A Rosa da Meia-Noite

A Rosa da Meia-Noite Lucinda Riley

Resenhas - A Rosa da Meia-Noite

Andresa 07/07/2020

Viciante
A história te prende de uma maneira surpreendente. A forma que a autora consegue intercalar passado e presente, junto com as vivências dos diversos personagens é maravilhosa.

Marcinha 06/07/2020

A história sendo levada por gerações.
Uma história maravilhosa repleta de descrições de lugares e momento histórico da India e Inglaterra do inicio do seculo XX. Valer muito a pena mergulhar nessa história e viajar com esses personagens.

Tay 06/07/2020

Não atingiu minhas expectativas!
Me decepcionei um pouco com "A Rosa da Meia Noite", o primeiro livro de Lucinda Riley que eu li. Longe de ser um livro ruim, não é! Mas sabe quando nossas expectativas estão altas, ou simplesmente esperamos algo da história que não é aquilo que o autor quer te passar?

Eu esperei um bom romance, pra esquentar o coração: ele não apareceu, pelo menos não da forma que eu esperava.

Eu esperei um mistério maior ou melhor desenvolvido: não houve.

Eu esperei um melhor desenrolar de um livro com quase 600 paginas: não tive! O que foi o que mais me incomodou, 600 paginas pra dar um desenrolar bem maluco apenas nas últimas 100. Apesar de ter sido um bom final, acho que poderia ter sido melhor desenvolvido ao longo de todo o livro.

Magalhaes 21/06/2020

A Rosa da meia-Noite
Ele é um romance com uma pintada de Mistério e de Drama.
Meu primeiro Romance de Época e eu amei ????

Sarah 19/06/2020

Uma história cativante
Confesso que ainda estou impactada com esse livro. Quando comecei imaginei que não seria uma história que me atrairia tanto, demorei um pouco a passar dos primeiros capítulos, porém acabei sendo conquistada pela história de Anahita Chavan e ainda assim não imaginava o quão profundo esse livro ainda me envolveria. Ainda não tinha lido nenhum livro da Lucinda Riley, estou encantada com sua escrita.

Não sei se consigo dizer muito sobre este livro sem soltar um spoiler sem querer, então só posso dizer que, envolta em uma mistura do passado, presente e futuro de Anahita Chavan, essa definitivamente é uma história que depois de lhe conquistar, não o deixará descansar enquanto não finalizar a leitura, e com certeza ainda passará um tempo refletindo sobre. Cheio de surpresas da primeira até a última página, Lucinda nos entrega uma história cativante, carregada de fortes emoções que, junto aos personagens, ficamos impactados. Anahita e seu misterioso passado me conquistaram de uma forma indescritível, e acredito que conquistarão todos que decidirem um dia se aventurar pela sua emocionante história.

Alesandra 09/06/2020

a rosa da meia noite
vale muito a pena a leitura desse livro, emocionante

Emiliaarnhold 30/05/2020

Eu adorei esse livro. Acho a Índia fascinante e a história se passa lá e na Europa. Anahita é uma personagem incrível e sua história é maravilhosa.

Fabi 24/05/2020

Que livro ????
Meu Deus que livro lindo, maravilhoso! Cada livro que leio da Lucinda mais me apaixono por suas histórias.... super recomendo !!

MahFrozen 21/05/2020

Surpreendente e avassalador
Lucinda me surpreende a cada livro que leio seu. A capacidade da autora de nos envolver e fazer com que a história entre em nossa mente e não nos deixe sossegar até terminar de ler é incrível.
Ir de 1911 a 2011 entre tantos personagens marcantes e histórias misteriosas nos deixa sedentos por mais informações sobre o que aconteceu nesse período de 100 anos.
A autora distribui pelas páginas diversos detalhes que só farão sentido mais a frente, quando ela começa a costurar as informações. Desde um pequeno retrato num escritório até mesmo um sobrenome não passam despercebido.
Acompanhar a exótica Índia com seus palácios e marajás, e depois a aristocracia da Inglaterra, sendo essa última destroçada nos últimos anos, nos faz ter um forte sentimento de proximidade e de curiosidade com o que cada época tinha a oferecer.
O mistério de Anahita e seu filho desaparecido, a semelhança de Rebecca e Violet, o jeito conservador e antiquado de Anthony e a redescoberta da própria vida de Ari nos deixa em suspiros a cada novo capítulo.
Não consigo expressar tamanha alegria e emoção que senti com esse livro. Lucinda é há muitos anos uma de minhas autoras favoritas, mas esse livro em específico tomou conta do meu coração.
As últimas 100-150 páginas são as que eu mais senti demora em passar, com tantos detalhes sendo costurados e novas informações surgindo, a impressão que dava era de que nunca ia acabar. Mas também foram as páginas que mais me deixaram apreensiva e querendo devorar ainda mais o livro.
Para ler este livro, saiba que as idas e vindas no tempo são constantes, e temos muitos personagens e narrativas diferentes para acompanhar.
Mas não vai se arrepender da leitura e sairá desse mundo bastante encantado com tudo que aprenderá de países quentes e frios e como isso mexe com o coração das pessoas.

Maitê 16/05/2020

Como todos os livros da autora achei muito cheio de detalhes. Mas é uma história muito linda que te envolve por ter um mistério por trás.

Giovanna 11/05/2020

Suspense, de época e romance
Esse é um daquelas livros que te intriga e você não consegue parar de ler até entender totalmente a história. Adorei o jeito que a autora fez, sendo duas histórias diferentes que se entrelaçam e amei o fato de ter suspense, ser de época e romance. Uma leitura fácil e leve, tranquila, um livro que eu leria novamente sem sofrimento algum. Super recomendo para quem gosta desse estilo.

Mah 04/05/2020

Livro incrivel
Quando eu comprei esse livro, não li ele imediatamente, peguei pra ler uns 2 meses depois que tinha comprado e não consegui parar de ler ate terminar o livro. Amei mt a história, os personagens, i contexto.

Carol 02/05/2020

Que história incrível! É daqueles livros que voce começa a ler e não quer largar mais. Estou super animada para ler outras obras da autora

Carmen 29/04/2020

Maravilhoso
Achei excelente a forma que a escritora conduziu toda a história, um emaranhado de acontecimentos que vão se solucionando aos poucos... Vc se sente parte da história porque vai sendo conduzindo junto com os personagens. Uma pitada de suspense e romance, faz as emoções ficarem afloradas. Super indico.