O Bicho-da-Seda

O Bicho-da-Seda Robert Galbraith

Resenhas - O Bicho da Seda

Carlinha 15/04/2021

Melhor que o Cuco
Esse é o segundo livro da série Cormoran Strike e eu me senti mais uma vez seduzida pela história.
A trama é sobre o desaparecimento questionável de um escritor de gosto peculicar que tem uma vida supercomplicada.
De narrativa fluida e capitulos curtinhos, não consegui parar de ler! Não era para terminar o livro, era porque estava gostoso ler!
Cormoran Strike e Robin! Já quero mais deles!
Achei o final mais bem elaborado que o primeiro.
Gostei, gostei bastante!

Kiyo 09/04/2021

Minha humilde opinião
Vale a pena continuar essa saga ?
Todo tipo de leitura vale a pena e engrandece a alma, mas continuo achando que falta mais conexão com os dois personagens principais.
brubis 03/05/2021minha estante
Super vale!!!

nat 08/04/2021

Os detalhes estranhos e bizarros do caso não me deixaram largar o livro, e quanto tudo se encaixou foi muito satisfatório. Foi bem escrito, detalhado e inteligente. Me deu vontade de ler mais livros do gênero.

liv 04/04/2021

Cormoran e Robin novamente
Segundo livro da JK Rowling, como Robert Gailbraith, com um novo caso para o Detetive Cormoran Strike.
Para quem curte o gênero de romance policial, o livro é ótimo.
Por algumas vezes, pensei que não precisava se alongar tanto mas, ao final, tudo faz sentido.

Disponivel para troca no Skoob Plus.

Lari 01/04/2021

Gosto bastante dos personagens principais, mas a narrativa extremamente detalhada as vezes pode ser maçante

Edilene Freitas 28/03/2021

O mistério do livro é muito envolvente, mas achei super pesado. Não faz meu estilo essas histórias muito macabras e cheias de mortes bizarras, mas deve ser um prato cheio pra quem gosta desse estilo. Gosto muito do detetive Cormoran Strike. Ele me ganhou desde o primeiro livro e talvez eu dê sequência nos outros por causa dele.

Adê 27/03/2021

História envolvente
Muito bom como a trama se desenrola.

Melina 19/03/2021

Uma leitura fluída, que apesar de ser muito detalhada, não deixa a leitura ficar maçante. Eu particularmente acho interessante que não foca apenas na solução do caso que o Strike está trabalhando, dando uma luz também, e um pano de fundo da vida pessoal dele e da Robin, relatando o que acontece com eles na vida particular além da investigação do caso. O caso em si, eu fiquei boiando até cerca de 70% do livro, depois, ainda boiando, comecei a achar que era uma pessoa, pra no final tudo ser esclarecido e, claro, eu estava errada quanto a quem era.

Vi 18/03/2021

Não curti
O detetive não é carismático, a assistente é mais carismática porém é chato o relacionamento dela com o noivo e todos os personagens que envolvem o assassinato são pessoas desinteressantes...
dá para perceber que não gostei, mas ainda ganhou duas estrelas pq a narrativa é bem formulada...

Amanda 12/03/2021

O bicho da seda ? @manualdaleitora
? Depois de quase um ano decidi ler esse livro e não imaginava que iria gostar da linha de investigação que contém no mesmo. É muito diferente do que estou acostumada, mas que acabou me lembrando muito o estilo de Agatha Christie, então me agradou muito.

O desenrolar do caso vai acontecendo de forma lenta, no começo a história não estava me pegando e, consequentemente, fez eu me demorar a concluir a leitura, mas o mistério presente fez eu persistir até os momentos em que as peças começavam a se encaixar e a trama ficar mais interessante.

Para quem gosta de acontecimentos rápidos, pode se decepcionar um pouco, porém a escrita e narrativas se sobrepõem. É muito bem escrito e os personagens são muito bem apresentados e desenvolvidos na história, assim como a própria personalidade comportamental deles, que deixa muitas coisas nos ares.

Esse é meu primeiro contato com o pseudônimo da J.K.Rowling e confesso que poderia ter lido antes, pois apesar de não ser o meu favorito, gostei das jogadas de mestre do Detetive e da assistente super eficiente dele, Robin. Strike não se deixa vencer, quando ele cisma com algo ele vai lá e faz a coisa acontecer, porque se tem uma coisa que esse detetive não gosta é de injustiça.

Dani 03/02/2021

Viciante!!!
Cormoran Strike está me conquistando a cada livro... Bicho da Seda é instigante, cheio de personagens "suspeitos"
Ansiosa por Vocação do mal

Ogando 02/02/2021

O Bicho da Seda
Mais uma vez acompanhamos as estórias do detetive Cormoran Strike e seu jeito peculiar de enfrentar as situações nada corriqueiras que seus casos e sua vida particular o joga. Após todo o sucesso alcançado com o caso do assassinato de Lula no livro 1, Strike vê seus casos aumentarem gradativamente até receber um pedido inusitado de uma esposa que pede que ele vá atrás de seus marido e o faça voltar, pois ela e sua filha estão precisando dele. Será esse um simples caso de resgate ou alguma trama sinistra e peculiar está prestes a se descortinar na vida de Strike e sua assistente Robin?
Mai uma vez acompanhamos Strike e Robin em seus casos e suas vidas particulares. Assim como o primeiro livro a narrativa as vezes se mostra uma pouco enfadonha e rebuscada em excesso, mas ainda é bacana assistir o desenrolar do caso e o seu ápice ao ser solucionado.

Carol.Silva 30/01/2021

Eu gostei bastante. Sou apaixonada por livros descritivos, cheios de detalhes. No geral, temos a mesma qualidade do primeiro livro - a inteligência utilizada para montar cada trecho e momento decisivo é surreal. Talvez a expectativa de um plot Twist maior não me permitiu curtir tanto o final (o que nos foi entregue no primeiro livro não poderá ser superado tão fácil).