A Mulher no Espelho

A Mulher no Espelho Eric-Emmanuel Schmitt

Resenhas - A Mulher no Espelho

Yumi 06/11/2023

3 Anne
É uma história que faz você refletir, a história de três mulheres diferentes, de épocas diferentes mas mesmo assim iguais.

Marcella99 12/07/2023

Posicionamento feminino até a atualidade
Este livro representa bem o papel, dedicado ao entendimento de todas as mulheres que possuem a curiosidade e o saber acima de quaisquer questões e limitações de sua epóca, ele aproxima o leitor das lutas de cada uma das três personagens contra seus vicios e seus medos, e seu posicionamento contra tudo o que se diz na sociedade em que estão.

O livro não se limita ao romance, ele apenas mostra como cada uma lida tentando equilibrar seu ideal de vida com uma vida junto a um homem... O que se mostra cada vez menos essencial.

Lilian 03/04/2022

Mulheres através do tempo
O livro conta sobre três mulheres, de períodos históricos distintos, que têm pensamentos e vontades parecidos

Jessyka.Gentini 01/04/2021

Esse livro devia ser mais enaltecido
Não tenho palavras para descrever a grandeza que essa leitura foi para mim e como me causou tantas sentimentos.
Conta a historias de três mulheres que tem as mesmas ideologias porém estão separadas por tempos diferentes, não direi muito mais sobre por que poderia ser spoiler e é muito bom ler esse livro sabendo pouco sobre ele.

Mylla 18/06/2020

Não gostei
Infelizmente não consegui me apegar a nenhuma das protagonista e por muitas vezes achei a história chata.

maridaustria 21/12/2015

Fascinante
Embranhei-me tanto na história dessas três mulheres que viveram em épocas diferentes, porém, com o desejo comum de se conhecerem, amarem e compreenderem o sentido de suas vidas. O fim me surpreendeu. Anne, Hanna e Anny se enlaçam, se transformam, vivem da maneira que desejam viver, ainda que os outros tentem impor regras e definições sociais. Um livro muito interessante, rico em narrativa e enredo.

Ana Paula 11/05/2014

Por trás do ESPELHO
A Mulher no Espelho é na verdade 3 em 1. Conta as histórias de 3 mulheres, 3 tempos, 3 realidades e uma única verdade: A BUSCA DA SUA ESSÊNCIA que cada uma identifica com base no espaço-tempo a que pertencem. As histórias são envolventes, cada uma à sua maneira. Muitas vezes me identifiquei com as personagens.Em determinadas situações mais com uma do que com as outras ainda que suas vidas fossem aparentemente tão diferentes. O autor soube de maneira inteligente prender o meu interesse na leitura do inicio ao fim. Usou do artificio de intercalar os capítulos entre as 3 personagens Anne, Hanna e Any- e, aos poucos, ir revelando e fornecendo dados para que o perfil psicológico fosse sendo construído. Interessante ressaltar que para uma das personagens Hanna, Eric-Emmanuel Schimitt usou com maestria a forma de confidencias feitas por cartas à sua amiga e confidente quebrando um pouco o ritmo da leitura. A história desperta o interesse de maneira crescente até chegarmos ao desfecho final:Criativo,surpreendente,improvável,impensado.
Essa leitura me fez refletir sobre os sonhos.Sobre sermos capazes de reconhecer em nós não o que vemos refletido no espelho,a imagem que mostramos aos outros, mas o que realmente somos: AMOR.
Livro gostoso de ler. Recomendo!
bjs e boa leitura!