Ela Só Pensa Em Dinheiro

Ela Só Pensa Em Dinheiro Cherry Cheva

Resenhas - Ela Só Pensa Em Dinheiro

Dani 26/04/2010

Amei!
Cherry Cheva acertou em cheio com "Ela Só Pensa Em Dinheiro", fugindo de diversos clichês.

Temos Camden, o bad boy, e Maya, a garota certinha. Duas pessoas que não se suportam, mas que acabam tendo que cooperar uma com a outra por causa da grande encrenca em que Maya se meteu.
O ponto alto da relação entre os dois com certeza são as respostas sarcásticas de Maya a Camden, e o jeito meio safado de ele falar com ela.

"Ela Só Pensa Em Dinheiro" é muito engraçado, impossível parar de ler. E Camden com certeza arranca muitos suspiros XD.
Andrea 06/05/2010minha estante
Super concordo. ;-)

Marii ;) 25/12/2010minha estante
e eu também! ;)

Mylena 04/01/2011minha estante
Me apaixonei pela história, lendo sua resenha a vontade de te-lo nas mãos aumentou só umas 500 vezes, risos.

Camila 20/03/2010

Ela Só Pensa Em Dinheiro
Mais um livro infanto-juvenil que ganha espaço na minha coleção! Adorei!! O livro conta a história de Maya, uma menina tailandesa nos EUA, que trabalha como garçonete no restaurante dos pais e que vive em função dos estudos! O sonho dela é entrar numa grande univerdade e sabe que precisa das melhores notas se quiser conseguir uma bolsa. Maya praticamente não tem vida social em função disso tudo! Mas Maya se mete na maior encrenca e vai precisar de muuito dinheiro pra sair dessa. E quem vai ajudá-la? O menino mais popular da escola, Camden, por quem Maya nutre um profundo nojo! Achei o livro super original e muito divertido!

Andrea 06/05/2010

Estou apaixonada por esse livro!!! Lembram daquela época em que a gente passava a tarde assistindo Sessão da Tarde (isso pro pessoal mais velho ;-) e era um programa super divertido? Foi exatamente isso que senti lendo esse livro. (Aliás, ele daria um ótimo filme.)

Quando vi o livro, fiquei curiosa com a história, mas achei que seria apenas... meia-boca. E nem animei comprar. Me surgiu uma oportunidade de troca e eu pensei, "por que não?". Melhor escolha que poderia ter feito! Levei umas 3 horas pra lê-lo e toda hora quero reler trechos.

Maya é uma garota super normal - nada dessas meninas com complexo de Bella - e Camden é apaixonante! As situações são divertidíssimas e os diálogos, bem afiados. Os personagens são ótimos!

Me diverti MUITO durante a leitura. Pena que acabou.
Ótimo livro de estréia.

Dani 07/05/2010minha estante
Tive a mesma impressão de que daria um ótimo filme lendo o livro :D.

Jay 25/07/2009

Ótimo.
Adorei tudo. Inicio, meio e fim. Indico para todos. Super divertido! :)

Camis 25/06/2012

Um dos mais!
Ela só pensa em dinheiro, publicado pela Galera Record, é um dos livros na minha lista de Favoritos. Li ele já tem um tempinho, mas me lembro de tê-lo lido em um único dia e desejar que ele jamais acabasse. Sim, o livro é tão bom assim.

Cherry narra a vida de Maya, uma garota de 17 anos, tailandesa, que vive nos Estados Unidos, trabalha no restaurante de comida Tailandesa dos pais e estuda 24 horas por dia para conseguir sua tão almejada vaga em Stanford, Universidade americana de alto nível de ensino.

Para conseguir ser aceita em Stanford, ela necessitava de um currículo impecável e com conteúdo. Por isso, como atividade extracurricular, após o período escolar, Maya dava aulas de reforço para os alunos que estivessem indo mal nas matérias. E é numa dessas lições que Maya fica encarregada de ensinar Camden, o badboy, garanhão, audacioso e egocêntrico, que ultrapassava todos os limites e que conseguia extrapolar a paciência de Maya.

Durante uma viagem de seus pais, Maya fica encarregada de cuidar do restaurante e seu irmão, Nat. Tarefas simples que Maya estava apta à fazer de olhos fechados. No entanto, após um erro crucial, a garota coloca tudo a perder e o restaurante de seus pais em grande risco. Agora, para salvar a fonte de sustento de sua família, ela terá de arrumar 10 mil dólares em um mês e meio, antes que seus pais retornem.

Se fosse seguir todas as regras como sempre fez a vida inteira, Maya não teria nenhuma chance em adquirir todo o dinheiro a tempo. Mas quando Camden lhe faz uma proposta irrecusável e libertadora, Maya se vê ignorando seus tão firmes princípios e seguindo por um caminho perigoso, que pode levá-la diretamente para os braços do badboy que ela tanto odeia.

Amei o livro. A cada página me sentia ainda mais interessada em saber a próxima. Quando tudo começa a dar errado, você ficará ainda mais apreensivo e viciado do que antes. Maya me irritou inúmeras vezes, Camden me fez rir em várias outras, e as confusões em que ambos irão se meter só me deixaram mais apaixonada pela narrativa deliciosa de Cherry Cheva. Com tiradas hilárias e uma dose de romance o livro se resume em uma palavra: Recomendadíssimo!
Você não sabe de tudo. (…) Você só acha que sabe, como qualquer outro adolescente

Marcela Rodrigues 28/11/2010

Perfeitooo
A resenha está no meu blog!!! Confiram!
sonhosempaginas.blogspot.com

Nathaly.Heloise 26/06/2021

Ela só pensa em dinheiro
Mds como descrever esse livro!?!? Muito bom, vale muito a pena. A história é meio clichê e muito engraçada, eu ri demais com as palhaçadas do Camden e me diverti bastante com a Maya . Os protagonista são muito cativantes.

Leiam Ela só pensa em dinheiro!!

Leh 27/05/2020

Li em um dia, a história é bem engraçada, ri muito, tem um romance bem levinho, só o final me desagradou um pouco.

Larissa 28/07/2009

Minha Sinopse/Opinião
Maya é considerada uma nerd pela galera do colégio; seu sonho é entrar em Stanford e, para isso, junta dinheiro trabalhando como monitora e ajudando seus pais no restaurante tailandês da família, como garçonete. Assim, ela não tem tempo para quase nada, apenas estudar e trabalhar. Mas, quando sua família resolve viajar para um casamento, e deixar ela e seu irmão, Nat, tomando conta do Pailin Thai Cuisine, um esforço de anos vira um pesadelo total. Um pequeno mal entendido junto com um mísero desleixo, resulta em uma bela encrenca. E é aí que Maya fica desesperada, pensando que seu futuro foi por água abaixo; porém, um garoto metido do colégio, Camden King, apresenta uma solução para o grande problema de Maya, algo que vai contra seus princípios, mas que talvez seja a única maneira de conseguir ajeitar as coisas.
___________________________________________________________

Minha Opinião

Ganhei o livro para participar dos Primeiros Leitores, e fiquei muito nervosa, confesso, mas ao passar das páginas, fui percebendo que seria muito fácil falar dele, já que o achei maravilhoso. Ele é uma mix de aventura, romance e chantagem, os quais na medida certa; Cherry Cheva acertou em cheio e, por assim dizer, começou com o pé direito. Ela só pensa em dinheiro é muito divertido e engraçado, além de mostrar algo que pode acontecer com qualquer pessoa - que um pequeno erro pode mudar a sua vida para sempre, e cabe a você tentar consertar e se responsabilizar. E, ah, a verdade é a base de tudo, é ela que te ajudará a passar por cima dos acontecimentos ruins. Maya assumiu seus erros e foi atrás, mesmo fazendo algo errado, e no fim resolveu agir certo. Uma leitura gostosa para passar a tarde e como disse, gostei muito e recomendo!

Mary Baggio 14/01/2010

Gente eu adorei Ela só pensa em dinheiro....então fiz uma comunidade para o livro no Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97704139 e quem quiser me seguir no twitter www.twitter.com/marybaggio valeu!Vamos fazer "Ela só pensa " em fenômeno ;)

House of Chick 29/09/2010

Ela só pensa em Dinheiro
Maya é uma garota nerd e uma das melhores alunas de sua turma e por isso participa de um programa de monitoria em seu colégio em que ajuda outros alunos a tirar notas melhores. É lá que conhece Camden King, um aluno popular e dono de um ego enorme, cujas notas não são das melhores e por isso precisa de sua ajuda.

Maya também trabalha no restaurante tailandês de sua família. Seus pais precisam viajar e com isso resolvem deixá-la tomando conta do local junto de seu irmão, Nat.

Tudo estava correndo bem, até que um dia umas clientes chatas aparecem para importuná-los e eles ficam bem cansados, deixando o restaurante para ser limpo no dia seguinte. Mas será que isso foi o certo a ser feito?

Continuação da resenha:

Victória 13/04/2011

Ela só NÃO pensa em dinheiro!
Maya é uma garota meio nerd, com vários amigos também nerds, e que sonha em entrar em Princeton. Ela só conhece o Cam pelo fato dele ter ido ao restaurante dos pais dela.
No início e achei que o Cam era um babaca - no estilo Step, de Três metros acima do céu - mas depois eu fui reparando que ele era um cara bem legal, e era bastante inteligente, apesar de não demonstrar muito. Sabe aquele garoto popular que você conhecia da sua sala na escola, e que "governava" todos os outros em brincadeiras que te faziam dizer: O que esse cara tem na cabeça?
É o Cam. Só que ele é muito mais legal que isso.
Maya e Cam se conhecem quando ela passa a dar aulas de reforço para ele. Depois quando os pais dela vão viajar ela e o irmão dão aquela relaxada que conhecemos bem...
E acabam levando uma multa da vigilância sanitária por se esquecerem de limpar o restaurante. Daí o Cam propõe uma coisa: Maya e seus amigos nerds fazem a tarefa dele e de seus amigos e são pagos por isso. Mas no meio disso os dois viram amigos - e depois mais do que amigos - e em meio a festas, novos amigos e popularidade, Maya(e eu) descobrimos que há muito mais no Cam que dá para ver a primeira vista.
Os dois passam momentos lindos e divertidos.
Mas alguém, que havia amado muito a Maya - e não foi correspondido, só de passagem - faz uma chantagem que pode acabar com a felicidade de todos... ou consolidar o amor de Cam e Maya para sempre - ou ao menos até o fim do livro, se estou sendo dramática demais.
Amei o Cam. ;-)

Nati 11/10/2011

Ela Só Pensa em Dinheiro
Faz um tempinho já que eu li este livro, mas eu queria resenhá-lo porque vale a pena! O livro conta a história de Maya, uma menina de 17 anos, de origem tailandesa, que estudava muito e trabalhava no restaurante dos pais. Como Maya sonhava em entrar em uma das melhores faculdade do país, ela prezava por um currículo impecável. Por esse mesmo motivo que ela oferecia reforço depois das aulas para os alunos do colégio, e é aí que ela conhece Camden, um badboy metidinho e repugnante que pegava todas. Obviamente, Maya, certinha, sentia repulsa dele.
Os pais de Maya vão viajar por um final de semana e ela fica responsável pelo restaurante e por seu irmão Nat. Só que, infelizmente, Maya comete uma burrada e acaba colocando o restaurante dos pais em apuros. Como conseguir 10 mil dólares em um mês e meio sozinha? Mas e se ela recebesse ajuda do Camden nojento, o que aconteceria? Um pouco de trapaça seria muito errado? Mesmo se fosse, Maya não tinha outras opções. Acaba brigando com os três amigos que tinha e é quase expulsa do colégio, além de traída pela pessoa que ela tinha mais confiado ultimamente. Mas será que é isso mesmo que acontece? Ou é uma trapaça para cobrir outra? Só lendo para descobrir.

Eu adorei o livro. Confesso que me deixou muito apreensiva quando as coisas davam errado, mas isso só me dava mais vontade de ler para saber se tudo ia ficar bem. Maya é supercerta e Camden o extremo oposto. Não acho que alguém que tenha lido o livro não tenha odiado ele em váaaaarios momentos. Mas o final surpreende, e muito! O livro segue em um ritmo ótimo, é hiper fácil de ler. Quando você dá por si, acabou. Não é exatamente engraçadíssimo, mas deixei escapar alguns risinhos aqui e ali.

Sonambulismo Li 11/12/2013

Resenha
Eu li Ela só pensa em dinheiro quando devia ter uns 12 ou 13 anos e mais de uma vez. Os livros que li aos 12 e 13 anos foram aqueles que me tornaram uma viciada em leitura, então este que faço a resenha hoje foi um dos que mais influenciaram uma garota a amar ler.

O que acontece quando um casal viaja e deixa sua filha nerd, responsável e certinha de 17 anos cuidando do restaurante da família?

Uma multa de 10 mil dólares!

Maya é a filha modelo e a aluna modelo, então ninguém poderia esperar que conseguisse essa multa de 10 mil dólares e muito menos que se juntasse ao bad boy da escola, Camden, com um plano maluco e totalmente contra as regras para conseguir dinheiro.

''O que pode acontecer quando juntamos...
a) uma garota acima da média
b) um cara incrivelmente gato
c) uma multa altíssima e
d) um plano que envolve muita desonestidade e... muito dinheiro?
Resposta: A melhor época da minha vida.''

Ela é o tipo de pessoa que quando algo dá errado não perde tempo chorando ou indo atrás de alguém para resolver seus problemas, muito pelo contrário, vai atrás de resolver sozinha e antes que descubram.

''Depois eu me perguntei como conseguiria ganhar 10 mil dólares em um mês e meio.
Striptease?
Não.
Prostituição?
Nem pensar.
Vender meus óvulos para casais com problemas de fertilidade que querem filhos com DNA inteligente?
Talvez.
E então a solução veio à minha mente. E ela era muito pior.''

E Camden King é o tipo de garoto popular, riquinho, desinteressado nos estudos, galinha, irritante, fofo e conquistador que pode levar uma garota exemplar à perdição.

E os dois juntos nos proporcionam este tipo de diálogo:

''— Quer saber? Você meio que está certa. Você anda, tipo, um trapo ultimamente.
...
— Obrigada — agradeci, seca.
— Talvez você devesse pensar em usar maquiagem ou algo assim — sugeriu ele.
— Vou providenciar.
— Ou colocar um pouco de Botox.
— Vou pegar o da sua mãe emprestado.''

Ela só pensa em dinheiro é a prova clara de que quando algo dá errado e você tenta consertar, as coisas podem sair de controle e tudo pode ir por água abaixo.

''Argh! E agora? O que eu faria agora?
...
Apertei o botão de limpar para apagar o que já havia escrito e digitei o novo texto: ''FERROU''.''

Me identifiquei muito com Maya, pois tenho um lado meio nerd, responsável e certinho. Cam, apelido de Camden, com seu encanto conquistou-me há uns anos e nunca saiu do meu coração.

''— Ciúmes? — provoquei, olhando para ele.
— Exatamente — respondeu ele.
E eu fiquei sem ar por um segundo, porque, pela primeira vez, ele não estava rindo com ar de deboche.''

Esse livro nos mostra o quanto uma pessoa pode ser influenciada por outras. É como uma bola. Cam consegue trazer nossa protagonista para o seu mundo e para um esquema arriscado. A antiga garota certinha arrasta consigo seus amigos nerds também. É bem parecido com o que acontece na vida real, as más influências dominando e propagando. No meio de tudo há o dinheiro e a popularidade que se tornam um ''prêmio'' para aqueles que se corromperem.

''— Sério, agora. É isso que você deve fazer. Pegue seus amigos e faça isso. Pague a eles, tipo, 75 dólares para cada um e fique com o resto. Você pagará a multa rapidinho.''

''E, no dia que se seguiu, fiz um cálculo rápido e me dei conta de que eu conseguiria ganhar dinheiro suficiente para pagar a multa apenas com as comissões.''

Ela só pensa em dinheiro é divertido, engraçado e super fácil de ler. Os diálogos dos personagens principais são muito engraçados. Na verdade, nossa protagonista pode conseguir um doutorado em respostas rápidas e inteligentes e nosso bad boy não fica atrás. E quanto a capa e o título que muitos dizem não ser atraentes, ignorem! As letras possuem um ótimo tamanho e a história vale a pena. Depois que você começar a ler não irá conseguir parar até terminar. Não há muita enrolação, as coisas simplesmente vão acontecendo e te faz querer chegar logo ao final para descobrir o que acontece.

''E, no dia seguinte, disse a Camden que eu queria me aposentar.
— Isso é ótimo — disse ele. Estávamos no carro dele, ele estava acima da velocidade, como sempre, e manteve uma mão no volante enquanto me oferecia a outra para uma batida de mãos. — Você vai curtir a vida como eu? No estilo cafetão e tudo?''

Super recomendo o livro, ainda mais para aqueles que almejam uma tarde divertida.
''— Então... são 200 dólares — falei, afastando-me dele de forma deliberada.
— Claro — disse ele, pegando a carteira e começando a me entregar o dinheiro, mas parou antes de eu pegar. — Mas será que eu não ganho um desconto?
— Como assim? — perguntei.
— O desconto de ficante? — esclareceu ele, rindo.
— Será que você não quer dizer que eu mereço um bônus por ter tido que aturar aquilo? — devolvi.
...
— Mas eu não quis mesmo — respondi, ficando cada vez mais zangada.
...
— Mentirosa — acusou ele. — Aqueles foram os três melhores segundos da sua vida até agora.''

Mais resenhas no blog:

site: http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/