O Bicho-da-Seda

O Bicho-da-Seda J.K. Rowling
Robert Galbraith

Resenhas - O Bicho da Seda

Ariadna.Guedes 30/03/2024

Mais um dia que J.K. Rowling me engana.
GLOSSÁRIO

Didicoy - palavra conualesca para ciganos

Pathos - Qualidade no escrever, no falar, no musicar ou na representação artística

Epônimo -  nomear

Ostracismo- condenação  por crimes políticos.

Fleece - Casaco

Impudics - desavergonhado

Corpanzil- Corpo Grande.

Creosoto - espécie de óleo volátil, pirogêneo, incolor, obtido por destilação do alcatrão, us. como expectorante e contra a cárie dos dentes.

Epônimo -  nomear

Phallus - Pênis

Pligrim's progress -

RESUMO

A Vida de quem ler é cheia de altos e baixos.

O livro que planejei a ler em apenas 1 mês  se tornou 2 meses.

Devidos a preocupações que vivi no meu dia-a-dia.

E isso te prova que ler é uma ROTINA nao um objetivo.

Mas esse livro que a primeira vista é  do escritor  ROBERT GALBRAITH mas na verdade  é da dona franquia mais famosa HARRY POTTER, senhora J.K Rowling.

Hoje ela conta a história do Detetive Cormoran Strike e seu braço direito Robin. Que procuram o escritor excêntrico Quine que desaparecer  e deixa a sua esposa Leonora e filha Orlando preocuradas.

Durante a procura descobre um assassinato.

E aqui é ler para descobrir.

Nao espere um texto profundo e difícil. Espere  um filme da tela quente e vai se divertir.

AVISO - Tem assuntos relacionados  a sexo.

João Pedro Pexe 29/03/2024

Um degrau abaixo!
Como sequência de O chamado do cuco, achei 1 degrau abaixo da história anterior! Apesar da escrita macabra, das descrições de cena perturbadora, a vastidão de personagens as vezes me confundiram um pouco! Apelei para a Wikipedia para me lembrar de quem era quem! Além de ter visto a série C.B Strike para ter uma ideia um pouco melhor, porém ainda confusa, de como cormoran desvendou o caso! Mas recomendo!

Lívia 28/03/2024

Suspense bom pra ler
Livro de leitura gostosa e rápida apesar das mais de 400 páginas. A história se desenrola de uma forma fácil e envolvente..vale a pena

Valerya insta @leslivres_ 27/03/2024

O bicho da seda deve ser fervido...
2o livro da série Cormoram Strike, um escritor desaparece e é encontrado morto da mesma forma que no final do seu último livro que ainda não havia sido publicado e numa trama muito bem elaborado e sem nenhuma ponta solta, vários sãos os suspeitos.
Um thriller magnífico! Partindo para o terceiro livro da série!!!????????

candlesatdawn 12/03/2024

?O assassino era uma fera mais rara e mais estranha: daquela que esconde sua verdadeira natureza até ser suficientemente perturbada.?

x

A narrativa deste é mais arrastada do que o anterior, não pensei em desistir, mas confesso que chegou um momento da leitura que eu já não estava mais tão empolgada.

Esse volume investiga o desaparecimento do controverso autor Owen Quine. Durante a investigação do Detetive Cormoran Strike as suspeitas recaem sobre ?colegas? e inimizades do mundo publicitário literário.

Achei a trama bem costurada, porém a narrativa começa a se desenrolar de uma forma mais rápida após 95% do livro, isso foi um ponto que me desanimou. Acredito que o que me manteve focada na leitura foi o interesse por terminar todos os volumes da saga de investigação e o desejo de descobrir mais sobre a relação de Strike e Robin. Se não fosse isso, acho que teria abandonado o livro facilmente.

Andre.S 25/02/2024

Havia gostado tanto do primeiro livro da série e estava muito ansioso por este. Mas que péssima à sequencia! Chatíssimo, poderia ter sido reduzido pela metade que ficaria bem melhor. Desde o inicio, quem eu desconfiava que seria o assassino era mesmo . Nenhuma surpresa final e muita enrolação. Personagens pouco cativantes e narrativa arrastada me fazem
Descartar esta sequência.

KelenDZ 22/02/2024

Segundo livro da série e novamente me surpreendi positivamente com o desfecho.
Feliz pelo papel de Robin nesta história...minha personagem preferida.

Eliane 18/02/2024

Uma boa história de detetive!
Mesmo não sendo o primeiro da série das aventuras do detetive Cormoran Strike (o primeiro da série é "O chamado do cuco"), fiquei feliz com a leitura deste livro... Em O bicho-da-seda, o detetive Cormoran Strike inicialmente precisa encontrar um escritor egocêntrico desaparecido, mas de repente, este juntamente com sua assistente Robin Ellacot, terão que provar a inocência de sua contratante, e para isto, precisarão descobrir quem é o verdadeiro assassino.

Drielle 01/02/2024

Me diverti bastante com a estória e acompanhar o desenvolvimento da relação de Strike e Robin foi interessante.

O mistério é envolvente, não via a hora de voltar para livro para descobrir mais!
As pistas estavam todas lá, só precisava juntar os pedaços

Letícia 24/01/2024

Bom!
A história segue a linha do tempo do primeiro livro, intitulado O chamado do cuco.
Tão bem escrito e rico em detalhes quanto o primeiro, ao ler esta continuação senti que poderia acompanhar com mais facilidade a construção dos fatos que nos leva ao desfecho do mistério. Todavia, ao meu ver, faltou deixar mais explícita a captação de evidências e o raciocínio de Strike. Pode ser que em uma segunda leitura, fosse possível perceber detalhes que me escaparam.
Por ora, fica minha recomendação positiva aos amantes de ficção policial!

NaoTemLogin 12/01/2024

Um detetive singular com uma assistente (e parceira de investigação) que agem de formas e modos bastante peculiares, mas extremamente atraentes no modo atento e dedicado que se debruçam no caso mais absurdo e bizarro que alguém pode se deparar. Um crime literário? Um crime de ódio? Um ato passional e desesperado? Até as páginas finais O Bicho da Seda é uma narrativa surpreendente e uma das melhores tramas policiais que eu já li até hoje.