A Marca da Paixão

A Marca da Paixão Sophia James

Resenhas - A Marca da Paixão

Leninha Sempre Romântica 24/03/2014

Estou literalmente sem palavras para expressar o quanto eu gostei deste livro. Não conhecia a autora e já a inclui no rol das minhas preferidas. Tem que ter talento para agregar numa história com apenas 252 páginas tudo de mais gostoso que se pode encontrar durante a leitura de um romance de banca.

Não tem como não se apaixonar pela destemida Isobel, guerreira, sempre à frente nas lutas para salvaguardar suas terras do poder descabido do rei David ll da Escócia. Isobel é a mocinha que todos gostariam de ter em suas histórias, ela é brava, corajosa, uma mulher de fibra, dona de uma beleza sem par porém marcada na face com a cicatriz de uma batalha que marcou sua alma.

E aqui também encontramos um mocinho perfeito, que não tem medo de expor seus sentimentos. A princípio imagina-se que Marc seja um traidor, ele chega às terras de Isobel muito debilitado depois de um naufrágio, e conquista sua confiança sem muita força. Descobre os segredos de sua fortaleza e volta para tomá-la sob as ordens do rei. Mas Marc quer mais do que busca, ele quer proteger Isobel, livrá-la da morte certa, pois ela não passa de um peão num tabuleiro de xadrez, cujas regras têm que ser cuidadosamente seguidas.

Mais um ponto bem diferente de se achar num típico histórico é a iniciativa da mocinha, diante da insegurança de Marc, ela tenta seduzi-lo, isso mesmo minha gente, Isobel é bem à frente de seu tempo e, não sendo nenhuma virgem recatada, sabe tirar proveito do seu poder de sedução. Ela só não esperava perder seu coração para o indomável Marc, o Lobo da Borgonha, famoso nas canções dos trovadores e menestréis, exaltado por seus feitos.

Um casal totalmente atípico e apaixonante, que ganha facilmente o coração do leitor. Não tem como não vibrar diante da ousadia de Isobel em conquistar o coração do nosso guerreiro, e não tem como não se render aos suspiros ao ver quanta sensualidade a autora emprega nas páginas desse belo romance para lá de arrebatador.

Estou apaixonada!

Quem pensa que falei demais sobre o enredo do livro, pode ficar tranqüilo, eu não disse nada em vista do que se encontra na trama. Se prepare para muito mais, na história encontraremos intrigas, luta pelo poder, traições e muito, mas muito amor.

Vale a pena cada página. Uma leitura super agradável que me rendeu suspiros e aquela vontade de quero mais.

Se alguém souber de algum romance nesse estilo, por favor, me avise, estou à caça.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2014/03/a-marca-da-paixao-sophia-james.html

Cris Paiva 15/09/2014

Até agora, todos os livros que li da autora foram bons. As historias tem sempre um fundo histórico real por trás dos acontecimentos, o que me agrada muito.

Isobel ajuda a salvar três náufragos, e leva Marc, um dos náufragos, como prisioneiro, para seu castelo, para poder salvar sua vida. O problema é que ela não sabia que estava dando guarida para seu pior inimigo.

O pai de Isobel se revoltou contra a coroa e se recusou a entregar suas terras, e com sua morte a colocou em uma posição difícil, de ter de lutar contra os ingleses e manter seu povo a salvo. E tudo piora muito quando o homem que ela salvou volta para tomar suas terras e matar o seu povo no processo.

Marc não tem muitas alternativas, se ele não assumir a tomada do castelo de Isobel, outro homem vai fazer isso, e as consequencias podem ser muito piores. E, pelo menos ele tem um plano que pode salvar a vida da mulher que ama, mesmo que ela passe a odia-lo por isso.

Já li outros livros da autora, e percebi que ela não tem medinho de mostrar a realidade da época. A vida era dura e cruel. As pessoas tinham vidas muito curtas e sofridas, e morriam feito moscas durante as guerras. Ninguém tinha dó de ninguém e nem poupava as vidas dos inocentes. Não, eles enfiavam as espadas mesmo e violentavam as mulheres. Ainda bem que a autora não se estendeu muito no assunto, porque eu não gosto muito dessa parte. Eca!
Silvana Barbosa 15/09/2014minha estante
Estou pra ler este faz tempo , olho pro livro e acabo escolhendo outro para começar . Acho que agora me animei .

Cristine 22/09/2014minha estante
sinceramente não sei como alguém conseguiu sobreviver aquela época!!!

Carol 25/04/2017minha estante
Suas resenhas são muito boas!

Patricia.Oliveira 03/04/2020

Legalzinho
Eu sei que eh uma romance, mas eles começam a se gostar do nada

Lora Pontes 22/01/2021

Divino náufrago
Isobel é uma mulher forte, independente e que não confia em ninguém depois de ser traída até pelo próprio pai.
Até que ela salva a vida de um lindo estranho num naufrágio.

Lora Pontes 20/04/2022minha estante
Tem sim ..rsrsrs

Vanessa Vieira 30/03/2014

A Marca da Paixão_Sophia James
O livro A Marca da Paixão, de Sophia James, se passa na Escócia medieval do ano de 1346 e nos conta a história de amor e sedução de Isobel Dalceann e Marc de Courtenay. Com uma premissa envolvente e personagens fortes e bem construídos, a trama conseguiu me encantar e me envolver de forma especial.

Lady Isobel Dalceann é uma exímia guerreira, que desde cedo lutou ferozmente para defender Ceann Gronna, arriscando até mesmo sua própria vida para isso. Quando avista Marc de Courtenay, praticamente absorto pelo mar, não hesita em ajudá-lo e mesmo sem conhecê-lo, sente uma forte confiança neste homem atraente. Como ele está ferido e ainda não pode viajar sozinho, ela o abriga por detrás das muralhas de sua fortaleza, contrariando a vontade de vários homens do castelo.

Apesar de fortemente atraída por Marc, Isobel teme que a sua confiança no tenaz guerreiro seja abalada, principalmente por agora ele conhecer todos os segredos de sua fortificação. Quando ela descobre quem ele realmente é, de fato, não sabe como prosseguir...

A Marca da Paixão nos traz um romance bem construído, com um pano de fundo magistral e ricamente detalhado e personagens fortes e destemidos, que lutam pelo que quer com garras e dentes, além de serem incrivelmente sensuais. Narrado em terceira pessoa, acompanhamos uma história envolvente, norteada por lutas, traições e claro, muito romance.

Isobel é uma verdadeira guerreira. Ela enfrenta a tudo e a todos para defender o seu lar, o que acabou lhe conferindo uma cicatriz em seu belo rosto. Viúva, seu coração é quase tão intransponível quanto as muralhas de Ceann Gronna, até que surge Marc de Courtenay para abalar suas estruturas. Ao salvar sua vida, ela acaba tornando visíveis os segredos de sua fortaleza, além de se ver perdidamente apaixonada por ele. Porém, Isobel não estava preparada para o duro golpe que seu coração iria sofrer com a traição dele...

Marc é um homem solitário e incrivelmente sedutor. Dono de uma beleza máscula e até mesmo, um pouco rudimentar, encanta Isobel à primeira vista. Assim como ela, se sente fortemente atraído pela bela e forte lady de Ceann Gronna. Juntos, eles protagonizam cenas ardentes e sensuais, de tirarem o fôlego.

Resumindo, A Marca da Paixão é um romance envolvente, com personagens fortes, guerreiros e imprevisíveis, protagonizando cenas de muita paixão e romantismo em meio a um cenário épico, descrito de forma mágica e detalhista. A capa é linda e retrata perfeitamente a beleza de seus protagonistas e a diagramação está favorável, apesar de ter encontrado alguns errinhos de digitação no livro. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2014/03/resenha-marca-da-paixao-sophia-james.html

Hester1 20/03/2022

E legalzinho. Acho que no final perdeu um pouco, mas nada que comprometa a leitura. Duas pessoas marcadas lutando pela felicidade e amor. Legal!

Hester1 20/04/2022minha estante
Tem a primeira vez em que ficam juntos. Não diria que é hot, mas bem sensual.

Kat 30/11/2022

Isobel é uma verdadeira guerreira e muito boa, salvou quem não devia salvar e acabou que ela tinha que salvar seu povo dele. Gostei bastante dessa história e da forma de escrever da autora.

luzuanon.appromances 05/12/2014

Escócia, ano de 1346.

Marc de Courtenay estava em apuros, quando foi resgatada em meio a uma tempestade de um naufrágio por lady Isobel Dalceam. Uma mulher de personalidade fortíssima, uma guerreira que tem o objetivo de lutar contra nova ordem do rei e sua única preocupação é em defender o povo de Ceann Gronna. Ela é viúva, sobrevivente de um passado traumático que abalou a sua vida, por isso quando permite que Marc fique em seu castelo se recuperado dos ferimentos é cautelosa.

Mac é meu tipo de herói... Ai, ai... (Suspirando!) Claro que em alguns momentos me deu nos nervos, mas nada que fizesse sentir raiva dele. Ele é um dos soldados do rei, aparentemente pensamos que é cruel, mas no fundo é um homem solitário que tem a oportunidade de superar seu passado.

Isobel não se deixou abater, todo o sofrimento fez com que se tornasse uma mulher forte, decidida. Ela já passou por muita dificuldade na vida, e receia que ainda mais por vir. Ela é uma mocinha bem a frente do seu tempo, enquanto Marc é durão, mas, apesar de sua reputação ele às vezes era sensível e romântico. Infelizmente para sua consternação, apaixonou-se por Isobel antes mesmo de conquistá-la.

Sophia James tem uma escrita ótima. Ela realmente surpreende, descrevendo os personagens com detalhes fazendo com que fosse possível nas primeiras páginas se apaixonar.

Marc e Isobel são personagens que foram muito bem construídos. O leitor pode observar o amadurecimento dos personagens e enxergar com mais afinco a maneira como eles se comportar em meio às situações inusitadas, emoções conflitantes e reviravoltas que marcam a narrativa de A marca da paixão.

Eu até poderia dizer que é mais do mesmo, mas tem seu diferencial de tantos outros livros na linha "medieval". Mas aqui temos paixão, traição, amor, perdão, alguns sentimentos bem intensos. E o resultado, é Marc e Isobel lutando contra demonstrar ou expressar de qualquer forma os sentimentos, mas entre quatro paredes não os renega. Eles são honrados e leais àqueles que confiam, infelizmente foram moldadas pelas circunstâncias de suas vidas e,enquanto o muro erguido não for demolido eles não vão conhecer a verdadeira felicidade.

Adorei tudo,cada detalhe que aconteceu. A narrativa da autora é bem leve, e a capa é linda!Quanto a Sophia James. Tornei-me fã e comprarei todos os livros dela que for publicado pela Editora Harlequin. Que emoção! Meu primeiro livro de cortesia da Harlequin, após me tornar uma das Queridas.

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2014/04/a-marca-da-paixao-da-sophia-james.html