Chico Xavier Pede Licença

Chico Xavier Pede Licença J. Herculano Pires

Resenhas - Chico Xavier Pede Licença

Ângela Bittencourt Cardoso 16/01/2024

As semelhanças de temperamento e tendências nas famílias não são explicadas no Espiritismo pela hereditariedade física, mas pela afinidade espiritual. Na reencarnação os Espíritos são atraídos aos pais em virtude de ligações do passado. As ligações positivas se reconhecem pela afinidade, as negativas pela repul- são. Pais e filhos que se ajustam são Espíritos afins, os que se repelem são credores e devedores que se reencontram.

Andre 12/07/2020

*Chico Xavier pede licença* é um dos 4 livros que integram pequena coleção em que Herculano Pires comenta mensagens recebidas durante os trabalhos de Chico, enviadas por este ao professor para comentários e publicação. Infelizmente, minha visão sobre o tão reverenciado estudioso do Espiritismo não mudou muito, pois suas linhas ainda me parecem cheias de sentimentos dissonantes do que nos ensina a Doutrina. Entretanto, no que concerne às mensagens e poemas oferecidos pela Espiritualidade através do Chico, registradas aqui, bastariam ao viajor sedento de consolo e esperança.

Michelle 15/03/2020

Desenvolvimento
Mais uma vez Chico fala sobre nosso crescimento espiritual e pessoal. Fala sobre o amor e do perdão.