Prazer Ardente

Prazer Ardente Lisa Kleypas

Resenhas - Prazer Ardente

Silvana Barbosa 01/08/2014

Escândalo na Primavera
Este livro é o 4º de uma deliciosa série que narra as peripécias de um grupo de amigas que por razões diversas estão "encalhadas" já faz algum tempo , nas concorridas temporadas londrinas do século dezenove .
São apelidadas de "floreiros" . Sim , as mocinhas , mesmo sendo bonitas e honradas , ficavam mais paradas nas festas que recipientes de flores enfeitando salão . Nem para dançar as pobrezinhas eram convidadas . Depois de se tornarem amigas , unem-se num mesmo ideal : encontrar o marido certo para cada uma delas .

Desta vez acompanhamos a história de Daisy Bowman , a última das amigas ainda solteira .
Ela recebe um ultimato do papai : se não encontrar um noivo até o final da temporada , se casará com um homem da escolha paterna .
Este homem é Matthew Swift , braço direito do sr. Bowman nos negócios .
Daisy fica irritada , porque além de não querer se curvar à ordem do pai , não gosta do sr. Swift .
O conhecia desde a época em que vivia nos EUA , alguns anos antes , e o tinha em baixa estima , considerando-o um capitalista frio como seu próprio pai . Além disso , Matthew não tinha bela estampa .
Só que ao reencontra-lo , numa festa de campo na casa do cunhado (Lorde Westcliff , de "Sedução intensa") , Daisy tem uma surpresa : Matthew se tornou um belo rapaz , espirituoso , inteligente e com humor . Mesmo decidida a rechaça-lo , logo a mocinha se encontra encantada com ele . E para sua surpresa , quando o confronta sobre o casório lucrativo , o "mocinho" diz que não a quer como esposa .
Obviamente a negativa de Matthew a casar-se com ela causa uma reação na dama : Daisy é que fica interessada em enlaça-lo .
A trama é boa , divertida e sexy .
E nos mostra o mais apaixonado dos mocinhos desta série. Matthew é apaixonadíssimo por Daisy há anos ! Só que um segredo do seu passado atrapalha o romance , e não permite que o moço atreva-se a sonhar casar-se com o objeto de seu afeto . Quando ele enfim se rende ao assédio da Daisy ( a mocinha não é mole , não )seu segredo também vem a tona , causando uma reviravolta emocionante na história .

Este livro da Lisa Kleipas também pode ser encontrado com o título "Escândalo na primavera".

Os outros da série são :
"Desejo sutil" (ou "Segredos de uma noite de verão" )
"Sedução intensa" ( ou "Aconteceu no Outono" )
"Paixão sublime" ( ou também chamado "O diabo do inverno" )- o melhor de todos na minha opinião , Evie é ótima , e Sebastian St Vincent...caramba , ele é TUDÃO !
O último da série é "Um Natal inesquecível" ( Wallflower Christmas ) , que narra o romance do Rafe-gostosão-Bowman , irmão da Daisy e da Lilian .
Cris Paiva 01/08/2014minha estante
Estou doida para ler essa serie, dizem que vai ser publicada no Brasil, mas é tudo tão demorado que eu desanimo...

Silvana Barbosa 01/08/2014minha estante
Vale a pena ler , mesmo em e-book , Cris .

Sandra 13/12/2014

Muito bom, mas não tanto quanto os anteriores
Bem, não me entendam mal. Não é que o livro seja ruim...NADA DISSO!!! É só que eu AMEI tanto os dois anteriores que esse deixou um pouco a desejar. Acho que as minhas expectativas eram altas demais. Mas eu gostei de conhecer a história da Daisy e do Matthew e fiquei bem curiosa pra descobrir o segredo dele. Mas o que mais me matou foi no finalzinho...achei que a autora iria nos deixar com um final infeliz...mas que bem que estava errada e terminou tudo bem. Agora é esperar pelo último, para ver como estão nossas 4 amigas as ex-encalhadas e conhecer a história dos irmãos da Lilian e da Daisy.
Sam 13/12/2014minha estante
Sério?....fala isso não....mas é sempre assim, as continuações nem sempre agradam tanto quanto aos anteriores, creio que falta fôlego...

Sandra 13/12/2014minha estante
Sam, como eu disse o livro é muito bom, mas achei os dois anteriores melhores. Mas isso é uma questão de gosto. Já teve gente que me disse que gostou mais desse livro. De qualquer maneira, essa série é boa demais.

Lizzy 27/05/2015

4.5 estrelas. Super fofo, divertido e romântico, no entanto não conseguiu superar os livros anteriores, principalmente o terceiro (Sebastian e Evie). Daisy me chamou atenção no livro anterior quando ela troca beijos tórridos com o cigano Rohan, protagonista de Desejo à Meia- Noite, no entanto a autora trilhou outro caminho. Nessa história, Evie se vê diante da necessidade de casar com Matthew Swif, o homem escolhido pelo seu pai. Uma cena em particular em que o pai a chama de parasita, chama bastante atenção para a condição da mulher naquela época. Ela odiou a ideia de se casar, pois tinha verdadeira antipatia por Matthew, um homem que trabalhava para o seu pai, taciturno e magricelo. Ah, mas quando o seu pretenso noivo vai até a Inglaterra para atender negócios, Daisy vai se deparar com um homem lindo, atraente, bem sucedido e muito apaixonado. Assim como ela, eu também cairia de amores por ele. Achei tão lindo ele guardar um botão com fio de cabelo dela, afinal ele sempre a amou desde quando ela tinha quinze anos. Mas nada é tão simples, ele tem um segredo e...Por fim, tudo se resolve divinamente.

Daniela.Dantas 05/09/2020

Última Solteirona
Daisy é a última de quatro solteironas, e depois da sua irmã ter conseguido um bom casamento, o seu pai faz-lhe um ultimato.
Ele quer que ela se case com Matthew Swift, o seu aprendiz, o homem que ele mais gosta e respeita até mais do que aos seus próprios filhos.
Daisy despreza Matthew, acha-o um homem frio e sem qualquer atrativo, até ao dia em que eles se reencontram e, ela muda radicalmente de opinião.
A história é muito fofa, Daisy é a mais romântica e sonhadora das quatro amigas, e com o tempo, Matthew mostra-se digno do seu amor.
Podem também contar com algumas cenas sensuais, como a autora já nos habituou, e também um mistério em torno de Matthew.
Estou muito ansiosa para ler o quinto e último livro da série, e espero que esteja cheio de momentos com estas quatro solteironas que ficarão no meu coração.