O Mercado De Açoes Ao Seu Alcance

O Mercado De Açoes Ao Seu Alcance Joel Greenblatt

Resenhas - O Mercado De Açoes Ao Seu Alcance

Leitura&Negócio 04/12/2009

A Fórmula Mágica de Greenblatt
Confira a resenha completa e outros títulos em http://leituraenegocios.blogspot.com/2009/08/o-mercado-de-acoes-ao-seu-alcance.html

Este título do gestor de recursos Joel Greenblatt é uma ótima leitura. Vi a recomendação na seção “Livro do Mês” da revista INVESTMAIS. Um dos comentários, que eu concordo plenamente, é sobre o título do livro. Pessoas com conhecimentos mais apurados sobre o mercado poderiam deixar essa obra curiosíssima de lado, por causa do “sem sal” título traduzido. A versão original se chama The little book that beats the market – muito mais interessante e chamativa.

Greenblatt afirma que escreveu este livro para seus filhos aprenderem a investir no Mercado financeiro sem segredos. Por isso, o livro é bem didático. O autor usa a todo tempo um exemplo bem acessível de uma empresa que vende chicletes.

Silvio Almeida 15/09/2013

Investindo com margem de segurança
O autor demonstra através de estatísticas de um período de 17 anos do mercado americano, que a melhor maneira de investirmos na bolsa de valores de forma segura e rentável é utilizarmos uma técnica de seleção de ações na qual a carteira é formada pelas ações que tiverem de forma combinada os maiores retorno sobre o capital e os maiores retornos sobre os lucros.

No período elencado, a técnica demonstrou que nos períodos de baixa a carteira tende a ter uma desvalorização bem menor do que média da bolsa e que no decorrer dos anos a carteira é bem mais rentável que o índice da bolsa ou que o mercado.

Creio que a técnica demonstrada é um excelente ponto de partida para os adeptos da análise fundamentalista e do value investing, pois nos ensina a aplicar nas empresas como se fossemos comprar negócios e não simplesmente como apostadores/especuladores.

É um livro de leitura rápida, bem didático, apenas a parte contábil é que apesar de ser simples, precisa ser estudada com atenção para que incorporemos os fundamentos apresentados.

Bruno.Hneiruqe 07/03/2019

Interessante.
Àqueles que pensam iniciar no mundo dos investimentos de renda variável, principalmente nas estratégias de buy & hold(er), torna-se uma leitura primordial.