EmBuscadoAmor.com

EmBuscadoAmor.com Emma Garcia

Resenhas - EmBuscadoAmor.com

Silvana.Tozetto 23/10/2020

Où est Max?
Livro bom, protagonista desenvolve sua personalidade ao longo da trama. Não sei se tem parte dois, mas senti que ficaram faltando partes do livro...
Rafaelle Barreto 24/01/2021minha estante
Fiquei com a mesma sensação. Espero que tenha uma segunda parte.

lmontanher 05/08/2021minha estante
Idem

Mari Gominho 11/12/2014

Quase quase
O livro começa bem, com uma surpresa. Aí parte para um melodrama que não perde nada para as novelas mexicanas. Depois cai numa loucura...
A protagonista mete os pés pelas mãos diversas vezes, mas não de um jeito engraçado. Na verdade, é desesperador ver uma pessoa errar TANTO quando a família e os amigos todos indicam outra direção. Claro que ninguém é perfeito, mas ela é tão teimosa que não pára para enxergar criticamente as atitudes. É meio impulsiva, mas nem é nisso que peca... Parece imaturidade, mesmo. Na melhor das hipóteses, medo de sair da zona de conforto.
Confesso que comecei o livro com muitas expectativas e quase todas foram frustradas. Só fui até o final porque sou realmente curiosa (rsrs) e PRECISAVA saber de tudo. De certa forma, portanto, o livro me conquistou, pois li as mais de 300 páginas bastante rápido... A linguagem é, sim, fácil e fluida, mas o conteúdo é raso DEMAIS, as personalidades são previsíveis. Mal se fala sobre o site que é o título da obra. Boa leitura para desestressar, mas deixa a desejar (ih, rimou!).
kiara.asuna.5 12/08/2017minha estante
Nossa obrigada, vc foi a primeira pessoa que eu vi ser sensata sobre esse livro, concordo com tudo que vc escreveu

Thamyres 29/08/2017minha estante
Disse tudo.

kiara.asuna.5 12/08/2017minha estante
Meu Deus, só li verdades, fique super desconfortável na parte do boquete e concordo com o que vc falo sobre a situação, realmente não entendo os elogios sobre esse livro.

Fabricy 15/01/2022minha estante
Concordo plenamente com você. Os diálogos preconceituosos me incomodaram bastante, principalmente com relação aos idosos

Talita 01/04/2023minha estante
como essa capa engana, hein? chocada pq eu imaginava que fosse bem besteirol. já quero ler ?

Marianna.Calazans 02/04/2023minha estante
Sim!! A capa e o título enganam muito, parece sobre aquelas pessoas q usam redes sociais pra conhecer novos paqueras, nada a ver

Leitora Viciada 22/09/2014

A Bertrand Brasil publicou mais um chick-lit adulto de boa qualidade: embuscadoamor.com, de Emma Garcia, com capa mais bonita que a original. O fundo em tons pastel em contraste com a caricatura da moça em cores vivas lembra bastante os designs dos blogs femininos atuais. O interessante é que esta boneca, pelo menos para mim, não é unicamente a protagonista. É a representação de todas as mulheres conectadas, não apenas à internet, mas a vida moderna, agitada e mutável, um símbolo feminino audacioso. Sem perder o romantismo, presente através dos corações flutuando.
O título em português também combina mais! O significado é a busca pelo amor verdadeiro, que mesmo não sendo a meta principal da vida de alguém, é sempre mais que bem-vindo.
A protagonista busca literalmente pelo seu amor. Ela pisou na bola, vários imprevistos e desencontros ocorreram e ele... Sumiu.
É uma história sobre questões comuns das mulheres que alcançam (e ultrapassam) os 30 anos de idade: A vida profissional, a interação com a família e amigos, o lar próprio, a busca pela estabilidade financeira, o planejamento de se ter filhos (ou não) e a relação amorosa equilibrada. Acima de tudo, é um livro sobre realização pessoal, valorizar os relacionamentos que nos fazem bem e autoestima em primeiro lugar.

É um chick-lit europeu, ou seja, mais irônico e ácido que o estadunidense tradicional. As situações são cômicas, mas a irreverência predomina. Além do sarcasmo e de cenas engraçadíssimas do cotidiano feminino, as piadas são intensas e as situações, hilárias! O humor da protagonista é tão honesto e sincero que beira a autodepreciação. Tudo com sensibilidade, claro. É um livro doce, mesmo nos momentos mais amargos; é divertido, mesmo nas horas mais deprimentes.
Prefiro o termo comédia romântica para este tipo de história, seja literária ou cinematográfica. Pois acho que, embora seja uma leitura mais voltada para as mulheres (estas certamente se identificam mais e aproveitam melhor o conteúdo subentendido), o público masculino também gosta, ao menos uma parcela, que ri e se diverte com a obra.
Ou seja: O público-alvo é feminino, mas o masculino lê e curte também. Assim como a faixa etária não se resume à da protagonista, é uma leitura adulta para todos maiores de idade, por se tratar de questões ocidentais comuns que boa parte enfrenta.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada.

site: http://www.leitoraviciada.com/2014/09/embuscadoamorcom-de-emma-garcia-e.html

giovanna 28/07/2022

esperava mais
tinha tudo pra ser bom. desde o início ja me irritou o fato da protagonista ser tão obcecada pelo ex babaca dela. mas ok, continuei porque queria ver a evolução dela. o livro tem o nome do site dela que mal é falado, só é dado ênfase la pro final.
literalmente peguei o livro pra ler só pq achei a capa bonitinha e imaginei um clichê bobinho, e em troca recebi uma história repleta de preconceitos. como se ser solteira fosse uma coisa horrível. sem contar que a autora se referia às pessoas que haviam rompido como ?abandonadas? ?solitárias? e afins.
o personagem que mais gostei foi o Max, mas que sumiu e só por isso fiquei determinada a terminar o livro. e quando finalmente aparece a autora da migalhas do que era pra ser um romance.

eu to sem palavras!!! a história em si é????? acontece varias coisas aleatórias, nada a ver com nada mas vc releva por achar q é pra ser uma historia bobinha mesmo.

mas fora tudo isso, a escrita é fácil e bem desenvolvida. te cativa, mas oque irrita é a personagem exageradamente dramática mesmo.

Carla @camantovanni 04/06/2015

Uma pedida hilariante
Bom, não sei como começar a resenha de um volume que me fez rir e chorar ao mesmo tempo. Okay, mais rir do que chorar, devo confessar.

Embuscadoamor.com é um romance leve cheio de graciosas pérolas da personagem principal viv, que consegue se resumir em uma romântica incorrigível e uma trapalhona de mão cheia. Sim, ambas personalidades na personagem principal.

A historia se baseia nos relacionamentos de viv summers, que bem no começo do livro, rompe de vez com seu meio noivo namorado. Sim, uso esse termo,pois nem ela sabe direito qual é na verdade.

A diversão começa , quando viv resolve que eles foram feitos um para o outro, e que um "amor" como o deles, não se acaba assim.

O caso e que ela passa muito da linha da sanidade, e isso torna a historia ainda mais engraçada .

Quando viv descobre que o casamento de uma amiga em comum com seu ex-noivo perfeito está chegando e ela é a única sem um par, ela decide que precisa lutar com unhas e dentes para obter sua antiga vida de volta,no lugar e no coração do que ela julga, seu único amor.

No meio ao caos que ela mesma se meteu, viv começa a enxergar a verdadeira face dos fatos, e com isso, começa a dar valor em quem realmente esteve sempre ao lado dela quando ela mais precisou.

Não vou entrar em detalhes sobre isso agora, pois quero deixar uma surpresa aos novos leitores deste volume, pois assim como vivienne, muitas pessoas ainda acham que algumas coisas são compradas com dinheiro, quando na verdade são os pequenos gestos de afeto, que tornam a nossa vida espetacular, e por muitas vezes, esses gestos ainda passam despercebidos nos relacionamentos em geral, como no caso de vivi, que sempre sonhou com uma vida de luxo e tranquilidade ao lado do homem que ela denominou como perfeito, mas que na verdade só tinha a "casca" bonita.

Apontando criticamente, acredito que muitas leitoras irão se identificar com pelo menos uma das gafes cometidas por vivi,e por mais extrapolantes que soem na maioria das vezes, é bastante familiar para o público feminino.

Outro ponto muito bom do livro, foi a do site criado por seu colega de trabalho mike, que a leva também a conhecer um pouco da vida fora de sua bolha particular. Através desse site, viv divide opiniões com suas leitoras e da conselhos.

Bom, agora, a parte mais importante e legal do livro sem dúvida foi o final, e embora eu tenha preferido que tivesse se extendido por mais algumas paginas, ele foi PERFEITO!!!

Indico a leitura a todos que assim como eu gostam de um romance,com aquele toque de bom humor.
Fé&Amor 04/06/2015minha estante
Legal!! Tem continuação, queria que lançassem logo.

Carla @camantovanni 05/06/2015minha estante
jura? nem sabiaaaa

Fé&Amor 05/06/2015minha estante
Tem sim, OMG Baby. : )

JulianaSchreave 05/06/2015minha estante
Tá na minha lista!! :)

Carla @camantovanni 31/10/2016minha estante
Depois me falem o que acharam

Jôh 16/07/2015

É...
Personagem engraçada, a historia até que é boa mas o final deixou a desejar. Pra mim faltou mais romance!

Amanda Alves 09/10/2015

Confesso que gostei da experiência ao ler esse livro, foi uma leitura gostosa, a forma irônica e descontraída dos personagens sem contar que esse livro me rendeu muitas risadas mesmo, e momentos de raiva intensa da personagem principal, como pode ser tão indecisa gente? Além de que o final me deixou com aquela sensação de ter perdido algo pelo caminho, sensação de que faltou algo e foi o único ponto negativo no livro ao meu ponto de vista, poderia ter um algo a mais, mas tirando foi um dos chick-lits mais intensos que ja li, até agora... kk

cibelefrahm 12/01/2021

É um romance clichê? Sim. É ruim por causa disso? Não.
Não há como não se identificar um pouco com Viv, uma mulher de 30 e poucos anos que recém terminou um relacionamento longo. Meio (quase que completamente) perdida, tanto emocional quanto em relação à carreira, ela precisa decidir o que ela quer de sua vida, afinal.
O site que dá nome ao livro em português é a parte menos interessante da história, mas tem sua importância. O final em aberto não é um problema para mim, mas o desenvolvimento da narrativa no último quarto do livro é um pouco chato.

Lourena2 25/01/2015

Uma adorável história...
Viv, depois de três casamentos cancelados pelo seu noivo Rob (que é um idiota) depois disso eles dão um tempo e Viv sai de casa... e Rob já está incrivelmente pronto pra se casar com outra, Sam (uma tremenda vadia) e lá está seu melhor amigo Max nas horas mais difíceis de Viv pra ajudá-la. Depois de muito sofrimento Viv então resolve criar um site de autoajuda que ela dá o nome de embuscadoamor.com. Uma história divertidíssima, amei cada página desse livro, gostei especialmente do jeito leve em que Emma escreve, e não tem como não torce pela adorável Viv e suas loucuras feitas por amor.
Helena 21/09/2016minha estante
Amei este livro. Sofri junto com a VIv, e foi muito interessante ve-la crescer ir amadurecendo e descobrindo o que realmente tem valor.

Helena 21/09/2016minha estante
null

Fernanda631 05/07/2023

EmBuscadoAmor.com
EmBuscadoAmor.com foi escrito por Emma Garcia e com data da primeira publicação em 17 de abril de 2013. É um chick-it adulto de boa qualidade.
Vivianne é uma garota romântica, sonha com um casamento dos sonhos, com seu príncipe encantado Rob.
Nesse livro iremos conhecer a Vivianne que inicia o livro narrando o quanto gosta de sua vida, de seu trabalho, de seu casamento prestes a acontecer, mas é traumatizada com seu noivo, pois ele já adiou o casamento por duas vezes. Vivianne tema que isso aconteça novamente e quando seu maior receio acontece e seu noivo, Rob, resolve adiar pela terceira vez o enlace, Vivianne decide romper de vez o noivado procura as respostas para suas angústias no Google.
Começa assim a pesquisar sobre términos de namoro, reconciliação e ao deparar com inúmeras histórias de abandono e sofrimento, ela tem uma idéia: porque não reunir tudo isso em um endereço só? E decide criar seu próprio site de autoajuda para pessoas que tiveram o coração partido.
Foram dias de tortura, embasadas por bebedeiras e muita fossa. Mas Vivi não está sozinha, ela tem sua avó querida que a ama incondicionalmente, sua amiga Lucy que lhe dá conselhos sem anestesia e seu amigo para todas as horas Max.
A questão é que a Vivianne a todo momento espera que seu novo reconheça que sente sua falta e resolva reatar o noivado. E as coisas não estão saindo exatamente como a Vivianne imagina e depois de se embriagar com vodka e um corte de cabelo medonho, Vivianne começa a acreditar que ainda não é tarde demais para tentar reconquistar Rob. E é no casamento de um casal de amigo em comum com seu ex noivo quando tudo sai de controle e a Vivianne passa um maior vexame. E quem está ao seu lado para ajudá-la é seu melhor amigo, o desajeitado, sem ambição e bonito Max. Ele é quem está lá para tentar recolher os pedacinhos que sobraram de Vivianne e colocar tudo de volta no lugar.
Sua melhor amiga Lucy é bem divertida, uma mulher confiante e bem sucedida. Ela é super sincera e direta com a Vivianne nas suas conversas e tenta chamar Vivianne para realidade sobre o fim de seu relacionamento. Mas a Vivianne é tão teimosa e persistente, que mesmo com esse choque de verdade, não desiste.
O noivo da Vivianne, o Rob é um imaturo e egocêntrico que está preocupado apenas com o próprio nariz. Mas ele se encaixa tão perfeitamente nos padrões que a Vivianne deseja para si (bonito, bem sucedido e seguro financeiramente) que ela finge não perceber isso.
Já Max, o melhor amigo, é um artista, boêmio, desleixado, sem grandes ambições e que mora num apartamento super bagunçado, mas é muito atraente, cavalheiro e um ótimo amigo para a Vivianne.
Vivianne, é uma mulher romântica, cheia de sonhos e em busca de estabilidade financeira. Com tanta confusão em sua vida, Vivianne apaixona- se pelo seu melhor amigo, Max, eles chegam até a ter um rápido, mas intenso relacionamento.
Vários pensamentos percorrem em sua mente, ela fica dividida entre: ficar com Rob e todos os planos que fizeram para o futuro e com estabilidade financeira, ou ficar com Max, um amigo de infância que por tanto tempo ocultou seus sentimentos, um homem que tem uma veia artística, uma pessoa para todas as horas e com um futuro incerto.
Para Vivianne ele é o máximo, ele tem tudo que ela sempre sonhou em um homem: bonito, rico, apreciador de coisas boas, mas que em nenhum momento a coloca para cima, ele sempre é o ser supremo, absoluto. Só Vivianne não via isso, até o dia em que Rob cancela
A Vivianne tem uma avó que é uma senhora viúva, com espírito jovem, inteligente, divertida que ama a sua neta. E ainda temos outro embate com a Vivianne e sua vó, pois Vivianne acha um absurdo e traição ao seu falecido avô, sua vó estar se relacionando com seu vizinho, apenas 2 anos após a morte de seu avô. A avó de Vivianne é tão legal, tão amável com ela que é impossível não se chatear com a Vivianne e achar um egoísmo extremo ela querer que sua vó permaneça sozinha.
A escrita é fluida, agradável, cheia de humor, leve, aprazível, divertida, inusitada e que me rendeu bons momentos.

Grazy 02/03/2016

"embuscadoamor.com"
Depois de algumas horas de leitura, terminei o livro "embuscadoamor.com''.
Quando li esse título, logo de cara, imaginei que tratava- se de uma mulher querendo encontrar o seu grande amor através de um site de relacionamento. Mas, logo que iniciei a leitura, fui pega de surpresa com uma história muito engraçada, instigante, com reflexões e lógico, com uma linda e divertida história de amor.
Quando estava lendo o livro, consegui ver um filme de comédia romântica passando em minha mente. Via todos os detalhes, dos mais simples ao mais complexos. Muitas vezes perguntei- me: " Por que será que este livro ainda não virou um filme?". Tenho certeza que seria um grande sucesso de bilheteria.
Vamos à história: Terminar um relacionamento nunca foi fácil para ninguém, muito menos para uma mulher que está a dois meses de casar- se. Bom, foi isso que aconteceu com Viv depois de cinco anos de relacionamento com Rob.
Sentindo- se desamparada pelo seu ex- noivo, Viv tenta busca conforto nos seus amigos. Mas, ao chorar no ombro do Max, além de encontrar conforto, nesse momento de dor, ela encontra um sentimento muito forte, algo que mudará completamente sua vida.
Viv, é uma mulher romântica, cheia de sonhos e em busca de estabilidade financeira. Eu a considero um pouco ingênua, por confiar demais nas pessoas mesmo que entre elas estejam seu ex- noivo, o Rob.
Rob, é um homem bem sucedido, controlador, esnobe, capitalista até o último fio de cabelo. Ele é o tipo de cara que acha que o dinheiro é capaz de comprar tudo e todos. O considero um forte candidato no livro para a gente sentir muita, muita, muita raiva.
Com tanta confusão em sua vida, Viv apaixona- se pelo seu melhor amigo, Max, eles chegam até a ter um rápido mas intenso relacionamento.
Será que no momento que Viv decidir, não será tarde demais?

"...as pessoas menos improváveis podem se tornar salvadoras em
tempos difíceis, e as pequenas gentilezas que elas oferecem podem ser decisivas.'' (Viv)

Venha aventurar- se nessa romântica história!

site: http://amantesliterarios.wix.com/livros#!Resenha-embuscadoamorcom-de-Emma-Garcia/cu6k/55cffebe0cf2ce5f89ac2519

Thamares 21/01/2017

Exageradamente Viv
Viv é a típica personagem das comédias românticas - exagerada,dramática, engraçada, chorosa e confusa. Após seu namorado adiar o casamento pela terceira vez, Viv decide que é preciso dar um tempo, para que Rob perceba o quanto a ama e a procure arrependido.

O problema é que Rob não sente tanto assim a falta de Viv e já está de casamento marcado com outra.

*Pausa dramática *

Viv se desespera e embarca numa missão de reconquistar o Rob a qualquer custo.
A partir daí a narrativa intercala entre uma mulher desesperada por um homem que não a ama e uma mulher descobrindo o que há além do seu término.

Em busca do amor. com fala sobre relacionamentos com leveza e humor.