Ima

Ima Eric Peleias

Resenhas - Ima

Duda Mesquita 13/02/2022

História viva
Ima é uma história curta, mas profunda e sensível, sobre uma menina austríaca tentando sobreviver e viver durante o nazismo, migrando sempre em busca de paz.

Em tempos de desinformação e caos político, é mais importante que nunca manter a história viva, lembrar do passado para não repetí-lo. E Ima é uma excelente leitura para manter a história viva.

Cilmara Lopes 09/01/2018

De cara você pode querer saber o que é "Ima" ou achar que se trata do nome da personagem, eu não vou te entregar o significado, pois esse significado acarreta mais sentimento após finalizada a leitura e quero que você também sinta isso.
Eric Peleias nos conta a historia de Júlia, uma judia de Viena, Áustria e que atualmente mora em São Paulo. Tudo inicia no dia 12 de Março de 1938, quando a Áustria é anexada a Alemanha e tudo vira de cabeça para baixo, as perseguições, o desprezo, a violência e mortes expressamente declaradas aos judeus.
Diante de tanto sofrimento, os pais de Júlia decidem enviá-la para a Palestina.
Com apenas 17 anos, Júlia se depara com diversas situações que exigem muito do seu empenho e coragem.
A força dela é admirável, é revigorante acompanhar suas conquistas ao longo dessa trajetória.
A arte simples de Eric Peleias ganha impacto quando nos apercebermos do quão biográfico e documental é essa grafic novel.
Amei esse material!
É um registro importante, que todos deviam conhecer.

Lara 12/12/2016

Ima Sempre em Frente
O quadrinho conta a historia de uma menina sobrevivente do holocausto.É uma história real.Recomendo a leitura.Dei 4 estrelas por conta da arte que poderia ser melhor trabalhada numa próxima HQ.A historia é dura, mas contada de maneira simples e sensivel.Recomendo para crianças a partir dos 8 anos em diante, e adultos também, é claro.