O Ciclo da Morte

O Ciclo da Morte Thais Lopes

Resenhas - O Ciclo da Morte

Yasmim 21/03/2014

Se você está achando que é mais um livro de romance, você está muito enganado! O Ciclo da Morte é tudo ! Menos um romance.
O Ciclo da Morte nós apresenta Kelene, uma jovem que possui muitos segredos, segredos no qual podem colocar pessoas ao seu redor em perigo. E ao colocar um anúncio de aluguel em seu apartamento acabou atraindo o interesse de Lucio, um vampiro antigo rodeado de culpa, que procura escapar das garras de seu inimigo. Só que Lucio não esperava é que Kelene fosse o reconhecer como tal e que além disso fosse liga-lo ainda mais ao seu passado tenebroso e sombrio no qual ambos sofreram. Entre mentiras e desconversas Kelene tenta ocultar sua verdadeira profissão e origem, mas Lucio está certo de que qualquer que seja sua profissão ele saberá lidar, além do mais, o que uma mera humana pode fazer de tão especial ?

Eu sei quando alguém está tentando se aproximar de mim. E a vida me ensinou que as pessoas só se aproximam das outras quando querem algumas coisa.(Kelene)

A muitas eras atrás as duas sociedade já foram unidas. Eramos somente uma nação, não importava o quão diferente cada um fosse, tratávamos como um igual. Porém, hoje em dia as coisas são bem diferente. Os humanos tem medo daquilo que não compreendem e que não podem controlar e os seres do Outro Mundo aprenderam com o tempo, que alguns humanos nem sempre são confiáveis, sendo assim, estamos divididos, não há harmonia nem confiança. E ninguém sabe como essa divisão aconteceu, nem mesmo a própria Morte. Além do mais, nem mesmo a Morte sabe de tudo. Engana-se quem acha que a Morte sempre significa o fim, talvez ela só seja o pontapé para o começo.

Você sobreviveu fugindo, mas eu sobrevivi aprendendo a não recuar. (Kelene)

O primeiro volume da serie Santuário da Morte, é bem diversificado, sendo narrado por 3 "protagonistas". Kelene, Lucio e a própria Morte. Confesso que não me dei bem de cara com a personagem Kelene, eu odeio segredos e ela é rodeada deles, porém amo desvenda-los e isso acabou me instigando a ir até o final. Kelene é uma pessoa de poucos amigos, sua vida não foi nem um pouco fácil. E a herança que herdou de seu ''pai'' não facilitou as coisa. Mas ela aprendeu a sobreviver, mesmo que dá pior maneira.

A Morte sempre costuma ser tratada com o significado de um fim, ou com hostilidade, porém vou revelar uma coisa a vocês, estou apaixonada por ela. Isso mesmo! Esse livro me fez vê-la com outros olhos. E para falar verdade, ficava esperançosa para ver seu ponto de vista na história.

É a morte que traz a evolução, que permite que a antiga geração dê lugar à nova.

Sempre tive a consciência de que o egoísmo é o partida para um declínio ou sucesso, rsrs. Mas neste livro ele me mostrou que o egoísmo nos leva ao auge, e nem sempre é para o bem. O Inominável , como é chamado, foi egoísta suficiente para querer a imortalidade. Corrompendo assim dois guardiões e os transformando em vampiros. Os primogênitos. O que fazer quando você tem que lutar contra seu próprio sangue ? Lucio descobriu isso da pior maneira após trair Seth, para o bem de todos, ele peca ao achar que isso deteria o irmão. Porém há uma chance para ele, a mesma chance de sua salvação é a de sua destruição.

Em O Ciclo da Morte temos uma história recheada de segredos e suspenses, que só irão fazer com que você devore esse livro mas rápido que o normal. Apesar de sentir muuuuito por não haver um romance mais desejável na história e a autora me deixar com um buraco no coração por conta do Lucio (tenho que parar de ver romance em tudo). Senti que valeu a pena ler-lo, e se acabasse tudo muito bem talvez nem gostaria tanto do livro. A forma da escrita é rápida e de fácil compreensão. Mas avisando ..... se liga nas mensagens escondidas que tem a cada linha, certas pessoas tem o costume de colocar uma bomba no final.

Resenha disponível e completa em

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2014/03/resenha-o-ciclo-da-morte-thais-lopes.html

Jess 30/04/2014

Único!
Quem me conhece sabe que tenho um grande amor pelas criaturas noturnas, principalmente vampiros, por isto sempre tento descobrir novas séries que me façam passar muito tempo neste mundo. Já li todo tipo de enredo sobre essas criaturas e por mais que eu as ame estava começando a achar tudo muito repetitivo, levando-me ao cansaço da mesmice, eu precisava de algo inovador para limpar minha mente ou acabaria me afastando um pouco desse gênero.

Agradeço a Yasmim do blog “Miih e o seu mundo literário” por ter me indicado a Thaís para fazer parceria. Sem ela acho que nunca teria conhecido essa série tão bem elaborada e de uma originalidade impressionante, que hoje em dia se tornou uma das minhas favoritas.

- # -

Kelene é uma jovem universitária com um passado e um presente obscuro, que está em busca de dividir seu apartamento com outra pessoa, mas já fazia dois meses que havia colocou o anuncio e ninguém até aquele momento tinha se interessado a não ser universitários que queriam lhe passar trotes, o que a deixava bem irritada.

Um certo dia ela acaba recebendo uma ligação interessante de um homem chamado Lucio, logo no primeiro momento, de forma espantosa, Kelene descobre que ele é um vampiro antigo, mas não se recusa a lhe ceder seu lar como moraria, porém há regras que ele precisa seguir, afinal de contas, ela não queria colocar todos ao seu redor em perigo, o que Kelene não esperava era que apenas o fato dela permitir aquele ser em sua casa poderia trazer um antigo inimigo seu de volta a sua caça.

Assim como a jovem, Lucio também tem um passado nada agradável e vem fugindo dele por anos e anos, e agora mais do que nunca precisa de um abrigo em meio aos humanos para que assim seu carrasco não o encontre. Isto é algo bem complicado, pois os humanos sabem da existência de seres da noite e os repudiam pelas mortes que aqueles vampiros já causaram. Entre tanto, em meio a um golpe de sorte Lucio consegue finalmente arranjar um lugar para ficar, ainda sim, existe algo que estava lhe atormentando: Ele poderia colocar a vida daquela garota em risco. O que Lucio não sabia era que Kelene não era tão frágil quanto ele imagina e que ela poderia lhe dar com vampiros facilmente.

No começo a convivência dos dois é agradável e fácil, mas com o decorrer do tempo os segredos começam a pular bem em frente a eles, tornando a vida de ambos mais complicada, e assim aos poucos os leitores e os próprios personagens vão descobrindo o que Lucio de Kelene estão tão duramente ocultando.

Mas os problemas não acabam ai...

Aos poucos Kelene e Lucio acabam interessando-se um pelo outro, no começo é algo físico, mas depois os sentimentos vão aparecendo e se infiltrando sobre suas peles, trazendo ao livro uma grande e intensa paixão.

- # -

É realmente difícil fazer uma resenha quando eu estou tão apaixonada pelo livro, pois isso acaba me fazendo soltar algum spoiler o que não é nada agradável, por este motivo que tentei não me aprofundar muito no enredo, mas espero que eu tenha passado o necessário para despertar a curiosidade de vocês.

Se você ainda está com medo de ler por achar que é aquele velho clichê de: A humana fraca, desprotegida e que tem medo até do vento que a cerca se apaixona por um vampiro que quer tomar seu sangue. Então pode ficar despreocupado porque “O Ciclo da Morte” não tem nada disto, ele é realmente inovador e extremamente original! Com toda certeza vale a pena passar cada minuto do seu dia desfrutando desta obra.

site: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/?p=7373

Daniel Fernando 17/07/2014

PERFEIÇÃO!
Tá, acabei nesse instante o livro O Ciclo da Morte de autoria da minha mais que querida Thais Lopes!
Só algumas coisas a falar:
1º: PUTA QUE PARIU, um dos melhores que já li. e não não to falando da boca pra fora todos q me conhecem sabem o tanto q gosto de literatura sobrenatural!
2º: Um banquete para todos os adoradores de Série Os Instrumentos Mortais - Oficial, Fallen, House of Night, The Spiderwick Chronicles, entre tantos outros do gênero fantasia sobrenatural.
3º: TO IMPLORANDO PRA ELA ME MANDAR MAIS Q UMA PREVIA DO SEGUNDO LIVRO (e todos os que terminarem vão fazer a mesma coisa).
4º: Nunca vão dizer q é uma escritora brasileira, e sim uma OBRA traduzida em sua mais perfeita condição!
Vou parar por aki se não vou acabar dando spoiler!
Mas me senti orgulhoso por poder provar isso, e espero que todos possam provar esse gostinho q estou tendo agora!

gigi 19/04/2021

Recomendo pra todos que gostam de fantasia urbana SÉRIO
Eu acho que nesse ponto tô virando fã de carteirinha da Thais, tudo que ela escreve consegue ser tão bom. Eu li essa história com um grupo de pessoas o que fez com que toda a experiência fosse sentida mais intensamente. Eu amei como tudo se desenvolveu e nossa aquele final me deixou surtando porque nunca conseguiria imaginar o que aconteceu. Simplesmente perfeito.

Danielle 13/05/2022

Amo como a Thais coloca uns personagens misteriosos porque a curiosidade é tanta que eu não consigo parar de ler.

Gostei muito de conhecer Kelene, Lúcio, Alice e muitos outros personagens, e de rever uma galera que eu já conhecia. Foi muito legal quando todas as peças da história foram finalmente se encaixando. Outra coisa que curti muito foi ter a ?personificação? da Morte. Achei muito interessante como essa personagem foi trabalhada, não sendo um ?ser idealizado? mas sendo também passível de erros.

E, quando eu achava que não poderia ser mais surpreendida, surge uma reflexão sobre o papel/importância da morte que eu achei sensacional.

Amei muito e recomendo!

Luiz 22/07/2014

Estréia Digna!
Bom, já vi que fizeram isso e eu fiquei com inveja, então resolvi expor publicamente as minhas primeiras impressões acerca da gloriosa estreia de Thais Lopes no mundo das histórias impressas em códex, O Ciclo da Morte primeiro livro da trilogia O Santuário da Morte, a fim de gastar um pouco do português acumulado e da empolgação literária recém-adquirida pós-leitura. Menos ~pedantemente~ (licença poética), o fato é que eu, genuinamente, curti o livro! Para quem não sabe do que se trata (mas deveria), O Ciclo da Morte é um romance de fantasia urbana, em que nada é o que parece ser. A princípio, o enredo parece se direcionar para os lugares comuns da literatura fantástica: a mocinha encontra um homem misterioso e ambos, apaixonados, lutam contra ~o inimigo em comum~ para salvar a si mesmo e geral. A grande questão é que nem Kelene nem Lúcio são aquilo que aparentam ser. Os segredos que escondem são muito mais profundos e levam a lugares tão antigos quanto à configuração da própria estrutura do mundo onde vivem. Além disso, ~o inimigo~ em questão coloca em cheque questões ligadas à vida, à ética, aos laços de parentesco e sentimentais, mas, principalmente, à Morte, ameaçando até mesmo a existência desta última. Assim sendo, os personagens (não só o casal principal, diga-se de passagem) progridem e se revelam, se posso arriscar, até mesmo se transformam ao longo da narrativa. E é aí que Thaís ganha pontos. O enredo dá voltas e surpreende justamente na medida em que explora a história de seus personagens (e, por conseguinte, a trama como um todo) aos poucos. Além disso, a descoberta dos várias referências e links que estão escondidos por detrás do universo criado são uma parte instigante da leitura. Utilizando-se de vários elementos místicos, míticos, mitológicos (me deixa rs) e fantásticos de forma geral, a obra em questão se pretende literatura fantástica de qualidade, escrita em português, voltada para o a galera infanto-juvenil, e, dentro de sua proposta, tanto de público quanto de gênero, achei que a qualidade é muito boa e o empreendimento muito bem sucedido! Vale a pena pra quem já se interessa e curte séries tipo As Crônicas de Nárnia, House of Night, Vampire Academy (Só num tem escola), Twilight (de acordo com minha mãe) e, até mesmo, As Crônicas de Gelo e Fogo e Brumas de Avalon!
leozinho 15/05/2015minha estante
Onde posso comprar esse livro

Tammy 06/02/2015

O Ciclo da Morte
Thais Lopes criou um mundo sobrenatural e uma narrativa intensa com diversos momentos eletrizantes em meio há vampiros, bruxos, elfos, guardiões e muito mais personagens que fazem com que essa obra tenha um enredo diferenciado.

Kelene é aparentemente uma jovem normal, que tenta levar a sua vida enquanto esconde seu verdadeiro estilo de viver. Após a misteriosa morte de sua colega de quarto, estava buscando alguém para dividir seu apartamento e não ficou nada surpresa quando Lucio apareceu atraído pelo estilo de anúncio que ela fez. Ele não era somente um novo colega para dividir a conta, mas sim o vampiro, um dos primeiros que surgiu na história da humanidade e que tentava escapar do seu maior inimigo, Seth, o primogênito de sua raça, e Kelene, bem, ela também tinha muitos segredos e não se incomodava de ter em sua casa um ser do Outro Mundo.

Os dois logo se atraem um pelo outro, mas junto com esse sentimento, também vem as dúvidas e a preservação de esconder o que realmente se passavam em suas vidas. O que não dura muito, já que diversos fatores revelam o espaço e a importância que cada um tem na trama. Mas o que Lucio não poderia imaginar, era que o seu destino e o de Kelene estavam seguindo para um final nada acolhedor.

Seth estava de volta querendo vingança e poder, queria destruir aquela que uma vez lhe feriu e aquele que uma vez lhe traiu, e não pouparia esforços para chegar ao seu momento de triunfo. Enquanto isso, do outro lado, encontramos a Morte, que apesar de aparentemente significar o fim, pode não ser exatamente assim.

O Ciclo da Morte não é somente mais um livro sobre o sobrenatural com mescla de romances, pelo contrário, traz um mundo com sua própria sociedade e dinamismo, que envolve o leitor e o traga para dentro da história, o instigando a querer conhecer mais e entender como funciona o seu universo. É cheio de grandes suspense e aventura, o que torna o enredo muito mais interessante.

Narrado por pontos de vista que intercalam entre Kelene, Lucio e às vezes a Morte, traz um entendimento de todas as partes importantes que faz o leitor compreender sem dificuldade a história. Toda ponta solta que aparece durante a leitura é respondida logo em seguida, isso achei bem legal, não deixa abertura para dúvidas durante a leitura.

O final é realmente de deixar você com os olhos ligados para não perder nenhum fato surpreendente, e o livro é cheio de fatos surpreendentes. Senti falta de mais envolvimento entre Kelene e Lucio, apesar de haver vários momentos de ternura e prova de confiança. Aquele final me deixou morta! Morta de curiosidade.

site: http://www.livreando.com.br/

Arca Literária 01/09/2014

Por: Suelen Fernandes

Olá meus amores!
Estamos chegando com mais uma resenha para vocês. Vamos conhecer o livro O Ciclo da Morte da escritora Thais Lopes, parceira aqui do blog. Espero que gostem.
Kelene é uma universitária, aparentemente uma garota normal, mas nada disso é verdade. Ela pode parecer jovem, mas tem uma responsabilidade muito grande para carregar. No momento ela está à procura de uma pessoa para dividir um apartamento e coloca anúncio para divulgar. Só que para surpresa dela a pessoa que se interessa é um vampiro, só que não é um vampiro qualquer, ele é um primogênito.
Assim que Kelene conhece Lucio ela percebe que ele esconde alguma coisa, mas não se importa, pois ela também tem sua vida e não quer que ninguém saiba dos seus segredos que são muitos, mas como morar numa casa sem que algumas coisas sejam reveladas?
Lucio e Kelene se dão muito bem e isso evolui para um amor entre os dois, mas esse não é o foco do livro. O foco é que uma guerra está se formando e isso irá afetar toda a humanidade. Mas como combater a esse mal que vai assolar a terra?
Conforme a história vai se desenrolando vamos desvendado os segredos dos dois, Lucio foi um dos primeiros vampiros a ser criado pelo Inominável, ele é a ameaça que assola a terra. O Inominável está preso no Santuário da Morte, mas seu plano é de fugir e fazer uma purificação na terra, só poderão ficar vivas pessoas na idade produtiva e quem não se enquadrar nesse quesito deverá ser aniquilado.
Para poder derrotar esse monstro, os seres do outro mundo se juntam para a batalha final. Fadas, élfos, vampiros, bruxos, metamorfose, lobisomens, até a Morte, todos estarão unidos em um só propósito; derrotar o Inominável.
Gente, o livro é repleto de ação, fantasia, suspense e segredos. São tantos detalhes que precisamos ficar atentos para não perder nada. A escritora soube juntar todos esses seres fantásticos em um único livro sem ficar desconexo. Tudo se encaixa, até aquilo que às vezes ficava sem resposta, no capítulo seguinte você a encontrava.
A história é narrada a partir da visão de Kelene, Lucio e às vezes a Morte. E eu adorei, pois eu pude ver o ponto de vista de cada um e foi mais fácil para entender a história.
Além desses personagens que eu citei, existe mais uma que é importante para a história que seria Seth, o irmão de Lucio, ele estava ao lado do Inominável, um desertor, pois desistiu de ser um Guardião do Santuário da Morte e se revoltou contra a própria Morte. Ele era uma pedra no sapato de Lucio e Kelene. Um cara muito arrogante e achava que nunca seria derrotado.
O que posso dizer desse livro é que é muito bom e que a escrita da autora me encantou. Eu super recomendo o livro para todos que gosta de um livro de fantasia, muito bem escrito por sinal.

site: www.arcaliteraria.com.br

Duda e Cami 12/05/2015

Se você está procurando um livro diferente, com muitos seres mágicos, mistérios e uma boa narração, eu lhes apresento O Ciclo da Morte
A princípio, O Ciclo da Morte é exatamente o tipo de livro eu leria, cheio de magia e criaturas míticas, mas admito que tive certo receio. Com a recente supervalorização dos vampiros, a verdade é que chego até ter medo de ler essas histórias e me decepcionar, adianto logo que esse não foi o caso, para ser sincera, apostei e me dei bem.
No mundo criado pela Thais em O Ciclo da Morte, ao contrário da maioria dos livros, os seres sobrenaturais ou povos do Outro Mundo não são segredo para ninguém, eles são de conhecimento geral e até certo tempo conviveram em paz com a humanidade, mas isso foi há muito tempo. No periodo atual, onde se passa a história, há um espécie de divisão social, onde os do Outro Mundo vivem reclusos ou sofrem preconceito, e cuja maioria prefere se manter oculto.
Com uma narração fluida e um ritmo rápido, O Ciclo da Morte nos apresenta a Kelene, uma mulher forte e determinada, mas antes de tudo, cheia de mistérios. Depois de colocar um anúncio de aluguel do seu apartamento, ela recebe uma resposta de Lúcio, um vampiro atormentado pelos erros do passado que vive fugindo de um antigo inimigo. Mas nem Lúcio, nem Kelene são o que aparentam ser.

Continue lendo no blog My Little Wonderland

site: http://www.mylittlewonderland.com.br/2015/03/resenha-o-ciclo-da-morte-de-thais-lopes.html

Bells 04/12/2015

Resenha: O Ciclo da Morte
"A morte deveria estar acima das fraquezas dos mortais. E agora, a morte se lembraria que um dia havia sido mortal, e que nem mesmo ela seria eterna"

Essa é uma historia cheia de segredos e mistérios. Kelene é aparentemente uma humana normal (o que não é bem verdade) que coloca um anúncio pra encontrar alguém pra dividir o apartamento. Lúcio, aparentemente é um vampiro normal, mas na verdade é um dos primogênitos.

A estória se passa em BH, onde os humanos tem conhecimento da existência dos seres sobrenaturais, como: vampiros, fadas, bruxos, etc, mas é claro que eles não vivem em harmônia.

Lúcio e Seth são os dois vampiros mais antigos da historia, foram criados quando ainda eram guardiões no santuário. E é claro que ambos são inimigos. Enquanto isso, Seth quer transformar Kelene, mas essa tenta de todas as formas resistir.

Chega em um momento em que Lúcio e Kelene percebem o que Seth planeja juntamente com o Inominável, o inimigos mais antigo que a morte possui, tão antigo que seu nome se perdeu no tempo. Então, ambos tem que evitar a destruição do mundo e pra isso precisam reunir todos os vampiros. Porém, os vampiros estão em uma pequena desvantagem para se aliarem à Lúcio, a menos que este encontre uma solução para o problema dos vampiros.

Com todo este perigo, o santuário precisa de uma nova guardiã para protege-lo. Uma guardiã que irá trabalhar com Lúcio, pois, apesar de tudo, este continua mantendo o seu juramento e guardando o santuário, até mesmo quando a morte esta sendo arrogante.

O livro é narrado em primeira pessoa, no ponto de vista da Kelene, Lúcio e da própria Morte. Também possui alguns erros de gramatica, mas não atrapalha em nada o entendimento do livro. Outro aspecto que gostei muito, foi o fato de ter como cenário a cidade de BH, gosto muito de livros que trabalham com cenários brasileiros.

O livro é dividido em duas partes. A parte I: Erros, que mostra como Lúcio e Kelene se conheceram, e o que Seth tem com ambos. E a parte II: Renascimento, essa parte fala de como o ciclo foi fechado. É uma fantasia urbana aptada em um cenário brasileiro (mencionei anteriormente). Para os amantes de livros desse gênero, eu digo apenas o seguinte, NÃO DEIXEM DE LER ESSE LIVRO. Até hoje me pergunto que final foi aquele.

site: http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/2015/11/resenha-o-ciclo-da-morte.html

Thatyane 16/04/2016

O livro me surpreendeu de todas as formas possiveis
Resenhando o livro...
A historia acompanha a mocinha Kelene que não é uma humana qualquer e tem contato com o Outro Mundo e que guarda muitos segredos sobre o que realmente é e qual sua ligação com a Morte e o Inominável. Conhecemos Lucio ou também conhecido como Lucius um vampiro antigo, um dos primogênitos, junto com Seth, que está atrás de Lucio e Kelene.
Os dois começam a sentir uma atração irresistível, que os atrai um para o outro. Lucio fica cada vez mais impressionado com o que a Kelene sabe do Outro Mundo e chega a conclusão de que o que pode destruir Seth e quem Seth está atrás é a própria Kelene. Aos poucos um descobre do passado do outro e sentem que devem se unir para destruir Seth de uma vez e manter Inominável preso no Santuário da Morte.
Só que Seth se alia ao Inominável, e por causa de um acontecimento, o Inominável consegue fugir e colocar seu plano de eras atrás em pratica com a ajuda de Seth e seus vampiros vassalos. Com isso, Kelene, Lucio, a Morte, os bruxos, fadas, lobisomens, elfos e humanos têm que se unir para tentar derrotá-los e durante essa empreitada, Kelene descobre mais sobre si e sua origem e Lucio revive lembranças há muito tempo esquecidas.
No embate final, teremos danos, perdas e escolhas difíceis em que algumas podem ter conseqüências definitivas, que vai mudar para sempre a vida de nossos personagens. Principalmente Kelene, Lucio, a Morte e Alice uma humana amiga de Kelene que foi tocada pelo Outro Mundo trazendo novos significados e propósitos para cada um.
O que achei do livro...
O livro é narrado por três personagens: Kelene, Lucio e a Morte. A leitura é bem dinâmica e fluida, e é bem rápida e te prende do começo ao fim, e você nem percebe o tempo passando. O livro é muito bem escrito e os personagens bem desenvolvidos, onde todos eles têm sua importância e voz na historia.
Os seres sobrenaturais e mágicos são bem construídos e desenvolvidos e até mesmo os humanos que moram no conjunto da Kelene tem sua voz e importância na historia, tendo todos eles uma significância na historia.
O livro é uma sucessão de viradas e reviravoltas e nos surpreende a cada pagina e chega num momento que não sabemos o que pode acontecer e o que nos aguarda, tornando a leitura uma sensação empolgante e emocionante e torcemos do começo ao fim para que tudo dê certo, porque no desenvolver da historia não sabemos o que nos aguarda, a autora não entrega a historia facilmente, o que deixa tudo mais interessante.
Foi uma leitura fluida e eletrizante, nos cativando do começo ao fim. É um livro envolvente que não consegui largar e já quero a continuação que tem uma premissa de ser tão bom quanto o primeiro, o nome do segundo é A Herança de Fogo.
Bem, só tenho elogios para essa obra e essa autora, pois esse é o primeiro livro que li dela e já amei sua escrita e sua forma de envolver o leitor e quero e vou ler em breve as outras obras dela para conhecer mais dela e de sua escrita.
É uma livro mais que recomendado. Eu amei o livro e recomendo a todos. Leiam, é muito bom mesmo.

Ka @assanhandolivros 29/06/2021

EU TÔ EM COLAPSO
Ter descoberto a Thais, foi um dos meus melhores achados do quesito literatura nacional. Que autora incrível! Que potencial ela tem!
O ciclo da morte, é uma fantasia urbana com vampiros, e cara... Que história sensacional. Eu surtei horrores com esse livro. Foi cada tombo e reviravolta que até agora tô tonta. Apesar de não ter foco no romance (eu achei que não iria gostar, porque sou cadela de um romancezinho na maioria das coisas que leio) e sim na jornada da protagonista e seu passado que vem assombra-la. Kelene vai hospedar Lucio, um vampiro fugitivo, e por coincidência ou não, quem deseja mata-lo também quer arrancar o couro de Kelene por um acontecimento do passado deles.
MEU DEUS GENTE, É TIRO, PORRADA E BOMBA. té a Morte acaba envolvida e é possível matar a Morte?? Fica aí o questionamento.

Pam 10/08/2021

Pra quem lê antes o REFÉM DA NOITE e acha q é uma continu...
Então li esse na esperança q fosse uma continuação do "Refém da Noite" ja pode parar por ai kkk, bom ainda não entendi a cronologia dos livros quem vem primeiro em qual posição de tempo eles estão, mais tipo assim tem varios personagens se repetindo nesse até eles são principais nas ações e principais para o andamento da história... Mais no geral é bom, esperava algo melhor para Kelene e Lúcio, ou quer dizer, sei la, que se formassem um casal mais enfim... Irei ler o restante da serie na esperança que eles apareçam e que possan ter um fim mais honroso... Kkk pois não teve nem um epílogo pra gente ter um pingo de esperança de bons tempos para os dois... Fiquei no vácuo da minha imaginação... E cheia de perguntas??? O que acabou??? como assim???
Kkkk vamos para o próximo para saber se vamos ter algo a mais!

Bells 30/07/2020

Resenha: Ciclo da Morte
Eu li esse livro na primeira edição há alguns anos atrás, tenho até os livros físicos, mas dessa vez li o ebook dessa nova versão.

Não vou me prolongar em falar sobre a história em si, mas nela nos deparamos com Kelene, uma humana que conhece o outro mundo (bruxas, vampiros, etc) o suficiente para não teme-los, e para uma humana ela é cheia de mistérios, que fazem com que ela possa se defender do outro mundo. Depois disso, temos Lucio, um dos vampiros primogênitos, que está fugindo e se escondendo de Seth, o outro primogênito dos vampiros, ele também possui seus segredos.

Kelene está à procura de alguém para dividir apartamento, e Lucio entra em contato, demonstrando interesse. Eles acabam dividindo apartamento, mas o que eles não sabem, é que eles possuem uma ligação.

Bom, agora vou falar sobre como me senti lendo o livro. A escrita dele está muito melhor do que a primeira, mas possui alguns erros de gramática. Na primeira versão dele, apesar da escrita da autora ter me causado certo estranhamento, o que não houve nesse, não me senti tão empolgada ou me surpreender com a obra. Afinal, já conhecia os pontos mais marcantes da obra e já sabia o que iria acontecer, então, não teve todo aquele sentimento. Acho que isso fez com que a minha leitura se tornasse mais mecânica em algum momento, mais automática, já que não tive toda aquela sensação de descoberta que tive na primeira vez. Mas, ainda assim, acho fascinante o que a autora tinha pensado, e o nome ciclo da morte representa esse livro, é literalmente isso o que ele nos apresenta.

Luana 25/08/2014

Resenha #17
A história começa com Kelene,uma garota aparentemente normal que está envolta de mistérios,que está a procura de alguém para compartilhar seu apartamento.É assim que ela conhece Lúcio,que a liga,interessado no apartamento.De cara(ou não),Kelene já descobre que ele é um vampiro,e dos antigos,pelo fato dele não respirar,já acostumado com isso.Ele é pego totalmente de surpresa pois era raro os humanos reconhecerem os vampiros.Além disso e do medo de colocá-la em risco,ele vai ao encontro marcado pelo telefone,pois precisaria realmente de um lugar para se esconder depois do que ele fez.
A história é narrada por 3 personagens,sendo eles,Kelene,Lúcio e a própria Morte.
Lúcio,ao se mudar para o apartamento,se surpreende com o fato de Kelene parecer estar tão acostumada com o 'Outro Mundo',assim como é chamado,e com aquele olhar único que ela tinha.
Lobisomens,elfos,bruxos,vampiros e muito mais são encontrados durante a leitura do livro.
Conforme a história flui,muitas descobertas são reveladas e com isso consequências que farão a vida de Kelene mudar totalmente.

É incrível como a Thais nos mostra um universo totalmente novo com algo que sempre nos foi estranho,a morte,como todos temem e pensam ser implacável e indestrutível.Simplesmente único sua obra.Vale a pena cada página lida

site: http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/2014/08/o-ciclo-da-morte-thais-lopes-17.html