A rosa da meia-noite

A rosa da meia-noite Lucinda Riley

Resenhas - A Rosa da Meia-Noite

Luana 31/12/2022

Primeiro livro da Lucinda Riley que leio e achei perfeito !! Um dos melhores livros que já li, me surpreendi com o final !! Tem muito suspense aí

Luana 03/12/2022

Sem palavras
Lucinda Riley me deixou extasiada neste livro. Fazia muito tempo que não lia algo tão singelo, simples e tão lindo em um livro. Vinha sentindo falta de ler algo do tipo.
Leiam! É sublime.

Fabi 15/11/2022

Anahita
Que história! Não é sempre que devoro um livro como fiz com esse. História emocionante, fico triste porque não tem um "viveram felizes para sempre" mas com certeza tem detalhes que nos deixam felizes por terem acontecido. Adoro os livros da Lucinda sempre nos fazendo viajar no tempo e para diversos lugares do planeta.

Juliana 06/11/2022

Bem idealizado
Um romance bem idealizado, com personagens com mentalidade bem dia de seu tempo e contexto histórico. Achei razoável, mas nada de muito interessante.

Elis.Naiara 04/11/2022

Maravilhoso, como qualquer livro da Lucinda. A cada livro conheço uma cultura diferente, e aprendo muito com os livros dela. Confesso que senti lacunas não respondidas neste livro. Para mim faltou um final para alguns personagens. Ou melhor, eu gostaria que a história não tivesse terminado.

Natelli Almeida 01/11/2022

Mistério, amores perdidos...uma rosa...
Um dos livros mais fantásticos que já li. Quando o amor verdadeiro existe ele pode atravessar inúmeras tempestades porém jamais perde sua essência...sua força.

Micaela 27/10/2022

Um dos melhores de todos os tempos
Eu tô devastada. Como eu faço pra indicar esse livro pro universo inteiro? Eu estou completamente apaixonada e devastada pela história da Anahita. Que escrita impecável, e o plot? Um livro repleto de histórias inovadoras de superação, imprevisível e inquietante. Um livro calmo, para ler aos poucos e sentir os personagens em você.
Ana 16/02/2023minha estante
Eu tambem fique assim,ai eu queria obrigar todo mundo ler esse livro!!!!!

Amorporlivros975 20/10/2022

Esse livro contém uma história incrível, porém sofrida, mas que não tira o seu encanto, os personagens são tão bem descritos que é como se tivessem vivido em algum momento na vida real de tão perfeito o contexto histórico, posso dizer sem medo que é uma história que aquece o coração ? e nos faz pensar o quanto temos que ter empatia e sermos melhores como ser humano. Com toda certeza que essa história vai me acompanhar pelo resto da minha vida. Pra quem tiver oportunidade leia esse livro ? você não irá se arrepender ??

Camila 06/10/2022

Triste e emocionante
Primeiro livro que leio da autora! Adorei! Muito bem escrito. Enrola um pouco no meio, normal para um livro com mais de 500 páginas, mas o final te faz chorar demais! Afoguei aqui.

MARTA CARVALHO 05/10/2022

Nesse romance dramático acompanhamos o relacionamento entre Anahita, uma jovem indiana inteligente, sensitiva, de alta casta (divisão rígida de classe predominante na Índia), com habilidades para a medicina natural e que teve de viver como acompanhante de uma princesa para concluir seus estudos e Donald, um lorde inglês simples, cativante, perspicaz e de família falida que é obrigado a encontrar meios de manter a propriedade pertencente à sua linhagem por gerações.
Em meio à guerra, a discriminação entre suas nacionalidades e as divisões sociais a qual pertencem, os dois se apaixonam, mas a mão do "destino" mudou bruscamente seus caminhos através de tragédias e desencontros que só foram esclarecidos pelos diários deixados por ambos.
Um amor que atravessou gerações deixando marcas traumatizantes em alguns e despertando esperança em outros.
O livro é viciante, mesmo sendo triste em muitos momentos.
O desenrolar das tramas que culminaram na separação do casal são revoltantes e as ligações de fatos que o destino traçou após os traumas vividos são emocionantes.
Findei o livro aos prantos, mas encantada pela estória.

leiturasdadriane 27/09/2022

Favoritado com certeza
Meu primeiro contato com a escrita da Lucinda e que experiência gratificante.
O livro retrata a estória da Anahita, a Anni, da sua infância na Índia a sua ida para Inglaterra com sua melhor amiga Indira, como sua vida se desdobra e todos os fatos que levam ela a pedir ao seu bisneto Ari a investigar sobre a tal "morte" de seu filho Moh, fato que ela nunca acreditou, o que leva a vida do Ari a entrelaçar com a da Rebecca uma atriz americana que se encontra em na Inglaterra para rodar um filme.
O livro é um romance histórico que alterna o passado e o presente, coberto de mistérios, dramas, suspense e umas pitadas de romance, com plots surpreendentes e deixa vontade de conhecer mais da obra dessa autora.

Fernanda.Marques 20/09/2022

meu primeiro livro da autora; comprei pela capa e na promoção.
Não esperava me apaixonar tanto!
a escrita é maravilhosa, não conseguia largar, a historia é melhor ainda, me convenceu nas primeiras 20 paginas! já quero todos os livros dela!

Liliane 14/09/2022

Uma história de amor, mistério e drama marca a vida de Anahita, ela que nasceu na Índia acaba indo, por obra do destino, para a Inglaterra e vivendo um amor e a perca prematura de seu primogênito.
No fim da vida, Annie, que tem conhecimentos "místicos", acaba delegando ao neto mais velho Ari, a missão de desvendar um mistério, e a ele entrega os escritos que narram sua vida.
Muitos outros personagens permeiam esse enredo que tem grande parte da narrativa alternada entre passado e presente.
A medida que os fatos vão sendo apresentados, o leitor é instigado a querer saber mais sobre a história de Anahita, bem como seu surpreende e, nada provável, desfecho.
Um livro incrível com áurea mágica, apesar de conter muito de hábitos e costumes da sociedade tradicional de épocas passadas.