Transcendence

Transcendence Shay Savage

Resenhas - Transcendence

Maria14598 16/02/2023

Olha, não me entendam mal? eu tive que fazer uma resenha desse livro.
Peguei essa "recomendação" no Twitter. Vi uma thredn de uma pessoa lendo e achei HILÁRIO. Um romance hot de uma moça do futuro com um homem das cavernas, isso aqui é uma pérola da esquisitice. Tenho que ler.
E eu li.
Depois de algumas horas olhando para a parede depois que eu terminei a leitura e me questionando "eu devo escrever uma resenha?" Cheguei a conclusão que sim, seja lá quem vá ler isso, eu preciso dar a minha humilde opinião sobre essa obra aqui.
A história, como eu falei, trata de um romance erótico entre? um homem das cavernas e uma mulher do futuro. É isso. Não é tão profundo assim. O livro é narrado pelo nosso homem das cavernas, Ehd, o que foi uma escolha? interessante, para dizer o mínimo.
Ehd, o homem das cavernas (que se comporta melhor que 60% dos homens modernos) não entende absolutamente nada do que a Elizabeth fala e se comunica através de gestos e, bem, de decorar sons. Por ele ser, na verdade, um gentleman das cavernas, e não um homem comum, Ehd aprende coisas básicas que homens modernos não conseguem compreender, como paciência, companheirismo e CONSENTIMENTO.
O romance dos dois acontece, apesar das milhares de diferenças, e isso é meio fofo.
As cenas eróticas? são ok. A narração do homem das cavernas é engraçada em alguns momentos, mas não chega a afetar TÃO negativamente nessas horas. (O livro tá cheio de breeding kink, então se você não curte isso, não leia, é o fetiche principal do livro).
O livro possui, OBVIAMENTE, alguns problemas históricos, mas a gente ignora, já é uma ficção bizarra com viagem no tempo? então nem vale a pena explicar os erros.
Outro problema que eu, pessoalmente, notei foi? a enrolação. Não tô dizendo a enrolação para começar o vuco vuco. E enrolação na história mesmo. Tem coisas desnecessárias. Poderia ser bem mais interessante se a escritora tivesse PESQUISADO UM POUCO MAIS SOBRE ESSE PERÍODO. Mas isso não afeta o livro todo, só faz algumas partes serem chatinhas.
(No final vai ficar claro como a moça voltou no tempo, e não vou dar spoilers)

No geral, é um livro ok. Não é tão ruim quanto eu achei e, no fim das contas, tem uma história "fofa" de um jeito estranho e uma narrativa bem criativa.

duda 05/01/2023

uau
Comecei a ler esse livro com nenhuma expectativa e me surpreendi, a história é bem legalzinha e apesar de não ter diálogo o desenvolvimento do casal é muito bom.
Mas sem dúvidas o que eu mais gostei foi o final, foi lindo e emocionante.

Grazylivros 29/12/2022

Romance com ficção
Eu amo livros com viagem no tempo, e essa temática de homens da caverna funcionou mt nesse livro, "Dizem que as mulheres e os homens são de dois planetas diferentes quando se trata de comunicação, mas como eles podem superar os obstáculos de tempos pré-históricos, quando um deles simplesmente não tem a capacidade de compreender a linguagem?" Retrata exatamente isso nesse livro, e O Edh é perfeito, tem um sentimento puro e procura proteger a protagonista a todo custo, certeza que toda garota adoraria ter um Edh na vida, perfeita a história e a ambientação da mesma, da pra sentir a angustia da protagonista de estar no passado presa, o final é perfeito, é de emocionar, de longe um dos melhores livros do ano, só tirei uma estrela pq eu acho q poderia ter menos hot?

Yasmin 18/12/2022

Eu adorei o fato de como Shay conseguiu mostrar p gente que existe como se relacionar sem se comunicar. O fato deles serem de épocas diferentes melhora tudo! Nunca tinha lido nada parecido, foi uma delícia ?

Lacrimosa 09/12/2022

...
não sei como que cheguei a esse livro mas comecei a ler ele em abril, li até a página 100, larguei e voltei agora de novo. uma put*riazinha básica de fim de ano.

Lara.jaynne 24/11/2022

? Amm Beh, ? minha boca profere, e eu sou recompensado com seu sorriso tranquilo e ao toque de seus dedos finos na minha bochecha. ? Ehd amm Beh

??

Sara 23/11/2022

Idade da pedra
Olha vou ser sincera não foi o que eu imaginava, a verdade é que nem eu sei exatamente o que eu imaginava mas eu assisti um vídeo no tiktok desse livro e como nunca havia lido nenhuma estória que fosse sobre idade das pedras e homens das cavernas então quis experimentar.

A falta de diálogo me incomodou sim! Eu ficava tão frustada alguma vezes porque querendo ou não é cansativo viver dentro da perspectiva de uma pessoa que não sabe se comunicar e nem entender o que o outro diz.

Fiquei completamente confusa sobre de onde a garota tinha vindo e acho que a falta de informações sobre ela me incomodou mesmo no final ainda não dá pra saber muito sobre ela só que ela veio do futuro mas a idade, nome dos pais, cor favorita e toda essa merda não é esclarecida.

Eu provavelmente iria surtar muito mais se fosse ela, em alguns momento parece que ela tá no programa (largados e pelados).

Apesar de tudo eu amei ele, achei ele tão fofo e cuidadoso com ela a maneira como ele cuidava e zelava pelo bem estar dela, e como ele não conseguia imaginar uma vida sem ela??

Eu gostei muito do livro e ele me prendeu do começo ao fim...e que fim em.

Mandy 19/11/2022

Muito lindo
Eu tava precisando de um romance doce e lindo desse jeito. Eu me apaixonei por esse livro no primeiro capítulo, a escrita é envolvente e os dois personagens (realmente só tem eles dois, foi interessante ler um livro sem secundários, pelo menos no começo) são apaixonantes e cativantes.

O romance deles se desenrola de uma forma muito divertida e em muitas vezes eu gargalhava com as reações desses dois, que são de épocas totalmente diferentes. A prota se saiu muito bem em administrar a situação em que se meteu e o prota é um homem muito inteligente e doce, apesar desses dois parecerem coelhos, são muito fofos.

Uma coisa que amei, foi que eles não precisaram de muita comunicação verbal. O livro é narrado pelo ponto de vista masculino, e os dois conseguiram se envolver muito bem apenas por atitudes.

Eu super recomendo esse livro. É um plot meio doido, mas pra quem gosta de romance não é nenhum impedimento.

?Minha vida com Beh foi bonita, transcendendo tudo o que nos diferencia um do outro.?

?Apesar de sua excentricidade, ela é perfeita em todos os sentidos que importam pra mim.?

Milly 15/10/2022

Inesperado
Como uma boa leitora de Rot, eu esperava uma putaria selvagem ???, porém fui surpreendida com romance, ternura e um final de partir o coração, pq autor gosta de ver fã chorar sim, e eu não duvido disso, não tinha necessidade de fazer aquilo no final, poderia ter terminado bem antes, mas não, ela precisava mostrar para todos o quanto o amor deles ultrapassava o tempo, o que finalmente me faz compreender o título desse livro. Só posso dizer, maravilhoso. Sem arrependimentos, e leiam sem medo.

Simbaewz 12/10/2022

Olha, já faz um bom tempo que eu li esse livro e eu estou até hoje tentando entender o que aconteceu aqui. Não gostei, mas também não odiei
Sentimentos conflitantes aqui

Emilly616 06/08/2022

Amei???
Amei o livro. O final me pegou desprevenida. É emocionante. Eu fiquei meio chocada com o quanto eu gostei dos últimos capítulos, é lindo. De verdade. A maneira que o Ehd ama a Elizabeth e vice versa, virou meta. O epílogo mds, amei.
O livro tinha muito potencial, o que me incomodou foi o fato de não ter o ponto de vista da Beh. A história teria ficado bem mais rica, se o livro fosse narrado pelos dois pontos de vista. Ainda assim é interessante( por vezes muito irritante) ver a história sendo narrada pelo Ehd, já que ele não compreende linguagem, e eu acho que é exatamente por isso que a escrita não é tão boa.
... 20/08/2022minha estante
Oiêee.
Tem um segundo livro "Luffs" que é pelo ponto de vista da Beh. Se quiser dar uma conferida

Emilly616 20/08/2022minha estante
Simm, eu pesquisei e li no mesmo dia, é bem curtinho

Azula.Meireles 24/07/2022

PERFEITO
Um livro simplesmente perfeito, em todos os sentidos. Normalmente não gosto de livros narrado pelo protagonista, mas a autora narrou de uma forma que você consegue compreender todas as emoções do personagem. A autora está de parabéns. Esse livro tem tudo emoção, amor, drama, Hot, mesmo sendo um livro com praticamente nada de diálogo. Simplesmente amei.
Apenas salientando: preciso de um protagonista desse na minha vida. Simplesmente perfeito.