Histórias de ficção científica

Histórias de ficção científica Isaac Asimov...

Resenhas - Histórias de ficção científica

biac3 06/03/2024

Super cansativo, às vezes pode ser até interessante, mas a maior parte não eh
não vale a pena ler ele

19eighy-fine 12/05/2023

Odeio leitura escolar
Eu tinha elogiado o gosto da Lavinia no Sherlock, mas isso aqui foi horrível. Chato e complicado de entender. Ela falou que não ia cobrar 4 contos aí eu não li eles e pulei muitas partes dos 2 últimos.

carol 21/09/2022

nomes bons,histórias ruins
O autor junta um monte de gente que sabe escever bem e pega uns contos não tão bons.Gostei dos contos,mas acho que dentre as obras dos nomes que ele escolheu existiam histórias melhores que as que ele colocou.

ps: leitora fã do poe,irritada pq queria mais contos dele,ignorem

Marques ð 12/09/2022

péssimo ???
li por causa da escola
não gostei, o livro são vários contos de FC juntos , de vários autores diferentes..
só não dei 0 pq tem meu conto favorito de FC.
enfim se vc quiser ler por livre espontânea vontade minha recomendação é : NÃO LEIA! é péssimo
carol 20/09/2022minha estante
NÃO FALA MAL DO POE!!

Tine 07/09/2022

Histórias de ficção científica
É um livro que apresenta diversas narrativas de ficção científica, com algumas brasileiras. Gostei de umas, mas a maioria não foi tão boa, não recomendo caso queira ler algo pra gostar, mas é razoável.

Aline 09/05/2021

Muito interessante a seleção que foi feita. Acredito que bem completa para a proposta, novos leitores.
Gostei muito e conheci autores que ainda não tinha ouvido falar.
São ótimos exemplos de contos bem escritos e com pontos clássicos que ressaltam o interesse diverso desse público mais jovem.

Okaywinx 01/04/2021

Livro de pequenos contos sobre ficção científica muito bom e muito bem escrito, gosto desse tipo de livro para ter leituras rápidas no dia ou fazer um "sorteio" quando não sei o que ler
Abro num capítulo qualquer e me jogo de cabeça

Maju 31/03/2021

Não tem oque falar, eu não gosto de histórias de ficção científica, mas tive que ler para a escola, então eu achei o livro meio bosta

Maria.Fernanda 06/05/2020

Achei o livro bom, conta várias histórias de ficção-científica, contém vários personagens e histórias de cada lugar e cientistas diferentes.

Pavozzo 17/04/2020

Para começar a ler Ficção científica? talvez...
Trata-se de uma interessante coletânea de contos de ficção científica. Achei válida para iniciar o leitor no gênero (que foi o meu caso), porém não me entusiasmei com nenhum conto.

Não obstante, há um em particular que me chamou a atenção: "Sonhos de robô" - de Isaac Asimov.

A preocupação da doutora Calvin com a possibilidade do robô Elvex conceber um mundo que não seja governado pelas "Três leis" lembrou-me do esforço do "Partido Interno" (em "1984" de George Orwell) em criar uma língua (vulgo a nossa "linguagem de programação") na qual não seja possível sequer imaginar certas "idéias indesejáveis".

Quanto mais rica a sua linguagem, mais ampla a imaginação - e menores as chances de você ser controlado.

CisoS 05/02/2017

Curtos e bons
Vários autores que eu não conhecia, mas o destaque ainda são os autores clássicos.
O conto de H.G.Wells é perfeito.
O de Arthur Clark é que deu origem a 2001 - Uma odisseia no espaço e só por isto já vale. Mas ainda a visão errada sobre a lua que se tinha em 1950 e que Clark abraçava.
O conto de Millor Fernandes é muito criativo, embora cientificamente fraco, e me deixou angustiado.
Sendo uma edição para incentivo à leitura de jovens, as notas de rodapé são um pouco irritantes, mas que não atrapalham a leitura.

kmilabk 28/10/2010

Peguei emprestado do meu tio, que é fã de FC. Pensei que não fosse gostar do livro, já que esse não é meu estilo de leitura preferido. Mas gostei bastante.
É um livro pequeno e que reune contos bem legais e de grandes nomes da Ficção Cientifica.
Pra quem não gosta, ou pensa que não gosta, é um ótimo livro pra começar a gostar, ou pelo menos ter uma noção de como é a tal FC, já que é um livro curtinho e de rápida leitura.

Eu recomendo :)