A rosa da meia-noite

A rosa da meia-noite Lucinda Riley

Resenhas - A Rosa da Meia-Noite

Camila1486 18/04/2024

Quando peguei esse livro pra ler a uns 7 anos atras, não tive interesse pela história e o abandonei. Hoje, me pergunto onde eu estava com a cabeça. Que leitura fantástica! Estou apaixonada pela escrita da autora e pela criatividade em cada detalhe descrito nessa história. Eu me envolvi na leitura, senti a emoção de cada personagem, principalmente da Anahita, encantada com a força e bondade que teve essa mulher, e como a vida dela foi difícil. No mais, é um livro que vale a pena ler, não fica chato em momento algum, meu único arrependimento foi não ter lido antes. ??

Ajacques 16/04/2024

Irresistível
Mais uma complexa leitura que a autora nos apresenta, não é o tipo de livro que você pode dar intervalos muito longos entre uma leitura e outra. Como todos os demais livros de Lucinda, este é riquíssimo em detalhes que tornam a história irresistível, transportando o leitor do calor implacável da Índia para o inverno cortante da Inglaterra no virar de uma pagina.
A história de muitos personagens nos mostra a força do ser humano em superar as adversidades que a vida nos impõe, mais do que isso a ressignificar os momentos.
Raramente uma história me emociona a ponto de chorar e em muitos momentos me vi com dificuldade de ler pelos olhos estarem marejados. Que história linda, cheia de reviravoltas, inda e vindas e, como de praxe, um romance avassalador, tudo que os amantes de romance histórico mais gostam!

16/04/2024

Durante o enredo de A ROSA DA MEIA-NOITE vamos viajar para a Índia de Anahita, vamos conhecer as cores, a animação e a cultura indiana de forma magistral. Porém, Anahita acompanha sua amiga para a Inglaterra e com o início da Primeira Guerra Mundial, vemos Anahita conhecer Donald Astbury que é um jovem herdeiro da Astbury Hall, uma belíssima propriedade. No entanto, além de Donald, Anahita acaba conhecendo a mãe do jovem que não vai medir esforços para separá-los. Preparem os corações para esse romance dramático.

Anos após a história de Anahita e Donald se desenrolar, Ari - que vive para o trabalho - acaba sendo chamado para uma reunião em família na casa de sua bisavó (Anahita), que acabada por escolhê-lo para ficar com seu diário e descobrir algo que não foi resolvido no passado.

De início, Ari não leva a sério o pedido da bisavó, mas posteriormente envolve-se para montar as peças do quebra cabeça e é aí que ele conhece Rebecca que é uma atriz e está gravando na antiga casa de Anahita, a Astbury Hall.
O fato é que ao destrinchar os mistérios do diário e da vida da avó, Ari também vai descobrir muito sobre seus antepassados e também sobre o amor. Sem dúvida, A ROSA DA MEIA-NOITE, é um livro que emociona e traz muitos desdobramentos.

Uma coisa que me pegou nesse volume é o quanto todas as histórias dos personagens me importaram e o quanto eu me envolvi com todos os protagonistas de modo que era quase impossível parar de ler. Outro ponto que sempre amo nos livros de Lucinda Riley é que ela sempre vai nos apresentar uma cultura nova, um conhecimento novo e muitas reflexões sobre as conexões que as vidas tem, por exemplo a minha vida está conectada com as escolhas que meus antepassados fizeram e isso pode ser tão importante do que viver minha vida sem me importar com minha árvore genealógica.

Simplesmente não tem como ler Lucinda Riley e não vir aqui correndo indicar para vocês. Caso você ainda não tenha lido nada da autora e esteja em dúvida por qual de seus livros começar A ROSA DA MEIA-NOITE é uma ótima pedida. LEIAM!

Amanda Santos 12/04/2024

Muito bom!
Estou impactada com essa história. Quando escolhi ler esse livro foi uma escolha aleatória. Tenho o estranho hábito de não ler sinopses, nem pesquisar muito antes de ler... Esse ano decidi ler autoras inéditas (pra mim), e escolhi esse por acaso, mas estava esperando um romance água com açúcar estilo Julia Quinn... A primeira surpresa foi o número de páginas, depois a passagem de tempo dentro da história, e por fim o mistério que envolve Anahita... Que história!
Personagens envolventes, ambientes interessantes, não fazia ideia como era a escrita da Lucinda, mas estou positivamente impressionada.
E o final? Maravilhoso! Que reviravoltas meus amigos! A última página me arrepiou toda, fiquei muito feliz e emocionada!
Fazia muito tempo que não me prendia assim numa história, e mais ainda que não dava 5 estrelas a um livro...

Maria1691 07/04/2024

Maravilhoso
O livro fez você mergulhar na historia, nos dos personagens e nos cenários. É realmente incrível!!

Anna.Carolina 03/04/2024

Um livro perfeito e sem defeitos. É o segundo livro que leia da Lucinda Riley e já estou encantada por ela. Mal posso esperar para ler outro livro dela.

Anny277 15/03/2024

Prefeito
Segundo livro que leio da autora, segundo livro que dou nota máxima! Estou apaixonada pela escrita dela, com certeza uma das minhas preferidas.
é impressionante a capacidade dela em escrever uma história que parece muito real, extremamente detalhada, mas não de uma forma cansativa ou vaga, todos os detalhes enriquecem muito a história que é muito bem amarrada.
Assim como no outro livro que li dela, parece que existem vários livros em um único, com personagens muito bem desenvolvidos, sempre alternando entre passado e presente e encaixando as peças perfeitamente.
Eu fiquei completamente imersa nessa história tão rica, bonita, sensível, simplesmente encantadora criada por Lucinda.

Ana 09/03/2024

Drama, suspense e romance
O livro superou minhas expectativas, a autora não deixa a desejar em seus livros. Tira qualquer um de uma ressaca literária, tem drama, romance e suspense.
Achei interessante como a autora junta o passado com o presente no livro, fazendo a ligação dos fatos.
Recomendo a leitura e a autora.

Ana Flávia 29/02/2024

Virou meu favorito da Lucinda
Esse livro é emocionante!

A escrita da Lucinda trouxe todo tipo de sentimento durante a leitura desse livro! Não consigo expressar tudo o que senti!

Eu amei

Pam 29/02/2024

Mais uma leitura da rainha Lucinda Riley.

A Rosa da Meia-noite nos apresenta a história de Anahita, uma indiana que se apaixona por um Lorde Inglês no período da Primeira Guerra Mundial e a história vem até os anos 2011.

Nesse livro a autora nos apresenta mais da cultura indiana e achei fascinante essa parte. Fora que traz um mistério do paradeiro do filho da protagonista.

Apesar de não ser um dos meus livros favoritos da Lucinda, gostei bastante do desenvolvimento da história e o final me surpreendeu bastante.

Um ponto negativo foi umas falas problemáticas sobre um tema delicado, mas acredito que se a autora estivesse viva e fizesse uma revisão do livro iria alterar.

Mas fora isso é mais uma obra que a autora fez com maestria a passagem de passado e futuro.

VilmaPCBrum 26/02/2024

Empolgante
Que livro gostoso de ler. Tanto pela escrita quanto pelas histórias recheadas de reviravoltas que foram se somando e geraram um final fantástico e com um tempero indiano.

Eduarda1728 22/02/2024

Amor e tragédia.?
Prepare o lenço, você vai precisar.

Esse é um daqueles livros em que você vira a página sabendo que a história vai partir o seu coração. E Lucinda Riley, você partiu o meu aqui.

Anahita é uma mulher incrível e um exemplo da importância de nós mulheres buscar a nossa independência e estudo, de ter fé e ajudar as pessoas sem esperar algo em troca.

É também uma história de amizade, do amor incondicional de uma mãe por seu filho, e, infelizmente, de um amor impossível de um casal que acaba por sofrer nas mãos de uma vilã cruel e preconceituosa.

O livro atravessa gerações, viajando entre a Índia e a Inglaterra, com histórias e personagens paralelos mas que, no fim, tudo se encaixa com maestria e com um final emocionante.
Recomendo muito para quem gosta de uma boa história de amor e não se importa de derramar algumas lágrimas.

talitalmg 18/02/2024

A Rosa da Meia-Noite
Comecei a ler sem acreditar que seria um bom livro, o começo não estava me entretendo e eu até pausei a leitura para dar continuidade em outro, mas voltei a ver as resenhas e fiquei extremamente intrigada em saber mais do que se tratava, quando Anahita começa a contar sua história fico extremamente ansiosa para saber o desfecho e quando vejo, já virei a noite lendo para poder saciar minha curiosidade e depois minha angústia.
Esse livro é impressionante, pelo mistério, pelo romance, pela cultura, pela espiritualidade e um choque de emoções, todos os personagens foram bem construídos, apesar de não ficar tão focada quando voltava para Rebecca, eu não me aguentava pela dúvida, e ao fim descobrir que Anahita sempre teve razão, que seu coração de mãe mais os espíritos sempre estiveram certos....
A conclusão desse livro me tirou suspiros e eu fiquei muito emocionada e confesso, um pouco revoltada, pois o destino tem suas artimanhas e nem sempre conseguimos perceber, entender ou conviver.
A última carta de Anahita me fez querer chorar, tão perto... Sem saber que tudo que ela mais queria estava em contato com ela.
Tudo nesse livro é perfeito, me dói ver como a realidade é muitas vezes perturbadora.
Eu recomendarei esse livro em todas as ocasiões possíveis.

AnnaClaraHardt 12/02/2024

Não dava nada, virou tudo
Comecei a história com expectativas baixas quando vi que a história não era da época "vitoriana" conforme fui lendo fui entendendo que tem linha do tempo diferente, conforme a história avançava eu me sentia cada vez mais impelida a ler, os plots são surpreendentes, tem um fundo de drama, mas teve um pequeno acalento no coração. O que uma mulher degenerada não faz, acabou com todos ao seu redor, com o legado da família, se Maud tivesse sido boa, a vida de todos ao seu redor seria diferente e a linhagem da família que ela queria preservar, estaria sã e salva. Tomara que o Anthony se recupere, tomara que Sra que cuida dele e da mansão tenha uma vida boa, ela se dedicou muito para manter as coisas em ordem e o Anthony protegido, tomara que a Rebecca seja feliz e que o Ari encontre seu caminho, os personagens são muito bons me apeguei a eles, fiquei grata em ler a história de Anahita e muito contente por ela ter uma boa amiga como a Indira. O que me incomodou é não saber se o parentesco da Rebeca e da Violet é real ou não, me deu uma leve ansiedade.