A rosa da meia-noite

A rosa da meia-noite Lucinda Riley

Resenhas - A Rosa da Meia-Noite

Christianne.Cintra 08/05/2023

Preferida
Lucinda Riley é uma das minhas autoras favoritas e sinto muito que ela tenha boa deixado. Acredito que tenha lido todos os seus livros e ?A Rosa da Meia-noite? é um dos que mais gostei. Em novelas históricas, acredito que ela seja a melhor. A história passeia por quatro gerações e a gente fica ansiosa para saber o que aconteceu na vida da querida Anahita. Imperdivel para quem gosta do gênero!

Lary Balt 04/05/2023

Me apaixonei por um livro!!
Um livro que te prende do início ao fim (tem romance, tem mistério, tem tragédia, tem de tudo um pouco) e que traz muitos aprendizados. Super recomendo a leitura!

E achei a escrita dele simplesmente impecável.

@sandraalmeidaeseuslivros 03/05/2023

A cada livro que leio desta autora, fico mais apaixonada por sua escrita e pela experiência que ela nos traz.

Trata-se de uma obra de ficção ambientada num contexto histórico. O livro atravessa 4 gerações, nos levando para India e Inglaterra desde 1911.

Vamos ao contexto:

A amizade entre Anahita e a princesa Indira, filha de um marajá, abre muitos caminhos e possibilidades para Anahita que leva consigo os dons de sua mãe em ajudar as pessoas com suas ervas e seu conhecimento na área ayurvédica.

Em paralelo conhecemos Donald Astbury, o herdeiro da magnífica mansão Astbury que devido a guerra se encontra com graves dificuldades financeiras.

Noventa anos depois, um filme é gravado nesta mesma propriedade onde Rebecca Bradley, a atriz principal do filme tem a oportunidade de se hospedar por generosidade do atual Lorde Astbury. À semelhança entre Rebecca e Violet Astbury, a avó do atual Lorde é impressionante.

Ari Malik, bisneto de Anahita, em busca de respostas sobre o passado de sua bisavó, visita a propriedade em meio as filmagens, gerando desconforto e preocupação em Lorde Astbury a respeito de suas reais intenções.

A riqueza de detalhes e a alternância entre as épocas vai nos envolvendo e confesso que agora que terminei fiquei com aquele sentimento dê vazio. Tipo ? eu poderia ter lido mais devagar pois agora acabou ?..

Super recomendo a leitura
Katia 08/05/2023minha estante
Adoro essa autora.

@sandraalmeidaeseuslivros 15/05/2023minha estante
Tbem

Katia 15/05/2023minha estante
Tenho este título, mas com outra capa. Ainda não li.

@sandraalmeidaeseuslivros 16/05/2023minha estante
É lindo demais

SueSouza 22/04/2023

Que história maravilhosa
Oi Pockets!

A dica é deste livro que está desde 2018 na minha estante, e que esse foi o momento certo de ler.

Conhecer a história de Anahita Chavan foi encantador, doloroso, com altos e baixos, mas acima de tudo de aprendizagem, pois essa mulher é guerreira por tudo que enfrentou e conquistou.

A autora Lucinda conseguiu me prender de um jeito que não tinha como largar o livro até descobrir o final e confesso que me surpreendi e emocionei.

Em "A Rosa da Meia-Noite" iremos conhecer a jovem indiana Anahita de 11 anos, que vem de uma família nobre, porém empobrecida. Que descobre cedo os significados: da perda, do sofrimento e o quanto o ser humano pode ser cruel.

Apesar de tudo segue as lições do pai, corre atrás dos seus objetivos. Anahita é inteligente e tem uma maturidade invejável, mesmo enfrentando os desafios da vida mantém uma fé inabalada. Encontra na princesa Indira, uma amiga e irmã. As duas vivem grandes aventuras, desafios, e o laço de afeto que construem não se rompe nem pelas adversidades. Partem para à Inglaterra um pouco antes da eclosão da Primeira Guerra Mundial. Se protegem em um casarão de Astbury Hall onde conhecem o jovem Donald Astbury, herdeiro da propriedade, tornando-se amigos, mas a mãe dele preconceituosa e má tentará destruir a amizade entre eles.

A história anterna presente e passado. No passado iremos descobrir a vida de Anni de 1911 até a atualidade através das cartas deixadas para seu bisneto Ari Malik. Também conhecemos a jovem Rebecca Bradley uma atriz norte-americana que está em voga na mídia, depois do pedido de casamento do seu namorado Jack, mas talvez não seja o que Rebecca deseja, e seu novo papel lhe dar a oportunidade de pensar.
Ela irá interpretar uma aristocrata dos anos 1920, que viveu em Astbury Hall.

O casarão de Astbury Hall é o principal palco das histórias contadas, e embora seja um local lindo, carrega segredos, sofrimentos, dor ao mesmo tempo que foi um cenário de alegrias. A história de Anni e Donald irá unir Rebecca e Ari.
A apresentação que fiz, não chega aos pés do que é esse enredo, os personagens e principalmente a escrita de Lucinda, através das cartas nos ambienta na Índia e na Inglaterra, nos prende numa teia de amizade, amores, sofrimentos e acima de tudo de esperança. Nos mostra o verdadeiro valor de amizade, família e persistência. Anni, é uma das personagens mais fortes que já conheci, que nos ensina mesmo em meio a dor. Sua bondade e coração são enormes. Uma história para ficar por tempos sendo lembrada, super recomendo.

site: https://www.instagram.com/p/CqkoEoPucJ3/

Ana 19/04/2023

Espetacular!! Arrebatador!!!
Foi meu primeiro contato com a autora,simplimente explendido esse livro.
Voce fica preso do inicio ao fim, e no final....surtei, chorei,muito lindo.
Sabe aquele livro que entra na sua lista de favoritos da vida, é esse!

Eduarda 11/04/2023

Quando comecei a ler esse livro eu não dava nada por ele?quando estava na metade da leitura já sabia que definitivamente esse livro se tornaria o meu favorito! O livro é composto por suspense, romance e um grande plot twist no final ( admito que em nenhum momento suspeitei que aquilo aconteceria ). O livro te proporciona uma mistura de sentimentos, e confesso, impossível não chorar (chorei tanto que minha blusa ficou molhada e os olhos extremamente inchados). É um livro INCRÍVEL, não existem palavras que possam descrever isso. Ele te prende do início ao final, e apesar de ser grande é uma leitura muito fluida, nunca estive tão presa a um livro assim. Não esperava nada, e sem dúvidas se tornou meu livro favorito. A única coisa que posso fazer é recomendar esse livro a todos, ele é perfeito!

sirlani.lopes 17/03/2023

Maravilhoso
Uma história fascinante é muito boa de ler amei conhecer todos os personagens muito bem elaborados. Amo livros da Lucinda!

Katia Góes 16/03/2023

Indicação Literária de Janeiro/2023
No livro Rosa da Meia-Noite, de Lucinda Riley, com uma escrita primorosa, a autora nos presenteia com uma estória que explora a exuberância da Índia de maranis e marajás, numa trama de segredos e mentiras escondidos entre as paredes da mansão de uma família da aristocracia inglesa e com os encontros e desencontros de um amor proibido, numa narrativa mesclando passado e presente.

Um enredo rico de emoções, nos levando a conhecer a vida na Índia, nas cidades cheias de cor, cultura de Jaipur e Darjeeling, uma Londres que pode ser cinzenta ou trazer um romance inesquecível e nos levando a Astbury Hall, uma magnífica mansão inglesa, palco de grandes acontecimentos para todos os personagens.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e fiquei encantada de como a narrativa é bem construída, e mesmo com muitos acontecimentos e personagens envolvidos, absolutamente nada está ali por acaso e, no final, tudo se encaixa perfeitamente bem. Posso dizer que iniciei meu 2023 literário, lindamente!!!

Enfim, essa é a minha "Indicação Literária" do mês! Se você ainda não conhece a obra de Lucinda Riley, essa é a hora. Super indico!!!

Até a próxima...
Monica46 01/01/2024minha estante
Maravilhoso !!!!

Dani 02/03/2023

Simplesmente esplêndido!!
Que história maravilhosa, bem construída, cativante e emocionante! Uma narrativa riquíssima cheia de reviravoltas e alternâncias entre passado e presente, com fatos que se unem como um quebra-cabeça. É tudo muito bem articulado? uma linda viagem sem sair de casa!

Debora.Oliveira 01/03/2023

Releitura apaixonante!
Ler esse livro é como embarcar na cultura da Índia em uma trama cheia de mistérios e reviravoltas. Assim como em outros livros da Lucinda, esse livro te faz criar mil teorias e o final é surpreendente e emocionante! Se você gosta de enredos que misturam o passado e presente, vale muito a pena ler esse livro!

"Aproveitar o momento presente é o segredo para uma vida feliz."

Fran 25/02/2023

Viaje sem sair de casa
Lucinda nos proporciona viagens incríveis para lugares do mundo que talvez nunca estejamos pessoalmente! Uma história fantástica! Recomendo mto

fernandaugusta 13/02/2023

A rosa da meia-noite - @sabe.aquele.livro
Em "A rosa da meia-noite" vamos desbravar um século inteiro de história, entre a nublada Inglaterra e a colorida Índia. Neste livro, Lucinda nos presenteia com a história da busca de uma mãe por seu filho, que se desdobra por anos de intrigas familiares e segredos escondidos.

Anahita Chavan é uma senhora que está comemorando 100 anos em Darjeeling, Índia, em 2001. Ciente de que não tem mais muito tempo nesta Terra, ela pede a seu bisneto, Ari, que guarde e posteriormente leia um manuscrito deixado por ela. Neste manuscrito está a parte de sua história que nunca foi contada a sua família - ou que foi contada de uma maneira cuidadosamente editada. Todos sabem que Anahita teve um filho que faleceu, enquanto esteve na Inglaterra em sua juventude. Ela mesma, entretanto, confia que seu filho ainda vive, e delega a Ari, junto com o manuscrito, a tarefa de descobrir o que aconteceu a esta criança perdida.

Obviamente, Ari tem mais coisas para fazer e acredita que a bisavó está senil. Só vai encontrar o manuscrito 11 anos depois, em um momento crucial de sua vida pessoal. Atraído pela história de Anahita, ele viaja para a Inglaterra e vai para a proriedade de Astbury Hall. Nesta grande casa decadente, está sendo rodado um filme com a estrela americana Rebecca Bradley, que, perseguida pela imprensa, fica hospedada na casa, sendo cada vez mais envolvida pela atmosfera estranha do local, que parece parado no tempo. Astbury Hall e seu Lorde Anthony podem ser a chave para o segredo de Anahita.

O enredo de Lucinda é um grande romance histórico, com uma carga de drama incrível. Alternando passado e presente, e também as visões entre diferentes personagens, a nebulosa história de Anni vai se revelando junto com os mistérios da casa, que parece assombrada pelo passado. Conhecemos a menina Anahita, sua infância, sua amizade com a princesa Indira, em um esplendor visual da vida dos marajás e dos palácios indianos, e sua vida dividida entre a Europa e a Índia. Anni vai para a Inglaterra estudar com Indira e lá conhece o jovem Donald Astbury e tudo que viria a ser sua vida e ruína então.

Oitenta anos passados, um filme sendo produzido, uma estrela de cinema às voltas com um namorado problemático e um anfitrião esquisito no interior da Inglaterra. Rebecca e Ari se envolvem para descobrir a verdade do relato de Anahita, mas estão mexendo em algo que envolve muito mais que as memórias de uma senhora idosa.

E aí que vem o pulo do gato de Lucinda, que colocou no tempo presente uma das maiores revelações da história, casando perfeitamente o passado novelesco de Anni com a atualidade misteriosa dos Astbury. Uma trama que vem em ritmo crescente, muito envolvente e que entrega ao leitor todos os elementos de um grande romance: paixão, decepção, desencontros, e muitos mistérios. Em alguns momentos fica mais lento, pois a autora gosta de descrever situações e cenas com bastante detalhes, mas o enredo, personagens e escrita estão impecáveis, com a exposição elegante de temas pertinentes a diferenças culturais entre ingleses e indianos (a Índia foi colônia da Inglaterra até 1947).

Fiquei completamente envolvida na trama de Lucinda, torcendo para uns e odiando outros, viajando entre a Índia e a Inglaterra, neste poder que a leitura tem de encantar e divertir. "A rosa da meia-noite" é para aqueles que gostam de entrar completamente na história, e vale suas quase 600 páginas. Salve, Lucinda!

Ana 08/02/2023

Já adianto que sou extremamente suspeita pra falar dos livros da Lucinda Riley porque todas as histórias me prendem até o fim e me surpreendem! Com ?A Rosa da Meia Noite? não foi nada diferente. História envolvente e bem elaborada. Com certeza, recomendo!