Resenhas - Vulthoom

Alessandro 04/03/2014

Terror Old School!
Vulthoom é um conto de terror escrito por Clark Ashton Smith, publicado pela primeira vez na revista Weird Tales.
Na estória, Vulthoom é o Aihai Marciano equivalente à Satã. Apesar da maioria das pessoas acreditarem se tratar apenas de um mito, ele é muito temido pelas classes mais inferiores. Na verdade descobre-se que ele é um ser misterioso de outro universo, exilado pelos sua espécie e esperando em Marte na cidade subterrânea de Ravermos. Ele planeja partir de Marte para conquistar a Terra, como seu próximo troféu. Por causa do seu vasto intelecto e tecnologia avançada, ele parece um deus, mas é meramente uma forma de vida alienígena muito poderosa que dorme por períodos de mil anos. Enquanto sobre a influência de perfumes alucinógenos, homens veem Vulthoom como uma planta alienígena gigante, mas a verdadeira forma do ser é desconhecida.
Terror Old School da melhor qualidade, é uma leitura rápida, recomendo a leitura da excelente tradução de José Geraldo Gouvêa, que pode ser encontrada em http://letraseletricas.blog.br/

site: http://leiturasparalelas.wordpress.com/