O Bicho-da-Seda

Robert Galbraith

Resenhas - O Bicho da Seda

Maria4343 26/09/2023

Perfeito
Eu gostei mais desse segundo livro que o primeiro, sou cria de CSI, adoro investigação, crimes, suspense, a parte policial até interrogatórios.
Esse livro é demais, com certeza vou ler mais vezes futuramente. Adoro os dois personagens principais, é claro não recomendo que você folheie as últimas páginas por que vão dar o nome do suspeito. Mas que leitura boa e agradável.
Sim eu demorei 3 meses para terminar a leitura, por que infelizmente assisti primeiro e depois li, isso foi anticlímax mas como sempre o livro é mil vezes mais enriquecedor (tudo minha opinião como espero que seja óbvio)

Jaja 22/09/2023

O Amor é ilusão
Mais uma vez extasiada com as histórias de Corm, na minha opinião um personagem fantástico, confesso que gostaria de saber mais sobre sua vida pessoal, em alguns momentos isso fica meio vago, mas talvez seja melhor assim, exatamente como é retratado. Talvez aconteça aos poucos e nos próximos livros apareça. Há muito não lia um romance policial tão bom assim, o último foi a primeira aventura de Strike, MEU DEUS, que delícia de livro, só leiam! O entusiasmo pelas pistas, os possíveis assassinos, a ansiedade pela descoberta. PERFEITO.

Andreia508 18/09/2023

História muito boa, não li o primeiro livro, mas acompanhei a série, então deu para entender esse que é o segundo livro do detetive Cormoran Strike.
Revomendo sim

Mariana.Viana 10/09/2023

Muito bom mas poderia melhorar
Eu adoro a escrita da JK, apesar dela ser um lixo de pessoa, no chamado do cuco eu me apaixonei e quis ler as histórias do detetive strike. Porém o bicho-da-seda não chega aos pés do primeiro da série?

A história é muito boa e achei envolvente, mas acho que ela poderia ter explorado melhor o resultado do caso e explicado com mais detalhes as razões do assassino.

No mais, gostei bastante da evolução dos personagens principais, a Robin tem muito potencial? Tenho o vocação para o mal e lerei também, mas não pretendo continuar a série por motivos de não querer comprar livro da JK rsrs.
Euborgesleticia 10/09/2023minha estante
Topi!!

Roberto.Vasconcelos 03/09/2023

Bombyx mori
E aqui temos um livro que consegue ser mais envolvente que o anterior.
A história em si começa bem morna com um aparente desaparecimento e depois explode num homicídio grotesco.
A investigação e a resolução do crime foram muito boas , estava lá , você olhou mas não viu, típico de livros de mistério policial e fez todo sentido.
A "cereja do bolo" que torna este livro especial é acompanhar a evolução dos personagens a cada livro, Strike e Robin , suas interações e passados são em si o foco recorrente.
Você fica curioso pra saber mais sobre eles e sobre as próximas aventuras.

Wyber 31/08/2023

O Bicho-da-Seda
"O Bicho-de-Seda", é segundo livro da série de mistério de Robert Galbraith (pseudônimo da autora do Harry Potter J.K. Rowling), apresenta uma trama intricada repleta de reviravoltas. No entanto, algumas partes da narrativa acabam por se estender desnecessariamente, poderiam até ser retiradas do livro que não faria falta, tornando a experiência de leitura um tanto arrastada.

A história tem como centro o detetive particular Cormoran Strike, um detetive com bastante sagacidade e perspicácia. A premissa do desaparecimento de um escritor e a subsequente busca pelo manuscrito revelador mantém o leitor preso desde o início. Os jogos de poder no mundo literário, a intriga entre os personagens e as relações obscuras criam uma atmosfera rica e intrigante.

Porém, enquanto a trama principal é uma teia complexa de intrigas, existem passagens secundárias que poderiam ter sido encurtadas ou até mesmo omitidas. Aprofundamentos excessivos em detalhes que não contribuem significativamente para o desenvolvimento da história resultam em momentos em que a narrativa perde seu ritmo ágil. A leitura, por vezes, torna-se mais arrastada do que deveria.

A escrita de Galbraith, no entanto, é envolvente e habilidosa. A maneira como ela constrói personagens, seus diálogos realistas e a habilidade de transmitir as complexas emoções dos protagonistas são pontos altos do livro. A relação entre Cormoran Strike e sua assistente, Robin, continua a evoluir de maneira crível e emocionante, adicionando camadas à narrativa.

Em resumo, "O Bicho-de-Seda" é um livro de mistério que brilha em vários aspectos, oferecendo uma trama intricada e personagens cativantes.

itslecca 24/08/2023

Já te chamaram de raio?
Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, será?
Eu sou muito lerda para desvendar mistérios, mas acho que nem se eu quisesse muito eu teria conseguido desvendar nesse livro. É rico em detalhes e qualquer coisa que você deixa passar te atrapalha a chegar no assassino.
Amei a forma como as coisas foram contadas, e amei principalmente os detalhes explicados no final do livro.

Gostei muito dos personagens, mas não sei se ele iria outro livro com eles.

Albieri 24/08/2023

Sensacional
O Bicho-Da-Seda - Robert Galbraith

?????

Voltar a estudar nem sempre é fácil, pois deixamos algumas coisas de lado para tentar focar nos estudos, no meu caso tive que parar de ler por prazer. Mas a vida é assim. Esse é o segundo livro do ano que leio e foi empolgante me aventurar mais uma vez com Cormoran Strike.

Em o Bicho-da-Seda Cormoran é contratado para encontrar um escritor desaparecido, logo após o mesmo ter escrito um livro polêmico, onde retratava pessoas de sua vida como personagens e causando o maior estardalhaço, porém ao começar a investigar, Strike acaba encontrando o escritor morto, como no final do seu livro. Cormoran e Robin sua assistente vão buscar respostas naqueles que supostamente o escritor retratou em seu livro e o desfecho é emocionante.

O livro é sensacional, com uma narrativa empolgante e com um mistério difícil de desvendar, confesso que não descobri o assassino até o mesmo ser revelado. Reviravolta de tirar o fôlego.

#OBichoDaSeda #RobertGalbraith #TheSilkWorm #EditoraRocco #misterio #literaturainglesa #amoler #livro #book #biblioteca #livraria #leitura #instapic #instalivro #instabook

Rene Brito 21/08/2023

Uma ótima história do famoso quem matou.

Você não descobre o assassino até o momento da revelação.

Luciana 12/08/2023

Essa é mais uma trama com o personagem Cormoran Strike. Dessa vez ele busca por um escritor excêntrico que desapareceu e logo descobre o porquê. Ele foi assassinado de maneira muito grotesca, exatamente como seu personagem do livro.
Em geral ele é um livro muito chato de ler, gosto muito de suspenses policiais, mas definitivamente essa não é a praia da J.K.

Laura 05/08/2023

O bicho-da-seda
Com um enredo muito melhor do que o primeiro, o desenrolar da investigação e os detalhes do livro da vítima tornaram tudo mais interessante, apesar de sentir falta um pouco disso no final, mas nada que atrapalhasse a experiência

Ygor.Lima 26/07/2023

Uma ótima leitura pra quem gosta de personagens muito bem construídos e verossímeis. Começando o volume 3 ( Vocação para o mal) já!

Daniela 23/07/2023

O bicho-da-seda
Maravilhoso!
Prende do começo ao fim! Cormoran é um detetive incrível, adoro!!! Um romance policial de prender a respiração!

Juliana 23/07/2023

Muito bom!
Boa escrita, boa história, bom enredo... O Strike e a Robin sempre arrasam! Gostei bastante e recomendo!

Cris.Aguiar 23/07/2023

Excelente
Melhor que o primeiro, mal consegui largar.

O que achei bem bacana foram os trechos de poemas (a maioria do século XVIII) nos inícios dos capítulos, eles dão uma "pista" do assunto e também da trama!

Nunca li Harry Potter (pois é!), mas ela se saiu muito bem escrevendo tramas policiais. Estou adorando.

Recomendo muito.
Henrique Sanches 23/07/2023minha estante