Tentada

Tentada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Tentada

emlindh 18/01/2022

agora está ficando sério ?
Parece que a introdução de The House of Night acabou e as coisas finalmente vão acontecer!
Esse foi o primeiro livro a apresentar outros narradores além da Zoey e foi uma ótima abordagem pra história, agora ficou importante saber o que acontece fora do ponto de vista da Zo pra poder ver a trama desenrolar.
Vale a pena ler 5 livros pra chegar onde fica legal? Se estiver querendo uma leitura ora relaxar em modo automático, sim. E depois de tantos livros eu preciso saber o final dessa história. ?

Rabo_do_Cardan 05/06/2021minha estante
O 2° é bom? Eu desisti no começo, o 1° é ruim

marianaprjunqueira 06/06/2021minha estante
Não muito, foi ficar bom mesmo lá pelo quarto. Mas, em compensação, é uma história pra ler rápido. Pelo menos pra mim, os livros prendem bastante, mesmo não sendo bons/excelentes.

bianany 19/03/2021

?Foi neste momento que me perdi dentro de A-ya.?
Pela primeira vez em toda a série, um livro com vários pontos de vista; bom entender o lado e pensamentos de outros personagens (mesmo não aceitando, obrigada por fazer tanta merda Stevie Rae).
Esses sonhos de Zoey invadidos por Kaloma vem ficando maçantes e com grande vontade de pular todas as páginas até chegar em alguma parte boa do livro.
Um livro bem parado... até as últimas páginas onde finalmente acontece algo de surpreendente. P.C e Kristin, vocês me prometeram ??.

?Foi neste momento que me perdi dentro de A-ya. Não sabia dizer onde terminava seu desejo e começava minha alma. Se eu ainda tinha escolha, não queria ter. Só sabia que estava onde meu destino estar, nos braços de Kalona."

Dani_Ella 07/11/2009

De Queixo Caído Até Agora
Essas Casts sabem mesmo como surpreender e deixar confuso o leitor hein...Esse livro acabou com a visão que eu tinha de cada personagem da série. Primeiro o Erick que eu adorava, queria muito que ele ficasse com a Zoey, mas ao mesmo tempo que a perdoou de ter transado com o poeta, se revela um ciumento egoísta.

Depois tem a Zoey que até então, pelo menos para mim, não tinha se mostrado a heroína ideal, pois achava ela displicente com os sentimentos dos outros e inconstante demais, agora parece rumo ao amadurecimento. Nesse livro tentou se centrar mais no problema Kalona ao invés de ficar pensando em suas confusões amorosas (Note isso no fato de ela ter terminado com Erick e ter deixado claro para Heith e Stark que não está confusa e precisa colocar ordem nos sentimentos).

Heith também mudou em meu conceito. Desde o primeiro livro torcia para ele sumir da história e acreditava que ele ia morrer. Ele era irritante ao ficar tentando a Zoey com seu sangue. Porém, nesse sexto livro, ele me impressionou, mostrou ser o homem da vida da Zoey mais centrado. Apesar dos cíumes aceitou as complicações da Alta Sacerdotisa em treinamento e se colocou ao lado dela para o que der e vier, mesmo que ela tenha que ter uma relacionamento com Stark. Porém, quebrei a cara né...quando começo a gostar do cara e apreciar seu papel, ele morre (é para acabar mesmo!!!).

Por fim a última surpresa foi esse tal de Rephaim, como assim ajudar Steive Rae e ter um imprint com ela? Essas autoras fazem eu mudar de conceito a cada capítulo praticamente.

Ah!!! esqueci de falar sobre Kalona é claro, terminei o quinto livro o odiando, dai durante Tempted cheguei a ter simpatia por ele e a querer que a Zoey lhe desse uma chance, mas no final o duas caras não mata o Heith que acabava de se tornar meu "xuxuzinho" e tenta enganar Zoey com meias verdades.

Enfim, foi um livro de surpresas, nem sempre agradáveis, e se a intenção das autoras era deixar os leitores ansiosos até maio de 2010, com certeza atingiram o objetivo.
Gisinha 22/10/2020minha estante
Vou abandonar esse livro! Caraca, vou abandonar logo a série! Puxa, o Heith, meu Shippo, morre? Eu não merecia esse spoiler, ???

NinaGreicy 06/10/2021

6/12
Metade da saga e parece que tem mais coisas pra acontecer e eu não sei se vou aguentar mais surtos kkkk

Apresentando um formato diferente dos outros cinco livros anteriores, Tentada mostrou a visão da história na perspectiva dos outros personagens, além do de Zoey, fazendo ter uma ideia mais amplianda do livro.

Foi algo que achei muito legal, pois tirou a monotonia de ter apenas uma pessoa narrando. Assim como também pude ver as outras histórias ganhando mais visibilidade, como por exemplo, a amizade entre Stevie Rae e Rephaim e o romance entre Aphrodite e Darius.

Outra coisa que eu notei nesse livro foi que as autoras pararam de recontar toda a história de cada um deles como fazia com as gêmeas que não eram gêmeas de verdade. Era algo chato e que foi entendido no segundo livro e logo não precisava de uma explicação nos livros seguintes.

Apesar de ter apenas uma vilã nesse livro ela não torna algo chato pois há sempre outras coisas acontecendo, fazendo que nem sempre o foco seja na Neferet e sim nos problemas que os outros personagens enfrentam. Tanto que nesse livro Neferet só teve bastante notoriedade nós capítulos finais, fazendo um gancho para o próximo livro.

O que eu acho bastante interessante nos livros que eu li ate agora é que apesar de tudo, todos ainda tem que lidar com os problemas de adolescentes, já que a grande maioria desse livro é compostas por adolescentes que ainda estão no ensino médio. E em nenhum momento foi descrito que eles deixaram essa fase de lado, fazendo com que eles passem pelas experiências que todo adolescente passa, só tirando o fato deles serem vampiros e não humanos normais.

Chegando ao fim do livro eu senti que estava apenas começando ele de tanta coisa que aconteceu nos dois capítulos finais, o que me deixou mais ansiosa pra começar o próximo livro.

Jô88 25/07/2021

Sendo ou não modinha da fase crepúsculo eu amei gosto deste gênero achei bem escrito,bem desenvolvido teve fundamento.

Ro 14/11/2009

De toda a série, foi o meu preferido até agora. Eu nunca gostei muito do Erik, e adorei a Zoey ter chutado ele. A Stevie Rae me irritou muito, porém eu acho que esse Imprit dela com o Rephaim vai ser muito importante na história ainda, definitivamente tem algo grande pra acontecer quanto a isso. Me fez gostar ainda mais da Afrodite, do Darius e do Stark. O meu preferido era o Heath, mas eu achei fundamental o que aconteceu com ele, porque agora a Zoey vai voltar muito mais determinada a destruir Kalona, fazer o que tem que fazer, e não vai ficar perdendo tempo divagando com todas aquelas outras distrações que ela tinha nos outros livros.
Eu achei que foi o livro mais surpreendente, e maio de 2010 está MUITO longe, o que é muito injusto, tendo em base o final do livro. Muita gente vai pirar de curiosidade até lá (eu, por exemplo).

Milena.Brito 19/09/2022

Relendo HON parte 6! ?
Zoey e sua turma (e o borsal do Erick, ex namorado de Zoey) se encontram fora da Morada da noite, fugindo do vilão, melhor dizendo imortal caído. O caos continua, a turma se junta com os novos tipos de vampiros e trabalham juntos para vencer o imortal e sua gangue que são seus filhos (metades homens, metades corvos) e também uma grande sacerdotisa de Nyx. Neste livro acontece coisas como, zoey é gravemente ferida, a Morada da noite vira um monte de "zumbi mental" por causa do imortal, zoey descobre uma vida passada intrigante, zoey continua um tipo de aliança com feiras que ajudam sua avó, e por fim acontece um confronto meio que do amor contra o ódio.

Fran.Veloso 17/02/2022minha estante
Miga. Leia o restante por favor. Você vai ver o que é passar raiva. Não desista as coisas pioram.

Mayy Matias 17/02/2022minha estante
KSKSKSKSKSKSSKS ISSO QUE É MOTIVAÇÃO

Guida! 22/12/2009

Aleluia.. Finalmente acabei de ler a série, pelo menos os livros publicados.

Hn.. então:

Eu nunca gostei do Erick... Fala sério, desde o começo ele mostrou ser meio "doido".. E amei o fato de ele ser desmascarado e ter mostrado a verdadeira face nesse livro, me deixou bem feliz...

A Neferet tá cada vez mais estranha e me deixando confusa, todos aqueles poderes de rainha do mal, e não consigo entender quem realmente esta sendo manipulado, se é Kalona ou a bruxa do inferno da Neferet...

Qual é, eu não consigo não gostar do Rephaim, tá certo que ele matou muita gente a esposa de um dos meus prof da House preferido, apesar de ele não aparecer muito. Mas sei lá, talvez ele ainda tenha chance, mas considerando que quando o pai dele foi "banido" para dentro da terra eles viraram espírito(os corvos), não creio que isso seja bom pra Stevie Rae. Mas esses dois prometem.

E eu definitivamente não gostei da Nicole. E relutantemente digo que talvez ela tenha participações mais ativas e maldosas.

*-* O Stark não me decepcionou... Apesar de eu ainda estar brava por ele ter atirado na alegrinha da Rae. Ele é completamente fofo, e lindo e muito forte e perigoso, diga-se de passagem.

Mas a Z fere demais o coração dos dois - Stark e Heath. Mais pelo lado positivo ela deu um pé na bunda do ator chatinho. Finalmente ela está amadurecendo e deixou de focar tanta sua atenção em caras e ficou centrada no problema de verdade.

Acho que finalmente as autoras acharam o ritmo, esse livro foi diferente de todos os outros, porque a história manteve um ritmo de deixar qualquer um acordado a noite toda, pois novos fatos acontecem a todo o momento, tirando o fato do delicioso suspence que acontece entre a narração de um pensonagem para outro.

E quanto ao final ainda estou totalmente e compretamente chocada. Desde o principio gostei do namorado humano, e isso acontece com ele? Tudo bem que ele ficava tentando a Z com o sangue, mas ele sempre foi um cara legal com ela, não a regeitou ela como os pais depois que foi marcada.

Mas o que mais me chocou foi as Marcas, meramente não entendi.. Como assim não tão mais lá..! Ela parece estar meio Catatonica. Mas quando ela voltar sendo comum ou não, tendo poderes ou especiais dos cinco elemento ou não, acho que Kalona vai encontrar uma inimiga mais determinada a fazer o Bem, e não vai conseguir enfeitiçã-la com meias verdades e beleza.

E Nyx a castigou ou qualquer coisa assim?

Esse livro deixou muitas perguntas em aberto, o próximo, Burned ou qualquer coisa assim deve estar Maravilhoso, mal posso esperar.

Danielle.Severino 17/08/2021

Tentada
Resenhando os livros lidos em 2021, antes de entrar no Skoob.
De novo a Zoey com a questão dos trezentos namorados dela. Nesse livro já começa a história a se prolongar muito.