Bezerra, Chico e Você

Bezerra, Chico e Você Chico Xavier
Bezerra de Menezes

Resenhas - Bezerra, Chico e Você

viihast 20/12/2023

"Perseveremos no bem sobretudo."
O livro começa com uma pequena biografia sobre a vida e trajetória de Bezerra de Menezes, abordando desde sua vida política até o momento que o Espiritismo o encantou.
Finalizando essa parte introdutória sobre sua vida e acontecimentos importantes, Chico nos traz mensagens de Bezerra, mensagens essas que são simplesmente maravilhosas e que exalam paz e consolo.
Fico sem palavras quando se trata desse Espírito tão evoluído, tão abençoado, que abdicou de tanta coisas para continuar nos auxiliando neste planeta.
Sinto que nesse livro pude me "aproximar" mais de Bezerra. Suas mensagens são de aquecer o coração.

"Nem desânimo, nem pressa.
Equilíbrio."

"Ainda não se viu na Terra bem verdadeiro sem obstáculos.
Confiemos."

"Aguardemos o melhor, trabalhando e amando."

"A luta é árdua, mas, se a vanguarda na Terra é tomada de percalços sem conta, as fontes de suprimento na supervisão permanecem a postos e não nos faltarão com os recursos necessários."

"À frente de todas as dificuldades, é imprescindível opor a bênção como princípio de solução."

"Dia a dia, o Senhor nos ampara sempre mais."

"Aceitemo-nos como somos, trabalhando para melhorar-nos cada vez mais e aceitemos as atividades em que fomos necessariamente situados, para que a rebeldia não se nos intrometa nas obrigações do cotidiano, fantasiada de liberdade."

"Com o tempo e com a bênção do amor, uns pelos outros dentro do tempo, todos nos reencontraremos para celebrar a união sem adeus."

"Aguardemos trabalhando na construção do bem, na certeza de que, no bem para os outros, surpreenderemos o nosso próprio bem."

"Ontem separastes-vos das pessoas queridas hoje domiciliadas no Mais Além, amanhã sereis vós os companheiros que nos compartilharão as faixas de vida nova."

"Auxiliemos para sermos auxiliados.
Compreendamos para sermos compreendidos.
Atendamos aos recursos do coração para socorrer-nos uns aos outros.
Pacifiquemo-nos, por dentro, para tranqüilizar a vida que se nos estende ao redor dos passos."

"...sigamos à frente, convencidos de que o Senhor não nos desampara."

"Ainda mesmo com lágrimas, saibamos sorrir à luz da esperança, conscientes de que Jesus permanece velando."

"Não nos faltará o Socorro Divino.
Confiemos."

"Quando Tempestades se desencadearem, recordemos a palavra do Evangelho: ? Se Jesus é por nós, quem será contra nós?"

"Grande é a luta, entretanto isso se verifica, a fim de que a nossa vitória seja igualmente maior."

"Ante a imortalidade, estejamos convencidos de que voltaremos sempre à retaguarda para corrigir-nos, retificando os erros que tenhamos acaso perpetrado. Mantenhamo-nos vigilantes."

"Trabalhemos servindo e sirvamos estudando e aprendendo. E guardemos a convicção de que, na Bênção do Senhor, estamos e estaremos todos reunidos uns com os outros, hoje quanto amanhã, agora como sempre."

"Amemo-nos uns aos outros, segundo a palavra do Mestre que nos reúne, sem desarmonia, sem discussões ruinosas, sem desinteligências destrutivas, sem perda de tempo, amparando-nos, reciprocamente, pelo trabalho, pela tolerância salvadora, pela fé viva e imperecível."

"Nas horas difíceis, oremos.
Nos momentos de incerteza, oremos.
Em todas as circunstâncias, confiemos em Jesus."

"Sejamos fiéis a nós mesmos, confiando na Bênção e na Inspiração de Jesus."

"Amparemo-nos uns nos outros. Sejamos a escora daquele que fraqueja e o consolo de quantos se encontrem às portas do desalento, porque, em verdade, cada um de nós tem os seus dias de testes maiores à frente da aflição, com a necessidade premente de apoio, perante aqueles que nos partilhem a experiência."

Ângela Bittencourt Cardoso 26/01/2024

.. na espiritualidade quase sempre os valores são
inversos. Entre os homens encarnados, a filosofia imperante é a do imediatismo,
muitas vezes, é a do jogo desenfreado das ambições sem rumo. As criaturas
amontoam sempre, isso ou aquilo, sedentas de posse, para tudo deixarem um dia à
herança de cinzas.
Somente as almas nobres, amadurecidas na escola da
razão iluminada pela fé viva, conseguem compreender o câmbio divino.
É indispensável entesourar para a vida verdadeira,
amealhar luzes e bênçãos, como quem sabe que todo o material da existência humana
se resume a recursos didáticos de uma escola grandiosa e bendita que apenas a
ignorância humana converte em teatro de lutas sangrentas pelo propósito de domínio
e pelo desvairado apego à ambição.

Maria Clara 02/12/2022

Chico e Bezerra, que dupla maravilhosa. Quantos ensinamentos em algumas poucas páginas. É incrível o bem que fizeram e continuam fazendo pela humanidade.

coffeeclipse 14/01/2023

muito bom.
"Há quem se desvele por nós na Vida Superior, quem nos sustente e nos guie."

"... as árvores secas não são apedrejadas e s fontes poluídas são relegadas ao abandono."

precisava ler isso. muito bom.