A rosa da meia-noite

A rosa da meia-noite Lucinda Riley

Resenhas - A Rosa da Meia-Noite

Glaucia57 08/01/2023

Virei a noite lendo esse livro
Primeiro livro que leio da Lucinda Riley, influenciada por uma amiga literária que criou I?m grupo de leitura coletiva para ler Lucinda?

Estou simplesmente fascinada por esse livro é pela escrita da autora que trás contextos históricos, culturais e vários plots perfeitos. Uma leitura extremamente rica e envolvente.

O amor de Anahita e Donald, as artimanhas de Lady Muad, a amizade verdadeira de Indira e Anahita, Selina, as autodescobertas de Rebecca e de Ari, a história sendo revelada, Lord Astbury, e todos os outros personagens e contextos dessa história são fascinantes.

Como os costumes/tradições ditam as regras da vida das pessoas para o bem e para o mal? como fazem sofrer e ao mesmo tempo ensinam.

Difícil escolher um quote preferido, meu livro está todo marcado.?

??????????

Samira.Ortega 07/05/2021

Socorro
Lucinda não poupa no sofrimento, Jesuis! História envolvente e que te deixa curiosa desde o inicio. Anahyta é a pessoa, merece toda minha admiração. Foi uma leitura intensa e emotiva. A autora tem uma imaginação e criatividade que nunca,nunca decepciona. Fã desta autora cada vez mais.

Vicky 23/08/2021

A rosa da meia noite
É uma história bem envolvente, emocionante e assustadora um pouco

4 entrelas...o final mexeu muito comigo.....conta duas histórias uma de 1911 com a história de Anahita Chavan que tem um certo dom para saber se alguém próximo a ela irá morrer, e que ela suspeitou que o filho dela nunca tinha morrido, porque ela não sentiu nada em relação a ele e no final ela estava certa, e a outra de 2011 contando a história de Rebecca Bradley, uma jovem atriz norte-americana com o papel dos anos 1920 onde ela se parece muito com umas das mulheres da história Violet Drumeer

Letícia Magrini 15/08/2022

A Rosa da Meia Noite
Preciso dizer que esse é um livro impactante. Estou até agora atônita com o que li! A história de Anahita em 1920 se mistura a história de Rebecca em 2011 e a habilidade de Lucinda em entrelaçar duas personagens tão diferentes, impressiona.
É impossível não se emocionar com Anahita! Desde muito jovem ela mostrou ter a força necessária para enfrentar as adversidades da vida. A sua história de amor com Donald emociona, pois nos mostra que muitas vezes apenas o amor não é suficiente para garantir um final feliz.
O livro também nos mostra que existem pessoas sem nenhum vestígio de escrúpulos, e que são capazes de fazer qualquer coisa para conseguirem o que tanto querem, sem se importar com nada e com ninguém.
E além de ser uma história de amor impossível, mostra uma outra faceta do amor: o amor materno. A autora deixa claro que nem mesmo um oceano é capaz de barrar a conexão entre uma mãe e um filho.
Me emocionei, ri, chorei e me encantei com a descrição detalhada das paisagens da Índia.
E mais uma vez, estou imoressionada com a escrita profunda de Lucinda, que sabe transformar acontecimentos banais em fatos fundamentais para a história. Para quem, assim como eu, é apaixonado por romances, esse livro encanta e surpreende em medidas iguais.

Micaela 27/10/2022

Um dos melhores de todos os tempos
Eu tô devastada. Como eu faço pra indicar esse livro pro universo inteiro? Eu estou completamente apaixonada e devastada pela história da Anahita. Que escrita impecável, e o plot? Um livro repleto de histórias inovadoras de superação, imprevisível e inquietante. Um livro calmo, para ler aos poucos e sentir os personagens em você.
Ana 16/02/2023minha estante
Eu tambem fique assim,ai eu queria obrigar todo mundo ler esse livro!!!!!

mariana.rgs 17/07/2021

ela esperava um romance e recebeu um thriller macabro
brincadeiras a parte, o livro no geral é encantador. os personagens são super bem construídos, e a vida de anahita me conquistou durante toda a leitura. a simplicidade e a força que ela tinha ao enfrentar os diversos conflitos aos quais ela foi exposta na trama me fez querer lidar com os meus próprios desafios de um jeito mais leve. a empatia e a bondade dela é de fazer você se perguntar: tá, mas eu tô vivendo ou só buscando ser pelo menos 1% do que essa mulher foi??

sobre a parte histórica do livro, eu particularmente amo histórias ambientadas na Índia, justamente por ser um país tão rico e diverso. gostei muito de saber mais sobre os marajás e as maranis e da realidade enfrentada durante a segunda guerra na Inglaterra.

a única coisa que me incomodou foi o suspense que a autora tentou enfiar do nada no meio pro final do livro em torno da Rebecca. acabou ficando macabro demais pro meu gosto, mas dá pra relevar. eu amei demais!!

Rafa 13/03/2021

romance e mistério
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Lucinda Riley, confesso que fiquei apaixonada pela riqueza do cenário e da cultura indiana que ela trouxe nesse livro. É um romance histórico, com narrativas intercaladas de diferentes personagens entre passado e presente. Tem uma pontinha de mistério, onde vamos conhecendo a vida da Anahita por meio de cartas e descobrindo mais do romance que ela viveu com Donald. Na minha opinião, as coisas desandaram um pouquinho nos capítulos finais e por mais que eu já esperasse uma resolução assim eu só conseguia pensar "não é possível que vai ser isso" e foi. Eu esperava que o romance no presente fosse melhor desenvolvido, e também achei que a autora demorou a fazer a conexão desses personagens com a história central, no fim ainda ficou uma ponta solta que poderia ser explorado com relação a personagem da Rebecca.

Thais.Garrido 07/06/2021

Emocionante
Para mim esse foi um dos livros mais tristes e emocionantes da Lucinda. Gostei bastante também da forma como ela retratou traumas sofridos na infância e os sacrifícios que fazemos pelas pessoas que amamos. Uma história de amor impossível que quebra padrões e atravessa oceanos.

Gabi 25/06/2021

O livro é baseado em duas histórias, que intercala presente e passado. No presente conta a história de Rebeca e Ari, ela é atriz e ira filmar um filme sobre a Inglaterra no ano de 1920, ele é um empresário que trabalha muito e acabou de perder sua bisavó, a qual lhe deixou um diário com história da vida dela para encontrar seu filho perdido.
O passado se baseia na história de Anahita (bisavó de Ari) e de Donald, que há uma mesclagem com a historia do filme também. Seguindo as pistas Ari vai até a mansão onde é o set de filmagens e la conhece a Rebeca (Atriz famosa) e juntos eles embarcam nesse mistério cheio de revelações bombásticas pra descobrir sobre o filho perdido de sua bisavô.
Ha também um lorde bem recatado que mora na mansão e faz amizade com a Rebeca e no final das contas ele confunde as coisas, mas de uma maneira beemmm peculiar.
O livro é simplesmente maravilhoso e vale a pena ler.

Ana Paula 06/04/2020

Gentem se vcs soubessem a preciosidade desse livro vcs os guardaria em sete chaves, Simplesmente leiam Anahita ficara para sempre em meu ?

alesandra.chicoscki 09/06/2020

a rosa da meia noite
vale muito a pena a leitura desse livro, emocionante

Veronica.Angelo 18/04/2021

A rosa da Meia-Noite
A Rosa da Meia-Noite (Lucinda Riley)
Editora: arqueiro

?Uma trama super bem construída que aborda a cultura indiana, a discriminação racial e a doença mental.

?Nele vamos conhecer a história de Anahita Chavan, uma indiana que foi separada do seu filho ainda muito jovem e logo em seguida recebeu seu atestado de óbito, mas seu coração de mãe, nunca acreditou que ele estava morto e ela passou a vida ansiando em encontrá-lo.

?No seu aniversário de 100 anos ela confiou ao seu bisneto cartas que escreveu sobre sua história de vida e pede para que ele investigue o paradeiro do seu filho.

?Entrelaçando passado e presente, a história é narrada entre meados de 1911 e 2011 entre a Índia e Inglaterra num período de guerra e pós guerra.

?Uma história profunda e tocante que mostra o quanto é forte o amor de uma mãe.

?Um livro inesquecível, uma personagem inesquecível.
E o final então? Gente do céu...
É de se emocionar.

Recomendo muito esse livro, é o meu preferido da Lucinda até agora.

Dani 02/03/2023

Simplesmente esplêndido!!
Que história maravilhosa, bem construída, cativante e emocionante! Uma narrativa riquíssima cheia de reviravoltas e alternâncias entre passado e presente, com fatos que se unem como um quebra-cabeça. É tudo muito bem articulado? uma linda viagem sem sair de casa!

Camila | Book Obsession 19/04/2021

Lucinda mais uma vez traz uma história rica em detalhes e transborda sentimentos ao longo de 523 páginas. Porém, não se assuste, a leitura é extremamente envolvente e viciante. Com maestria, nos leva a mergulhar na cultura indiana e britânica, onde toda a ambientação, sua descrição, é impossível não se sentir dentro da trama.

A rosa da meia-noite é um deleite para os apreciadores de romances com uma pegada histórica e dramas intensos. Mais um livro da autora que me fez vibrar e ficar com o coração apertado a cada desenrolar dos acontecimentos. Um enredo cheio de trechos profundos, diálogos impressionantes, personagens marcantes, um final surpreendente e muito comovente que eu super recomendo.

Resenha completa no @bookobsessionblog

site: https://www.instagram.com/p/CN2TLGNj6sh/