A rosa da meia-noite

A rosa da meia-noite Lucinda Riley

Resenhas - A Rosa da Meia-Noite

@estantedamarcia 27/03/2021

A rosa da meia-noite
Livro excelente, nunca tinha lido nada de Lucinda Riley.
A história prende do início ao fim, com personagens fortes e encantadores.

Lu 29/03/2021

Esse foi o primeiro contato que tive com a autora e simplesmente amei sua escrita e a maneira como conduziu o desenrolar da trama. Muito amor, a exploração de uma cultura diferente, para mim no caso, um toque de mistério que instiga a querer ler mais para saber o que vai acontecer ou como certo personagem pode estar relacionado a outro, há a percepção de que somos reflexo de uma sociedade muito preconceituosa, portanto o racismo que perpetuava naquela época ainda é vista nos dias de hoje e também traz a noção de que nunca sabemos o que o dia de amanhã trará para nós. Mesmo que alguns de nós tenha um certo dom, devemos viver um dia de cada vez e aproveitá-lo o máximo possível com as pessoas queridas ao nosso redor, nunca nos apressarmos para o amanhá mas também não viver no ontem.
Foi uma experiência maravilhosa ler esse livro! Fiquei tão cativada por ele que havia momentos que eu simplesmente acreditava que realmente estava presenciando todos os fatos!
Amei muito muito!

Chris Liz 04/06/2021

O que falar de mais um livro da Lucinda Riley?
Livro com uma escrita que flui, que você que te prende do começo ao final.
Que no final da uma reviravolta e você fica pensando como aconteceu isso.
Amei mais essa história que a Lucinda nos apresentou.

Jaqueline 01/06/2021

Prendeu minha atenção!
Meu segundo contato com a escrita da autora, e eu já sabia que presente e passado se encontrariam na estória, mas mesmo assim me surpreendi!!
Não concordei com todas as atitudes da protagonista do passado, vou dizer assim, mas reconheço que a estória foi muito bem escrita, fique presa ao enredo e bem curiosa!
Valeu ter acompanhado os acontecimentos e ver,, aos poucos, as peças se encaixarem.
Simone 01/06/2021minha estante
Linda essa história ne...chorei 2 dias de tão emocionada

Simone 01/06/2021minha estante

Jaqueline 01/06/2021minha estante
Bonita mesmo!! E triste, em alguns aspectos...

Paulinhafvboas 21/08/2022

Luncida e sua magia em viajar no tempo em suas histórias....
Bom, eu sou muito suspeita em falar dessa obra prima, pq sou sim muito fã, e "cadelinha" da Lucinda Riley.

Esse livro tem um enredo que te prende do início ao fim. Você realmente não consegue parar de ler, porque precisa saber o desfecho da história.
E até a última linha do livro, você se surpreende com as revelações da autora.

Muitas emoções e mistérios. Sofrimentos e tragédias. E o que eu mais amo nas histórias dessa autora, é a mistura de presente e passado, que nos envolve. E sabemos que é necessário para o desenrolar da história.

Eu real, só não dou mais de 5 estrelas pq não tem como. E sim recomendo muito esse livro.

Venâncio 26/01/2017

INCRÍVEL
S.U.R.P.R.E.E.N.D.E.N.T.E

O livro retrata a história da vida de Anahita Chavan, uma mulher ímpar.
Tipo de leitura que te emociona da primeira a última página, e sem dúvidas com personagens tão marcantes que será difícil superar essa "ressaca".

Senti vontade de entrar na história e findar a inescrupulosa Maud Astbury, aquela com a qual vamos aprender o real significado da palavra cruel.

De todas as maneiras possíveis o livro te prende, você não percebe que vai madrugada adentro ao sol nascente.

NEM AS MENTES MAIS FÉRTEIS vão prever o final desta Trama e suas surpresas.

Quando vocês acharem que todo o livro foi desvendado e que já sabem de tudo que deveriam saber, acreditem, não conseguirão perceber o que estará por vir.

Bom, finalizo dizendo que nunca li, até hoje, um livro tão bem trabalhado com o passado e presente simultaneamente. Fiquei extasiado com as belezas descritas e sonhei com o Palácio de Indira algumas vezes.

Quem vê a mulher magnífica e sábia que Anahita é, não pode prever quantas lágrimas e amor seus olhos, ao cem anos, já vislumbraram.

EXCELENTE AQUISIÇÃO...

Agradeço o espaço.

Maitê Kp 16/05/2020

Como todos os livros da autora achei muito cheio de detalhes. Mas é uma história muito linda que te envolve por ter um mistério por trás.

Marisa.Olegario 07/08/2021

Caiu um cisco no meu olho
A rosa da meia-noite conta a história de Anahita Chavan e sua busca incansável por seu filho perdido.
...

O livro é escrito com muita sensibilidade, os detalhes nos cenários e na cultura do país me fizeram facilmente me imaginar na Índia ou em Devon, visualizar o palácio de Cooch Behar ou Astbury Hall, sentir o clima quente dos trópicos ou o frio inclemente do norte europeu. Como sempre, ler um livro de Lucinda, proporciona que a gente viaje sem sair do lugar.

Além disso, o tipo de narrativa faz a gente conhecer e entender diferentes personalidades, seus motivos, pensamentos e história. É incrível como cada pessoa tem uma bagagem, que os outros desconhecem e como é importante se colocar no lugar do outro.

Anahita é um personagem muito cativante, com uma enorme força pessoal e espiritual. Os outros personagens também são muito bem construídos, principalmente Rebecca e Ari ? o crescimento deles no decorrer da trama é emocionante.  O sofrimento do casal principal é palpável através da escrita de Lucinda: é tudo muito triste e eles não mereciam que isso acontecesse. Acho que dentre os livros dela que eu já li, esse foi o mais trágico. Infelizmente, é uma história que não duvido que aconteceria na realidade. O que faz a gente pensar nas consequências dos nossos próprios atos: más atitudes influenciam muitas outras pessoas no futuro, assim como foi com Anthony.

Os capítulos finais me deram um aperto no peito e o epílogo me surpreendeu bastante. Apesar da tristeza pelas quais Anahita passou, a história tem sua beleza: os cenários, os personagens, o amor, a resiliência e, apesar de tudo, um final feliz transformaram o livro numa obra-prima da ficção histórica. Algo que Lucinda sabia fazer com maestria.

Mundoliterariodarose 28/03/2021

A Rosa da Meia Noite
Estou me sentindo apaixonada pela história.
Nunca tinha lido nada da Lucinda Riley, essa foi minha primeira experiência com ela e confesso que gostei muito. Com certeza ela vai entrar para minha lista de melhores autoras. E a história em si gostei de todos os detalhes, tudo muito bem explicado, sem contar com o conhecimento sobre a Índia. A árvore genealógica que ela montou foi perfeita. E confesso que por muitas vezes cheguei a se emocionar com o sofrimento da pobre Anny.

Laura.Pinhoti 28/01/2022

4 estrelas
O livro é bem extenso então demorei para acabar , mas quando cheguei na metade do livro a leitura fluiu muito bem, achei que não iria gostar, mas me surpreendeu muito

Karolina.Mariano 07/04/2021

Gosto muito da escrita da Lucinda Riley. É um Porto Seguro nas minhas leituras. Esse livro tem a assinatura dela. Comecei a ler e não parei mais. Adorei.

Escr 30/03/2021

Bondade
As vezes não entendemos o porquê nem o motivo mais fazemos e o tempo faz o resto.
Vale a pena.

Fabi | @almadeanaibaf 07/05/2021

Emocionante
Anahita Chavan herdou de sua mãe o dom de ouvir o canto da morte. É por isso que ela tem certeza que seu filho Moh não morreu, mesmo que haja um atestado de óbito para contradizê-la.

Em seu centésimo aniversário escolhe Ari, o bisneto que acredita ser o mais sensível, para a missão de descobrir o que aconteceu a seu filho perdido.

Anos depois, após perder-se de si mesmo, Ari vai atrás de respostas. Será que Anahita sempre estivera certa ou morrera acreditando numa ilusão?

Passado e presente vão se mesclando para nos contar a vida de Anahita. Sua criação diferenciada, a importância que seus pais davam ao estudo, como ela tornou-se amiga de uma importante família.

Acompanhamos também sua saga ao longo da Primeira Guerra, seu romance com Donald e os desdobramentos de uma perseguição preconceituosa por parte da mãe do rapaz.

Quando Ari chega a Astbury Hall, no meio das gravações do novo filme de Rebecca Bradley, ganha uma aliada na tentativa de obter informações do peculiar anfitrião.

A nova estrela de Hollywood caiu nas graças de Lorde Anthony por sua estranha semelhança com a antiga senhora da propriedade.

Tentando resolver os próprios dilemas, Rebecca acaba descobrindo o diário de Donald e montando com Ari o quebra-cabeça da vida de Anahita.

Uma leitura linda, onde Índia e Inglaterra se misturam numa história emocionante e angustiante. Histórias e destinos que se cruzam para mostrar que o amor é maior que tudo

Rosinha.Correia 05/11/2023

Um livro puxado, mas muito emcolvente e interessante. A cada capítulo vc quer entender o ?caos? da história

Stefanie dos Santos 15/04/2020

Um dos mais emocionantes que já li!
O livro conta a história de Anahita e sua incansável busca de seu filho, que ela acredita que não esteja morto como foi declarado a anos atrás.
Nascida em 1900, o livro conta a trajetória de sua vida e família até os tempos atuais.
Em 2011, uma jovem atriz americana vai para a Inglaterra gravar um filme em Astbury Hall e conhece Ari Malik, que juntos, descobrem muitos fatos com relação a verdadeira história daquele lugar.
É o tipo de livro que nos deixa curiosos a cada capítulo e querendo saber logo o fim.
Não é monótono, cada capítulo traz um enredo surpreendente, o que fez me apaixonar pela personagem Anahita.
Simplesmente incrível e apaixonante.