A Paixão de Liz

A Paixão de Liz Sherryl Woods

Resenhas - A Paixão de Liz

Cris Paiva 25/07/2014

Essas Rainhas do Romance estão tão fraquinhas ultimamente, que chega a dar dó!! Precisando tomar um soro e um caldo de mocotó urgente!!!

A mocinha, é professora e um aluninho seu de 8 anos esta tendo problemas de comportamento e aprendizagem, só que o pai, Todd, parece não dar a minima. Ele não vem as reuniões e quando aparece é grosseiro e joga toda a culpa em cima da professora e da escola. Como se a educação do filho não fosse problema dos pais. (Alguma professora já passou por algo parecido??? Acho que não, né!!)

Dai fica a professora tentando resolver o problema do aluno e pai parece mais interessado em paquerar do que nos problemas do filho.

Eu gosto das historias da Sherryl Woods, as que eu andei lendo foram boas, mas essa foi muito fraquinha. Não senti firmeza na historia. Parece que ela começou com uma boa ideia e depois foi desanimando conforme escrevia.

denise 11/04/2014

Superficial
É Sherryl Woods,não deu.
Levei o livro até o fim pelo fofo do Tood.Um super pai,tentando fazer o melhor na educação de seu filho,ora errando,ora acertando,sendo pai e mãe ao mesmo tempo,já que sua esposa Sarah os abandonou por não saber lhe dar com o filho problemático.Achei a história superficial para um romance de 252 páginas.Ao meu ver,ela( a autora)deveria ter se aprofundado mais ao caso de Kevin com sua dislexia e com os resultados de seu tratamento.Achei que faltou a finalização da reaproximação de Sarah e Kevin.Enfim,foi frustrante A paixão de Liz.
Monica Monte 21/04/2014minha estante
E enquanto isso, eles enrolam para editar os próximos livros da família Devaney. Vai entender...

Aritania 21/04/2014minha estante
Concordo com você Denise quanto a finalização do Kevin, senti falta disso também. :)

Monica Monte 05/05/2014minha estante
Comecei a ler esse livro e estou tendo a mesma decepção que você. Que historinha chata!!!

Jhennye 17/04/2021

Sou suspeita para falar sobre os romances da Harlequin porque geralmente gosto de todos eles. Sou fissurada em romances água com açúcar e a maioria deles são assim.

Gostei desse também apesar de achar um pouco fraco em relação a vários outros que já li. A narrativa é leve e flui com naturalidade, mas achei que faltou um pouco de química entre o casal e o desenrolar da história achei muito lento.

Sim, eu indicaria ele a outras pessoas, mas em uma escala de prioridades, não seria o primeiro que eu indicaria.

@APassional 29/03/2014

A Paixão de Liz * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Kevin é um garoto de 8 anos, que enfrenta dificuldades de aprendizagem na escola e possui comportamento agressivo. Sua professora, Liz Gentry, tentou ajudá-lo de diversas maneiras sem obter resultados. Pra piorar, o pai de Kevin se recusa a comparecer na escola pra conversar sobre os problemas do filho, Liz já lhe enviou vários bilhetes e todos foram ignorados.

Todd Lewis cria o filho sozinho. Ele é empreiteiro, está supervisionando a construção de um grande shopping e tem poucos momentos a sós com Kevin. Ao receber um único bilhete ríspido da sra.Gentry (Kevin não lhe entregou os anteriores), Todd fica furioso, pois sabe que o filho é agitado, mas acha que se a professora não consegue controlá-lo é porque não está sabendo fazer o seu trabalho direito.

O primeiro encontro entre Todd e a profª Liz é cheio de fúria, frustração, confusão e arrependimentos, por fim os dois percebem que estavam enganados à respeito um do outro e que ambos só querem o melhor para Kevin. Liz convence Todd a marcar uma consulta para Kevin com uma terapeuta que utiliza atividades de interação com golfinhos como forma de incentivo aos pacientes, obtendo assim ótimos resultados.

A terapeuta descobre que Kevin tem Dislexia, Liz passa a acompanhar Todd durante o tratamento e eles se apaixonam. Mas Liz não quer se envolver, no passado ela perdeu o marido e a filha num acidente de carro e tem medo de amar novamente. Todd também possui problemas, além de ter sido abandonado pela esposa, é dislexo como o filho e com vergonha, esconde isso de Liz. Os dois concordam em ser amigos, a convivência os empurra para algo mais, só que para tornarem-se um casal, Liz e Todd precisarão enfrentar seus traumas e confiarem um no outro.

Essa foi a minha primeira leitura da Sherryl Woods, achei que a questão da dislexia e as dinâmicas de convivência em família foram bem trabalhadas, mas senti algo estranho na ambientação e na rotina dos personagens, bem como um certo pudor nas cenas sensuais, então descobri que, apesar de ter sido publicado recentemente, esse livro foi escrito em 1989, então é claro que de lá pra cá muita coisa mudou!

Apesar do título do livro, não considerei Liz uma mulher passional, ela não se entregava de verdade na relação e quase abandonou Todd por um motivo ridículo, precisou que os amigos chamassem sua atenção pra ela perceber que estava jogando fora sua felicidade e mudar de atitude. Todd no início também não foi um pai atencioso, se ele próprio sofreu pra caramba quando era estudante por conta da dislexia, porque não prestou mais atenção à vida escolar do filho? Mas Todd, Liz e Kevin tem uma convivência muito bonita, juntos eles são mais fortes e felizes.

Meus personagens preferidos foram Hank Riley e Ann Davies, amigos do casal. Hank é sócio de Todd na construtora e Ann é a terapeuta que está cuidando do Kevin, para mim esses dois coadjuvantes foram fundamentais na história. Descobri que eles são o casal principal de outro livro, Tea and Destiny, ainda não publicado por aqui.

Beijos... Elis Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 25/03/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/03/resenhade-banca-paixao-de-liz-sherryl.html
Aritania 21/04/2014minha estante
Gostei do Hank e da Ann :) Bom saber que tem um livrinho só para eles ;)

Monica Monte 08/05/2014

Nossa que livro chato, meu Deus!!! Terminei de ler no sacrifício, porque a história estava um porre.

Interessante que era um história com todos os ingredientes para ser excelente, mas na mistura ficou uma coisa insossa e o final, apesar do epílogo, foi tão abrupto.
Cris Paiva 08/05/2014minha estante
Vixi!!! Fiquei com medo agora...

PorEssasPáginas 05/04/2014

Resenha A Paixão de Liz - Por Essas Páginas
A Paixão de Liz foi o primeiro livro que eu solicitei através da parceria com a editora Harlequin. Quando eu li a sinopse do livro, ela me chamou muita atenção, principalmente porque parecia que a Sherryl Woods tinha um estilo parecido com a da Nora Roberts (que eu gosto bastante). E esse livro foi bem dentro do esperado!

A Paixão de Liz conta a história de Elizabeth Gentry, uma professora que realmente se preocupa com os seus alunos. Por causa de sua dedicação ela percebe que Kevin possui problemas no aprendizado, e descontava a sua frustração brigando com outros alunos. Ela manda diversos bilhetes para Todd Lewis, pai do menino, mas ele não aparece na escola. O que Liz nem sonha são com as dificuldades que Todd enfrenta. Ele trabalha na área de construção civil, tendo pouco tempo disponível para o filho, que ele cria sozinho. Mas ele tenta aproveitar todos esses momentos e ama o filho incondicionalmente. Ambos só querem o bem de Kevin, mas não vai ser fácil chegar a um acordo…

Sherryl Woods segue bem o modelo de livros de romance e por isso ele pode até ser considerado cliché. Porém, o que eu acho mais interessante na literatura desse “estilo” é que muitas vezes os autores conseguem descrever os sentimentos dos personagens muito bem, mesmo tendo um número limitado de páginas. Tem algumas séries que, mesmo com vários livros, não conseguem ter a mesma reação do leitor. Claro que nesse livro é retratada uma paixão avassaladora e são utilizadas algumas palavras bem bregas (mas o uso não foi excessivo). Porém o relacionamento em si foi desenvolvido bem devagar, o que é difícil de encontrar ultimamente.

“- Está bem, ele é atraente, sim – admitiu ela, sabendo que a descrição não era perfeita, seria como chamar a Torre Eiffel de um monumento bonitinho.”

Os protagonistas também foram bem trabalhados. Eles tinham problemas só deles,ou seja, tudo não girava só em torno do romance. Eles tinham toda uma carga do passado que fazia com que se tornassem personagens bem próximos de pessoas reais. E através de Kevin a autora conseguiu retratar um problema que afeta muitas crianças e adulto e isso trouxe um diferencial ao livro. Foi muito bonito como a autora desenvolveu essa parte. Os coadjuvantes também foram muito interessantes e inclusive descobri que tem um outro livro com dois desses personagens (e eu fiquei bem curiosa para saber o que vai acontecer)!

É claro que esse livro possui algumas cenas mais quentes, mas todas elas foram muito discretas. Fui procurar então um pouco sobre o livro e descobri que ele foi publicado em 1989! Uau! Está explicado então o motivo da história ter esse ar tão “conservador”. E eu não estou reclamando, porque muitas vezes, é melhor deixar para a imaginação mesmo…

Enfim, A Paixão de Liz é aquele livro leve e bonito que você consegue ler em uma tarde. Os personagens são interessantes e por isso, mesmo com a história bem cliché, ainda assim é uma boa leitura. E se você gosta de romances… Ele é altamente indicado!

site: http://poressaspaginas.com/resenha-a-paixao-de-liz#more-14498

Rafaela Regis 18/04/2014

A Paixão de Liz - Sherrl Woods
A Paixão de Liz de Sherryl Woods, foi o primeiro livro livro que eu li dessa autora e adorei, no entanto confesso que a primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa, a qual eu achei super fofa. E quando li a sinopse já comecei a imaginar o que essa história traria.chegou

Elizabeth Gentry, ou Liz para os amigos é uma mulher que faz o que ama e projeta todo esse amor para os seus pequenos alunos a quem ela os trata como se fossem dela, até porque ela não espera e nem quer passar por toda a dor e sofrimento que um dia já teve em sua vida. Mas entre os seus pequenos está Kevin, um garotinho que tem muita raiva e frustração que pode estar camuflando um problema maior.

Todd Lewis é um homem que soube com muita determinação chegar ao ponto em que chegou, mesmo sendo abandonado pela esposa e ter que cuidar do seu filhinho pequeno, mas além desse trauma tem outros mais profundos, no entanto assim que conhece Liz algo dentro dele volta a renascer e ele fará de tudo para que esse brilho não o abandone.

Sherryl Woods lançou esse livro há muitos anos atrás , tipo 1989, mas sua linguagem continua a ser tão atual como se ela o tivesse escrito praticamente agora, claro que tem certas coisas como as cenas de amor são bem mais lights e as discussões são bem mais leves do que as que encontramos nos livros de hoje, porém é ai que está o encanto do livro para mim.

Liz e Todd tem uma química desde o inicio, mas como ambos já sofreram muito por amor e o medo de passar por toda a dor novamente deixam os dois apreensivos, isso se você não acrescentar Kevin a equação que acaba se tornando o elo entre os dois.

Uma história linda de superação e de recomeço, que nos mostra que as vezes os nossos medos são infundados ou até mesmo sem lógica de ser, até porque os medos não tem lógica eles simplesmente existem. Com personagens cativantes e divertidos e até mesmo cabeça dura e a presença dos personagens secundários, por quem eu tive uma paixonite e sim eu já estou louca para saber o que vai acontecer com eles também.

Além de ser um lindo romance nos mostra um lado que muitos de nós não paramos para pensar, e a autora tratou de uma forma tão delicada que fiquei curiosa para descobrir mais sobre o tema, estou falando da dislexia que é uma dificuldade na área da leitura, escrita e soletração, que pode também ser acompanhada de outras dificuldades, que quando retratado na história me deixou muito apreensiva, mas adorei a forma e a alternativa que foi encontrada para ajudar a solucionar esse problema.

Sensível, tocante e apaixonante, A Paixão de Liz é um romance que nos mostra que nós podemos sim, se deixarmos nossos temores e medos de lado, ter uma linda segunda chance de amar e ser feliz. Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2014/03/a-paixao-de-liz-sherryl-woods.html

Cristina Henriques 02/11/2014

"Ela teria coragem de amar de novo? Elizabeth Gentry projetava todo seu afeto na educação de seus alunos. Guiá-los, encorajá-los, compreende-los... Tudo isso era fácil. Mas viver tornara-se muito difícil depois da traição, do luto e da dor. Cuidar dos estudantes passara a ser uma forma de encontrar paz. E Todd Lewis representava todos os perigos que Elizabeth evitava. Determinado, impetuoso e dono de uma beleza rude, lentamente ele cerca o coração dela, fazendo-a retomar o gosto por viver. Elizabeth reencontra o desejo de amar, apesar das frágeis esperanças. Ela poderá confiar sua alma à Todd? Ou seus sentimentos serão destruídos outra vez?"

Liz é uma jovem professora, que perdeu seu marido e filhinha em um trágico acidente. Agora seus alunos se tornaram seu conforto.
Ao lecionar para Kevin, um menino com problemas de comportamento e aprendizado, ela se envolve com a história e quer ajudá-lo. Mas para isso, Liz precisa conversar com Todd, o pai super ocupado, que mesmo depois de inúmeros bilhetes e várias ligações, não responde a seus chamados.
Então, ela resolve fazer mais do que devia como professora: encara o pai e descobre que, além de gostosão, ele não parece ser tão indiferente quanto ela pensava.
A vida dos dois ficou confusa com o abandono da esposa dele e Todd se desdobra para cuidar bem de seu filho levado e espertinho.
Ela convence o pai orgulhoso a buscar ajuda para o filho, que sofre de dislexia, enquanto se apaixona e abre seu coração para a possibilidade de ter uma família novamente.

Livro lido para troca.
É um romance bom, bem leve, sem muitas cenas hot, mesmo assim Todd é muito bom. Sempre adoro quando os machões ficam caidinhos...
Os personagens secundários são bons e mereciam um livro para chamar de seu (será que têm?)

Toni 09/12/2019

Bom...
O romance é bastante demorado, algo que pessoalmente adoro mas serve como aviso à quem não tem paciência para toda parte de sedução, negação, racionalização, até chegar no romance em si.
Embora tenha adorado todos personagens, a autora definitivamente pecou em fazer inúmeros (e desnecessários) vai e vem entre eles, chega a cansar em determinadas partes.