O Bicho-da-Seda

O Bicho-da-Seda J.K. Rowling
Robert Galbraith

Resenhas - O Bicho da Seda

Malu.Rodrigues 08/06/2020

Bom porém um pouco previsível
Em "O Bicho-da-Seda" o detetive Cormoran Strike e sua assistente Robin voltam em cena para descobrir um novo mistério: o suicídio de um escritor mediano, não muito famoso. Após o desfecho do caso de Lula Landry (em "O Chamado do Cuco"), Comoran adquire fama e está cheio de casos (monótonos, de pessoas ricas querendo descobrir sobre a fidelidade de seus parceiros) com os quais ele precisa conciliar a nova e misteriosa investigação sobre o escritor, além das ambições de Robin acerca de seu trabalho. Com a mesma pegada do primeiro livro, este romance policial adiciona a vivência dos personagens à história, assim como seus problemas pessoais, casos familiares, etc. No entanto, ao meu ver este livro é um pouco mais previsível que o livro anterior, deixando um pouco a desejar, porém continua sendo um bom livro que vale a pena a leitura.

Edilene Freitas 28/03/2021

O mistério do livro é muito envolvente, mas achei super pesado. Não faz meu estilo essas histórias muito macabras e cheias de mortes bizarras, mas deve ser um prato cheio pra quem gosta desse estilo. Gosto muito do detetive Cormoran Strike. Ele me ganhou desde o primeiro livro e talvez eu dê sequência nos outros por causa dele.

@tigloko 30/11/2020

Continuando a serie do detetive Cormoran Strike
Nesse segundo volume, Strike agora famoso pela resolução do caso no livro anterior, precisa encontrar um escritor desaparecido a 10 dias, que apesar de fazer essas escapadas com frequência, começa a preocupar sua esposa, que foi quem requisitou a investigação.

Robin, a assistente de Strike, tem um papel de destaque maior. O que foi muito bom, pois a personagem é ótima. Assim como no primeiro livro, os personagens são um ponto alto do livro. São tão bem descritos que não fiquei perdido com a quantidade deles, deu para diferenciar cada um.

Também gosto muito da forma que a história é conduzida nessa série, é diferente do estilo tradicional de romance policial, onde temos reviravoltas a todo momento. É um ritmo mais cadenciado, mas não menos interessante por isso. Só que dessa vez isso atrapalhou a minha experiência. Senti que em alguns momentos a história não avançava, tornando a leitura maçante. É claro que depois que a leitura engrena para o seu final é tão bem resolvido que acaba por ficar acima dos problemas do livro.

Ainda continuo interessado na série e ansioso para ler o terceiro volume

Madu11 28/06/2023

Um bom plot twist
Eu confesso que não consegui adivinhar o culpado, pensei em várias pessoas, menos em quem realmente foi. O livro é bom, mas a escrita se torna cansativa pelo excesso de detalhes, e a investigação também fica arrastada, dando picos de bons capítulos e outros de capítulos maçantes, que parecem não ter nada de importante. Mas, gostei do final é de como se desenrolou, embora tenha achado um pouco corrido.
Cicero26 28/06/2023minha estante
As continuações também são legais. Vá em frente!

Lu 06/02/2015

Impecável
Foi com uma certa relutância, confesso, que comprei "O Bicho-da-Seda". Há alguns meses, li uma resenha no Ig detonando a nova empreitada policial da JK.Isso, juntando ao fato de que eu tinha ficado levemente desapontada com o final de "O Chamado do Cuco" quase me fizeram desistir de Cormoran & Robin.

Ainda bem que recobrei o bom senso.

Tia Jo mostra que sabe aprender com seus livros, "O Chamado do Cuco" é um bom livro policial, mas "O Bicho da Seda" é ainda melhor. A autora acerta ao apostar em sua veia ácida, que já foi bem explorada em "Morte Súbita", e retrata o mundo editorial com crueldade. Admito que eu, que escrevo minhas modestas resenhas literárias aqui no skoob, me senti beem desconfortável com alguns dos comentários mais maldosos de seus personagens.

E não é só isso. É impressionante o quanto Cormoran e Robin cresceram como personagens. O quão importante seus pequenos problemas se tornaram. Isso trouxe o equilíbrio necessário à parte investigativa e a certeza de que vou esperar o lançamento do próximo livro com ansiedade. Cada um é cativante à sua maneira. Isso não é surpresa: Rowling tem um talento especial para criar personagens cativantes, mas o que impressiona são suas camadas. A profundidade dos sentimentos e motivações de cada um.

O resultado é um livro maduro e escrito com capricho. Boa trama, bons personagens e final supreendente. Não vi motivo para reclamar de nada, por isso, a nota é cinco estrelas e um favorito.

Que venha o próximo!

Fran.Zi. 06/02/2015minha estante
Luh, depois desta sua resenha, vou dar uma chance ao livro, antes estava um tanto cautelosa em lê-lo!

Lu 07/02/2015minha estante
Espero que vc goste tanto quanto eu, Franz!

angella 07/02/2015minha estante
eu tambem gostei mais do bicho da seda. e gostei da sua resenha!

Lu 07/02/2015minha estante
Obrigada, Angella! =)

angella 17/02/2015minha estante
??

Fe Sartori 28/02/2015minha estante
Ai meu Deus, eu PRECISO! Hahaha. Lu, beijo.

Léia Viana 02/03/2015minha estante
Eu pretendo ler ainda este ano. Boa resenha, beijos.

Lu 08/03/2015minha estante
@Fer: Tomara que vc goste, amiga. Um grande abraço e obrigada pelo comentário!

@Léia: Obrigada pelo cumprimento! Que bom que gostou da resenha... espero que o livro corresponda! Um grande abraço!

@ Andreia: Estava apenas agradecendo o comentário. Beijos!

Jardii 31/05/2022

Cansativo.
Pra ser um livro de suspense eu achei fraco. Detalhes extensos demais, 464 páginas que podiam ser resumidas em 200. O assassino estava na cara. Achei o início interessante, mas só.
De forma geral, não gostei.

Samarah.Rafaelly 11/08/2020

Eu amei o primeiro livro da série. Adoro investigação. Mas esse aqui sofreu do mesmo mau de HP5. O protagonista está simplesmente um saco e o desfecho foi muito ruim. Agora, depois de anos, resolvi ler o terceiro pra dar mais uma chance (e pra terminar a série).

Vi 18/03/2021

Não curti
O detetive não é carismático, a assistente é mais carismática porém é chato o relacionamento dela com o noivo e todos os personagens que envolvem o assassinato são pessoas desinteressantes...
dá para perceber que não gostei, mas ainda ganhou duas estrelas pq a narrativa é bem formulada...

Simone de Cássia 26/08/2021

Não tem jeito, a gente não consegue ser imparcial... Só porque gosto muiiiito do Strike eu vou dando desculpinhas pras partes mais cansativas e enroladas no livro... rs rs Até tu, Simone?! Tem uma amiga que vai dizer que sou romântica. Sem chance!!! É só... simpatia mesmo... rs rs Enfim, o livro é mais complexo que o anterior, mais cheio de nomes e situações misturadas que às vezes embolam a memória da gente, mas ainda assim instigante e aventuresco. Gostei!
Riva 26/08/2021minha estante
Até tu, Brutus!!!!!!!!!!!!
Pode dar o nome que quiser, mas que você se apaixonou pelo sujeito, isso é fato!!!!!!
Em outros casos, ou você daria, no máximo, 3 estrelas ou já teria abandonado o livro!

Simone de Cássia 27/08/2021minha estante
É que tô na minha fase de escoteira... rs rs rs

Riva 27/08/2021minha estante
Assume que ?xonou? que dói menos - kkkkkkkk!!!!!

Albieri 24/08/2023

Sensacional
O Bicho-Da-Seda - Robert Galbraith

?????

Voltar a estudar nem sempre é fácil, pois deixamos algumas coisas de lado para tentar focar nos estudos, no meu caso tive que parar de ler por prazer. Mas a vida é assim. Esse é o segundo livro do ano que leio e foi empolgante me aventurar mais uma vez com Cormoran Strike.

Em o Bicho-da-Seda Cormoran é contratado para encontrar um escritor desaparecido, logo após o mesmo ter escrito um livro polêmico, onde retratava pessoas de sua vida como personagens e causando o maior estardalhaço, porém ao começar a investigar, Strike acaba encontrando o escritor morto, como no final do seu livro. Cormoran e Robin sua assistente vão buscar respostas naqueles que supostamente o escritor retratou em seu livro e o desfecho é emocionante.

O livro é sensacional, com uma narrativa empolgante e com um mistério difícil de desvendar, confesso que não descobri o assassino até o mesmo ser revelado. Reviravolta de tirar o fôlego.

#OBichoDaSeda #RobertGalbraith #TheSilkWorm #EditoraRocco #misterio #literaturainglesa #amoler #livro #book #biblioteca #livraria #leitura #instapic #instalivro #instabook

Erika 25/10/2023

O BICHO-DA-SEDA
Em o chamado do cuco eu juro que não consegui saber quem era o assassino, e isso foi incrível, já em o bicho da seda, na metade do livro eu já comecei a desconfiar de alguns, mas lembrando lá no começo algo que tinha acontecido eu falei foi esse, claro que ainda tinha minhas dúvidas mas no final eu estava certa, e legal mas eu acho mais legal não adivinhar o livro é ótimo tão bom quanto o primeiro, mas como eu desconfiei do personagem certo dou 5 estrela, mas não vou favoritar.

Antunes 19/02/2023

Uma segunda vez....
Segunda investigação da dupla Cormoran & Robin!!

Aqui temos uma evolução lógica depois de "O Chamado do Cuco", onde os personagens estão mais desenvolvidos e consequentemente a trama se torna muito ágil.

O plot principal gira em torno de um assassinato brutal, onde a vítima é completamente destroçada. Cormoran é contratado para desvendar o crime, porém dessa vez Robin tem um papel muito mais ativo.

A interação do personagens é um dos pontos fortes, inclusive desconfio que isso serve como base para deslanchar o terceiro volume.

Robert Galbraith (JK Rowling) está de parabéns!!!

Nos vemos no "Vocação para o mal"

Isya Ferreira 14/02/2020

Romance quero mais em.
Só digo uma coisa shippo muito Robin e Strike.
Adorei o desenvolvimento dos personagens.
Pena que não sou muito fã da autora.

Emi 02/12/2014

Trama Complicada
Fiquei em dúvida se classificava com 3 ou 4 estrelas porque achei que a narrativa trouxe alguns pontos cansativos como a descrição demasiadamente detalhada da arquitetura londrina em algumas passagens. Tantos detalhes sobre prédios, construções e vielas deixaram minha leitura um pouco lenta. As partes que diz respeito aos acessos de fúria de Matthew devido ao trabalho ( que ele odeia ) de Robin, também me entediaram, mas eu acredito que ela trabalhou tão profundamente nisso porque tem intenções futuras de criar complicações nesse relacionamento para abrir espaço ( quem sabe? ) para um futuro romance entre a assistente e o detetive Strike.
Mas de uma maneira geral Cormoran é encantador - mesmo com jeito de pugilista manco - e a leitura prende a atenção de uma maneira muito intensa. Embora a trama seja bem mais complicada do que o livro anterior, não tem como não gostar. Na minha opinião "O Chamado do Cuco" foi mais convincente nos motivos que levaram ao assassinato do que "O Bicho da Seda". Você pode até palpitar e acertar o assassino, mas não acredito que a linha de raciocínio do Cormoran vai de fato te convencer 100% como aconteceu com a primeira história dele. Enfim, é um livro muito bom, mesmo com uma coisinha aqui e outra ali...vale a pena a leitura. J.K Rowling/Robert Galbraith mais uma vez arrasou.

Armando.Roberto 26/02/2023

Um belo livro, não se pode dizer que não possui enredo. Ação e ansiedade caminham juntos nesse suspense muito digno de ser lido.