Masters of Sex

Masters of Sex Thomas Maier

Resenhas - Masters of Sex

Dilva 23/04/2022

Esplêndido
Biografia dos maiores de 2 grandes especialistas sobre a sexualidade humana. Como foi importante o estudo deles, conseguiram ajudar muitas pessoas e derrubar vários tabus sobre o tema.
O livro aborda a perfeição do lado profissional e a contradição do lado pessoal. Enquanto os mesmos auxiliavam vários casais na busca por uma maior interação e compreensão na vida a dois, eles próprios viviam totalmente o oposto. Virgínia se mostrava uma figura forte, determinada, mas vivia a sombra de William Masters e ao final se mostrava arrependida de ter sido em parte toda a sua vida submissa.

Ailma 15/08/2017

Bill e Virginia
Não pensei que fosse gostar tanto de conhecer a fundo as histórias de Bill e Virginia quando, empolgada com a série, decidi comprar esse livro. Mas a qualidade dessa biografia é surpreendente.

Biblioteca Álvaro Guerra 09/06/2022

O aclamado biógrafo Thomas Maier mostra nesse livro por meio de entrevistas com o tímido William e a ambiciosa Virginia como essa dupla excêntrica mudou o modo como devemos entender o sexo e a sexualidade, enquanto o casal tentava descobrir como funcionava o próprio relacionamento. Divertido, revelador e muito bem escrito, Masters of Sex que foi adaptado para a televisão pelo canal HBO e já teve a segunda temporada confirmada no Brasil ilumina os eternos mistérios do desejo, da intimidade e da psique humana.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580449952

Kim 09/01/2018

Maravilhoso
Esse livro é simplesmente maravilhoso, a forma como o autor descreve todos os percausos existentes na história desses personagens tão emblemáticos e ao mesmo tempo reservados em suas vidas. Para mim, foi interessantíssimo descobrir um pouco mais sobre essas duas pessoas que buscavam o fazer diferente em sua época.

Gustavo Pio 16/12/2019

História super interessante!
Confesso que desconhecia Masters e Johnson até a leitura deste livro. Porém, isso não dificultou a leitura e talvez tenha até aguçado mais a minha curiosidade. A história é simplesmente fascinante e, para quem a desconhece, surpreendente. O livro tem um bom fôlego e permanece instigante até o final. Cabe ressaltar também a escrita primorosa do autor.

Além disso, o livro nos dá um panorama muito interessante sobre a visão das pessoas e da medicina em relação ao sexo em diferentes épocas, da década de 1950 até 1990, e como a questão foi evoluindo. É mostrado o papel do casal para desmistificar uma série de concepções em relação ao tema. Ao mesmo, o livro não teme em mostrar as inconsistências e falhas dos trabalhos, como as controversas "terapias de conversão da homossexualidade", que se mostraram sem fundamento nenhum, e informações inverídicas publicadas pelo casal em relação a AIDS.