Comunicação Não-Violenta

Marshall B. Rosenberg

Resenhas - Comunicação Não-Violenta

Hanna 17/11/2021

Teoria x vida real
O livro traz conceitos interessantes, mas se torna repetitivo em inúmeras vezes, mostrando um resumo com grandes citações que você acabou de ler.
A leitura fica cansativa.

Sobre a aplicação do método na vida, alguns exemplos simples são bem interessantes, como por exemplo, celebrar mais o que está dando certo e não ficar pensando só no que está errado.

Mas em outros exemplos é muito difícil mesmo acreditar nas situações mostradas e em como o diálogo acontece.
Saturnotemanéis 17/12/2021minha estante
SIM, sobre os resumos, depois do quinto capítulo, eu comecei a pular

AlefRamos 13/09/2021

Leitura indispensável
O livro apresenta de forma clara o conceito da Comunicação não violenta (CNV), técnicas e exercícios para pôr em prática essa forma de comunicações.

Me surpreendi positivamente com a leitura. Já foi muito útil para mim, mesmo antes de finalizar o livro. Estarei aplicando a CNV tanto na vida profissional quanto na pessoal.

Indico fortemente a leitura.

ViOliver 28/12/2022

Muito Completo
Acho que todos deveriam alguma vez na vida parar pra ler esse livro. Ele te ajuda a concentrar sua atenção na maneira como voce lida e age mediante situações de stress para que se evite maiores conflitos, que na maioria das vezes, são desnecessários. Incrível!

Fernandho7 30/03/2020

Comunicação não Violenta
A comunicação de controle usada por séculos pra nos aprisionar, neste livro é desconstruída e com a potência da empatia (compaixão) é reestruturada com o objetivo claro de conectar pessoas para que de fato fomos criados, a sermos mais amáveis e responsáveis com a vida e a convivência coletiva.
Gabrielle 30/03/2020minha estante
Lendo e até agora partilhando da mesma opinião

Andrelisa 14/09/2021

Uma ótima reflexão sobre como nos comunicamos com os outros. A comunicação não violenta é um exercício diário. Se devemos ter bons relacionamentos devemos nos comunicar positivamente com os demais.

Camila.Moscatelli 09/10/2022

No começo tudo é bastante novidade e a leitura prende bastante o leitor, porém ao decorrer dos capítulos o autor é bastante repetitivo e a leitura fica morosa. Mas se existisse um livro resumido seria ótimo! Os conceitos são bastante importantes, no começo fiquei pensando que eram diálogos muito irreais e idealizados, mas depois fiz uma auto reflexão se os meus diálogos que não deveriam ser como são e por isso estranhei tanto o conceito proposto pelo autor

Du Du 13/04/2023

Um livro que ensina sobre como se comunicar de forma assertiva e amável. Respeitar as próprias necessidades é importante, assim como reconhecer e respeitar as necessidades do próximo. Apenas assim, conseguiremos ter uma escuta empática de si mesmo e do outro.

Parece utopia, mas o livro traz uma ideia sólida, séria, respeitosa e muito responsável. Não é um banalidade. Recomendo!

A leitura é fluida e simples, pois o livro é escrito exatamente com base no que é ensinado. É coerente!

Laura 28/09/2021

Comunicação não-violenta
O autor traz nesse livro a forma como podemos realizar uma comunicação tendo como base as nossas necessidades e a empatia conosco e com o outro. Me trouxe uma nova forma de encarar a escuta do outro e a forma de estabelecer uma comunicação efetiva e compassiva.

Aline 22/06/2021

Responsabilidade
Precisamos começar a assumir a responsabilidade pelos sentimentos que percebemos em nós mesmos quando nos comunicamos com outras pessoas.

Thamisa 24/06/2021

Todos deveriam ler.
É um livro bom. Gostaria que todos pudessem ter a oportunidade de ler. Aprender a se comunicar de forma clara é essencial ainda mais num mundo onde demonstrar o que se sente é mal visto. Comecei a aplicar as dicas do livro em diversos conflitos e percebi que evitei que virassem grandes discussões.
De forma geral, o livro é muito bom entretanto, como uma boa adepta do caos não nego que em certos momentos e na hora que a paciência esgotar, um bom vai se f**** resolve muita coisa tbm.

Mariana.Schmall 21/08/2021

Muito bom!
Sabe aqueles livros que você pensa: por que não li antes?
Esse é um deles.

A gente se pega no piloto automático e nem sente. Quando comecei a ler esse livro me assustei. Me vi e revi.

Já fui tão acertiva, mas hoje vejo que ando no automático e quer saber? Não é fácil sair desse modo não.

O livro mexeu comigo, de forma didática e linguagem simples o autor mostra como podemos nos comunicar com mais clareza, amor, respeito, atenção e empatia.

Sinceramente esse livro deveria ser obrigatório!
Peterson.Donizete 23/08/2021minha estante
???Maravilhoso, preciso ler tbm.

Mariana.Schmall 23/08/2021minha estante
Acho que vai gostar muito. Quero ler mais livros sobre cnv. Amei.

Ãnimo Total 01/06/2021

CNV
Realmente um manual bem didático!
A importância de saber ouvir o outro, não fazer pré julgamentos. Importante nas escolas, empresas e em qualquer meio social.

Dani 01/04/2023

Empatia é a base para toda e qualquer relação baseada no respeito. O segredo está em reconhecer os sentimentos e as necessidades que deram origem a esses.