Contágio

Contágio Jonah Berger

Resenhas - Contágio

janataffarel 01/11/2023

Legal, mas ultrapassado
É muito legal ver tantas analises por trás do marketing. Eu vivo isso no dia a dia, mas foi interessante ler um pouco de teoria, me senti em uma aula aprendendo mais sobre estratégias para contagiar pessoas. Senti falta de exemplos mais atuais e então percebi que o livro ja tem quase 10 anos, é de 2014. Em 10 anos muuuita coisa mudou, porém, todos os ?passos-chaves? do livro ainda fazem muito sentido nos dias atuais. Gostei, mas se fosse indicar para alguém, falaria pra buscar por algo mais atual.

Fernanda 22/08/2023

Um dos melhores livros de mkt que ja li!
Contagio é o tipo de livro que te faz pensar ?eu acabei de aprender mais do que eu aprendi em 1 ano de faculdade?. E isso que o torna tao bom, denso em conteúdo, mas leve en sua didática e escrita.

anaclaramoniz 14/02/2023

Me senti em uma aula
No bom sentido! lendo esse livro, a gente tem contato com muitas vivências e estudos de caso, comprovando todas as teorias que o autor levanta. a leitura é leve, conversada, foi como estar aprendendo com o professor em sala de aula, ouvindo casos e discutindo sobre. não marquei mais porque não é meu estilo de livro mas, sem dúvidas, é um livro essencial para entender o porque de algumas coisas pegarem e outras não

Alessandra.Pinheiro 14/02/2023

Não posso dizer que é um livro incrível mas é uma leitura simples e interessante. Esperava um pouco mais de metodologia, Olívio possui apenas exemplos de cases, nenhum aprofundamento em método ou estratégias.

Ramalho 26/05/2022

Será essa a pior leitura de 2022?
Que Jonah Berger O Autor de Contágio é um grande nome da inovação e do marketing viral todos sabemos, mas será que conseguimos convidá-lo para nossa casa? Infelizmente não, então essa crítica é sobre o livro escrito originalmente em 2013.

Os seis princípios do contágio Moeda Social, Gatilhos, Emoção, Público, Valor Prático e Histórias apresentados pelo autor no capítulo inicial são interessantes e fazem sentido, contudo seu pouco aprofundamento e os exemplos ultrapassados tornam a leitura por vezes deslocada da realidade. Usar AOL e Hotmail como cases em um mundo de metaverso e tiktok descrevem como determinados livros precisam ser atualizados para não envelhecerem mal.

Quem sabe minha expectativa estava muito alta, mas não leria novamente e buscaria novas fontes com informações mais densas ou atualizadas sobre essa temática.

Cíntia 09/05/2022

O básico sobre gatilhos mentais
O livro é um básico sobre temas tópicos para tornar as coisas populares! Leitura fácil!!!!!!!!!!!!!!

Fabricio 21/04/2022

Contágio é um livro baseado em pesquisas inovadoras na área das ciências sociais e revela histórias poderosas sobre os nossos hábitos de vida e de consumo. Se alguma vez se interrogou porque são partilhadas certas histórias, porque são reencaminhados alguns e-mails, ou porque há vídeos que se tornam virais, este é o livro certo para si.

Taísy 15/04/2022

Muito bom, principalmente para criadores de conteúdo
Livro muito bom e prático sobre como as ideias contagiam.
Li após indicação em um curso de social media e gostei muito das reflexões.

Nanda 01/03/2022

Contagiante
Esse livro tem uma linguagem bem simples e fácil de entender e coloca as ideias de forma inteligente com exemplos práticos que ajudam a esclarecer todos os detalhes. Muito útil e gostoso de ler. Talvez eu até leia novamente.
Cesar Marcondes 23/05/2022minha estante
Realmente é um livro muito bom! Reli ele já umas 2x e tenho aplicado muito nos meus projetos e clientes.

Monica.Lima 30/01/2022

Contágio trás vários cases que viralizaram e geraram o famoso boca a boca. E descreve 6 passos chaves para fazer qualquer coisa se tornar viral.

Lucas Uriel 23/05/2021

Talvez você não tenha observado..
O que faz as coisas pegarem? Muitas vezes nem nós entendemos o porquê queremos tanto consumir algo. Esse livro mostra todo o processo para tornar algo desejável. São muitos 'cases', para pouco conteúdo prático. Porém, é válido para quem quer aprender mais sobre o assunto.

Denise 10/04/2021

Contágio
Me propus a ler livros sobre marketing e esse foi um prazer de ler. Muitas ideias e informações práticas. Amei

Fabricio.Brito 30/03/2021

Segredo da Viralização
Esse devia ser o nome do livro.

Conteúdo muito interessante, didático e prático.
Estou muito satisfeito em ter investido meu tempo nesta leitura.

Patrick.Rodrigues 27/03/2021

Perfeito para quem quer aprender a criar conteúdo viral
Em 6 passos práticos e repletos de exemplos Jonah Berger leva o leitor a 6 Passos simples para a criação de conteúdo viral, seja na internet ou fora dela.