O Bicho-da-Seda

Robert Galbraith

Resenhas - O Bicho da Seda

Julya 10/12/2022

duas estrelas e meia
O motivo do porque eu deu essa quantidade de estrelas.
-não gostei da narrativa
- a história não me "prendeu"
E só mereceu essas duas estrelas e meia por causa de algumas frases interessantes que marquei de resto não gostei.

Essa leitura realmente não funcionou para MIM, não quer dizer que é um livro ruim, só não foi pra mim.

Melina.Grill 19/11/2022

Completamente impressionada com a criatividade e narrativa da história! A trama flui de uma forma que não dá vontade de largar o livro e o suspense é surpreendente.

Deborah.Gabrielli 16/11/2022

Incrível!
Adorei cada segundo lendo esse livro! J.K. Conseguiu trazer um assassinato bem medonho e instigante.
Impossível não amar Comoran e Robin juntos

Bruna 15/11/2022

Chocante
Em ?O chamado do Cuco? achei o plot ruim, fiquei surpresa, claro, tendo em vista que não sabia quem era o assassino, mas não achei que foi digno de histeria. Em ?O bicho-da-seda? fiquei verdadeiramente surpreendida, pelo contexto da história e trama, jamais imaginaria que o assassino seria quem foi.
Apesar da escritora ser um pouco rude em alguns assuntos, principalmente no que diz respeito as mulheres nos livros, é uma leitura gostosa, com surpresas e desenvolvimento bom, que da vontade de ler todo o livro em um dia.
Me diverti muito e fiquei em paz lendo esse livro. ????

Lypee 05/11/2022

O detetive strike
Já tinha ouvido falar dessa série de livros mas nunca tinha dado uma chance. Comecei por esse.

A história em si é boa. Percebi que o escritor sempre vai trazendo crimes mais diferentes do habitual. O enredo é um pouco mais lento do que eu tou acostumado e o suspense só acontecem no final.

Carol 27/10/2022

Nesse segundo volume da série, se assim pudermos chamar, nosso detetive Cormoran Strike é contratado para investigar o sumiço do romancista Owen Quine.

A mulher de Owen acredita que ele se afastou por alguns dias, como já fez algumas vezes, porém quanto mais Strike investiga, mais ele percebe que há coisas por trás desse sumiço.

jaque 16/10/2022

Sou apaixonada pela escrita, pela história e pelos contextos.
A descrição das cenas é totalmente envolvente e cativante.
A diversidade dos personagens, que são totalmente originais e com personalidades marcantes.
Eu amei.

Taci 03/10/2022

Livro muito bom, com uma história criativa e uma escrita que flui naturalmente, sem a sensação de "encheção de linguiça". No começo eu fiquei super empolgada com o livro, mas infelizmente com o tempo, eu perdi o entusiasmo e ficou cansativo de ler. Mas reconheço o quão bom esse livro é.
Gostei muito da história de vida dos personagens, principalmente de Strike, seu passado servindo no exército, a perca de sua perna e sua família desestruturada.
Robin também é uma personagem que me chamou atenção. Podia jurar que iria rolar um romance entre ela e o detetive.
Não achei o final tão óbvio assim.
O motivo pelo qual dei três estrelas é por conta de ter perdido o interesse, apenas pensava em acabar logo para começar outra leitura.

Maria 11/09/2022

Galbraith
Eu amo a escrita do Robert, apesar de saber que é um pseudônimo da tr4nsfob1c4 da J.K.
Amo esse livro desde a primeira vez q li ele, acho realmente muito bom, apesar de não entender porque está classificado como romancista policial, quando se tem nem 10% de romance.
O único adendo que faço é a falta de explicação para certos pontos, de resto acho perfeito, mas se nos próximos o Strike for ficar com a Robin, acho que deveria começar a ser desenvolvido a partir deste.

Thiago Toscano Ferrari 05/09/2022

Mais um final surpreendente!
Este romance policial "O Bicho da Seda" segue a mesma pegada de seu volume anterior, "O Chamado do Cuco". Nesta continuação, há um escritor que saiu para um retiro e é tido como desaparecido, um provável suicídio e muitos suspeitos que foram correlacionados ao enredo de uma obra literária da vítima a ser investigado por Cormoran Strike e sua assistente Robin. Esta percepção é interessante, pois a lista de suspeitos de um provável assassinato só aumenta ao longo da trama. Apesar de muito pesado em alguns momentos, o livro é interessante e o seu final mais uma vez inimaginável para mim o que me levou a achá-lo igualmente fascinante ao seu primeiro volume "O Chamado do Cuco"! Recomendo a leitura!

Daiana Luíse 04/09/2022

Bom, mas previsível
Como no primeiro livro, esse é bem descritivo, aqui também o Strike e a Robin conversam sobre o assassino e a teoria das circunstâncias do assassinato sem esclarecer ao leitor! A escrita vai evoluindo e vc vai descobrindo tudo aos poucos, e somente ao fim do livro tudo é esclarecido e detalhado. Gosto de ver construção da relação entre o Strike e a Robin e a evolução de cada um, como tambem foi no primeiro livro...
Mas, sem dúvidas o primeiro foi muito melhor, eu gostava de acompanhar a história da Lula e não sei se gostei muito de acompanhar a história do Quine, o mundo das celebridades supermodelos era mais interessante e cativante, achei esse livro um pouco mórbido, sem falar que o final é bem previsível (sem deixar de ser um bom final)!
Nota 3/5 porque não tenho certeza se leria novamente, se eu estivesse no tédio seria uma boa escolha, mas existem leituras melhores!

Leonardo.Heffer 23/08/2022

Foi ok
Considerando O Chamado do cuco, essa história tem menos glamour e movimento que a primeira. Infelizmente ela se aproveita de alguns elementos chaves para empurrar goela abaixo uma estrutura que tenta convencer no melhor estilo agatha christie, mas não chega nem aos pés.

Jussara 21/07/2022

E a chatice está nos detalhes...
Essa é a segunda história com o detetive Cormoran como protagonista que leio e digo que só o concluí porque ele era o livro debatido no grupo de leitura coletiva que participo. Só dessa forma, com espaço garantido pra despejar minhas reclamações é que me sinto confortável pra ler essa série de livros. E antes que alguém pense que achei "O bicho da seda" ruim, esclareço: a história é boa, não é extraordinária, mas é até interessante. O meu problema é com a escrita extremamente minuciosa da J. K. Rowling que, para mim, chega a ser enfadonha em algumas partes. Não me entendam mal, eu adoro saber do contexto das coisas, mas há um limite que, a meu ver, a J.K. ultrapassa por muito. Uma coisa é descrever Hogwarts, o Acampamento Meio-Sangue ou a arena em que está acontecendo a septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes - esses são mundos fictícios, portanto é interessante que o leitor saiba a cor da mobília e outros detalhes para melhor adentrar nele... já descrever Londres do jeito que está em "O bicho da seda" é, no meu entender, exagero, só faz com que demore mais para que a parte que realmente me interessa - a do crime, suas motivações e suspeitos - chegue. As dúvidas que tive toda vez que pegava esse livro pra ler era: por que a JK escreveu isso? Qual a relevância de descrever todo o trajeto que o Cormoran faz até o encontro com um suspeito, incluindo detalhes como todas as construções nas quais o personagem passa em frente, a cor da bilheteria da estação de trem na qual ele embarca, o odor do vagão e a aparência dos outros passageiros que estão nele? E isso acontece várias vezes ao longo do livro de uma forma que me tira da história porque quando finalmente o Cormoran inicia a conversa eu já esqueci da importância para a investigação de visitar aquele personagem em particular em detrimento de outro. Precisei fazer um esforço bem grande pra não pular essas descrições excessivamente minuciosas. A parte esse detalhe, que exigiu de mim uma grande dose de paciência, a história é boa.

Allan 06/07/2022

BombyxMori
"O Bicho Da Seda" supera seu antecessor "O Chamado Do Cuco" nesse segundo livro o crime foi mais chocante ,mais arquitetado e melhor executado,a resolução foi na mesma pegada do livro anterior chegando em uma determinada página quando o detetive já fez tudo no limite do possível a autora faz com que os personagens ( Strike e Robin) tirem suas conclusões e isso faz bater uma ansiedade kk porque nós sabemos que existe um suspeito em potencial e eles conversam sobre o tal mas não deixam nem uma pista para nós leitores , então eles partem pra ação e é aí onde o livro vai a 100km por hora e eles dão migalhas de quem é o suspeito, até que eles montam uma arapuca e conseguem resolver o caso. Uma Crítica Quanto ao livro é a compulsão da JK de colocar pontos de referência de localização e isso pode deixar o leitor um pouco confuso se não fosse por isso seria 5 estrelas.

Alexsandro Rosa 19/06/2022

Segundo livro da série, e a história continua muito boa.
Nota: ????? 4/5

O Bicho da Seda é o segundo livro de Robert Galbraith (Na verdade J.K. Rowling, a autora de Harry Potter).

Nesse livro o detetive Cormoran Strike, está famoso após ter resolvido o caso do primeiro livro (O Chamado do Cuco). O que trás muito mais clientes para a sua agência. Mas mesmo com um pouco mais de trabalho, ele continua com problemas financeiros, e meio entediado de ficar pegando casos de infidelidade.

Um dia, a esposa de um escritor entra em seu escritório e pede para que Cormoran encontre o seu marido, que está fora de casa a mais de duas semanas. Cormoran reluta, mas acaba aceitando, e a história começa desse ponto.

Mais uma vez os personagens são muito bem construídos nesse livro.
A dinâmica de leitura está mais fluída, e as coisas acontecem um pouco mais rápidas.

Robin aparece um pouco mais nesse livro, e tem um pouco mais de trabalho externo atribuído na investigação. Sem falar que seus problemas pessoais com seu noivo, relacionado ao trabalho também aumentam na mesma proporção.

O ponto fraco, é que mesmo tendo uma dinâmica melhor em relação ao primeiro livro, a história ainda tem um desenvolvimento lento no início. Sem falar que alguns interrogatórios apesar de esclarecer muita coisa, as vezes são cansativos e parece desnecessários.

Concluindo, é um bom livro, com uma boa história, e personagens cativantes. Sem falar no inusitado aprendizado de que bombyx mori é o nome científico para Bicho da Seda. E aliás, mais uma vez, com um final muito bom.
Merece as quatro estrelas de cinco.
Nota: ????? 4/5