O Bicho-da-Seda

O Bicho-da-Seda J.K. Rowling
Robert Galbraith




Resenhas - O Bicho da Seda


398 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Ariadna.Guedes 30/03/2024

Mais um dia que J.K. Rowling me engana.
GLOSSÁRIO 


Didicoy - palavra conualesca para ciganos


Pathos - Qualidade no escrever, no falar, no musicar ou na representação artística


Epônimo -  nomear


Ostracismo- condenação  por crimes políticos. 


Fleece - Casaco 


Impudics - desavergonhado


Corpanzil- Corpo Grande.


Creosoto - espécie de óleo volátil, pirogêneo, incolor, obtido por destilação do alcatrão, us. como expectorante e contra a cárie dos dentes.


Epônimo -  nomear


Phallus - Pênis


Pligrim's progress - 



RESUMO


A Vida de quem ler é cheia de altos e baixos.


O livro que planejei a ler em apenas 1 mês  se tornou 2 meses. 


Devidos a preocupações que vivi no meu dia-a-dia. 


E isso te prova que ler é uma ROTINA nao um objetivo. 


Mas esse livro que a primeira vista é  do escritor  ROBERT GALBRAITH mas na verdade  é da dona franquia mais famosa HARRY POTTER, senhora J.K Rowling. 


Hoje ela conta a história do Detetive Cormoran Strike e seu braço direito Robin. Que procuram o escritor excêntrico Quine que desaparecer  e deixa a sua esposa Leonora e filha Orlando preocuradas. 


Durante a procura descobre um assassinato. 


E aqui é ler para descobrir. 


Nao espere um texto profundo e difícil. Espere  um filme da tela quente e vai se divertir. 


AVISO - Tem assuntos relacionados  a sexo. 
comentários(0)comente



João Pedro Pexe 29/03/2024

Um degrau abaixo!
Como sequência de O chamado do cuco, achei 1 degrau abaixo da história anterior! Apesar da escrita macabra, das descrições de cena perturbadora, a vastidão de personagens as vezes me confundiram um pouco! Apelei para a Wikipedia para me lembrar de quem era quem! Além de ter visto a série C.B Strike para ter uma ideia um pouco melhor, porém ainda confusa, de como cormoran desvendou o caso! Mas recomendo!
comentários(0)comente



Lívia 28/03/2024

Suspense bom pra ler
Livro de leitura gostosa e rápida apesar das mais de 400 páginas. A história se desenrola de uma forma fácil e envolvente..vale a pena
comentários(0)comente



Valerya insta @leslivres_ 27/03/2024

O bicho da seda deve ser fervido...
2o livro da série Cormoram Strike, um escritor desaparece e é encontrado morto da mesma forma que no final do seu último livro que ainda não havia sido publicado e numa trama muito bem elaborado e sem nenhuma ponta solta, vários sãos os suspeitos.
Um thriller magnífico! Partindo para o terceiro livro da série!!!????????
comentários(0)comente



candlesatdawn 12/03/2024

?O assassino era uma fera mais rara e mais estranha: daquela que esconde sua verdadeira natureza até ser suficientemente perturbada.?

x

A narrativa deste é mais arrastada do que o anterior, não pensei em desistir, mas confesso que chegou um momento da leitura que eu já não estava mais tão empolgada.

Esse volume investiga o desaparecimento do controverso autor Owen Quine. Durante a investigação do Detetive Cormoran Strike as suspeitas recaem sobre ?colegas? e inimizades do mundo publicitário literário.

Achei a trama bem costurada, porém a narrativa começa a se desenrolar de uma forma mais rápida após 95% do livro, isso foi um ponto que me desanimou. Acredito que o que me manteve focada na leitura foi o interesse por terminar todos os volumes da saga de investigação e o desejo de descobrir mais sobre a relação de Strike e Robin. Se não fosse isso, acho que teria abandonado o livro facilmente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Andre.S 25/02/2024

Havia gostado tanto do primeiro livro da série e estava muito ansioso por este. Mas que péssima à sequencia! Chatíssimo, poderia ter sido reduzido pela metade que ficaria bem melhor. Desde o inicio, quem eu desconfiava que seria o assassino era mesmo . Nenhuma surpresa final e muita enrolação. Personagens pouco cativantes e narrativa arrastada me fazem
Descartar esta sequência.
comentários(0)comente



KelenDZ 22/02/2024

Segundo livro da série e novamente me surpreendi positivamente com o desfecho.
Feliz pelo papel de Robin nesta história...minha personagem preferida.
comentários(0)comente



Eliane 18/02/2024

Uma boa história de detetive!
Mesmo não sendo o primeiro da série das aventuras do detetive Cormoran Strike (o primeiro da série é "O chamado do cuco"), fiquei feliz com a leitura deste livro... Em O bicho-da-seda, o detetive Cormoran Strike inicialmente precisa encontrar um escritor egocêntrico desaparecido, mas de repente, este juntamente com sua assistente Robin Ellacot, terão que provar a inocência de sua contratante, e para isto, precisarão descobrir quem é o verdadeiro assassino.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Drielle 01/02/2024

Me diverti bastante com a estória e acompanhar o desenvolvimento da relação de Strike e Robin foi interessante.

O mistério é envolvente, não via a hora de voltar para livro para descobrir mais!
As pistas estavam todas lá, só precisava juntar os pedaços
comentários(0)comente



Letícia 24/01/2024

Bom!
A história segue a linha do tempo do primeiro livro, intitulado O chamado do cuco.
Tão bem escrito e rico em detalhes quanto o primeiro, ao ler esta continuação senti que poderia acompanhar com mais facilidade a construção dos fatos que nos leva ao desfecho do mistério. Todavia, ao meu ver, faltou deixar mais explícita a captação de evidências e o raciocínio de Strike. Pode ser que em uma segunda leitura, fosse possível perceber detalhes que me escaparam.
Por ora, fica minha recomendação positiva aos amantes de ficção policial!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



NaoTemLogin 12/01/2024

Um detetive singular com uma assistente (e parceira de investigação) que agem de formas e modos bastante peculiares, mas extremamente atraentes no modo atento e dedicado que se debruçam no caso mais absurdo e bizarro que alguém pode se deparar. Um crime literário? Um crime de ódio? Um ato passional e desesperado? Até as páginas finais O Bicho da Seda é uma narrativa surpreendente e uma das melhores tramas policiais que eu já li até hoje.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



398 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR