedro, mas também tem um rival, Caio. Sua vida é boa e ele sabe que não tem do que reclamar. Até que na noite da estreia ele é assassinado, chocando a todos, e ninguém sabe quem pode ser o assassino.

"— Doutor, o que faria se soubesse que a pessoa que você ama tem pouco tempo de vida? — A pergunta saiu antes que pudesse filtrá-la. Congelado ao lado da porta aberta, seus olhos se encheram de tortura, mas disse: — Eu não perderia um segundo."

Cecília é uma mulher bonita e independente. Ela é bioquímica em uma empresa e mora numa cidade do interior de São Paulo. Seu maior projeto é criar a fórmula capaz de trazer qualquer ser vivo morto de volta à vida. Apesar de se sentir realizada com seu trabalho, no fundo ela deseja ter um amor com quem dividir a vida.

"— Todo mundo diz que o amor machuca. Mas não é verdade. A solidão machuca. O abandono. Perder alguém machuca. — Pausou para engolir o nó que se formava na garganta. — A inveja machuca. Todo mundo confunde essas coisas com amor. Mas, na verdade, o amor é a única coisa neste mundo que cobre toda a dor e faz você se sentir bem de novo."

Em uma noite surreal, Cecília se vê envolvida com coisas ocultas que não acredita serem de verdade e acaba fazendo um acordo macabro. Então Bernardo surge em sua vida, o homem perfeito, o amor que ela tanto esperava, fazendo-a feliz de uma forma que ela nunca imaginara.

"— O amor só é graça consentida aos corajosos. Li isso em algum lugar, mas é a mais pura verdade."

Mas Bernardo possui um enorme segredo. Cecília não sabe que ele é o violoncelista que foi morto e que, de alguma forma inexplicável, retornou dos mortos. Ela também não sabe que ele é o homem que ela ama apenas durante o dia e que à noite ele revela a verdadeira aparência monstruosa de um morto-vivo.

"— A questão é o que você sente aqui — falou apontando para o próprio peito e continuou — de modo que não consiga negar aqui. — Nesta hora apontou para a cabeça (...) — É aquela maldita hora em que, por mais que você tente, não consegue fugir dessa inverdade intricada em você. É uma guerra civil, Cecília. Coração contra mente. E, no final das contas, um sempre perde. O que equivale a todos perderem, já que trabalham para você."

Ao mesmo tempo que o amor de Cecília salva e dá luz e vida à Bernardo, também há o lado negro que deseja vingança pelo seu assassinato. Bernardo deseja ir atrás de seu assassino e dar a ele a punição adequada. Da mesma forma que ele sente que recebeu uma segunda chance para amar, ele sente que recebeu uma chance de se vingar.
De uma hora para a outra Cecília está metida com coisas que nunca imaginava e ela deve decidir se vale a pena continuar com o que está acontecendo, ao mesmo tempo que Bernardo precisa resolver se vai seguir o caminho do amor ou do ódio. Ambos precisam reconhecer e aproveitar a segunda chance que foi dada, antes que a morte cobre o preço.

"(...) a amizade, tal como o amor, é algo forte e eterno, mesmo para aqueles que se foram."

Preciso dizer que apenas lendo a sinopse eu não esperava que a história fosse me conquistar tanto. Eu adoro romances de fantasia e gostei da oportunidade de ler um livro com algum tipo de zumbi, já que nunca li nenhum assim. Mas imaginava que seria mais um romance clichê, em que acontecem várias coisas para impedir que o mocinho e a mocinha fiquem juntos, mas o amor vence. Ainda bem que estava enganada. O que mais me surpreendeu foi o fato do casal protagonista nem mesmo se conhecer antes da morte de Bernardo. Achei interessante como a história foi se desenvolvendo até o romance acontecer e, apesar de se amarem muito, Cecília e Bernardo também tinham outras coisas para resolverem, o que acabou causando mais confusões e reviravoltas do que eu esperava. O livro conseguiu me surpreender de diferentes formas e eu gostei bastante da escrita da autora, que é leve e divertida, o que dá fluidez à leitura. A capa também é linda e significativa. A leitura é relativamente rápida, a história conseguiu me prender e no final eu já estava super curiosa para saber como tudo se resolveria na vida desse casal nada convencional. Recomendo! =D

site: http://www.sigolendo.com.br/2015/08/cheiro-de-livro-novo-eterna-o-som-do.html
Bianca Sousa 15/08/2015minha estante
Obrigada pela resenha, Pri!

Pri 21/08/2015minha estante
Obrigada pelo livro! :D

Tami 23/07/2015

Se nada nos salva da morte, pelo menos que o amor nos salve da vida.
Bernardo Milano, filho de uma bailaria francesa com um maestro, é um jovem violoncelista que está prestes a estrear como solista no Theatro Municipal de São Paulo. Essa noite seria a noite mais importante de sua vida até aquele momento. Ela iria coroar todo seu esforço e dedicação. Mas o inimaginável acontece e, minutos antes de seu grande momento, Bernardo é brutalmente assassinado.

"O sangue imundo do estranho escorria em seus dedos. Mesmo assim, foi com mãos em punho para cima do homem que tentava matá-lo. Um calafrio percorreu a sua espinha ao ver o brilho daqueles olhos. Apesar da escuridão, era possível ver o inferno neles."

Há uma passagem de tempo e somos transportados para Venturado, uma cidade fictícia no interior de São Paulo. Nesse momento conhecemos Cecília, uma jovem e cética cientista. Na noite de seu aniversário de trinta anos, Cecília sai para comemorar com sua melhor amiga e seus respectivos acompanhantes.

Chegando ao bar, Cecília bebe um pouco além da conta e acaba indo parar no carro de Caio, que tenta forçar a barra, mas é prontamente impedido. Caio a humilha verbalmente e a manda sair de seu carro.

Ao chegar em casa, Cecília se depara com seu recém-adotado gato. Derek, o felino, apareceu do nada na casa de Cecília. Ele tem um comportamento muito estranho e, nessa noite, ele parece falar com Cecília, dizendo que pode dar a ela o que ela tanto deseja.

O gato sai em disparada e Cecília, curiosa, vai atrás dele. Eles entram em um bosque e o gato acaba levando Cecília para uma cabana em um local isolado. Ao entrar, Cecília se depara com uma senhora misteriosa que promete dar a ela o amor que ela tanto deseja. Mas para isso, claro, Cecília terá que pagar um preço. Um preço alto!

" — E qual é o preço então?

A senhora riu mais uma vez. E agora, seu rosto tinha duas órbitas vazias no lugar dos olhos…"

Longe dali, Bernardo “ressuscita”, mas ele não se lembra de nada, nem de quem ele é e muito menos do que aconteceu com ele. A única coisa que ele sabe é que tem que ir para Venturado encontrar alguém, encontrar Cecília! E sob o nome Victor, Bernardo parte em busca daquilo que o chamou.

Os dois, é claro, se encontram e se apaixonam. Só que existe um problema nessa relação. O feitiço que o trouxe de volta só permite que Bernardo permaneça com aparência humana durante o dia. Quando a noite cai, ele volta a parecer um cadáver. Sendo assim, ele só pode ficar perto de Cecília durante o dia, o que a deixa muito desconfiada.

"Bernardo nunca desejou tanto como agora ter sua vida de volta. Lágrimas revoltadas vertiam; quando se deu conta, chorava sangue. Olhou para as mãos ensanguentadas e teve nojo. “Que monstro me tornei?”"

Após um episódio em que presencia a regeneração de um corte sofrido por Bernardo, Cecília resolve segui-lo e acaba descobrindo seu segredo. Horrorizada, ela não aceita sua condição em um primeiro momento.

Bernardo acaba lembrando-se da sua história e resolve partir para São Paulo para descobrir quem o matou e se vingar.

Confusa e querendo um tempo para pensar, Cecília acaba (também) partindo para São Paulo, onde se hospeda na casa de seu irmão, Tito. Depois de pensar muito e analisar seus sentimentos e de ter pesquisado a história do assassinato de Bernardo, Cecília começa a investigar e descobre que o assassino pode estar mais perto do que ela imagina.

••••••

O livro não foi nada do que eu imaginava. Não mesmo! Narrado em terceira pessoa, Eterna: O Som do Amor é um livro bem original. Se eu tivesse que definir o livro com uma palavra eu usaria originalidade. Em tempos de histórias repetitivas, Eterna: O Som do Amor, me fez ter experiências bem bacanas com sua mistura de gêneros.

Os personagens são bem construídos, com destaque para Bernardo, que se comportava como um bobo apaixonado quando era Victor e se transforma em um homem vingativo (em alguns momentos) quando lembra-se de tudo. Cecília me incomodou um pouco com algumas atitudes que tomou. Às vezes me esquecia que ela tinha trinta anos…

Os personagens secundários também são bem bacanas. Pedro, melhor amigo de Bernardo antes de sua morte, é um personagem bem carismático.

Trovoada e Amadeu, os fantasmas (sim, fantasmas) escudeiros de Bernardo também são muito interessantes. Eu tive a ligeira impressão que os fantasmas eram meio que a consciência de Bernardo, sabe? O diabinho e o anjinho?

Já outros personagens não foram tão interessantes, como Mari, amiga de Cecília, e Pati, irmã de Cecília.

O romance me incomodou um pouco no começo. Eu não curto romances instantâneos. Mas como havia magia envolvida eu logo superei essa minha aversão inicial e segui com a leitura.

A história é muito bem amarrada, coisas que acontecem no começo são devidamente explicadas no final.

Só senti falta de algumas explicações relacionadas a todo o misticismo, ficção e fantasia da história. Isso ficou meio que deixado para a nossa imaginação.

Há essas ressalvas que eu fiz e que me fizeram diminuir a nota do livro, mas a leitura é bem interessante e intrigante.

site: http://meuepilogo.com/resenha-eterna-o-som-do-amor-bianca-sousa/

Nati Rabelo 16/07/2015

Com certeza uma das melhores leituras do ano, e entrou para a lista de favoritos.
Resenha escrita para o blog Planet Pink

O livro é um romance com toque sobrenatural. Ele se inicia mostrando um dia especial na vida do musicista Bernardo Milano que vai se apresentar no Teatro Municipal. Mas nessa mesma noite ele é assassinado de forma misteriosa, sem ter a oportunidade de se apresentar. Após a morte de Bernardo, a história é focada na vida de Cecília, uma jovem cética e que estuda muito, sempre voltada a ciência e experimentos. Cecília tem poucos amigos e mora numa cidade do interior e no seu aniversário de 30 anos acaba encontrando uma entidade vudu, sem ter muita consciência do que está fazendo e sem acreditar muito também.
Bernardo desperta da morte e acaba se apaixonando por Cecília, o sentimento é recíproco. E enfrentando as barreiras da morte esses dois estão cada vez mais próximos e entregues ao amor que sentem um pelo outro.

Eterna mistura sobrenatural com romance e me lembrou um pouco Amorteamo e Noiva Cadáver que tiveram também essa mistura entre morte e vida, amor e morte. É uma composição muito rica e que dá muita história interessante.

O início do livro me pareceu que seria uma escrita rebuscada e que poderia dificultar um pouco a leitura, mas foi só o refinamento das primeiras cenas. Ao longo do livro a escrita foi feita de forma natural, os diálogos tinham uma linguagem coloquial. Uma disposição de narração e diálogos. E muitos personagens cativantes, como Trovoada e Seu Amadeu, fantasmas amigos de Bernardo, Pedro melhor amigo do Bernardo, e o próprio Bernardo e Cecília que tinham muita química e sintonia. O amor deles foi construido naturalmente, daquele tipo que nos faz vibrar e torcer muito pelo casal.

Outra coisa que para mim não fazia muito sentido era a aparição dessa entidade vudu e porque justamente Bernardo ter despertado, mas depois em certo momento isso é explicado e começa a fazer sentido.

Me emocionei demais com a história de Eterna, fiquei totalmente conquistada por esse livro e tocada. Torci, vibrei e chorei. O romance é lindo, e a autora está de parabéns pela forma como conduziu todos os personagens. E além disso conta com vários momentos musicais e uma música própria!
Como eu disse no início, acho que não consegui passar tudo que senti lendo esse livro, mas quando vocês tiverem oportunidade, leiam.
Apaixonada pela resenha!

Paraíso das Ideias 11/07/2015

Sensacional
Olá Pessoal,
Esse mês estamos lotadas de super parcerias, ou seja, se preparem para conhecer muita coisa legal, histórias incríveis e autores maravilhosos que resolveram passar por aqui e se apresentar pra vocês.
E a resenha de hoje, é sobre uma obra que me surpreendeu e conquistou completamente!!! Quero apresentar a vocês o lindo e sobrenatural romance de Cecília e Bernardo!

"Poderia um coração morto amar?"

O livro começa nos apresentando a história de Bernardo Milano, um jovem violoncelista, que esta no auge de sua carreira, e no dia mais importante de sua vida, já que no mesmo ele irá inaugurar o Theatro Municipal de São Paulo após uma longa reforma, como solista em uma apresentação.
Bernardo é filho do Grande Maestro Adônis Milano e a exímia dançarina Angelique, uma linda francesa, mas infelizmente o pior acontece e Bernardo perderá sua vida em um assassinato cruel dentro do próprio Theatro, e sua história será lembrada, o jovem talentoso que perdeu a vida sem justificativas.

Um ano após o acontecimento trágico com Bernardo, Cecília uma jovem cientista, tenta a todo custo criar um elixir da vida.Órfã de pai e mãe, a única coisa que ela deseja imensamente é poder dar uma segunda chance as pessoas que perderam suas vidas sendo inocentes.

"Cecília queria congelar este processo. Revertê-lo, na verdade. Vida eterna? Juventude? Quem sabe... O que ela queria mesmo era descobrir o antídoto da morte ou o elixir da vida."

Cecília mora sozinha em uma cidadezinha do interior, abandonou seus irmãos, Tito e Patricia, junto com a poluição e a confusão que a cidade de São Paulo nos proporciona. Nunca sentiu falta de nada, e sempre se achou auto suficiente, mas ao chegar aos seus 30 anos começou a se sentir sozinha e achar que um pouco de amor não faria mal nenhum.

"O ser humano não é uma ilha e ela sentia falta de chamar alguém para chamar de seu."

Na noite de seu aniversário Ciça resolve sair com uma amiga, para ir a um barzinho da cidade comemorar, mas a noite pode sair dos trilhos e ficar mais estranha do que podemos imaginar. Após conversar com um gato e ir parar numa cabana sinistra e fazer um pacto mortal com uma feiticeira suspeita, Ciça acorda na sua cama, achando que tudo não passou de um sonho, mas ela vai descobrir que existem coisas além daquilo que conhecemos e acreditamos.

Na noite em que Bernardo faleceu, Ciça sonhou com um homem que jurava ser seu amor, mas que fugia de algo sombrio, e nessa noite onde Ciça faz seu pacto macabro, Bernardo levanta da tumba, um morto vivo sem memória, mas com um instinto muito forte de pra onde deve ir!

" Ele estava morto e era uma aberração da natureza. Sentiu o coração aperta. A imagem de Frankenstein lhe veio à mente. Ele era o monstro da vez."

Ciça fez um pacto para ter o amor que lhe foi tomado brutalmente, e sendo assim ela não chegou a conhecer, Bernardo segue sem rumo para uma cidade do interior com dois amigos fantasmas tentando lembrar seu passado e descobrir pra onde seu instinto o esta levando, e é nesse momento que o romance começa, pois Bernardo irá conhecer Ciça e claro eles irão se apaixonar, mas mais do que isso vão viver uma incrível aventura romântica em busca da verdade e de um futuro.

O livro é uma mistura mágica de romance, aventura e fantasia, pra mim uma história extremamente criativa, apesar de nunca ter lido nada com mortos vivos, então talvez alguém ai fora tenha uma visão diferente da minha.

A autora soube criar um contexto maravilhoso e encantador que nos prende desde o começo da história, e apesar de na hora do pacto eu já imaginar que o amor de Cecília fosse Bernardo, isso só me levou a ler com mais apresso ainda, já que minha curiosidade sobre como ele viria e como iria se desenrolar esse amor era muito grande.

Quando o casal chega em São Paulo e Bianca desenrola a história e os acontecimento na Avenida Paulista, me senti participante do livro, já que meu serviço fica do lado do parque Tríanon, e a sensação que eu tinha é que se passasse por lá, quem sabe não visse os dois kkkkkkkkkkkkk viagens à parte, queria dizer a Bianca, e ainda vou claro, que sua obra me encantou e me fez refletir muito sobre o amor e N elementos que são incluídos nesse lindo romance.

Em vários momentos me peguei dando altas risadas em público com Pedro e Bernardo, assim como também acabei com as unhas em determinados momentos de tensão, e o que finalizou meu encanto? No livro, Bernardo faz uma música para Cecília, uma forma de representar o amor dos dois que seria eterno , eis que descubro que essa música existe, um amigo da autora a compôs, a música que carrega o nome do livro e que é maravilhosa, e claro que vou deixar o vídeo abaixo pra vocês conferirem.

"De olhos arregalados e boca aberta, Pedro não disse uma palavra. Apenas o encarava de volta. Bernardo deixou de lado o violoncelo e fez menção de se aproximar. Pedro, por reflexo, lhe tacou bem na cabeça um dos alhos, que graças a Deus a mãe o tinha mandado comprar! — Você acabou de jogar um alho em mim?! — Bernardo perguntou incrédulo, mas com diversão na voz."

Enquanto lia a obra me perguntava se Bianca era apenas uma escritora, ou uma poetisa disfarçada, pois a cada linha é inegável seu dom e a forma mágica como ela transcreve o amor em palavras doces, acho que até eu fiquei meia poetisa depois dessa leitura kkk! Marquei tantos quotes que não tenho espaço para colocar todos e a missão de seleciona-los foi bem difícil kkkkkk , mas enfim, já falei demais e não quero dar spoiller pois com certeza quero que vocês prestigiem essa linda obra nacional.

Apreciem Eterna e se sintam tentados a viajar nessa aventura linda!!

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br
Gratidão!

Kelly 11/07/2015

Simplesmente maravilhoso
Olá Pessoal,

"Poderia um coração morto amar?"

Apreciem Eterna e se sintam tentados a viajar nessa aventura linda!!

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br
Ouuun! *o*

Nath 10/07/2015

Resenha do blog Pobre Leitora
Primeiramente tenho que dizer que Eterna: O Som do Amor é simplesmente maravilhoso! Fui do céu ao inferno com esse livro, gargalhei e chorei, tive raiva e fiquei feliz. Foram tantos sentimentos que ao terminar o livro me vi sem reação.
A história é totalmente envolvente e te prende de uma maneira muito gostosa. É muito difícil você não torcer para que o amor vença, para que o casal fiquei finalmente junto e toda justiça seja feita.
A escrita da autora é muito boa, em alguns momentos é até mesmo poética e muito profunda. Faz com que o livro passe num piscar de olhos mas mesmo assim você reflita.

Os personagens são bem construídos, a ponto de terem ações bastante reais e convincentes.
Cecília é uma mulher comum, bela e inteligente mas ainda assim simples. Quer coisas simples, gosta de coisas simples, age de maneira simples e lógica. Ela não é uma crente nas coisas etéreas, como a boa cientista que é, acredita naquilo que consegue provar mas no decorrer da histórias, com tudo que acontece, Cecília muda sua visão e pensamento e mesmo que não compreenda tudo passa a aceitar. Seu desejo por ter um amor em sua vida é genuíno, afinal, quem não quer ser amado?
Bernardo é um cara rico mas não é daqueles esnobes. É amigável e gentil, sendo querido por todos que o conhecem. É um ótimo musicistas, romântico e sedutor e mesmo nos momentos em que buscava vingança pelo que lhe tinha acontecido, ficava bem claro que ele era uma boa pessoa.
Bernardo e Cecília foram feitos um para o outro e o amor dos dois da gosto de ver. É um amor puro e bonito, daqueles onde um dá a vida pelo outro.
E falando de personagens, deixo aqui meu destaque para Pedro, Seu Amadeu e Trovoada. Pedro é o melhor amigo de Bernardo, é um cara mulherengo e brincalhão e fiquei emocionada com o carinho que ele tem com Bernardo. É amor de irmão mesmo. Seu Amadeu e Trovoada, os fantasmas que ajudam Bernardo, são divertidos e sábios em suas experiências. Esses três protagonizaram muitas das cenas em que chorei de rir.
Outra coisa que vale minha menção aqui são as músicas citadas no livro, basicamente todas clássicas ou rock, o que é claro que me agradou muito. A música Eterna, que dá nome ao livro, realmente existe e é L-I-N-D-A.
A mistura de suspense, ação e romance foi certeira, te deixando sem fôlego, seja pela quantidade de suspiros ou pelos momentos em que você prende a respiração de tanta tensão.
O livro tem várias cenas emocionantes e o final vem pra acabar com você. Se preparem.
Só tenho indicações a esse livro que com certeza entrou pra lista dos melhores que li esse ano.

site: http://pobreleitora.blogspot.com.br/2015/07/resenha-eterna-o-som-do-amor-bianca.html
Lindo! Muito obrigada! *-*

Dai 10/06/2015

Simplesmente perfeito

Confira a resenha completa no blog.

site: http://www.cheirodelivronacional.com.br/2015/06/resenha-eterna-o-som-do-amor-bianca.html
Bianca Sousa 12/06/2015minha estante
Adorei demais, Dai!

Faces EM Livros 07/04/2015

Em uma bela noite, um jovem de nome Bernardo Milano, violoncelista de futuro promissor tem sua vida tirada de forma brutal e misteriosa. Na noite de sua apresentação, ele é assassinado, assim são narrados os primeiros fatos que antecedem os capítulos.

Após um ano desse trágico acontecimento, somos levados a conhecer a jovem Cecília, mulher dedicada ao trabalho, uma cientista que almeja desvendar os mistérios do corpo humano. Ela tenta preencher os vazios diários com seu trabalho. De modo incerto ela não sabe por que se sente tão só, mesmo sendo bem sucedida.

Certa noite, Cecília é convidada, por sua amiga, para ir a uma boate. Na esperança de tirar o tédio, ela aceita, se veste de forma cautelosa e deslumbrante. Acompanhada por Caio, ela não se sente nem um pouco segura, algo nele não a convence de que merece a sua atenção. As coisas começam a dar errado quando Caio leva Cecília (alcoolizada) para o estacionamento e lá tenta seduzi-la sem respeito algum. A jovem recobra a consciência,e sai de forma brutal, aos berros, rumo à seu apartamento.

Em meio à solidão, Cecília passa a noite inteira chorando. De repente, começa a ouvir vozes, pensa está surtando, ou que aquilo é loucura. Mesmo assim ela segue as vozes até uma cabana. Lá, está uma velha sentada e começa a revelar tudo que sabe sobre a vida da moça. Impressionada, ela aceita a proposta da velha. Cecília irá viver um grande amor, mas em troca terá sua vida ceifada, o tempo que isso irá acontecer não é revelado.

Em um cemitério sombrio, coisas estranhas acontecem, na mesma noite que Cecília faz o pacto. Bernardo ressurge dos mortos, sem saber nada de si, ele segue em direção a Cecília, rumo ao seu destino. Ao chegar onde a jovem mora, Bernardo se apresenta como Vitor, de cara a moça fica encantada. É iniciado um romance único, puro, sobrenatural e envolvente. Forças superiores tendem a separá-los ao cair do pôr do sol, pois Bernardo/Vitor volta a ser um mero cadáver.

Um romance inebriante, essa palavra não resume, mas dá uma visão da trama. A Bianca Sousa usou de leveza e autenticidade ao criar um romance sobrenatural e apaixonante. Sendo fiel aos fatos, não pude deixar de rir, chorar, e às vezes até gritar com a própria personagem. Um mergulho profundo e uma reflexão sobre como sustentar um amor que tem tantos limites?

Recomendo o livro para os leitores que aderem em um único livro romance e mistérios, planos que vão além da morte. Eu não faço um comparativo, mas a ideia de lutar por um amor é similar ao filme Amor além da vida, não sei o motivo, mas sempre que vejo a capa do livro assimilo a este filme. Fiquei entusiasmada do início ao fim, e por isso tornou-se um dos meus livros favoritos.

site: http://www.vicioemlivros.com/2014/09/resenha-eterna-o-som-do-amor-bianca.html
Bianca Sousa 26/04/2015minha estante
Obrigada, linda!!