Transcendence

Transcendence Shay Savage

Resenhas - Transcendence

biarn_ 30/03/2019

Meio massante
Achei o livro bem massante. Fofo em alguns momentos, mas massante na maioria do tempo. Talvez eu tenha achado isso porque o livro não tem diálogos e ele passa mais da metade do livro querendo colocar um bebê nela e não pensa em nada além disso...

Xanda 16/02/2019

Ehd
Que livro sensacional! Sério, sem palavras pra descrever o quão bom foi ele pra mim. Lindo, divertido, comovente.

bruxynha 05/01/2019

Confesso...
Ao começa a leitura, confesso que não espera grande coisa. Afinal esses tipo de estórias não são lá às minhas favoritas. Mas fiquei impressionada como me senti envolvida com a leitura. Gostei dos personagens e do ambiente em que se passa a estória. Me rendeu umas boas risadas e momentos sentimentais.

Bibiela 04/12/2018

É um dos livros mais lindo que já li na minha vida. E como eu chorei no final!!!!! deveria ter a sequencia com a visão dela!
Amei. Gostaria que este livro virasse filme, consigo ate imaginar o ator Jason Momoa interpretando o Ehd.
Jezreela Kemilly 13/02/2019minha estante
Vdd momoa seria perfeiro e podia ser a emilia clarck mesmo como elizabeth pq os dois tem muita quimica

Bibiela 13/02/2019minha estante
perfeito.

Izabelle 11/10/2018

Ehd amm Beh...
Que livro lindo e delicado. Eu me apaixonei por completo. Ehd, como não se apaixonar por ele? Ele é tão meigo, lindo, apaixonante e só quer amar e proteger sua família. Vale a pena ler esse livro e se apaixonar por ele. Ver o desenvolvimento da relação deles é maravilhoso e cativante.
Só queria que a autora tivesse escrito também na versão da Beh. Mas ele é lindo vale super a pena ler e entrou no meu top.

Vitorinha 06/10/2018

Intrigante e ao mesmo tempo maravilhoso
No começo confesso que á leitura não me cativou tanto... Mas não desisti ainda bem!!!
Eu amei tem seus lados ruins...Mas valeu ter ido até o final.

Regiane Moreira 22/06/2018

Esperei muito e me decepcionei
O que dizer desse livro... difícil, contraditório, falho, mas com lados positivos.
Ehd é um homem das cavernas fofo demais.
O amor dele e Bet ( a mulher do futuro) é lindo.
Mas as contradições e falhas da autora por estar narrando pelo enfoque dele, um homem das cavernas que não conhecia a linguagem, não falava só grunhia, mas sabia nome de flores, cores, a palavra roupa não conseguiu passar despercebida por mim... então ficou complicado.
Claro, cada pessoa tem um gosto e muitos gostaram, mas para mim não deu.
Minha nota é 2,8 ( então arredondei para 3), pela fofura do Ehd e pela beleza do amor deles.

Sophia.Merkauth 21/06/2018

Pelos comentários, esperava mais...
É um livro fofo, mas algumas coisas ultrapassam nossa logica de entendimento. Tudo bem que é um livro de romance e em um livro tudo pode, mas algumas coisas são exageradas demais para se levarem em conta o cenário e contexto histórico!
Por exemplo, o carinha das cavernas ainda não tem linguagem, portanto ele não fala e os sons são indecifráveis para ele. Mas ele sabe o que é uma calça, um prato, uma panela e uma série de outras coisas que para a época, era impensável!
Porém o mocinho e todo fofo, meigo e cuidadoso que deixamos passar essas esquisitices e nos apaixonamos pela estoria e pelo mocinho, pq ele é muito fofo, muito mesmo! O casal passa por muita coisa juntos e ambos aprendem um com o outro e amadurecem também. Algo muto legal de se ver.
O capitulo final, antes do epilogo, foi lindo, maravilhoso, tudo de bom. Mas o epilogo...a autora poderia ter deixado sem ou colocado outra questão, pois ficou meio: quem veio primeiro? O ovo ou galinha? Não engoli esse epilogo, não mesmo!
O livro tem apenas 312 paginas, porém como ele é narrado todo pelo ponto de vista do ogro das cavernas, ficou uma leitura cansativa, maçante, o tipo de leitura que não acaba nunca! Se fosse alternado entre ele e ela, acredito que a estoria ficaria menos esquisita, mais clara em alguns aspectos e menos cansativa. Somente o epilogo que é o ponto de vista dela, e enates não tivesse, pois ferrou (por falta de outra palavra para descrever melhor a merda toda) com o final.
Adorei a estoria, mas não merece 5 pelo pontos mencionados; Amo romances, mas não amo livro que pensam que alguns leitores são idiotas e não prestam atenção nos detalhes ou na logica dos acontecimentos, como no caso do epilogo e do fofinho das cavernas, mega inteligente para época, mas tão burrinho para coisas tão simples...
Enfim, é isso! Recomendo? Para quem tem paciência sim! Para quem gosta de enredos mais fluídos poderá se decepcionar!

Nicole Gonçalves 19/06/2018

Transcendence | Resenha
Confesso que demorei MUITO tempo para finalizar a leitura da obra porque ela se tornou massante antes da metade do livro. Comentei com amigas próximas quando já estava finalizando a leitura que não aguenta mais porque a história girava em torno de um propósito apenas e tinha se tornado algo muito cansativo. Achei, sinceramente, que iria odiar o final do livro e dar 1 Estrela, mas ao chegar no final... As páginas finais da história fizeram valer a pena e foram emocionantes; não digo que ele se tornou um favorito, mas o final dele com certeza

Amanda 27/02/2018

Bonito, mas mão entrou para o meu Top 20
Não entendi o alvoroço em torno desse livro. É bom? Sim, é uma leitura fluida e muito agradável, apesar de ser todo em primeira pessoa - a pessoa de Ehd, um apaixonante homem das cavernas - e praticamente não haver diálogos, pois Ehd não sabe falar. Ele é um homem das cavernas e sua companheira, Elizabeth ou Beh, uma mulher vinda do futuro. Apesar de não compreender o que ela diz, a ama, a protege e só pensa em colocar um bebê nela. E, vou contar: nunca havia lido um livro com tantas cenas de sexo, sério. É o tempo todo. Ele só pensa naquilo. Mas mesmo assim não é vulgar, é muito romântico.

É uma história bonita, diferente, o Ehd é incrível, totalmente devotado à sua companheira, mas não achei isso tudo que dizem.
Lisa.Barberis 16/03/2018minha estante
Tem este livro em português?
Estou aqui procurando desesperadamente e não acho!!!!

dayse 11/01/2018

Sem palavras para descrever este livro.
Que escrita,que inteligência.
Um amor que cuida,proteja,aceita, abdica.
Lindo de mais. Perfeito de mais. Uns dos melhores da vida.

Adriboa 09/01/2018

Transcendence - Shay Adoravelmente Savage
Once upon a time... Há longínquos milênios atrás vive ops sobrevive o nosso Hominho di Papel. Ele é um homem das cavernas que habita uma terra inóspita, selvagem e muito perigosa. Sua vida é árida e solitária, uma vez que sua aldeia foi dizimada e agora é somente ele, Deus e os animais pré-históricos.

Com seus parcos conhecimentos e quase nenhum recurso ele tenta sobreviver, mas confesso que está difícil. A falta de ferramentas, o fato de não tem companhia, o clima severo e as exíguas condições do local, o deixam deprimido e ele perde a vontade de viver, afinal... Pra que sobreviver sem ter com quem compartilhar as mazelas e que lhe dê forças para suportar essa vida tão sofrida e solitária?

Já sem forças por estar tantos dias sem comer, com o estômago nas costas e com o intestino devorando seu fígado. Ele faz uma última tentativa e verifica se pegou alguma presa em sua armadilha e, pra sua surpresa, capturou uma fêmea... Humana!

Ela é estranha e muito diferente de tudo e qualquer coisa que ele já tenha visto. Suas roupas são uma incógnita com formas e matériais que ele nunca viu, mas o que realmente o incomoda é que ela é mais barulhenta que um papagaio, o que o deixa com dor de cabeça, mas apesar dos pesares ele sente um sopro de esperança rondar o sio cuore ao perceber que agora tem companhia. Com certeza ela deve ser o seu tão sonhado Casal Sagrado do Caraaaglio. Graças a Deus! Agora ele não vai mais ficar sozinho!

Apesar de inteligente, ele é tão primitivo que ainda não desenvolveu habilidades da fala. A duras penas consegue compreender algumas poucas palavrinhas. Através de grunhidos, rosnados e mímica ele tenta fazê-la entender que vai escurecer e é muito perigoso permanecer nesse local, ainda mais ela fazendo tanto barulho, o que vai acabar atraindo sabe-se lá Deus quantos animais famintos.

Apontando para si, ela se apresenta...
— Pa...Pa...Gaia! Papagaia!

Depois de muito penar, ele finalmente compreende que esse é o seu nome e tenta repetir...
—Pa...Pa...Ga...Ga...Gaia! Gaia? GAIA!

Apontando para si ele balbucia...
— Tcha... Tcha... Tchaca! TCHACA!

Ela foi parar numa época em que a roda ainda nem tinha sido descoberta, ele não conhece nem o mais rudimentar dos apetrechos, quiçá as ferramentas básicas de sobrevivência. Ela literalmente se vira nos 30 demonstrando uma inteligência de Einstein, espírito de McGiver e ideias de Beakman ao resolver os problemas básicos do dia-a-dia. Gaia consegue driblar as dificuldades e, a duras penas, percebe que foi parar nos confins do Elo Perdido!

Devido a inaptidão de Tchaca de se comunicar, um diálogo monossílabo vai ser recorrente durante toda a estorinha. Ela faz altos monólogos que ele não entende patavina, a única coisa que ele consegue é a tal da dor de cabeça, mas ponderando os prós e os contras, chega à conclusão que esse é um preço muito pequeno a pagar pra ter a sua companhia.

By the way... Nem eu nem você iremos saber exatamente o que ela fala, pensa ou sente. Apenas iremos deduzir e fazer conjecturas, uma vez que o livrinho é todo narrado sob a perspectiva de Tchaca. Você irá ouvir sua emoção mais profunda, o grito de desespero dos seus pensamentos, sentirá o medo quer ele sente só de imaginar que pode perder a sua companheira. Se comoverá com sua angustia pra provar que ele é capaz de ser um bom provedor e que, não só pode cuidar dela como também de todos os seus futuros filhos.

Seu desejo recorrente é de lhe "fazer" um filho, pois a seu ver essa é a única maneira deles terem um futuro nesse lugar pré-histórico e tão phodido com condições tão sub-humana. Tchaca mal sabe fazer o "O" do fundo do copo do dois-pra-cá dois-pra-lá da dança do criolo doido, mas com uma professora tão dedicada e um aluno tão aplicado, eles fazem a lição de casa do soca martela marreta com criatividade e maestria.

Muitas vezes fiquei com "toque" com a falta de higiene e com uma vontade insana de lhe enviar um Sedex 10 com um kit de higiene contendo álcool, água sanitária, lencinhos umedecidos, shampoo, sabonete, escova de dentes...

Tentei me colocar no lugar de Gaia, mas não sou uma pessoa tão forte e obstinada pra sobreviver num ambiente com tantas mazelas. Acredito que definharia e morreria de fome, pois não tenho estômago ou paladar pra essa comida ”dinossaurico”. Acho que também vou incluir na encomenda alho, azeite, pimenta, condimentos quiçá um ketchup pra tornar mais tragável a gororoba que eles comiam. Ops... Acho que vou ter que fretar um avião pra entregar toda essa mercadoria!

O livro tem tudo pra dar errado. Uma combinação esdrúxula cujo casal tem uma diferença de milhares de séculos, não há conexão mental nem mesmo se falam e os hábitos sáo diametralmente opostos. Há um buraco negro cultural os separando. Vivem sem quaisquer condições sanitárias. Além do que... Tchaca é Neanderthal e Gaia Homo Sapiens! E eles só se comunicam através de caras e bocas além de grunhidos, mímica e gemidos.

Não há um único diálogo nessa estorinha, mas isso não te impede de tentar arduamente adivinhar os anseios, desejos, medos e aflições de Gaia. Um caldeirão improvável que poderia dar errado, mas milagrosamente essa mistura pouco ortodoxa se transforma no mais lindo livrinho e na mais tenra estória de amor!

Você ri, chora, lamenta e se condói com todas as mazelas e sofrimentos que eles passam e torce, fervorosamente, por um final feliz. Fica angustiado e com o coração partido quando ela tem que escolher entre o Amor, apesar das dificuldades inenarráveis do presente, ou a tecnologia e a comodidade do futuro!

Durante todo o livrinho fiquei encantada com a trama e com o carisma dos personagens. Isso justifica o medo que rondou o mio cuore de que ela perdesse a mão fazendo com que o final fosse tosco, o que acabaria de vez com a minha alegria.

Faltando poucas páginas para terminar, fico ansiosa ao ver que ainda não tinha as respostas a todas as minhas dúvidas, mas nos 48' do segundo tempo elas são respondidas a galope, mas magistralmente e com tanta maestria.

A autora não só amarrou todos as pontas soltas como ainda conseguiu fazer um gol de placa ao dar um final glorioso e surpreendente pra essa estorinha! Eu nunca teria pensado num final tão emocionante e inusitado quanto esse. Só sinto por ela não ter se estendido um pouco mais para que pudéssemos saborear com mais calma e por mais tempo essa adorável e memorável estorinha.

Terminei o livro aos prantos. O sentindo de desolação, abandono e ternura foi tanto que, não querendo ainda me despedir de Gaia e Tchaca, voltei para reler e saborear vagarosamente o último capítulo. Confesso que ainda tenho lágrimas nos olhos e um profundo sentimento de perda e desolação. Parece que perdi alguém muito querido.

Comecei a ler com o pé atrás, esperando um homem das cavernas ogro, bruto, animal, selvagem e sem carisma, cuja única coisa que poderia me proporcionar, além do cascão e do mau cheiro, seria piolho, lendia, chato, bicho de pé e carrapato, mas tive a mais doce surpresa ao cair de amores e me apaixonar perdidamente por Tchaca, cujo único desejo é fazer tudo o que estiver ao seu alcance para fazer sua companheira feliz, inclusive colocar as prioridades dela acima de suas próprias necessidades. Esse homem das cavernas é um gentleman de tal magnitude que ele consegue, de uma maneira brilhante, solucionar o nosso pior pesadelo feminino!

Chego à conclusão que a autora foi muito feliz ao contar a trama através dos olhos de Tchaca, sem nos deixar ver os sentimentos de Gaia, o que teria nos distraído. Sob essa perspectiva, fica claro o Amor incondicional e o carinho incomensurável desse adorável Neanderthal.

Como todos sabem o livro preferido da Adriana, o número um, o "The best of the best" e que fez transbordar o mio cuore é "Lição de Ternura" da Sandra idolatrada Salve Salve Canfield. A Boattini vai ter que pedir licença, pois não vai ter jeito, preciso dividir o pódio, talvez até mesmo destituí-la dessa colocação ao dar o primeiro lugar ao imemorável "Transcendence" da Shay um adorável Savage no mio cuore!

By the way estou em dúvida se consegui deixar bem claro que a Adriana ADOROU esse livrinho! Definitivamente ele se tornou o Hominho di Papel preferido da chorosa e inconsolável Boattini!

Todos estão na torcida pra o lançamento da mesma estória, porém sob a perspectiva de Gaia, com todos os seus medos e angústias, mostrando seus sentimentos e ponto de vista, além de solucionar e resolver algumas dúvidas que ficaram durante a trama, uma vez que ele não entendia por não ter conhecimento tecnológico ou experiência de vida.

A Adriana se despede saudosa desse adorável livrinho e a Boattini está com o coração partido e em frangalhos, já com saudades desse sensível, honorável, idolatrado, salve salve Hominho di Papel. Esse livrinho é simplesmente um espetáculo! Uma maravilha!

Literalmente esse é o tipo de amor que é pra sempre e mais um dia, até que a morte os separe (e junte) forever and ever. Esse love story mostrou que apesar das inúmeras diferenças de idade, de tempo, de era e de vida... Gaia e Tchaca são verdadeiras almas gêmeas ao infinito... e além!

Adriana Snif... Snif... Snif Boattiini

site: https://adriboa.blogspot.com.br/2018/01/transcendence-shay-savage.html?m=1
Flaviana 28/02/2018minha estante
Adriana como sempre arrasando nas resenhas!!! Ameiiii demais esse livro também!! Senti exatamente o que vc colocou ai...rsrsrs... ja reli umas 5 vezes...rsrs... será que vai sair mesmo a versão pelo ponto de vista da Beth?

Lisa.Barberis 16/03/2018minha estante
Tem este livro em Português??
Estou a procura e não acho!!

Jefi 10/05/2018minha estante
Olha, agora fiquei curiosa...Vou entrar no teu perfil e ler todas tuas resenhas(quando me sobrar tempo pq vc escreve pra porr@) . Nunca vi resenhas tão incomuns, divertidas e inteligentes como as suas ! Parabéns

Adriboa 13/06/2018minha estante
Jeli... Muito obrigada por suas gentis palavras e por gostar do meu jeito ensandecido de escrever. Beijos!

Bárbara 09/02/2019minha estante
Amei sua resenha! ?

Camelo's 05/01/2018

Impressionante
A história do Ehd e da Beh é uma coisa linda. É tocante, forte, surpreendente, fofa.
Foi um livro que me deixou bastante derretida, a forma que eles demonstraram o amor um pelo outro mesmo sem conseguir se 'falar' foi linda. A autora soube dosar muito bem os momentos que deviam ser cômicos e os momentos de grande drama. Foi muito bom ver uma história onde o mocinho não se assume perfeito e assume o medo que sente em algumas situações, e muito bom ver também uma mocinha que não é mimada, a Beh do Ehd soube se sobressair numa situação inimaginável.
Beh amm Ehd
Ehd amm Beh