O Menino que tinha medo de Errar

O Menino que tinha medo de Errar Andrea Viviana Taubman

Resenhas - O Menino que tinha medo de Errar

Thay 31/08/2020

O livro é uma poesia, com rima, e de um jeito alegre ensina.

Bia 02/04/2022

Tava sem nd pra fazer e achei esse livro na estante do meu primo de oito anos alsksksksksksks, muito fofinho e acho que td mundo deveria ler .

Fernanda2678 16/07/2021

Reflexivo ?
Adorei esse livrinho de poesia!!,muito legal ele nos faz ponderar as nossas atitudes de um jeito bem bacana, bem leve ...

Larissa 07/03/2024

???
Apesar de ser um livro infantil, trata-se muito sobre o "mundo perfeito" onde as pessoas não erram e são perfeitas. Só achei estranho o fato do rapaz "acordar" do nada, na teoria isso aconteceria, mas na realidade... É doloroso e requer um processo.

"A fada respondeu com um lindo sorriso: - Ninguém mora aqui, Pedro. No Reino da Perfeição, não se permite errar. Por acaso você conhece alguém que nunca errou? Pedro coçou a cabeça. pensou, pensou.... não conseguiu se lembrar de nenhuma pessoa que só soubesse acertar!"

Nina 23/02/2022

Medo de errar
achei ótimo esse livro para crianças que tem essa ansiedade de errar, principalmente na escola, leve e divertido vai nos fazendo pensar sobre a ?perfeição? e o que é o erro.

Luane 13/05/2022

Muito fofo
Muito importante ensinar as crianças sobre a importância de tentar, mesmo com medo. Não deixar que a paranoia que criamos na cabeça nos dominem e deixemos de viver por conta do medo. Ilustrações ótimas, e escrita boa de uma maneira que a criança entenda, principalmente aquelas que ainda estão aprendendo a ler.

Laia 07/03/2022

Perfeito, minha vida
Amo este livro mais que minha VIDA TODA! Não sei o por que, mas, eu AMOOOO MUITO ELE!
Ele é o meu livro mais do que FAVORITO, super legal e recomendo MUITOOO.
Gostei da história, desenhos, e ATÉ você pode aprender sobre algo do livro.
Muito bom estão de parabéns ?
(Obs: nunca tive um livro tão favorito da minha vida ?)

Geane18 06/12/2023

Livro infantil muito bom, ensina de forma lúdica, com versos e rimas.

??Pedro é um menino muito mais feliz, porque entendeu que, nesta vida, todo mundo é aprendiz!!!?

andy84 13/04/2024

Otimo
ótimo livro pra mostrar para as crianças que elas podem errar, e que é algo natural errar e que nem todos nasceram sabendo de tudo, que estamos sempre em um aprendizado sobre o mundo e sobre tudo.

Thati 05/06/2021

Quem não erra?
Sobre o que se perde ao buscar a perfeição e o que se ganha quando se está vivendo a vida em sua plenitude e correndo o risco de errar, afinal, quem não erra?
Somos todos aprendizes

raygreenbriar 09/08/2023

Livro muito bom para ler pra crianças, mas que tem uma mensagem que serve para todas as idades, indico bastante já que é um livrinho curtinho

Pedro Petribu 09/03/2023

O livro é sobre um menino que tinha muito medo de errar! E por isso deixava de fazer várias coisas, inclusive de se divertir e de estudar. Eu gostei do livro, é muito bom para pessoas com esse mesmo medo que Pedro, o protagonista. O livro é bom só achei muito curto e infantil. Seria melhor um livro mais longo, mais detalhado e mais profundo. Fora isso, gostei.

Joo 05/12/2023

Tudo bem errar.
Gostei bastante do livro. Uma ótima leitura para crianças e para adultos, para que venham lembrar que está tudo bem errar, não tenham medo de errar, errar faz parte e todo mundo errar. Errar é humano.

Lillian 16/08/2022

Amei
Indico muito essa leitura inclusive para adultos pois em muitas vezes nos vemos na situação do menino, deixando de fazer algo por.medo de errar.

Mariana 05/11/2022

Ótima lição para crianças e até adultos
Com ilustrações belíssimas é um contexto excelente, esse livro fala sobre como o medo nos impede de sermos felizes.
Ótima opção para crianças que passam por uma mudança em sua vida e demonstram medo pelo ?novo?.